Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Como achar vazamento de água no Fiesta

    Jonathas Cattanio
    Jonathas Cattanio
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1772
    Data de inscrição : 20/05/2011
    Idade : 42
    Localização : Mauá/SP

    Como achar vazamento de água no Fiesta Empty Como achar vazamento de água no Fiesta

    Mensagem por Jonathas Cattanio 29/5/2011, 11:03

    Vídeo muito bom, todos créditos para o autor (Dr. Carro):

    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Como achar vazamento de água no Fiesta Empty Re: Como achar vazamento de água no Fiesta

    Mensagem por Nilton Santos 3/8/2012, 14:42

    Quem diria que essa dica do reservatorio eh exatamente o que esta acontecendo comigo e eu collei com durepoxi, mas não teve jeito, amanha eu vou comprar outro. Encontrei por 50,00.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Como achar vazamento de água no Fiesta Empty Re: Como achar vazamento de água no Fiesta

    Mensagem por Nilton Santos 23/8/2012, 15:27

    comprei um novo com 3meses de garantia foi 35,00.
    avatar
    Wurv
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 31/08/2012
    Localização : São Paulo

    Como achar vazamento de água no Fiesta Empty Re: Como achar vazamento de água no Fiesta

    Mensagem por Wurv 31/8/2012, 02:35



    Bom, antes que comecem a pensar que meu carro foi sorteado com essa infiltração. Alguns carros da Ford sofrem desse mal, tais como:
    Ford Fiesta Mk4
    Ford Fiesta Mk5
    Ford Ka Mk1
    Ford Ka Mk2

    Em relação aos Ford Ka's eu não sei dizer ao certo qual o grau infiltração e nem onde ela ocorre, mas nos Fiestas é sabido:
    -Coifa que leva o chicote da cabine para o cofre do motor
    -Painel do A/C
    -Caixa onde fica o filtro do A/C
    E mais um lugar que não me lembro ao certo.
    Bom, o lugar mais comum é a tal coifa, não por culpa da ford, mas sim por instaladores de som e alarme furarem ela para passarem fio de sirene etc.

    Voltemos ao carro.
    Desmontei tudo, toda a parte de acabamento inferior, bancos... TUDO.

    Primeiramente era necessário vedar a infiltração.
    Mas de onde ela vinha?
    Torneira + Mangueira, vamos testar. Joga água aqui, ali, acolá.
    Vamos testar jogar água aqui:
    http://2.bp.blogspot.com/_D0uWFQbsbL4/SonbsyBv7-I/AAAAAAAABTg/alCNNQO0RTM/s1600-h/DSC00026+%40+1024x768.jpg
    Como achar vazamento de água no Fiesta DSC00026

    Os 3 pontos de infiltração + criticos conhecidos são no mesmo local, onde eu circulei em vermelho. Joguei água ali e a infiltração começou, meu amigo ficou dentro do carro e falou: "joga onde você estava jogando que o fluxo de água aumenta bastante", o lugar era o painel do A/C.

    Bom, infiltração localizada, vamos vedar?
    Comprei um tubo de silicone preta... li que era uma das melhores para uso veicular.

    http://2.bp.blogspot.com/_D0uWFQbsbL4/SongIVFdCZI/AAAAAAAABTo/0WDj09np_FI/s1600-h/DSC00019+%40+1024x768.jpg
    Como achar vazamento de água no Fiesta DSC00019

    Desmontei a moldura plastica que sustenta alguns chicotes, reservátorio de expansão etc, para ter acesso ao painel do A/C.

    http://2.bp.blogspot.com/_D0uWFQbsbL4/SongIwXz0CI/AAAAAAAABTw/v3Tlg6xmz9Q/s1600-h/DSC00020+%40+1024x768.jpg
    Como achar vazamento de água no Fiesta DSC00020
    Visão do painel do A/C e válvula do Ar quente. Da para ver um grande acumulo de sujeira.

    http://4.bp.blogspot.com/_D0uWFQbsbL4/SongJV4L_rI/AAAAAAAABUA/xQi536EueB8/s1600-h/DSC00025+%40+1024x768.jpg
    Como achar vazamento de água no Fiesta DSC00025
    Local vedado e testado com mangueira, resultado? Infiltração já era!

    Fonte:
    http://fiestaglx.blogspot.com.br/2009/08/fiesta-glx-o-comeco-de-um-projeto.html
    lratier
    lratier
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/03/2012
    Idade : 33
    Localização : Salto

    Como achar vazamento de água no Fiesta Empty Valeu

    Mensagem por lratier 21/9/2012, 18:19

    Excelente postagem!
    No video ele comenta das engasgadas que o carro dá devido à problema de bobina, velas e etc. Era exatamente o que tava acontecendo com o meu, engasgando direto, principalmente em subidas.
    E pelo que vi, realmente é um problema característico do carro, tenho 2 amigos que têm Fiesta e ambos já tiveram o mesmo problema.

    Abs.
    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    Como achar vazamento de água no Fiesta Empty Re: Como achar vazamento de água no Fiesta

    Mensagem por Hudson Araújo 21/6/2013, 15:25

    [SOCORRO]Rapaz, estou enlouquecendo com essas infiltrações no meu fiesta mk5, já vedei as borrachas do solo do carro, depois desmontei E VEDEI todo o corta chamas, e percebi que diminuiu, mas ainda entra água, vedei com massa CAPÔ, visto na imagem as partes selecionadas de vermelho, não entendi o que vc vedou ali na caixa do filtro do A/C, antes que pergunte o meu tem A/C.

    já vedei as borrachas na caixa de fusível e a caixa de ar quente.

    por dentro da caixa de rodas, tem as asas de urubu, eu retirei e percebi que ali tem uma abertura de ferrugens, será que pode está entrando água por ali?

    Conteúdo patrocinado


    Como achar vazamento de água no Fiesta Empty Re: Como achar vazamento de água no Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:19