Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Ligação de Bateria Aux

    HuLK's
    HuLK's
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 30
    Localização : Natal, RN

    Ligação de Bateria Aux Empty Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por HuLK's 15/2/2012, 13:16

    alguém tem o tuto de como fazer a ligação de uma bateria aux em paralelo com o do carro, mas só para o som ?

    assim eu sei que você liga o negativo no aterramento do sinto do carro e o positivo você liga nas potencias em paralelo com o da bateria do carro !, oque eu queria saber é dicas de quem já fez, de que matérias são necessários, mm dos fios e etc, ABRAÇO !
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por Convidad 15/2/2012, 13:41

    Vai uma descrição...rsrsrs

    Responder a consultas sobre o sistema de baterias auxiliares para som automotivo me fez refletir a respeito deste tema. Como se sabe, a bateria automóvel está projetada para dar partida no motor do veículo. Após este evento a carga é reposta pelo alternador, e a bateria permanece inativa (em stand by) até uma nova partida.
    O fornecimento de corrente continuado não deve ultrapassar a 5% da sua capacidade em A/h (Amperes-horas), e como mencionado, a carga deve ser preservada para o sistema de partida.

    Os sistemas de som automotivo necessitam fontes de alta capacidade de corrente para suprir os módulos de potência, por ora incompatível com a especificação da bateria ou até mesmo do alternador, portanto seu uso é vetado por fabricantes de veículos e baterias.

    Uma breve análise do circuito comumente empregado, o relê auxiliar para isolar os sistemas - ilustrado no esquema, nos revela a inviabilidade do seu uso.

    Ligação de Bateria Aux Bateria+aux.+p+som


    Ao funcionar o motor, o alternador inicia a geração e aciona o relê auxiliar, conectando as baterias em paralelo. As baterias são carregadas pelo alternador. O uso do som com o carro desligado não descarrega a bateria do veículo.

    Com o motor funcionando e o som ligado poderá haver: sobrecarga do alternador, prejuízo para a carga das baterias e falhas nos sistemas elétricos. Imagino aqui a atuação do freio ABS com o sistema elétrico sobrecarregado, poderia ser desastroso.

    A reposição da carga da bateria que alimenta o som vai desequilibrar o sistema elétrico, pois criará um forte desvio de corrente do sistema elétrico do carro para a carga da bateria de som. O sistema elétrico do veículo receberá menor tensão e a carga da bateria do carro será anormal, pois prevalece a tensão da bateria que está mais descarregada, normalmente a do sistema de som. Isto já seria péssimo e piora nos veículos que monitoram a carga da bateria.
    A demora para carregar a bateria mantém o alternador constantemente em altos níveis de corrente, provocando superaquecimento e reduzindo sua durabilidade.

    Além disso, como comentado, o fornecimento de corrente da bateria é limitado e muito inferior à necessidade do sistema de som.

    Como ocorre nos caminhões frigoríficos, adaptar um segundo alternador de alta potência exclusivamente para o sistema de som, e manter o motor funcionando com um regime adequado pode ser a solução.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por Convidad 15/2/2012, 13:42

    Mais uma forma de ligar

    Ligação de Bateria Aux Scaled.php?server=4&filename=eskema001
    HuLK's
    HuLK's
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 30
    Localização : Natal, RN

    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por HuLK's 15/2/2012, 22:22

    obrigado pela disponibilidade em ajudar, kkk mas fiquei com duas duvidas.
    no primeiro esquema, se eu chegar a fazer como o aconselhado, que seria adicionar um segundo alternador, onde "bexiga"(kkkk) caberia no fiesta.

    o no segundo esquema eu não entendi bem o modo de usar, eu teria que desligar os dijuntores da segunda bateria quando fosse ligar o carro? mas ai depois quando ligasse e ela fosse carregar não sobrecarregaria da mesma forma? "isso vale Arnaldo?"

    assim na primeira opção eu vi outra solução, mas não sei se seria a melhor, tipo, eu tenho um medidor de bateria no som(batmeter stetsom), que quando o som chega a uma carga critica de 10,2 ele para as potencias, pra ter condições de ligar o carro, não seria o caso eu ligar as duas potencias em paralelo sem passar pelo relé aux e então quando ligasse o alternador ele trabalharia pra carregar as duas baterias como ele trabalharia pra carregar apenas uma descarregada. "e isso vale Arnaldo?" kkkkk

    aguardando a resposta.
    obrigado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por Convidad 15/2/2012, 22:48

    Bom no primeiro não existe 2 alternador e sim apenas 1....o rêle serve para que o som não consuma a bateria do cofre e sim
    a auxiliar...o mesmo serve para o dijuntor...

    Agora quando carregar a bateria, as duas serão carregadas...da uma lida aqui amigo ve se esclarece algo - http://tunados.net/como-instalar-passo-a-passo-as-baterias-auxiliar-do-som-do-seu-carro
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por Lek 15/2/2012, 23:30

    Bom no meu caso uso a bateria do cofre e o positivo sai dela e vai para as auxiliares do cofre ligadas em paralelo, bem em baixo do painel bem la lateral ali perto da porta do meu carro tem um disjuntor o qual sempre desligo quado ligo o som do carro ou quando eu paro ele na garagem para que alarme, player não consuma das bateria auxiliares.
    HuLK's
    HuLK's
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 30
    Localização : Natal, RN

    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por HuLK's 16/2/2012, 00:41

    Toreto escreveu:Bom no primeiro não existe 2 alternador e sim apenas 1....o rêle serve para que o som não consuma a bateria do cofre e sim
    a auxiliar...o mesmo serve para o dijuntor...

    Agora quando carregar a bateria, as duas serão carregadas...da uma lida aqui amigo ve se esclarece algo - http://tunados.net/como-instalar-passo-a-passo-as-baterias-auxiliar-do-som-do-seu-carro

    eu não estou com tanto medo de descarregar a bateria do cofre, porque eu tenho um medidor de bateria que me avisa, o meu problema é que apenas com a bateria do cofre o medidor ocila muito, do tipo a bateria marca 12.9 quando boto uma musica bem alta, na pancada ele ocila até abaixo de 10.2 que seria o minimo permitido antes de desligar as potencias, e tendo uma bateria aux essa ocilação é minima, de tipo 12.9 pra 12.7, e eu ja fiz um teste com um multimetro, e vi que o medidor sempre marca abaixo, no caso quando ta no minimo de 10.2 que é o minimo que um motor de pardida pede para ligar o carro, na verdade ele ta marcando 11 aprox.

    muito bom o tuto que você enviou, explica bem oq eu queria entender, pretendo fazer essa instalação antes do carnaval, então se fizer, antes do carnaval posto um tuto meu pro-fiesta pra galera aqui.

    muito obrigado toreto !

    abraço Wink
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por Convidad 16/2/2012, 09:19

    Opa...é nóis amigo...precisando só falar

    Conteúdo patrocinado


    Ligação de Bateria Aux Empty Re: Ligação de Bateria Aux

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:03