Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Ithallo Tanabe
Lek
Oscar Sousa
7 participantes

    Problema na trava elétrica.

    Oscar Sousa
    Oscar Sousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Localização : Salvador BA

    Problema na trava elétrica. Empty Problema na trava elétrica.

    Mensagem por Oscar Sousa 28/11/2011, 22:08

    Saudações a todos.

    Estou com um problema na trava elétrica original de meu Fiesta. Quando aciono o controle as portas travam normalmente, menos a porta traseira do lado do passageiro. Daí tenho que fechá-la manualmente. Com o tempo, que vou abrindo e fechando as demais portas, percebo que a porta problemática está aberta novamente, como se fosse abrindo aos poucos, a cada clique.

    Alguém sabe como resolver esse problema? Será que terei de trocar a trava completa?
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por Lek 28/11/2011, 23:54

    Bom pode ser problema somente na parte da trava eletrica da porta traseira, algum mal contato quem sabe, melhor coisa é levar em uma loja de acessorios e pedir para verificar, eu fico encucado com minha trava eletrica ainda não levei em quem entende mas toda vez que desarmo o carro so destrava sozinho a porta do passeiro a minha tenho que enfiar a chave isso é tenso.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/11/2011, 00:18

    Dá uma olhada na trava mestre (5 fios) da porta do motorista.. ela quem comanda as demais... talvez seja isso, ela não esteja acionando a de trás!
    Oscar Sousa
    Oscar Sousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Localização : Salvador BA

    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por Oscar Sousa 29/11/2011, 18:26

    Valeu galera. Vou levar no cara que manja de trava aqui da minha cidade e depois posto o resultado.
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por xvinny 1/11/2012, 16:46

    O meu está ocorrendo praticamente a mesma coisa. Na hora que destravo o carro, a trava da porta traseira direita também não abre. Qqer hora vou levar na auto-elétrica pra ver isso.
    usuariofree
    usuariofree
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/12/2012
    Localização : SP

    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por usuariofree 23/1/2013, 19:28

    Pessoal,

    Tive e estou tendo problemas recentes com a trava elétrica do Fiesta.
    Quando eu comprei o carro, eu mandei instalar o módulo automatizado de subida dos vidros. Assim, quando eu apertava o botão do controle remoto do alarme, o carro travava as portas e os vidros subiam.
    Nos últimos dias, o vidro elétrico do carro estava e está apresentando defeitos. Os vidros estavam abaixando sozinhos. Eu tinha de ficar esperto para acionar o comando do alarme para que os vidros fossem erguidos novamente. Recentemente, eles desceram até o fim e fiquei preocupado, com medo de roubos, chuva, etc.
    Eu desmontei o acabamento da porta, para ver o que estava acontecendo. O módulo de subida entrou para dentro da porta (naquela área que tem o feltro) e foi molhado pela chuva. Eu o tirei por alguns dias do carro para secar. Utilizei secador também.
    Com isso, percebi que o acabamento de dentro da porta (feltros) estavam soltos ou quase soltos. Aquela cola parece uma porcaria. Não dura muito tempo!! Fui até o supermercado e comprei uma cola (tipo a de sapateiro) para recolocar os feltros no lugar (isso também ajuda na redução de ruído).
    Recoloquei o módulo e passei um plástico PVC por cima para não cair mais água nele. Entretanto, quando eu aperto o botão do controle remoto do alarme, o vidro do lado do passageiro sobe certinho. O vidro do lado do motorista sobe só uns 10 centímetros e pára. Eu tenho de ir apertando e ele ir subindo 10 centímetros por vez até o final. Será que o módulo foi pro pau ou alguma reconfiguração resolve? É da marca Quantum, modelo LV108 (antigo, mas funcional).
    Vejam as fotos do serviço.

    Acabamento interno (feltro) descolado
    Problema na trava elétrica. 50825428

    Acabamento interno (feltro) descolado
    Problema na trava elétrica. 50827324

    Módulo de subida instalado depois de secá-lo
    Problema na trava elétrica. 50827344

    Módulo envolvido em plástico PVC
    Problema na trava elétrica. 50827349

    Feltros colados novamente
    Problema na trava elétrica. 50827359
    stifler_bsb
    stifler_bsb
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 32
    Localização : DF

    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por stifler_bsb 16/3/2013, 14:49

    Boa tarde galera, estou com o mesmo problema de vocês, meu carro não está funcionando a trava do lado do motorista também, moro no DF capital do país, levei entre 5 á 7 lojas sendo 2 autorizadas, todas abriram o forro do carro fizeram uma série de teste e na penúltima loja que fui que era autorizada condenaram a trava elétrica alegando que a mesma estaria fraca não suportando para responder os comandos, já indignado fui a atrás da tal, rodei brasília toda e não achei com muito esforço localizei uma em uma loja pequenininha, beleza trocamos a trava e para minha surpresa não funcionou até o profissional ficou espantado. Enfim resumindo aqui tudo eu acredito que isso venha a ser pane-elétrica do veiculo que é todo original, e que nunca mais quero um carro da ford vou resolver esses probleminhas dele e sair fora, as peças da ford não acho nem na autorizada sem contar que o pessoal não tão nem ai para o seu problema atende você como se você estive-se atrapalhando o trabalhos deles. Taí pessoal foi ótimo compartilhar mais uma experiência com vocês.
    Orlando Maia
    Orlando Maia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 03/03/2014
    Idade : 44
    Localização : Ananindeua/Pa

    Problema na trava elétrica. Empty trava elétrica

    Mensagem por Orlando Maia 29/3/2014, 14:43

    verdade pessoal. Isso que o stifler falou acontece aqui tambem onde eu moro ananindeua/pa. Os mecanicos e e eletricistas não gostam de trabalhar com a ford. Tenho um fiesta endura 97 e precisei passar um scanner no carro, quase que eu não acho uma oficina de injeção eletronica que tenha esta aparelho. E o que tinha ficou com medo de usar o scanner no carro com medo de queimar o aparelho pode isso! O meu está com problema na trava eletrica do motorista. Quando travo as portas em seguida elas destravam. Desconecctei o plugue da trava do motorista e agora eu travo as outras 3 portas pelo passageiro normal eletrica e motorista teve que ficar no manual na chave mesmo. Alguém poderia explicar se tem concerto a trava ou só outra mesmo?
    Orlando Maia
    Orlando Maia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 03/03/2014
    Idade : 44
    Localização : Ananindeua/Pa

    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por Orlando Maia 17/10/2014, 07:41

    Help!!?? Minha trava esta doida abri as duad portas dianteiras desconectei os plugs dad mesmas e em seguida conectei a do motorista e está funcionando normal, em seguida conectei a do passageiro e quando travei elas fecharam e abriram novamente, sendo que somente as 3 portas a do motorista nem mecheu. Quando tirei novamente o plug da do motorista, as 3 travaram normal. O que pode ser? A trava ainda é original do fiesta 4 portas 97. Esse carro vem com a centralina de comando das travas?

    Conteúdo patrocinado


    Problema na trava elétrica. Empty Re: Problema na trava elétrica.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:32