O Mundo Sobre Ford Fiesta

Problema na trava elétrica.

Compartilhe

Oscar Sousa
Nascituro
Nascituro

Problema na trava elétrica.

Mensagem por Oscar Sousa em 28/11/2011, 22:08

Saudações a todos.

Estou com um problema na trava elétrica original de meu Fiesta. Quando aciono o controle as portas travam normalmente, menos a porta traseira do lado do passageiro. Daí tenho que fechá-la manualmente. Com o tempo, que vou abrindo e fechando as demais portas, percebo que a porta problemática está aberta novamente, como se fosse abrindo aos poucos, a cada clique.

Alguém sabe como resolver esse problema? Será que terei de trocar a trava completa?

Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Re: Problema na trava elétrica.

Mensagem por Lek em 28/11/2011, 23:54

Bom pode ser problema somente na parte da trava eletrica da porta traseira, algum mal contato quem sabe, melhor coisa é levar em uma loja de acessorios e pedir para verificar, eu fico encucado com minha trava eletrica ainda não levei em quem entende mas toda vez que desarmo o carro so destrava sozinho a porta do passeiro a minha tenho que enfiar a chave isso é tenso.

http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES

Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 29/11/2011, 00:18

Dá uma olhada na trava mestre (5 fios) da porta do motorista.. ela quem comanda as demais... talvez seja isso, ela não esteja acionando a de trás!

Oscar Sousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Oscar Sousa em 29/11/2011, 18:26

Valeu galera. Vou levar no cara que manja de trava aqui da minha cidade e depois posto o resultado.

xvinny
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xvinny em 1/11/2012, 16:46

O meu está ocorrendo praticamente a mesma coisa. Na hora que destravo o carro, a trava da porta traseira direita também não abre. Qqer hora vou levar na auto-elétrica pra ver isso.

[Garagem] Fiesta 1.6 8V Flex 2009/2010 (Agora com vídeos!!)

usuariofree
Nascituro
Nascituro

Mensagem por usuariofree em 23/1/2013, 19:28

Pessoal,

Tive e estou tendo problemas recentes com a trava elétrica do Fiesta.
Quando eu comprei o carro, eu mandei instalar o módulo automatizado de subida dos vidros. Assim, quando eu apertava o botão do controle remoto do alarme, o carro travava as portas e os vidros subiam.
Nos últimos dias, o vidro elétrico do carro estava e está apresentando defeitos. Os vidros estavam abaixando sozinhos. Eu tinha de ficar esperto para acionar o comando do alarme para que os vidros fossem erguidos novamente. Recentemente, eles desceram até o fim e fiquei preocupado, com medo de roubos, chuva, etc.
Eu desmontei o acabamento da porta, para ver o que estava acontecendo. O módulo de subida entrou para dentro da porta (naquela área que tem o feltro) e foi molhado pela chuva. Eu o tirei por alguns dias do carro para secar. Utilizei secador também.
Com isso, percebi que o acabamento de dentro da porta (feltros) estavam soltos ou quase soltos. Aquela cola parece uma porcaria. Não dura muito tempo!! Fui até o supermercado e comprei uma cola (tipo a de sapateiro) para recolocar os feltros no lugar (isso também ajuda na redução de ruído).
Recoloquei o módulo e passei um plástico PVC por cima para não cair mais água nele. Entretanto, quando eu aperto o botão do controle remoto do alarme, o vidro do lado do passageiro sobe certinho. O vidro do lado do motorista sobe só uns 10 centímetros e pára. Eu tenho de ir apertando e ele ir subindo 10 centímetros por vez até o final. Será que o módulo foi pro pau ou alguma reconfiguração resolve? É da marca Quantum, modelo LV108 (antigo, mas funcional).
Vejam as fotos do serviço.

Acabamento interno (feltro) descolado

Acabamento interno (feltro) descolado

Módulo de subida instalado depois de secá-lo

Módulo envolvido em plástico PVC

Feltros colados novamente

stifler_bsb
Nascituro
Nascituro

Mensagem por stifler_bsb em 16/3/2013, 14:49

Boa tarde galera, estou com o mesmo problema de vocês, meu carro não está funcionando a trava do lado do motorista também, moro no DF capital do país, levei entre 5 á 7 lojas sendo 2 autorizadas, todas abriram o forro do carro fizeram uma série de teste e na penúltima loja que fui que era autorizada condenaram a trava elétrica alegando que a mesma estaria fraca não suportando para responder os comandos, já indignado fui a atrás da tal, rodei brasília toda e não achei com muito esforço localizei uma em uma loja pequenininha, beleza trocamos a trava e para minha surpresa não funcionou até o profissional ficou espantado. Enfim resumindo aqui tudo eu acredito que isso venha a ser pane-elétrica do veiculo que é todo original, e que nunca mais quero um carro da ford vou resolver esses probleminhas dele e sair fora, as peças da ford não acho nem na autorizada sem contar que o pessoal não tão nem ai para o seu problema atende você como se você estive-se atrapalhando o trabalhos deles. Taí pessoal foi ótimo compartilhar mais uma experiência com vocês.

-COMPLETO

Orlando Maia
Nascituro
Nascituro

trava elétrica

Mensagem por Orlando Maia em 29/3/2014, 14:43

verdade pessoal. Isso que o stifler falou acontece aqui tambem onde eu moro ananindeua/pa. Os mecanicos e e eletricistas não gostam de trabalhar com a ford. Tenho um fiesta endura 97 e precisei passar um scanner no carro, quase que eu não acho uma oficina de injeção eletronica que tenha esta aparelho. E o que tinha ficou com medo de usar o scanner no carro com medo de queimar o aparelho pode isso! O meu está com problema na trava eletrica do motorista. Quando travo as portas em seguida elas destravam. Desconecctei o plugue da trava do motorista e agora eu travo as outras 3 portas pelo passageiro normal eletrica e motorista teve que ficar no manual na chave mesmo. Alguém poderia explicar se tem concerto a trava ou só outra mesmo?

Orlando Maia
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Orlando Maia em 17/10/2014, 07:41

Help!!?? Minha trava esta doida abri as duad portas dianteiras desconectei os plugs dad mesmas e em seguida conectei a do motorista e está funcionando normal, em seguida conectei a do passageiro e quando travei elas fecharam e abriram novamente, sendo que somente as 3 portas a do motorista nem mecheu. Quando tirei novamente o plug da do motorista, as 3 travaram normal. O que pode ser? A trava ainda é original do fiesta 4 portas 97. Esse carro vem com a centralina de comando das travas?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:34

Data/hora atual: 3/12/2016, 07:34