Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
sandro luis
hmoreira
mad-trix
maxcbr450
Hugo Sena
xicozo
Bryan
tomazsena
wtluciano
Gustavo Siqueira
14 participantes

    Chip de potencia

    Gustavo Siqueira
    Gustavo Siqueira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 32
    Localização : Guarulhos

     Chip de potencia Empty Chip de potencia

    Mensagem por Gustavo Siqueira 9/11/2011, 16:48

    tava vendo no youtube um tal de car chip, alguem ja viu ou ja uso ?


    Última edição por Gustavo Siqueira em 10/11/2011, 11:15, editado 1 vez(es)
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por wtluciano 9/11/2011, 20:43

    Sim amigo isso nada mais eh que um potenciometro no seu IAT vou resumir para vc entender
    Seguinte este ai e outros estão usando uma pratica muito usada fora do brasil que se chama IAT Resistor Mod
    funciona da seguinte maneira, vc insere um resistor em torno de 5K ohms em serie com seu IAT ( Sensor de temperatura do ar )
    o que irá acontecer e que a ECU entenderá que estamos no inverno e adiantará o timming da injeção e abrirá pouco mais o bicos
    isso fazendo com que o motor trabalhe com um ponto adiantado na injeção e consequentemente mais combustivel sendo injetado.
    Digo a vc que funciona sim, mas para isso realmente funcionar vc tem que colocar um filtro que permita mais AR admitido para o TBI, sendo assim ficando
    15 a 16 partes de AR para 1 parte de gasolina, o otimo é 14,1 todos os carros injetados saem para produzir isso.
    o pior vc não sabe que 90% dos carros nen isso conseguem pela falta de vergonha das nossas montadoras que entregam carros com 12,1 ate 10,1 originais alegando mudanças de teperaturas adversas.
    um exemplo disso que estou tentando explicar a vc e outros e os filtros inflow que temos aqui no forum, o que acontece com este filtro para ser tão bom ? simples apenas permite maior fluxo de ar assim ficando bem perto ou se não exatos 14,1 assim assegurando um leve desempenho que seu carro já era para ter e aliado com um sistema diferente de filtragem não trazendo dificuldades para o motor respirar, sim respirar
    pois mais injeção e timings mais longos precisam de maior partes de AR.
    então qual e o segredo deles, simples vc injetando mais GAS e timing mais longo terá mais sucção de AR, então mesmo mais tempos de injeção vc terá uma leve economia TB, pois terá perto de 15,1 para mais ou para menos.
    Isso vc irá perceber no mesmo instante que fizer pois seu motor presso com 10 ou 12,1 ir para 15,1 ficara com uma leve melhora no torque e nas retomadas, marchas batidas mais longas e giro de motor mais alto
    já fazem 3 meses que pesquiso isso lá fora e digo até que esta instalado no carro um potenciometro de 10k, pois as EFI são ainda melhores para fazer isso, rocan não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais
    o vendedor ( sei o nome mas não estamos aqui para julgar ninguem e sim ajudar a todos ) me ignorou pois me pediu 390 reais neste chip de potencia, acredito que tenha ficado com vergonha pois disse a ele mais ou menos o que descrevi aqui para vcs entenderem, ou seja saquei na hora, respeito a ele mas o silencio dele me responteu 110% de certeza o que já tinha certeza

    quer melhorar seu possante, vai de filtro inflow, este não tem erro, agora se faz economia boba de combustivel, colocando gasolina mais barata ai sim irá precisar da IAT Chip MOD para ajustar o ponto de combustão, mas como disse use inflow e não poupe agora em gasolina, use uma gasolina melhorzinha, não precisa ser as de 4,00 o litro, pois ai tambem temos problemas com a octanagem
    qualquer duvidas podem perguntar pois estou em pesquisas sobre isso

    PS: Retirei o nome real da pessoa pois não há sentido algum em querer prejudicar ninguem, solicito ao dono do topico trocar o titulo e colocar como CHIP de POTENCIA nome generico aqui no brasil para alteração citada


    Última edição por wtluciano em 10/11/2011, 00:55, editado 2 vez(es)
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por tomazsena 10/11/2011, 00:39

    wtluciano, desculpe a pergunta. Mas esse seu texto foi voce mesmo quem escreveu ou traduziu alguma coisa da internet. Tem algumas partes que ta meio complicado de entender.

    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por wtluciano 10/11/2011, 00:45

    heheheheh foi eu mesmo que escrevi, pode perguntar o que vc não entendeu ?
    e que tinha escrevido de uma forma diferente entende, fico revoltado com este bando de sangue suga que se aproveitam das pessoas, depois resolvi de editar algumas partes do texto, por isso talvez tenha ficado meio estranho no ler, tinha apontado algums nomes, resolvi tirar apenas isso
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por tomazsena 10/11/2011, 00:56

    Eu entendi o que voce quis dizer. Achei interessante suas colocações.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por wtluciano 10/11/2011, 01:13

    sim na verdade real mesmo e isto o que acontece, temos partes de Ar e 1 parte de combustivel, lembrando que este calculo e feito justamente pelo sensor de temperatura do AR, se vc enganar a ECU dando uma resistencia maior, ela irá pensar que a temperatura do ar ambiente e mais fria e assim fazendo com que avance o ponto e tenha mais gasolina nos bicos por milessimos de segundos, isso já e o necessario pro carro não apanhar em dias frio.

    sabendo destas informações o pessoal fez o que ?
    Fizeram com que o sensor engane a ECU, dissendo que temos X temperatura, que na real não temos e sim estamos a enganar a ECU, terá o avanço do timming da injeção, melhorando a queima da gasolina nos bicos ( sei que não são propriamente nos bicos )
    com esta ideia do timming na injeção pode se conseguir a correção da octanagem do combustivel ( essa e a promessa fora do brasil )
    sendo ajustada em um potenciometro ( Botão rotativo ) sobre o tanque de gasolina adulterada utilizado.
    Se até aqui vc compreendeu o que esta sendo comentado nos forum fora do brasil.
    pois bem malandros aqui no brasil resolveram criar o famoso Chip de potência, prometendo até 25HP de potência ou até mais, na real não se ganha nenhuma potência a mais e sim se ganha um rendimento melhor entre AR+Combustivel = melhor resposta do veiculo.
    e apenas isso, quando me referi ao filtro inflow, me referi que este ajuda e em muito qualquer carro pois permite que a admissão de ar seja uniforme, qual foi realmente projetado o carro, não estou a puxar pro lado da inflow e sim fico orgulhoso em saber que foi projetado por um brasileiro um sistema funcional e este não engana e sim informa corretamente o que seu produto faz.

    hehehe espero que tenha escrito pelo menos que consigam entender, isso e manias muito feias que pegamos de escrever errado e depois fica dificil para outros lerem o que realmente queremos nos expressar
    Gustavo Siqueira
    Gustavo Siqueira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 32
    Localização : Guarulhos

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Gustavo Siqueira 10/11/2011, 11:56

    vlw pela dica !!!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Bryan 10/11/2011, 21:07

    Eu já escrevi um tópico sobre esse chip aqui no forum. Também entrei em contato com vendedor e ele me garantiu que meu carro passaria de 1.6 para 1.8, o que eu achei meio estranho; também me cobrou 390 reais pelo equipamento. Alegou também que é fácil instalação e acompanha o manual.

    Quanto ao filtro inflow que o pessoal vive falando (e que eu deveria escrever isso lá), tenho uma duvida: com tanta liberação do ar assim, como fica o objetivo central do equipamento, que é filtrar? Nada adianta liberar o ar sem filtrá-lo. Assisti uns videos na internet sobre o filtro e me deixou muitas dúvidas. Quando levei meu carro para a revisão, comentei com o mecânico e o mesmo me disse que esse tipo de filtro tem que ser para carro preparado para esse tipo de filtro, pois ele tem mecanismos posteriores de filtragem - não sei se realmente existe ou ele me desanimou a colocar - e que o ZR não foi projetado para isso. Ele me aconselhou o chip da MasterChip, em Florianópolis, onde liguei para lá e o engenheiro me disse uma coisa: não existe software para o novo ZR e colocar os chips que se vê por ai, como carchip, unichip, etc. seria enganar a si mesmo porque ele não ajudará em nada sem um software adequado. Também alegou que não basta colocar o chip e, isso sim, reprogramar o modulo para trabalhar em harmonia com o chip. O engenheiro também me aconselhou a não colocar turbo, pois o motor, do novo ZR, não é preparado para turbo e o risco para perdê-lo é muito grande; a não ser refazer o motor, o que seria mais caro e inviável.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por wtluciano 10/11/2011, 21:22

    Sim o engenheiro tem rasão em algums pontos, para realmente ter um aumento, teria que necessariamente reprogramar a ECU com a climatização local, assim teria um aproveitamento melhor das funções.
    Sobre os chip de potencia ele tb tem rasão, pois o que e feito e apenas a melhoria como tentei esplicar acima, mas esta melhoria não adianta de nada se tivermos uma melhoria para admitir mais AR se simplesmente o filtro de AR não funciona, se faz necessario tambem trocar o filtro de AR.
    A linha de motores Rocam foram mais afinadas pela ford, pois justamente era a carta na manga para eles voltarem a estar nos primeiros lugares de carros vendidos x custo e beneficio.
    Sobre o filtro de AR inflow, acredito que tenha um bom elemento filtrante, pois na verdade ali apenas precisamos que barre a entrada de impurezas, o AR não pode ser barrado como acontece com algums filtros.
    Tambem vi os videos da inflow, bastou apenas colocar algum tipo de impureza antes do filtro para saber se ele iria reter isso.

    é este assunto dos chip e sempre polemico, mas ninguem esplica o que e por que, apenas condenam, isso aqui brasil
    fora os caras fazem em mustang, bmw e outros carros que são caros aqui, não sei la se o valor e similar ao um popular deles.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Bryan 10/11/2011, 21:31

    Eu tenho vontade de dar aquele up, mas 390 reais, por exemplo o preço do carchip, não convém. Aqui no Brasil a moda é: paga-se caro em tudo. Nos EUA, onde eu fui, em Las Vegas, em 2007, passei 7 dias lá e só vi mustang, bmw e muito camaro. Lá é uma outra realidade: enquanto pagamos 40 mil por um carro popular top de linha, lá, você compra um Ford Mustang por 40 mil dolares. Eu tenho uma foto... vou procurar, 27 mil dolares um camaro amarelo. E aew? Comprar?! Aqui no Brasil é 200 mil, mais IPI, mais emplacamento, isso, aquilo, dá 10 mil de imposto, se colocar na ponta do lapis. Então, amigo, comparar outra realidade com o Brasil está fora de cogitação.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por wtluciano 10/11/2011, 21:51

    Sim o que quiz dizer que estão a fazer em carros caros amigo para nos e logico. apenas isso, não comparei as logicas de pais para pais, ate porque tenho uma prima em portugal a qual entrega jornal de hunday, aqui no brasil os caras não querem entregar nen de fusca pois se torna caro demais, e isso tem varios fatores, valor do veiculo, valor da gasolina, viabilidade, tempo e digiribilidade e mais e mais coisas, tudo isso muda e muda muiiittto mesmo.
    acho que agora consegui me explicar melhor heheheehee
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por xicozo 11/11/2011, 04:26

    resumindo então:

    esse car chip só vai trazer benefício se trocar o filtro original por um filtro melhor tipo o inflow?

    é isso ou entendi errado?
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Bryan 11/11/2011, 08:52

    Seria meio ilogico colocar um chip num mustang. rs! Mas é o que eles fazem lá Sad
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Bryan 11/11/2011, 08:54

    xicozo escreveu:resumindo então:

    esse car chip só vai trazer benefício se trocar o filtro original por um filtro melhor tipo o inflow?

    é isso ou entendi errado?

    Ele vai funcionar, mesmo com o filtro original do fiesta. Mas, se tiver um filtro melhor, ficar melhor o negócio.
    Acredito que ele possa dar no máximo, mas no máximo mesmo 10 cavalos a mais, com um filtro bom.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Hugo Sena 12/11/2011, 12:08

    Galera,postem essas duvidas no topico da inflow....o cara e fera demais,entende muito.Qto ao unichip,nao entendo a fundo..mas um exemplo..se vc quer um carro forte,o q fazemos????nos espelhamos em carros iguais aos nossos e vemos o q o cara tem sob o capo e tentamos fazer igual ao parecido....tenho um conhecido aki no Rj...o Paulista da TOP RACING,o cara saca muuuuito de ZR,UNICHIP e tals...perguntem a ele sob td que quiserem ,ele nao e vendedor de nada,ele so explica o q e melhor para seu carro..ele q afinou meu carro e me disse...pra ficar melhor,coloca UNICHIP..nao colokei AINDA por causa do valor..3k...OBS:confio nele pq td galera do FORD HP que tem carro preparado faz com ele.EX:ele fez um KA 1.6 ZR aspirado de 167 cv!!!!!ele tem um Ford Fiesta Hatch DURATEC 2.0 com varios ups(aspirado) que deu coro em CIVIC SI no autodromo RJ(inclusive tem um tem um topico no qual postei esse video).

    Enfim galera,se interessar a vcs deixo o tel dele aki pra vcs tirarem duvidas.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Bryan 12/11/2011, 12:18

    Deixa no pvt.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Hugo Sena 12/11/2011, 12:20

    Bryan,pvt????cara,hj estou em ksa ..se der seu tel eu t ligo e agente troca uma ideia pra melhorar algo no seu carro...
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Bryan 13/11/2011, 09:09

    Hugo, vou passar meu numero na mensagem privada aqui do forum.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Hugo Sena 13/11/2011, 09:16

    To on agora...passa aí
    maxcbr450
    maxcbr450
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 47
    Localização : bh

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por maxcbr450 2/9/2012, 02:11

    Sou tecnico em eletronica mais de motor de carro sou leigo se der certo posso fazer um tuto pra galera ter um ganho a mais nas suas maquinas!!
    Obrigado!!


    Última edição por maxcbr450 em 2/9/2012, 02:19, editado 1 vez(es)
    maxcbr450
    maxcbr450
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 47
    Localização : bh

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por maxcbr450 2/9/2012, 02:16

    wtluciano blz amigo vi que vc entende bem esse assunto entao vamos lá é o seguinte:
    Fiquei curioso e comprei esse chip car veio o manual de instalaçao e tudo (Eu mesmo queria fazer mais nao sabia onde era o sensor IAT) Agora já sei que no meu carro o sensor map sao 4 fios TERRA/5V MAP/SINAL DO SENSOR IAT/SINAL SENSOR MAP dessa forma veio meu manual de instalaçao!
    Bem coloquei de acordo com o manual cortei o fio do sensor IAT e fiz a ponte com o chip car (resistor variavel de 53khoms) foi o que ele me mandou pro modelo do meu carro (fiesta 2007 zetec rocan).fiz o mesmo trageto que faço todos os dias e senti o carro mais fraco entao liquei pro vendedor e ele me falou que meu carro era diferente que ele iria me mandar outro chip com uma nova configuraçao
    Ele escreveu dessa forma:
    Boa noite Maxcbr450, em pesquisa profunda, verifiquei em manuais e diagramas que alguns zetec rocan, linhagem até 2008 trabalha a Zero graus de temperatura com em média 71.000 Ohms de resistencia, logo por isso que vc não está sentindo diferença, pois se emular no máximo (53.000Ohms) não vai dar 10º C oque não chegaria a dar um avanço na ignição em 2 graus e não aumentaria a injeção de combustivel, por isso já preparei para vc um Chip que vai até 103.000 Ohms, onde vc usará o númer de 7 a 8 no máximo, com certeza atingindo parametros de maior injeção de combustivel e avanço de ignição, como usa filtro inflow, aumenta o Comburente, ou mistura estequimétrica, gernado maior força no motor, peço o seu endereço para envio junto com os demais e acompanhar passo a passo o rendimento do seu Fiesta, quanto ao diagrama você já conseguiu bem identificar o fio, mas vamos fazer no pino 4 terra, gostaria que medisse a resistencia desse pino 4 e 3 com carro totalmente desligado (para medir a resistencia em Ohms e termos certeza de uma emulação acima dos 40.000 Ohms a temp ambiente) Aguardo seu endereço e vamos mandar outro e deixar mais ágil e funcionando !
    Abraços e desculpa por estar sempre ocupado, mas por email consigo te responder.
    Abraços
    BLZ!!!
    Entao amigo minha pergunta é o seguinte amigo: Vc fala que o maximo que pode colocar é um resistor de 5khoms no sensor IAT sendo que não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais?
    Agora ele manda fazer a ponte no fio terra dos sensores (nao sei mais acho que nao vai funcionar)
    Na sua opiniao devo fazer a ponte com um resistor variavel no meu sensor IAT até 5khoms que vai funcionar?
    Se vc puder me dar uma dica agradeço amigo!!!
    Obrigado!!!

    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por wtluciano 2/9/2012, 04:31

    Olá maxcbr450 tambem sou tecnico em eletronica, o segredo desses chips baratos são apenas vc conseguir enrolar a ECU, em melhores palavras vamos a dita pratica, se vc esta em sua região com 20 graus dia, vc mede o IAT e ele esta indicando 20k de resistencia vc terá que aumentar esta resistencia para ums 30k para se notar alguma diferença, com isso a ECU imagina que seja um dia mais frio, tipo 10 graus e adianta a injeção para compensar e fazer com que o motor atinja mais rapido a temperatura ideal, lembre se que o topo do valor do IAT e sua soma em resistencia de zero grau, ou seja quando tivermos zero graus no sensor teremos a maxima resistencia do sensor, acima disso a ECU ignora o sensor e puxa o default pre definido interno, outro detalhe tb seria nunca feche um curto no sensor, pois ai neste caso a ECU tb irá ignorar o sensor, o correto seria vc ver o modelo da IAT e a tabela dela de resistencia x temperatura, assim vc podera criar uma tabela com a graduação do potenciometro de 1 a 10 baseado na resistencia x temperatura

    qualquer coisa manda ai que tento responder a vc
    mad-trix
    mad-trix
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por mad-trix 11/9/2012, 02:01

    wtluciano escreveu:Sim amigo isso nada mais eh que um potenciometro no seu IAT vou resumir para vc entender
    Seguinte este ai e outros estão usando uma pratica muito usada fora do brasil que se chama IAT Resistor Mod
    funciona da seguinte maneira, vc insere um resistor em torno de 5K ohms em serie com seu IAT ( Sensor de temperatura do ar )
    o que irá acontecer e que a ECU entenderá que estamos no inverno e adiantará o timming da injeção e abrirá pouco mais o bicos
    isso fazendo com que o motor trabalhe com um ponto adiantado na injeção e consequentemente mais combustivel sendo injetado.
    Digo a vc que funciona sim, mas para isso realmente funcionar vc tem que colocar um filtro que permita mais AR admitido para o TBI, sendo assim ficando
    15 a 16 partes de AR para 1 parte de gasolina, o otimo é 14,1 todos os carros injetados saem para produzir isso.
    o pior vc não sabe que 90% dos carros nen isso conseguem pela falta de vergonha das nossas montadoras que entregam carros com 12,1 ate 10,1 originais alegando mudanças de teperaturas adversas.
    um exemplo disso que estou tentando explicar a vc e outros e os filtros inflow que temos aqui no forum, o que acontece com este filtro para ser tão bom ? simples apenas permite maior fluxo de ar assim ficando bem perto ou se não exatos 14,1 assim assegurando um leve desempenho que seu carro já era para ter e aliado com um sistema diferente de filtragem não trazendo dificuldades para o motor respirar, sim respirar
    pois mais injeção e timings mais longos precisam de maior partes de AR.
    então qual e o segredo deles, simples vc injetando mais GAS e timing mais longo terá mais sucção de AR, então mesmo mais tempos de injeção vc terá uma leve economia TB, pois terá perto de 15,1 para mais ou para menos.
    Isso vc irá perceber no mesmo instante que fizer pois seu motor presso com 10 ou 12,1 ir para 15,1 ficara com uma leve melhora no torque e nas retomadas, marchas batidas mais longas e giro de motor mais alto
    já fazem 3 meses que pesquiso isso lá fora e digo até que esta instalado no carro um potenciometro de 10k, pois as EFI são ainda melhores para fazer isso, rocan não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais
    o vendedor ( sei o nome mas não estamos aqui para julgar ninguem e sim ajudar a todos ) me ignorou pois me pediu 390 reais neste chip de potencia, acredito que tenha ficado com vergonha pois disse a ele mais ou menos o que descrevi aqui para vcs entenderem, ou seja saquei na hora, respeito a ele mas o silencio dele me responteu 110% de certeza o que já tinha certeza

    quer melhorar seu possante, vai de filtro inflow, este não tem erro, agora se faz economia boba de combustivel, colocando gasolina mais barata ai sim irá precisar da IAT Chip MOD para ajustar o ponto de combustão, mas como disse use inflow e não poupe agora em gasolina, use uma gasolina melhorzinha, não precisa ser as de 4,00 o litro, pois ai tambem temos problemas com a octanagem
    qualquer duvidas podem perguntar pois estou em pesquisas sobre isso

    PS: Retirei o nome real da pessoa pois não há sentido algum em querer prejudicar ninguem, solicito ao dono do topico trocar o titulo e colocar como CHIP de POTENCIA nome generico aqui no brasil para alteração citada

    Amigo, fazendo umas pesquisas aki tb, resolvi fazer esse esquema no meu fiestinha. Não trabalhei com potenciômetro, coloquei um resistor de 4,7k em série no sensor IAT. Percebi uma ligeira melhora, mas queria saber se posso aumentar mais essa resistência. vc tem alguma dica? Minha injeção é EFI motor endura 1.0.

    Sua explicação ficou show. vlw.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por wtluciano 11/9/2012, 19:46

    Amigo vc pode usar um potenciometro de 10k para melhorar o ajuste, pois e conforme a temperatura externa vc pode dosar mais ou menos no potenciometro entendeu ?
    Uma dica procure não andar o tempo todo com o MOD aplicado ok, pois se vc acostumar assim será dificil depois de tirar e andar normal, sempre e bom andar ums km normal com gasolina adtivada para fazer uma leve limpeza nos bicos ok
    mad-trix
    mad-trix
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por mad-trix 12/9/2012, 00:48

    wtluciano escreveu:Amigo vc pode usar um potenciometro de 10k para melhorar o ajuste, pois e conforme a temperatura externa vc pode dosar mais ou menos no potenciometro entendeu ?
    Uma dica procure não andar o tempo todo com o MOD aplicado ok, pois se vc acostumar assim será dificil depois de tirar e andar normal, sempre e bom andar ums km normal com gasolina adtivada para fazer uma leve limpeza nos bicos ok

    Obrigadão meu camarada, vou usar o de 10k e fazer uns testes, depois posto aki como ficou. Vlw pela dica.
    Abç...

    Conteúdo patrocinado


     Chip de potencia Empty Re: Chip de potencia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 17:09