Última edição por Gustavo Siqueira em 10/11/2011, 11:15, editado 1 vez(es)
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Gustavo Siqueira
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Chip de potencia
Gustavo Siqueira- Nascituro
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Chip de potencia
tava vendo no youtube um tal de car chip, alguem ja viu ou ja uso ?
Última edição por Gustavo Siqueira em 10/11/2011, 11:15, editado 1 vez(es)
wtluciano- Piloto de Fuga
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Re: Chip de potencia
Sim amigo isso nada mais eh que um potenciometro no seu IAT vou resumir para vc entender
Seguinte este ai e outros estão usando uma pratica muito usada fora do brasil que se chama IAT Resistor Mod
funciona da seguinte maneira, vc insere um resistor em torno de 5K ohms em serie com seu IAT ( Sensor de temperatura do ar )
o que irá acontecer e que a ECU entenderá que estamos no inverno e adiantará o timming da injeção e abrirá pouco mais o bicos
isso fazendo com que o motor trabalhe com um ponto adiantado na injeção e consequentemente mais combustivel sendo injetado.
Digo a vc que funciona sim, mas para isso realmente funcionar vc tem que colocar um filtro que permita mais AR admitido para o TBI, sendo assim ficando
15 a 16 partes de AR para 1 parte de gasolina, o otimo é 14,1 todos os carros injetados saem para produzir isso.
o pior vc não sabe que 90% dos carros nen isso conseguem pela falta de vergonha das nossas montadoras que entregam carros com 12,1 ate 10,1 originais alegando mudanças de teperaturas adversas.
um exemplo disso que estou tentando explicar a vc e outros e os filtros inflow que temos aqui no forum, o que acontece com este filtro para ser tão bom ? simples apenas permite maior fluxo de ar assim ficando bem perto ou se não exatos 14,1 assim assegurando um leve desempenho que seu carro já era para ter e aliado com um sistema diferente de filtragem não trazendo dificuldades para o motor respirar, sim respirar
pois mais injeção e timings mais longos precisam de maior partes de AR.
então qual e o segredo deles, simples vc injetando mais GAS e timing mais longo terá mais sucção de AR, então mesmo mais tempos de injeção vc terá uma leve economia TB, pois terá perto de 15,1 para mais ou para menos.
Isso vc irá perceber no mesmo instante que fizer pois seu motor presso com 10 ou 12,1 ir para 15,1 ficara com uma leve melhora no torque e nas retomadas, marchas batidas mais longas e giro de motor mais alto
já fazem 3 meses que pesquiso isso lá fora e digo até que esta instalado no carro um potenciometro de 10k, pois as EFI são ainda melhores para fazer isso, rocan não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais
o vendedor ( sei o nome mas não estamos aqui para julgar ninguem e sim ajudar a todos ) me ignorou pois me pediu 390 reais neste chip de potencia, acredito que tenha ficado com vergonha pois disse a ele mais ou menos o que descrevi aqui para vcs entenderem, ou seja saquei na hora, respeito a ele mas o silencio dele me responteu 110% de certeza o que já tinha certeza
quer melhorar seu possante, vai de filtro inflow, este não tem erro, agora se faz economia boba de combustivel, colocando gasolina mais barata ai sim irá precisar da IAT Chip MOD para ajustar o ponto de combustão, mas como disse use inflow e não poupe agora em gasolina, use uma gasolina melhorzinha, não precisa ser as de 4,00 o litro, pois ai tambem temos problemas com a octanagem
qualquer duvidas podem perguntar pois estou em pesquisas sobre isso
PS: Retirei o nome real da pessoa pois não há sentido algum em querer prejudicar ninguem, solicito ao dono do topico trocar o titulo e colocar como CHIP de POTENCIA nome generico aqui no brasil para alteração citada
Seguinte este ai e outros estão usando uma pratica muito usada fora do brasil que se chama IAT Resistor Mod
funciona da seguinte maneira, vc insere um resistor em torno de 5K ohms em serie com seu IAT ( Sensor de temperatura do ar )
o que irá acontecer e que a ECU entenderá que estamos no inverno e adiantará o timming da injeção e abrirá pouco mais o bicos
isso fazendo com que o motor trabalhe com um ponto adiantado na injeção e consequentemente mais combustivel sendo injetado.
Digo a vc que funciona sim, mas para isso realmente funcionar vc tem que colocar um filtro que permita mais AR admitido para o TBI, sendo assim ficando
15 a 16 partes de AR para 1 parte de gasolina, o otimo é 14,1 todos os carros injetados saem para produzir isso.
o pior vc não sabe que 90% dos carros nen isso conseguem pela falta de vergonha das nossas montadoras que entregam carros com 12,1 ate 10,1 originais alegando mudanças de teperaturas adversas.
um exemplo disso que estou tentando explicar a vc e outros e os filtros inflow que temos aqui no forum, o que acontece com este filtro para ser tão bom ? simples apenas permite maior fluxo de ar assim ficando bem perto ou se não exatos 14,1 assim assegurando um leve desempenho que seu carro já era para ter e aliado com um sistema diferente de filtragem não trazendo dificuldades para o motor respirar, sim respirar
pois mais injeção e timings mais longos precisam de maior partes de AR.
então qual e o segredo deles, simples vc injetando mais GAS e timing mais longo terá mais sucção de AR, então mesmo mais tempos de injeção vc terá uma leve economia TB, pois terá perto de 15,1 para mais ou para menos.
Isso vc irá perceber no mesmo instante que fizer pois seu motor presso com 10 ou 12,1 ir para 15,1 ficara com uma leve melhora no torque e nas retomadas, marchas batidas mais longas e giro de motor mais alto
já fazem 3 meses que pesquiso isso lá fora e digo até que esta instalado no carro um potenciometro de 10k, pois as EFI são ainda melhores para fazer isso, rocan não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais
o vendedor ( sei o nome mas não estamos aqui para julgar ninguem e sim ajudar a todos ) me ignorou pois me pediu 390 reais neste chip de potencia, acredito que tenha ficado com vergonha pois disse a ele mais ou menos o que descrevi aqui para vcs entenderem, ou seja saquei na hora, respeito a ele mas o silencio dele me responteu 110% de certeza o que já tinha certeza
quer melhorar seu possante, vai de filtro inflow, este não tem erro, agora se faz economia boba de combustivel, colocando gasolina mais barata ai sim irá precisar da IAT Chip MOD para ajustar o ponto de combustão, mas como disse use inflow e não poupe agora em gasolina, use uma gasolina melhorzinha, não precisa ser as de 4,00 o litro, pois ai tambem temos problemas com a octanagem
qualquer duvidas podem perguntar pois estou em pesquisas sobre isso
PS: Retirei o nome real da pessoa pois não há sentido algum em querer prejudicar ninguem, solicito ao dono do topico trocar o titulo e colocar como CHIP de POTENCIA nome generico aqui no brasil para alteração citada
Última edição por wtluciano em 10/11/2011, 00:55, editado 2 vez(es)
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº3
Re: Chip de potencia
wtluciano, desculpe a pergunta. Mas esse seu texto foi voce mesmo quem escreveu ou traduziu alguma coisa da internet. Tem algumas partes que ta meio complicado de entender.
wtluciano- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº4
Re: Chip de potencia
heheheheh foi eu mesmo que escrevi, pode perguntar o que vc não entendeu ?
e que tinha escrevido de uma forma diferente entende, fico revoltado com este bando de sangue suga que se aproveitam das pessoas, depois resolvi de editar algumas partes do texto, por isso talvez tenha ficado meio estranho no ler, tinha apontado algums nomes, resolvi tirar apenas isso
e que tinha escrevido de uma forma diferente entende, fico revoltado com este bando de sangue suga que se aproveitam das pessoas, depois resolvi de editar algumas partes do texto, por isso talvez tenha ficado meio estranho no ler, tinha apontado algums nomes, resolvi tirar apenas isso
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº5
Re: Chip de potencia
Eu entendi o que voce quis dizer. Achei interessante suas colocações.
wtluciano- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº6
Re: Chip de potencia
sim na verdade real mesmo e isto o que acontece, temos partes de Ar e 1 parte de combustivel, lembrando que este calculo e feito justamente pelo sensor de temperatura do AR, se vc enganar a ECU dando uma resistencia maior, ela irá pensar que a temperatura do ar ambiente e mais fria e assim fazendo com que avance o ponto e tenha mais gasolina nos bicos por milessimos de segundos, isso já e o necessario pro carro não apanhar em dias frio.
sabendo destas informações o pessoal fez o que ?
Fizeram com que o sensor engane a ECU, dissendo que temos X temperatura, que na real não temos e sim estamos a enganar a ECU, terá o avanço do timming da injeção, melhorando a queima da gasolina nos bicos ( sei que não são propriamente nos bicos )
com esta ideia do timming na injeção pode se conseguir a correção da octanagem do combustivel ( essa e a promessa fora do brasil )
sendo ajustada em um potenciometro ( Botão rotativo ) sobre o tanque de gasolina adulterada utilizado.
Se até aqui vc compreendeu o que esta sendo comentado nos forum fora do brasil.
pois bem malandros aqui no brasil resolveram criar o famoso Chip de potência, prometendo até 25HP de potência ou até mais, na real não se ganha nenhuma potência a mais e sim se ganha um rendimento melhor entre AR+Combustivel = melhor resposta do veiculo.
e apenas isso, quando me referi ao filtro inflow, me referi que este ajuda e em muito qualquer carro pois permite que a admissão de ar seja uniforme, qual foi realmente projetado o carro, não estou a puxar pro lado da inflow e sim fico orgulhoso em saber que foi projetado por um brasileiro um sistema funcional e este não engana e sim informa corretamente o que seu produto faz.
hehehe espero que tenha escrito pelo menos que consigam entender, isso e manias muito feias que pegamos de escrever errado e depois fica dificil para outros lerem o que realmente queremos nos expressar
sabendo destas informações o pessoal fez o que ?
Fizeram com que o sensor engane a ECU, dissendo que temos X temperatura, que na real não temos e sim estamos a enganar a ECU, terá o avanço do timming da injeção, melhorando a queima da gasolina nos bicos ( sei que não são propriamente nos bicos )
com esta ideia do timming na injeção pode se conseguir a correção da octanagem do combustivel ( essa e a promessa fora do brasil )
sendo ajustada em um potenciometro ( Botão rotativo ) sobre o tanque de gasolina adulterada utilizado.
Se até aqui vc compreendeu o que esta sendo comentado nos forum fora do brasil.
pois bem malandros aqui no brasil resolveram criar o famoso Chip de potência, prometendo até 25HP de potência ou até mais, na real não se ganha nenhuma potência a mais e sim se ganha um rendimento melhor entre AR+Combustivel = melhor resposta do veiculo.
e apenas isso, quando me referi ao filtro inflow, me referi que este ajuda e em muito qualquer carro pois permite que a admissão de ar seja uniforme, qual foi realmente projetado o carro, não estou a puxar pro lado da inflow e sim fico orgulhoso em saber que foi projetado por um brasileiro um sistema funcional e este não engana e sim informa corretamente o que seu produto faz.
hehehe espero que tenha escrito pelo menos que consigam entender, isso e manias muito feias que pegamos de escrever errado e depois fica dificil para outros lerem o que realmente queremos nos expressar
Gustavo Siqueira- Nascituro
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- Mensagem nº7
Re: Chip de potencia
vlw pela dica !!!
Bryan- Banido
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- Mensagem nº8
Re: Chip de potencia
Eu já escrevi um tópico sobre esse chip aqui no forum. Também entrei em contato com vendedor e ele me garantiu que meu carro passaria de 1.6 para 1.8, o que eu achei meio estranho; também me cobrou 390 reais pelo equipamento. Alegou também que é fácil instalação e acompanha o manual.
Quanto ao filtro inflow que o pessoal vive falando (e que eu deveria escrever isso lá), tenho uma duvida: com tanta liberação do ar assim, como fica o objetivo central do equipamento, que é filtrar? Nada adianta liberar o ar sem filtrá-lo. Assisti uns videos na internet sobre o filtro e me deixou muitas dúvidas. Quando levei meu carro para a revisão, comentei com o mecânico e o mesmo me disse que esse tipo de filtro tem que ser para carro preparado para esse tipo de filtro, pois ele tem mecanismos posteriores de filtragem - não sei se realmente existe ou ele me desanimou a colocar - e que o ZR não foi projetado para isso. Ele me aconselhou o chip da MasterChip, em Florianópolis, onde liguei para lá e o engenheiro me disse uma coisa: não existe software para o novo ZR e colocar os chips que se vê por ai, como carchip, unichip, etc. seria enganar a si mesmo porque ele não ajudará em nada sem um software adequado. Também alegou que não basta colocar o chip e, isso sim, reprogramar o modulo para trabalhar em harmonia com o chip. O engenheiro também me aconselhou a não colocar turbo, pois o motor, do novo ZR, não é preparado para turbo e o risco para perdê-lo é muito grande; a não ser refazer o motor, o que seria mais caro e inviável.
Quanto ao filtro inflow que o pessoal vive falando (e que eu deveria escrever isso lá), tenho uma duvida: com tanta liberação do ar assim, como fica o objetivo central do equipamento, que é filtrar? Nada adianta liberar o ar sem filtrá-lo. Assisti uns videos na internet sobre o filtro e me deixou muitas dúvidas. Quando levei meu carro para a revisão, comentei com o mecânico e o mesmo me disse que esse tipo de filtro tem que ser para carro preparado para esse tipo de filtro, pois ele tem mecanismos posteriores de filtragem - não sei se realmente existe ou ele me desanimou a colocar - e que o ZR não foi projetado para isso. Ele me aconselhou o chip da MasterChip, em Florianópolis, onde liguei para lá e o engenheiro me disse uma coisa: não existe software para o novo ZR e colocar os chips que se vê por ai, como carchip, unichip, etc. seria enganar a si mesmo porque ele não ajudará em nada sem um software adequado. Também alegou que não basta colocar o chip e, isso sim, reprogramar o modulo para trabalhar em harmonia com o chip. O engenheiro também me aconselhou a não colocar turbo, pois o motor, do novo ZR, não é preparado para turbo e o risco para perdê-lo é muito grande; a não ser refazer o motor, o que seria mais caro e inviável.
wtluciano- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº9
Re: Chip de potencia
Sim o engenheiro tem rasão em algums pontos, para realmente ter um aumento, teria que necessariamente reprogramar a ECU com a climatização local, assim teria um aproveitamento melhor das funções.
Sobre os chip de potencia ele tb tem rasão, pois o que e feito e apenas a melhoria como tentei esplicar acima, mas esta melhoria não adianta de nada se tivermos uma melhoria para admitir mais AR se simplesmente o filtro de AR não funciona, se faz necessario tambem trocar o filtro de AR.
A linha de motores Rocam foram mais afinadas pela ford, pois justamente era a carta na manga para eles voltarem a estar nos primeiros lugares de carros vendidos x custo e beneficio.
Sobre o filtro de AR inflow, acredito que tenha um bom elemento filtrante, pois na verdade ali apenas precisamos que barre a entrada de impurezas, o AR não pode ser barrado como acontece com algums filtros.
Tambem vi os videos da inflow, bastou apenas colocar algum tipo de impureza antes do filtro para saber se ele iria reter isso.
é este assunto dos chip e sempre polemico, mas ninguem esplica o que e por que, apenas condenam, isso aqui brasil
fora os caras fazem em mustang, bmw e outros carros que são caros aqui, não sei la se o valor e similar ao um popular deles.
Sobre os chip de potencia ele tb tem rasão, pois o que e feito e apenas a melhoria como tentei esplicar acima, mas esta melhoria não adianta de nada se tivermos uma melhoria para admitir mais AR se simplesmente o filtro de AR não funciona, se faz necessario tambem trocar o filtro de AR.
A linha de motores Rocam foram mais afinadas pela ford, pois justamente era a carta na manga para eles voltarem a estar nos primeiros lugares de carros vendidos x custo e beneficio.
Sobre o filtro de AR inflow, acredito que tenha um bom elemento filtrante, pois na verdade ali apenas precisamos que barre a entrada de impurezas, o AR não pode ser barrado como acontece com algums filtros.
Tambem vi os videos da inflow, bastou apenas colocar algum tipo de impureza antes do filtro para saber se ele iria reter isso.
é este assunto dos chip e sempre polemico, mas ninguem esplica o que e por que, apenas condenam, isso aqui brasil
fora os caras fazem em mustang, bmw e outros carros que são caros aqui, não sei la se o valor e similar ao um popular deles.
Bryan- Banido
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- Mensagem nº10
Re: Chip de potencia
Eu tenho vontade de dar aquele up, mas 390 reais, por exemplo o preço do carchip, não convém. Aqui no Brasil a moda é: paga-se caro em tudo. Nos EUA, onde eu fui, em Las Vegas, em 2007, passei 7 dias lá e só vi mustang, bmw e muito camaro. Lá é uma outra realidade: enquanto pagamos 40 mil por um carro popular top de linha, lá, você compra um Ford Mustang por 40 mil dolares. Eu tenho uma foto... vou procurar, 27 mil dolares um camaro amarelo. E aew? Comprar?! Aqui no Brasil é 200 mil, mais IPI, mais emplacamento, isso, aquilo, dá 10 mil de imposto, se colocar na ponta do lapis. Então, amigo, comparar outra realidade com o Brasil está fora de cogitação.
wtluciano- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº11
Re: Chip de potencia
Sim o que quiz dizer que estão a fazer em carros caros amigo para nos e logico. apenas isso, não comparei as logicas de pais para pais, ate porque tenho uma prima em portugal a qual entrega jornal de hunday, aqui no brasil os caras não querem entregar nen de fusca pois se torna caro demais, e isso tem varios fatores, valor do veiculo, valor da gasolina, viabilidade, tempo e digiribilidade e mais e mais coisas, tudo isso muda e muda muiiittto mesmo.
acho que agora consegui me explicar melhor heheheehee
acho que agora consegui me explicar melhor heheheehee
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº12
Re: Chip de potencia
resumindo então:
esse car chip só vai trazer benefício se trocar o filtro original por um filtro melhor tipo o inflow?
é isso ou entendi errado?
esse car chip só vai trazer benefício se trocar o filtro original por um filtro melhor tipo o inflow?
é isso ou entendi errado?
Bryan- Banido
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- Mensagem nº13
Re: Chip de potencia
Seria meio ilogico colocar um chip num mustang. rs! Mas é o que eles fazem lá
Bryan- Banido
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- Mensagem nº14
Re: Chip de potencia
xicozo escreveu:resumindo então:
esse car chip só vai trazer benefício se trocar o filtro original por um filtro melhor tipo o inflow?
é isso ou entendi errado?
Ele vai funcionar, mesmo com o filtro original do fiesta. Mas, se tiver um filtro melhor, ficar melhor o negócio.
Acredito que ele possa dar no máximo, mas no máximo mesmo 10 cavalos a mais, com um filtro bom.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº15
Re: Chip de potencia
Galera,postem essas duvidas no topico da inflow....o cara e fera demais,entende muito.Qto ao unichip,nao entendo a fundo..mas um exemplo..se vc quer um carro forte,o q fazemos????nos espelhamos em carros iguais aos nossos e vemos o q o cara tem sob o capo e tentamos fazer igual ao parecido....tenho um conhecido aki no Rj...o Paulista da TOP RACING,o cara saca muuuuito de ZR,UNICHIP e tals...perguntem a ele sob td que quiserem ,ele nao e vendedor de nada,ele so explica o q e melhor para seu carro..ele q afinou meu carro e me disse...pra ficar melhor,coloca UNICHIP..nao colokei AINDA por causa do valor..3k...OBS:confio nele pq td galera do FORD HP que tem carro preparado faz com ele.EX:ele fez um KA 1.6 ZR aspirado de 167 cv!!!!!ele tem um Ford Fiesta Hatch DURATEC 2.0 com varios ups(aspirado) que deu coro em CIVIC SI no autodromo RJ(inclusive tem um tem um topico no qual postei esse video).
Enfim galera,se interessar a vcs deixo o tel dele aki pra vcs tirarem duvidas.
Enfim galera,se interessar a vcs deixo o tel dele aki pra vcs tirarem duvidas.
Bryan- Banido
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- Mensagem nº16
Re: Chip de potencia
Deixa no pvt.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº17
Re: Chip de potencia
Bryan,pvt????cara,hj estou em ksa ..se der seu tel eu t ligo e agente troca uma ideia pra melhorar algo no seu carro...
Bryan- Banido
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- Mensagem nº18
Re: Chip de potencia
Hugo, vou passar meu numero na mensagem privada aqui do forum.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº19
Re: Chip de potencia
To on agora...passa aí
maxcbr450- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº20
Re: Chip de potencia
Sou tecnico em eletronica mais de motor de carro sou leigo se der certo posso fazer um tuto pra galera ter um ganho a mais nas suas maquinas!!
Obrigado!!
Obrigado!!
Última edição por maxcbr450 em 2/9/2012, 02:19, editado 1 vez(es)
maxcbr450- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº21
Re: Chip de potencia
wtluciano blz amigo vi que vc entende bem esse assunto entao vamos lá é o seguinte:
Fiquei curioso e comprei esse chip car veio o manual de instalaçao e tudo (Eu mesmo queria fazer mais nao sabia onde era o sensor IAT) Agora já sei que no meu carro o sensor map sao 4 fios TERRA/5V MAP/SINAL DO SENSOR IAT/SINAL SENSOR MAP dessa forma veio meu manual de instalaçao!
Bem coloquei de acordo com o manual cortei o fio do sensor IAT e fiz a ponte com o chip car (resistor variavel de 53khoms) foi o que ele me mandou pro modelo do meu carro (fiesta 2007 zetec rocan).fiz o mesmo trageto que faço todos os dias e senti o carro mais fraco entao liquei pro vendedor e ele me falou que meu carro era diferente que ele iria me mandar outro chip com uma nova configuraçao
Ele escreveu dessa forma:
Boa noite Maxcbr450, em pesquisa profunda, verifiquei em manuais e diagramas que alguns zetec rocan, linhagem até 2008 trabalha a Zero graus de temperatura com em média 71.000 Ohms de resistencia, logo por isso que vc não está sentindo diferença, pois se emular no máximo (53.000Ohms) não vai dar 10º C oque não chegaria a dar um avanço na ignição em 2 graus e não aumentaria a injeção de combustivel, por isso já preparei para vc um Chip que vai até 103.000 Ohms, onde vc usará o númer de 7 a 8 no máximo, com certeza atingindo parametros de maior injeção de combustivel e avanço de ignição, como usa filtro inflow, aumenta o Comburente, ou mistura estequimétrica, gernado maior força no motor, peço o seu endereço para envio junto com os demais e acompanhar passo a passo o rendimento do seu Fiesta, quanto ao diagrama você já conseguiu bem identificar o fio, mas vamos fazer no pino 4 terra, gostaria que medisse a resistencia desse pino 4 e 3 com carro totalmente desligado (para medir a resistencia em Ohms e termos certeza de uma emulação acima dos 40.000 Ohms a temp ambiente) Aguardo seu endereço e vamos mandar outro e deixar mais ágil e funcionando !
Abraços e desculpa por estar sempre ocupado, mas por email consigo te responder.
Abraços
BLZ!!!
Entao amigo minha pergunta é o seguinte amigo: Vc fala que o maximo que pode colocar é um resistor de 5khoms no sensor IAT sendo que não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais?
Agora ele manda fazer a ponte no fio terra dos sensores (nao sei mais acho que nao vai funcionar)
Na sua opiniao devo fazer a ponte com um resistor variavel no meu sensor IAT até 5khoms que vai funcionar?
Se vc puder me dar uma dica agradeço amigo!!!
Obrigado!!!
Fiquei curioso e comprei esse chip car veio o manual de instalaçao e tudo (Eu mesmo queria fazer mais nao sabia onde era o sensor IAT) Agora já sei que no meu carro o sensor map sao 4 fios TERRA/5V MAP/SINAL DO SENSOR IAT/SINAL SENSOR MAP dessa forma veio meu manual de instalaçao!
Bem coloquei de acordo com o manual cortei o fio do sensor IAT e fiz a ponte com o chip car (resistor variavel de 53khoms) foi o que ele me mandou pro modelo do meu carro (fiesta 2007 zetec rocan).fiz o mesmo trageto que faço todos os dias e senti o carro mais fraco entao liquei pro vendedor e ele me falou que meu carro era diferente que ele iria me mandar outro chip com uma nova configuraçao
Ele escreveu dessa forma:
Boa noite Maxcbr450, em pesquisa profunda, verifiquei em manuais e diagramas que alguns zetec rocan, linhagem até 2008 trabalha a Zero graus de temperatura com em média 71.000 Ohms de resistencia, logo por isso que vc não está sentindo diferença, pois se emular no máximo (53.000Ohms) não vai dar 10º C oque não chegaria a dar um avanço na ignição em 2 graus e não aumentaria a injeção de combustivel, por isso já preparei para vc um Chip que vai até 103.000 Ohms, onde vc usará o númer de 7 a 8 no máximo, com certeza atingindo parametros de maior injeção de combustivel e avanço de ignição, como usa filtro inflow, aumenta o Comburente, ou mistura estequimétrica, gernado maior força no motor, peço o seu endereço para envio junto com os demais e acompanhar passo a passo o rendimento do seu Fiesta, quanto ao diagrama você já conseguiu bem identificar o fio, mas vamos fazer no pino 4 terra, gostaria que medisse a resistencia desse pino 4 e 3 com carro totalmente desligado (para medir a resistencia em Ohms e termos certeza de uma emulação acima dos 40.000 Ohms a temp ambiente) Aguardo seu endereço e vamos mandar outro e deixar mais ágil e funcionando !
Abraços e desculpa por estar sempre ocupado, mas por email consigo te responder.
Abraços
BLZ!!!
Entao amigo minha pergunta é o seguinte amigo: Vc fala que o maximo que pode colocar é um resistor de 5khoms no sensor IAT sendo que não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais?
Agora ele manda fazer a ponte no fio terra dos sensores (nao sei mais acho que nao vai funcionar)
Na sua opiniao devo fazer a ponte com um resistor variavel no meu sensor IAT até 5khoms que vai funcionar?
Se vc puder me dar uma dica agradeço amigo!!!
Obrigado!!!
wtluciano- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº22
Re: Chip de potencia
Olá maxcbr450 tambem sou tecnico em eletronica, o segredo desses chips baratos são apenas vc conseguir enrolar a ECU, em melhores palavras vamos a dita pratica, se vc esta em sua região com 20 graus dia, vc mede o IAT e ele esta indicando 20k de resistencia vc terá que aumentar esta resistencia para ums 30k para se notar alguma diferença, com isso a ECU imagina que seja um dia mais frio, tipo 10 graus e adianta a injeção para compensar e fazer com que o motor atinja mais rapido a temperatura ideal, lembre se que o topo do valor do IAT e sua soma em resistencia de zero grau, ou seja quando tivermos zero graus no sensor teremos a maxima resistencia do sensor, acima disso a ECU ignora o sensor e puxa o default pre definido interno, outro detalhe tb seria nunca feche um curto no sensor, pois ai neste caso a ECU tb irá ignorar o sensor, o correto seria vc ver o modelo da IAT e a tabela dela de resistencia x temperatura, assim vc podera criar uma tabela com a graduação do potenciometro de 1 a 10 baseado na resistencia x temperatura
qualquer coisa manda ai que tento responder a vc
qualquer coisa manda ai que tento responder a vc
mad-trix- Nascituro
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- Mensagem nº23
Re: Chip de potencia
wtluciano escreveu:Sim amigo isso nada mais eh que um potenciometro no seu IAT vou resumir para vc entender
Seguinte este ai e outros estão usando uma pratica muito usada fora do brasil que se chama IAT Resistor Mod
funciona da seguinte maneira, vc insere um resistor em torno de 5K ohms em serie com seu IAT ( Sensor de temperatura do ar )
o que irá acontecer e que a ECU entenderá que estamos no inverno e adiantará o timming da injeção e abrirá pouco mais o bicos
isso fazendo com que o motor trabalhe com um ponto adiantado na injeção e consequentemente mais combustivel sendo injetado.
Digo a vc que funciona sim, mas para isso realmente funcionar vc tem que colocar um filtro que permita mais AR admitido para o TBI, sendo assim ficando
15 a 16 partes de AR para 1 parte de gasolina, o otimo é 14,1 todos os carros injetados saem para produzir isso.
o pior vc não sabe que 90% dos carros nen isso conseguem pela falta de vergonha das nossas montadoras que entregam carros com 12,1 ate 10,1 originais alegando mudanças de teperaturas adversas.
um exemplo disso que estou tentando explicar a vc e outros e os filtros inflow que temos aqui no forum, o que acontece com este filtro para ser tão bom ? simples apenas permite maior fluxo de ar assim ficando bem perto ou se não exatos 14,1 assim assegurando um leve desempenho que seu carro já era para ter e aliado com um sistema diferente de filtragem não trazendo dificuldades para o motor respirar, sim respirar
pois mais injeção e timings mais longos precisam de maior partes de AR.
então qual e o segredo deles, simples vc injetando mais GAS e timing mais longo terá mais sucção de AR, então mesmo mais tempos de injeção vc terá uma leve economia TB, pois terá perto de 15,1 para mais ou para menos.
Isso vc irá perceber no mesmo instante que fizer pois seu motor presso com 10 ou 12,1 ir para 15,1 ficara com uma leve melhora no torque e nas retomadas, marchas batidas mais longas e giro de motor mais alto
já fazem 3 meses que pesquiso isso lá fora e digo até que esta instalado no carro um potenciometro de 10k, pois as EFI são ainda melhores para fazer isso, rocan não pode passar de 5k pois a ECU ignora e coloca um calculo de 50% de ar admitido e tirando de ação seu hiper mega power Chip de 5 reais
o vendedor ( sei o nome mas não estamos aqui para julgar ninguem e sim ajudar a todos ) me ignorou pois me pediu 390 reais neste chip de potencia, acredito que tenha ficado com vergonha pois disse a ele mais ou menos o que descrevi aqui para vcs entenderem, ou seja saquei na hora, respeito a ele mas o silencio dele me responteu 110% de certeza o que já tinha certeza
quer melhorar seu possante, vai de filtro inflow, este não tem erro, agora se faz economia boba de combustivel, colocando gasolina mais barata ai sim irá precisar da IAT Chip MOD para ajustar o ponto de combustão, mas como disse use inflow e não poupe agora em gasolina, use uma gasolina melhorzinha, não precisa ser as de 4,00 o litro, pois ai tambem temos problemas com a octanagem
qualquer duvidas podem perguntar pois estou em pesquisas sobre isso
PS: Retirei o nome real da pessoa pois não há sentido algum em querer prejudicar ninguem, solicito ao dono do topico trocar o titulo e colocar como CHIP de POTENCIA nome generico aqui no brasil para alteração citada
Amigo, fazendo umas pesquisas aki tb, resolvi fazer esse esquema no meu fiestinha. Não trabalhei com potenciômetro, coloquei um resistor de 4,7k em série no sensor IAT. Percebi uma ligeira melhora, mas queria saber se posso aumentar mais essa resistência. vc tem alguma dica? Minha injeção é EFI motor endura 1.0.
Sua explicação ficou show. vlw.
wtluciano- Piloto de Fuga
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Re: Chip de potencia
Amigo vc pode usar um potenciometro de 10k para melhorar o ajuste, pois e conforme a temperatura externa vc pode dosar mais ou menos no potenciometro entendeu ?
Uma dica procure não andar o tempo todo com o MOD aplicado ok, pois se vc acostumar assim será dificil depois de tirar e andar normal, sempre e bom andar ums km normal com gasolina adtivada para fazer uma leve limpeza nos bicos ok
Uma dica procure não andar o tempo todo com o MOD aplicado ok, pois se vc acostumar assim será dificil depois de tirar e andar normal, sempre e bom andar ums km normal com gasolina adtivada para fazer uma leve limpeza nos bicos ok
mad-trix- Nascituro
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- Mensagem nº25
Re: Chip de potencia
wtluciano escreveu:Amigo vc pode usar um potenciometro de 10k para melhorar o ajuste, pois e conforme a temperatura externa vc pode dosar mais ou menos no potenciometro entendeu ?
Uma dica procure não andar o tempo todo com o MOD aplicado ok, pois se vc acostumar assim será dificil depois de tirar e andar normal, sempre e bom andar ums km normal com gasolina adtivada para fazer uma leve limpeza nos bicos ok
Obrigadão meu camarada, vou usar o de 10k e fazer uns testes, depois posto aki como ficou. Vlw pela dica.
Abç...
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