Ford Fiesta Clube

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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Felipe Demosthenes 5/7/2012, 15:56

    E sobre esse aqui:

    http://www.suspensoes.com.br/molas-esportivas-1/ford/kit-molas-aliperti-162.html

    o que eu tenho é medo desses mecânicos daqui não saberem instalar... Sad

    se fizer besteira, e estragar o carro, vão cair em cima de mim pq rebaixei... a culpa é sempre de rebaixar, não do mecânico que não fez o serviço direito...
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Convidad 5/7/2012, 16:49

    Também nunca ouvi falar
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Elzer 17/7/2012, 20:27

    Estou pensando em comprar,suspenção a rosca da macaulay, será que é uma boa já que uso meu carro no dia dia, será que averia algum problema.
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Hudson Araújo 25/9/2012, 16:29

    Tipo: (mola cortada)

    Motivo: (performance, estética)

    Marca: Ford

    Valor: (40,00)

    Veículo Utilizado: (fiesta/classgl/2001)

    Altura: nunca foi medido

    Problemas: alinhamento e cambagem

    Tempo de Uso: ainda em uso

    Nota p/ o Conforto: 9

    Prós e Contras: estabilidade estética do carro, anda desfilando nas ruas/ contra: comporta apenas 3 pessoas

    Faria de novo:fiz, faço e refaço

    Rodas aro 13 e Pneus 175/70

    Fotos (Antes/Depois): GARAGEM
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Brenno G. Sousa 25/9/2012, 16:57

    Não querendo ser chato, mas por favor, não corta as molas!
    Motivo: (performance, estética)

    Fica bonito, mas na questão performance, ai que ta o problema. O asfalto não é reto, isso só ocorre em autódromo. Qualquer imperfeição na pista, consegue desestabilizar o carro e você pode até rodar e capotar. O amortecedor não trabalha, fora que pode rachar túnel, acabar com longarinas, etc.
    Eu falaria pro pessoal comprar molas prontas pra isso, ou partir para outras soluções mais próprias. Esse comentário, é de uma amigo meu, professor de mecânica automotiva e do curso de Engenharia da faculdade. Ele tinha oficina que mexia desde suspen a turbo, e testava tudo que fazia... Fica a dica!

    Abraços

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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Hudson Araújo 26/9/2012, 09:18

    Brenno G. Sousa escreveu:Não querendo ser chato, mas por favor, não corta as molas!
    Motivo: (performance, estética)

    Fica bonito, mas na questão performance, ai que ta o problema. O asfalto não é reto, isso só ocorre em autódromo. Qualquer imperfeição na pista, consegue desestabilizar o carro e você pode até rodar e capotar. O amortecedor não trabalha, fora que pode rachar túnel, acabar com longarinas, etc.
    Eu falaria pro pessoal comprar molas prontas pra isso, ou partir para outras soluções mais próprias. Esse comentário, é de uma amigo meu, professor de mecânica automotiva e do curso de Engenharia da faculdade. Ele tinha oficina que mexia desde suspen a turbo, e testava tudo que fazia... Fica a dica!

    Abraços


    Brenno G. Sousa,

    quando comprei esse fiesta fiz uma preventiva nele e viajei, percebi que não podia passar de 110KM que ele queria sair do meu controle.
    com duas semanas rebaixei ele, rapaz, fiz uma viagem de 480KM e era a 180KM direto. o carro parecia está colado ao chão.
    e outra, quem tem carro aqui no RN rebaixado fica surpreso com o conforto desse ford fiesta, claro, isso comparado a todos os outros carros rebaixados.
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Alexandre Da Silva 25/10/2012, 00:59

    O Q VC'S ACHAM DE COLOCAR SUSPENÇAO DE ROSCA NO FIESTA?

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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Hudson Araújo 25/10/2012, 12:01

    Alexandre da silva santos escreveu:O Q VC'S ACHAM DE COLOCAR SUSPENÇAO DE ROSCA NO FIESTA?

    _________________


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    rapá, o alinhamento nunca fica 100%, ai não tem pneu que aguente
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    Mensagem por Alexandre Da Silva 25/10/2012, 13:13

    Hudson Araújo escreveu:
    Alexandre da silva santos escreveu:O Q VC'S ACHAM DE COLOCAR SUSPENÇAO DE ROSCA NO FIESTA?

    _________________


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    rapá, o alinhamento nunca fica 100%, ai não tem pneu que aguente

    hum, então eu tava pensando em colocar mais sei la, não quero gastar $ com alinhamento e peneus
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    Mensagem por Hudson Araújo 25/10/2012, 13:20

    Alexandre da silva santos escreveu:
    Hudson Araújo escreveu:
    Alexandre da silva santos escreveu:O Q VC'S ACHAM DE COLOCAR SUSPENÇAO DE ROSCA NO FIESTA?

    _________________


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    rapá, o alinhamento nunca fica 100%, ai não tem pneu que aguente

    hum, então eu tava pensando em colocar mais sei la, não quero gastar $ com alinhamento e peneus
    Meu fiesta sempre foi rebaixado, é bonito todo mundo gosta, mas tudo tem seus prós e contra, comporta apenas três pessoas incluindo o motorista se o pneu for 13 arrasta em todo quebra-molas, se for aro 14 ou 15 arrasta na caixa de rodas e para-choques. então toda beleza tem um preço.
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    Mensagem por Alexandre Da Silva 25/10/2012, 14:25

    hum tendi, e se colocar um aro 17, pega tambem?, é osso q andar com 3 no carro:S na supençao a rosca nao da pra subir ela e regular ela mais alto pra caber mais pessoas?

    mostra a sua garagem pra mim ver seu carro
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    Mensagem por Hudson Araújo 25/10/2012, 14:31

    Alexandre da silva santos escreveu:hum tendi, e se colocar um aro 17, pega tambem?, é osso q andar com 3 no carro:S na supençao a rosca nao da pra subir ela e regular ela mais alto pra caber mais pessoas?

    mostra a sua garagem pra mim ver seu carro


    o detalhe está ai, suspensão a rosca é móvel, porém todas vez que vc mudar a altura do carro, vai perder o alinhamento. o ideal é vc deixar na altura que permanente.
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    Mensagem por Alexandre Da Silva 25/10/2012, 17:18

    hum tendei mano, então a roda não pega no carro se fazer alinamento?
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    Mensagem por Hudson Araújo 26/10/2012, 10:57

    Alexandre da silva santos escreveu:hum tendei mano, então a roda não pega no carro se fazer alinamento?

    não, quanto mais baixo o carro e maior for a roda do carro, ficará mais próxima da caixa de roda, ai roça tudo. mas se vc só de um talento, não terá dô de cabeça. o meu está socado no chão. e não é suspensão de rosca e FIXA.
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários - Página 2 Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por iHenrike 26/10/2012, 11:23

    Cara, se vai colocar rosca pra deixar permanente, FIXA NELE!

    Usava só molas Eibach Pro Kit, agora coloquei amortecedores do Pro System Plus (Aquele que tem no começo do tópico)

    Ficou filé demais!
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    Mensagem por Hudson Araújo 26/10/2012, 11:28

    iHenrike escreveu:Cara, se vai colocar rosca pra deixar permanente, FIXA NELE!

    Usava só molas Eibach Pro Kit, agora coloquei amortecedores do Pro System Plus (Aquele que tem no começo do tópico)

    Ficou filé demais!

    A pesar de todos pensarem que meu carro é susp. a AR, esse kit de amortecedor ele é preparado tem o curso menor?como é?
    pois eu cortei as molas e os amortecedores estão estourando. quando estourar os 4 vou mandar recondicionar e diminuir o curso.
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    Mensagem por iHenrike 26/10/2012, 11:37

    Hudson Araújo escreveu:
    iHenrike escreveu:Cara, se vai colocar rosca pra deixar permanente, FIXA NELE!

    Usava só molas Eibach Pro Kit, agora coloquei amortecedores do Pro System Plus (Aquele que tem no começo do tópico)

    Ficou filé demais!

    A pesar de todos pensarem que meu carro é susp. a AR, esse kit de amortecedor ele é preparado tem o curso menor?como é?
    pois eu cortei as molas e os amortecedores estão estourando. quando estourar os 4 vou mandar recondicionar e diminuir o curso.

    Cara, eles tem preparada e o curso um pouco menor. Fica perfeito cara! Tô passando o meu 2008 pra frente e a primeira coisa que eu vou colocar no 0km é a suspensão que está nele hoje!
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    Mensagem por Hudson Araújo 26/10/2012, 11:46

    iHenrike escreveu:
    Hudson Araújo escreveu:
    iHenrike escreveu:Cara, se vai colocar rosca pra deixar permanente, FIXA NELE!

    Usava só molas Eibach Pro Kit, agora coloquei amortecedores do Pro System Plus (Aquele que tem no começo do tópico)

    Ficou filé demais!

    A pesar de todos pensarem que meu carro é susp. a AR, esse kit de amortecedor ele é preparado tem o curso menor?como é?
    pois eu cortei as molas e os amortecedores estão estourando. quando estourar os 4 vou mandar recondicionar e diminuir o curso.

    Cara, eles tem preparada e o curso um pouco menor. Fica perfeito cara! Tô passando o meu 2008 pra frente e a primeira coisa que eu vou colocar no 0km é a suspensão que está nele hoje!

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    Mensagem por iHenrike 26/10/2012, 11:56

    Hudson Araújo escreveu:
    iHenrike escreveu:
    Hudson Araújo escreveu:
    iHenrike escreveu:Cara, se vai colocar rosca pra deixar permanente, FIXA NELE!

    Usava só molas Eibach Pro Kit, agora coloquei amortecedores do Pro System Plus (Aquele que tem no começo do tópico)

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    pois eu cortei as molas e os amortecedores estão estourando. quando estourar os 4 vou mandar recondicionar e diminuir o curso.

    Cara, eles tem preparada e o curso um pouco menor. Fica perfeito cara! Tô passando o meu 2008 pra frente e a primeira coisa que eu vou colocar no 0km é a suspensão que está nele hoje!

    Preço?

    Cara, se for pegar tudo que já coloquei e tirei, frete de importação, taxas da importação e o preço dos produtos, fica algo em torno de 1300~1500 reais. Mais pagaria sem arrependimento nenhum! Só que partiria pra o Pro System Plus direto! Com barra estabilizadora e tudo!
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    Mensagem por Alexandre Da Silva 26/10/2012, 12:38

    iHenrike escreveu:
    Hudson Araújo escreveu:
    iHenrike escreveu:
    Hudson Araújo escreveu:
    iHenrike escreveu:Cara, se vai colocar rosca pra deixar permanente, FIXA NELE!

    Usava só molas Eibach Pro Kit, agora coloquei amortecedores do Pro System Plus (Aquele que tem no começo do tópico)

    Ficou filé demais!

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    pois eu cortei as molas e os amortecedores estão estourando. quando estourar os 4 vou mandar recondicionar e diminuir o curso.

    Cara, eles tem preparada e o curso um pouco menor. Fica perfeito cara! Tô passando o meu 2008 pra frente e a primeira coisa que eu vou colocar no 0km é a suspensão que está nele hoje!

    Preço?

    Cara, se for pegar tudo que já coloquei e tirei, frete de importação, taxas da importação e o preço dos produtos, fica algo em torno de 1300~1500 reais. Mais pagaria sem arrependimento nenhum! Só que partiria pra o Pro System Plus direto! Com barra estabilizadora e tudo!




    O iHenrike MOSTRA A FOTO DO SEU CARRO PRA MIM VER COMO FICOU COM A SUSPENÇÃO FIXA?
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    Mensagem por iHenrike 26/10/2012, 12:44

    Vou montar minha garagem e posto aqui o link.
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    Mensagem por Alexandre Da Silva 26/10/2012, 17:22

    iHenrike escreveu:Vou montar minha garagem e posto aqui o link.

    BLZ MANO, OU ENTAO VC POSTA NA MINHA GARAGEM!
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    Mensagem por Alexandre Da Silva 28/10/2012, 10:25

    E SE CORTAR AS MOLAS? E VI Q O HUDSON CORTOU AS MOLAS, MAIS TEM PROBLEMAS COM CAMBAGEM E ALINHAMENTO? O PROBLEMA É CONSTANTE? SERA Q COMPENSA?
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    Mensagem por Hudson Araújo 29/10/2012, 10:32

    Alexandre da silva santos escreveu:E SE CORTAR AS MOLAS? E VI Q O HUDSON CORTOU AS MOLAS, MAIS TEM PROBLEMAS COM CAMBAGEM E ALINHAMENTO? O PROBLEMA É CONSTANTE? SERA Q COMPENSA?

    o problema que tive foi que, quando rebaixei tive que fazer alinhamento e balanceamento e uma cambagem de uma pancada que dei. somente. e quem alinhou fez bem feito, pois foi na máquina a laser. dois meses e ainda continua do mesmo jeito, e o melhor, sem haver gasto dos pneus. e tem outra, eu trabalho no carro todo santo dia.
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    Mensagem por Alexandre Da Silva 29/10/2012, 11:08

    Hudson Araújo escreveu:
    Alexandre da silva santos escreveu:E SE CORTAR AS MOLAS? E VI Q O HUDSON CORTOU AS MOLAS, MAIS TEM PROBLEMAS COM CAMBAGEM E ALINHAMENTO? O PROBLEMA É CONSTANTE? SERA Q COMPENSA?

    o problema que tive foi que, quando rebaixei tive que fazer alinhamento e balanceamento e uma cambagem de uma pancada que dei. somente. e quem alinhou fez bem feito, pois foi na máquina a laser. dois meses e ainda continua do mesmo jeito, e o melhor, sem haver gasto dos pneus. e tem outra, eu trabalho no carro todo santo dia.


    hum tendi hudson, eu tava vendo na net, q tem molas esportivas, sera q compensa colocar?, e manter a suspensao original, dissem q o conforto é o msm, e q o carro da um rebaixada

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