Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Ajuda para ajuste do Set

    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 18/11/2011, 15:38

    Olá pessoal
    preciso de uma ajudinha de vcs com opniões

    pretenção do set será qualidade de som com potência
    Atualmente já tenho para meu set o seguintes itens
    Modulo Explosound XM 6000 2D
    Mudulo Paxan 416B
    Caixa selada de 36 litros ( 20mm )

    Bom o que estou tendo dificuldades em encontrar um sub para esta caixa


    optei por ser selada sem duto a caixa por ter mais precisão e qualidade no grave.
    aceito opniões pessoal
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 18/11/2011, 15:46

    Assim amigão...
    Com os produtos que você está utilizando não seria um sistema SQ = Som Qualidade
    No mair seria um sistema simples com o som limpo...podendo distinguir agudos, médio e graves...

    Bom em relação a módulo você tem algo que pode tocar tranquilo 2 a 4 Pioneer 309...

    Não sei qual a sua real intenção mais não vejo nada que possa ficar perfeito nessa caixa seladinha amigo...

    Seria sub de 10 ou de 12 essa selada??

    Bom eu no seu lugar colocaria ou 4 309 ou 2 DD1512...

    Agora se for 36L para falante de 10" talvez ficaria maneiro DD1510...regulando bem o módulo ele aguentaria de boa...
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 18/11/2011, 15:55

    toreto a caixa foi planejada para usar um 12 w309, mas ouvi o pessoal dissendo que fica uma merda pionner em selada
    assim fiquei meio desmotivado entende com a pionner o que deixa os falantes deles em um projeto unico apenas.
    exato toreto os produtos que estou utilizando não são de alta qualidade mesmo, o que quiz me referir seria um sistema de som limpo mesmo
    com definições nas faixas.
    uma coisa que eu sempre soube em som mecanico era quanto maior a resistencia do falante mais pressão de grave eu teria, agora em som automotivo muda bastante pois não tem o fator ambiente aproveitado pela acustica.
    toreto a ideia seria usar o modulo XM em 4R o que resultaria em 600W RMS isso e claro olhando pela etiqueta do modulo, eu sendo bem otimista diria que tocaria perto de 500W RMS nesta mesma configuração
    Vou medir as dimensões da caixa para vc ter uma ideia melhor dela ou eu esteja calculando mal a litragem
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 18/11/2011, 16:00

    Bom toreto medi a caixa e ela fica assim

    largura = 50
    altura = 40
    Fundo abaixo = 35
    Fundo acima = 25

    Estaria certa a litragem de 36 litros ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 18/11/2011, 16:10

    Bom se for 20mm a madeira dá 43,056L
    Que ficaria interessante para o Pioneer...

    Agora Pioneer de 400wrms aplicando apenas 300wrms toca muito forte...
    Já ao contrario do UXP de 500wrms...precisa no mínimo 700wrms pra tocar legal
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 18/11/2011, 16:16

    exato toreto MDF de 20mm toda colada foi 500ml de cola de madeira e 70 parafusos nela, eu mesmo que fiz, parafusos de 30 para madeira heheehehe
    bom então o meus calculos erraram hehehe tem 43 litros, como vc disse ficou interessante

    ela esta apenas com o buraco do falante 12 mais nenhum, o que vc recomendaria, colocar duto ou deixar sem mesmo.
    e sobre as bobinas vc recomenda eu descer a resistencia para 2 ou deixar em 4R mesmo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 18/11/2011, 16:25

    Deixa seladinha mesmo...caso colocar duto teria que aumentar a caixa para 50L...
    Agora Ppega um 309 D4 e liga em 2ohms no módulo...mandaria teóricos 1000wrms a 2ohms, mais creio que uns 600a700wrms reais ele manda em 2ohms
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 18/11/2011, 16:31

    Blz então o bixo da caixa ta morto já heheheheehehe
    uma outra coisa vc conhece este modulo Paxan ?
    a ideia e usar ele com 2 falantes 8 na tampa da Tomahawk Platoon Mid Bass 8 = 150W RMS.
    e claro irei usar ST para alta, não gosto muito da gritaria das cornetas
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 18/11/2011, 16:36

    Eu não conheço não amigo...
    Agora pq não usa um Kit 2 Vias - Pioneer, Bravox ou NAR que sai mais em conta que o Platoon...além de maior qualidade no agudo e médio
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 18/11/2011, 16:39

    mais ai seriam 6x9 neh, ou vc tem algum modelo que seja 6 ou 8 falante mesmo.
    se não for abusar muito teria algums modelos para me informar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 18/11/2011, 17:02

    Kit 2 Vias 6" = Bravox CS60B, CS60D, CS60K...Pioneer TS-D1720C...e NAR qualquer um é bom...
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Lek 18/11/2011, 17:24

    Toreto ta afiadinho em materia de som, bom graças a ele esto muito interessado no assunto tambem, e todo dia fica mechendo na net, pesquisando e lendo, uma coisa que tenho quase certeza é que eu não monto Som SQ, sou mais pagar 3000,00 em 1 sub do que 1500,00 em um kit 2 vias.... no maximo que posso fazer é criar um palco sonoro maneiro com produtos baratos mas tendo uma sensação de SQ hehe.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 18/11/2011, 17:31

    opa lex mas e exatamente isso que quero, quando me referi a som de qualidade quiz dizer som sem aquela chiadeira do caramba, igual a algums soms que vi por aqui perto hahaha os caras montam um som com volume alto e ruido tb credo da vontade de andar em contra partida ao som, ele vai para a esquerda e vc para a direita aff.
    ainda não estou feliz com este paxan, não consegui ainda ver ele tocar em um kit bom de falantes na tampa, se eu não gostar do som dele irei tocar um
    SD250 D2 no lugar e já era
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Lek 18/11/2011, 17:40

    Isso ae, a chiadeira é mais comum em trio mal montado, com falantes ruins, e alto nivel de distorção e ruidos nos ST e Cornetas.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 18/11/2011, 23:51

    Pode usar sem dúvida o SD250.2...cara sou fã da marca soundigital...

    Lek...é nóis mano...agente vai ficar crack em som automotivo... Very Happy
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 19/11/2011, 00:01

    Toreto este pequeno gigante esta se superando pois se vc olhar ele e todo de plastico e não tem radiador de calor, todo em sistema PWM de frequencia, uma tecnologia já usada, mas inovadora em automotivos.

    mesmo o paxan se saindo bem com o kit de vias, irei para frente colocar 1 ou 2 destes SD250, até pq a intenção e usar um crossover eletronico, e assim fica facil de dividir as frequencias sem interferir.

    Com a ideia deste SET toreto vc recomenda uso de um mega capacitor para picos de grave ou apenas mais 1 bateria já e suficiente ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 19/11/2011, 00:11

    Bom como disse amigão fã numero 1 da soundigital...não usei outro modulo a não ser ele...
    Lógico que já testei outros como Taramps, Stetsom, Roadstar, Bbuster, Hbuster, Booster e por ai vai...mais nada em SPL e SUBGRAVE como os SD...rsrsr

    Bom 2 SD250 pra que amigo??? Bom eu sou mais você investir em Alternador e Bateria sem dúvida...

    NO seu caso como será um sistema simples...somente a bateria do cofre daria conta do único 309...Agora nunca é demais usar mais uma bateria de no mínimo 60ah
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 19/11/2011, 00:25

    a minha do cofre e uma de 60 amp já, de gel, não sei se ai vcs conhecem são as excell.
    usar 2 SD250 pq seria simples, pois quero colocar na tampa falantes medio grave de 100W RMS cada, então 1 SD250 somente para eles e o outro SD250 para portas e tweeters na dianteira.
    Tenho uma ideia de fazer mini subs com 5 polegadas de pezinho, por isso usar outro na frente, vc acha que seria demais modulo ?
    meu gosto em som se extende bem mais que apenas grave, de nada me adianta tremer tudo se não consigo ouvir a propria musica que estou a escutar.
    a intensão e fazer dispensar som em medias e alta tb declarados.
    e igual uma bateria de grupo não adianta apenas ouvir o pedal, vc tem que ouvir tb o restante, caixa, platos e kit de percursão.
    erro mais grave que vejo aqui no sul e isso, o muleke passa com um som que vc de 2 quadras ouve e vem vindo, vindo ele passa por vc de carro e mesmo assim vc não conseguiu ouvir que musica ele estava escutando, pra mim set mal montado com certeza, me lembro dos campeonatos da selenium que colocavam 3,000w 4000w de som puro 3 quadras vc ouvia até a voz do cantor.
    não quero nen 1000w mas quero tudo parelhos, quando levanto o volume, vem medio e agudo juntos em volume parelhos
    a intensão não e competir com eles e sim, ligar o som e deixar tocar sem ninguem se arredar por falta de qualidade.
    heheheh depois que este set tiver montado irei tirar umas fotos de onde ele irá parar para tocar e junto o restante hehehehe

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Convidad 19/11/2011, 01:09

    Entendi...esse sistema que você falar...som os famosos SPL...muito grave e pouco voz...
    é o sistema que curto...por mais que sou fã tbm do SQ...

    Bom creio eu que apenas 2 módulos seja capaz de tocar falantes das portas e tampão, por mais que não curto 6x9, triaxiais e afins...gosto de coaxial e kit 2 vias...

    Bbuster 1600gl tocaria de boa 2 pares de falantes ou até mais...
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 19/11/2011, 01:23

    Somos 2 então pois tb não gosto de 6x9, por isso comentei dos falantes da tomawank por serem redondos e serem os mais fortes que achei com o menor tamanho, pois na verdade não quero grandes na tampa, algo em torno de 6 poelgadas já estava bom mas que tambem respondessem aos graves ou melhor dizendo será um sistema 2.1 de som automotivo, todo cortado nas frequencias de cada faixa.
    a ideia seria mais ou menos assim
    Sub até maximo 100Hz ( Isso vai depender do falante e caixa como irão reproduzir )
    Medio grave tampa 2 falante em torno de 100hz até 2,500Khz ( Voz fica entre 900hz até 1,200khz )
    agudos 2 st300 ou 304 na tampa acima de 2,500khz
    nas portas kit de full range, e no puxador das portas ali irei colocar um par de dome com resistor para ficar apenas os ti ti tit ti

    Veja a ideia de girico ai se irá funcionar, o que vc acha ou vc teria uma ideia melhor para uma faixa mais ampla ?
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Lek 19/11/2011, 02:01

    Bom parece que voce esta tentando montar tipo um TrioSQ, parece que vai ficar bom , so acho que para usar esses itens nas frequencias que voce colocou seria mais interessante utilizar:

    2 Woofer Street Bass na frequencia até 100Hz, (o Street Bass pelo que se entende é bem misto) e utilizando 2 voce teria uma area de cone maior ganhando mais SPL e esteticamento ficaria mais bonito e necessitando da mesma potencia de 1 309 ja que amplit tem força sobrando.
    Mg voce poderia usar o 8pw3 125wrms que daria um bom complemento na faixa de 100hz a 2500hz
    Agudo acho que os 2 ST300 seria o suficiente acima disso vai gritar D++ e voce vai perder a qualidade.
    E no final terá um som quase monomarca Selenium, que blz heim.


    Agora 2 ST300 para o 309 é muita coisa isso sem duvida, estou usando 1 ST horn Boss 100wrms e esta completando bem com a voz mesmo para 2 309
    .
    Luciano tem que se definir ao certo o tipo de som que voce quer ouvir, como falei usando o Pioneer 309 voce terá muito SPL e em caixa selada o pessoal fala que não fica bom, o negocio dele é Dutada mesmo, agora se voce quer ter o tummmm, tummm no carango com bastante SPL compensa voce investir em uma caixa e colocar Logo os 2, e usando 2 ST + 2 MG para ter a distinção do som quando quiser ouvir uma musica mais tranquilo diminuindo o grave dos Subs, e podendo botar pra moer quando tiver afim de sentir os Graves no peito.

    Mas tudo depende de como esta seu $$ para isso agora, se tiver itenção de da um UP no som pode ate usar os 2 ST porem terá que regular pra gritar pouco, podendo depois comprar + 1 309 e colocar outra caixa, agora se não tem itenção de up no som futuro acho que os Street seriam melhor opção para voce.

    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 19/11/2011, 02:16

    vc sacou de cara a ideia lek e esta mesmo, quando quero tremer, tem potencia de sub lá e quando quero som sem muito grave mas mesmo assim com boa altura e qualidade tem, bom citei os ST pois acostumado a colocar em uma bateria de tweeter no som mecanico em torno de 6 a 8, mas claro ambiente maior e tal, dentro do carro muda tudo mesmo, bom nestes ST irei usar um circuito que tou fazendo de ajuste dos ST com potenciometro de fio e capacitores de poliester, ainda tenho que fazer os calculos aqui direitinho e desenhar o circuitinho, este irá ficar embaixo do tampão assim se zuar demais de alta eu diminuo.
    sobre a sub lek irei usar o pionner mesmo w309 a ideia e ficar em 80hz mas acredito que terei que passar no cross para ficar em 80hz ou diminuir sei lá isso tudo somente ouvindo mesmo não tem como saber somente em teoria.
    o som irei ir mexendo aos poucos mas as compras quero sair mais ou menos com algo em mente, por isso varias perguntas e tentando informar o mais preciso possivel, para não montar e acabar não gostando de como ficou entende.
    hheehheeh e até pq passem na minha garagem e olhe na tampa a tropa aqui de casa hahaha, somente quando estiver sozinho poderei extrapolar no som heheheh, de resto terei que andar em modo tiozinho e som ambiente com a familia
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Lek 19/11/2011, 12:38

    Hehe, isto ae Luciano tambem fico no mesmo ritmo seu, sozinho boto o grave pra moer, com a esposa ando tipo tiozinho, no xurras abro o porta-malas e escuto o som de boa mais equilibrado a voz com o grave, tocando bem um sertanejo.


    "Lek...é nóis mano...agente vai ficar crack em som automotivo..."
    Que isso Toreto voce é crack minha itenção agora é aprender cada vez mais hehe.
    Sobre o ampli com certeza meu prossimo será um Soundigital SD1500 ou acima.



    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Lek 28/11/2011, 16:55

    Luciano como anda o projeto?
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por wtluciano 28/11/2011, 17:03

    Dei uma segurada lek, final de ano ta ai e a familia aqui e grande, mas aos poucos chego lá, agora faltando os cabos e o sub e os 2 tomawak

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda para ajuste do Set  Empty Re: Ajuda para ajuste do Set

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 06:39