Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
malentachi
gasparzl
aguilar
Ithallo Tanabe
dude_br
9 participantes

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 4/3/2012, 12:13

    Opa, tudo bem ?
    Adquiri meu fiesta 1.6 recentemente e estava pensando em colocar xenon nele tanto no milha quanto na lanterna, vale ? Quanto vou gastar ? Qual é o melhor ?

    Obrigado

    Edit: Coloquei nos milhas, LED na lanterna e na placa.
    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] 20120331211741677
    Ficou animal mas não pretendo colocar nem no baixo nem no alto.


    Última edição por dude_br em 4/4/2012, 01:09, editado 2 vez(es)
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Ithallo Tanabe 4/3/2012, 12:50

    Bom amigo o preço é algo um tanto quanto subjetivo... pois está diretamente ligado a qualidade da mesma!
    Realmente a qualidade da iluminação melhora e muito! Agora cuidado com a temperatura de cor utilizada. Evite tons acima dos 6000k. Em dias de chuva você vai entender o porquê. Eu mesmo coloquei 6000k nas milhas e nas h4-3 pro alto/baixo e estou querendo trocar as h4-3 por 4500k.
    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 4/3/2012, 13:33

    procarioto escreveu:Bom amigo o preço é algo um tanto quanto subjetivo... pois está diretamente ligado a qualidade da mesma!
    Realmente a qualidade da iluminação melhora e muito! Agora cuidado com a temperatura de cor utilizada. Evite tons acima dos 6000k. Em dias de chuva você vai entender o porquê. Eu mesmo coloquei 6000k nas milhas e nas h4-3 pro alto/baixo e estou querendo trocar as h4-3 por 4500k.
    Então... eu quero uma que seja boa e não tão cara.
    Eu estava pensando em colocar 6000k nas milhas. Me recomenda o que pra colocar nos de cima ?
    Porque você quero trocar pra menor ? E o que é h4-3 ?
    E se der pra me passar uma estimativa de preço eu realmente agradeço muito.

    Desculpa, por enquanto não manjo muito disso.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Ithallo Tanabe 4/3/2012, 14:09

    H4-3 é um tipo de lâmpada que possui as duas luzes (alto/baixo) na mesma lâmpada.

    Existe alguns outros tipos de h4... umas não possuem alto, outras possuem uma lâmpada halogena (comum) no alto e a h4-3 ela tem um componente eletrônico, que move uma parte metálica da lâmpada e alterna entre alto e baixo.

    Eu coloquei um kit desses chineses mesmo, sabendo que a durabilidade e a qualidade não serão das melhores.
    Então... coloquei 6000k em todas... mas acho que vou trocar por 4300k no alto e baixo e permanecer com 6000k nas milhas.

    Sim.. eu estou preferindo a 4300k pra cima por conta da cor da luz... porque xenon acima de 6000k na chuva fica complicado... ela reflete os pingos de luz... e aí diminui a iluminação... e 4300k isso não seria tão comprometido.

    Quanto ao preço comprei por 90,00 cada kit... e você mesmo instala... agora cuidado com a questão de garantia elétrica! Isso é melhor você se informar!
    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 4/3/2012, 14:42

    procarioto escreveu:H4-3 é um tipo de lâmpada que possui as duas luzes (alto/baixo) na mesma lâmpada.

    Existe alguns outros tipos de h4... umas não possuem alto, outras possuem uma lâmpada halogena (comum) no alto e a h4-3 ela tem um componente eletrônico, que move uma parte metálica da lâmpada e alterna entre alto e baixo.

    Eu coloquei um kit desses chineses mesmo, sabendo que a durabilidade e a qualidade não serão das melhores.
    Então... coloquei 6000k em todas... mas acho que vou trocar por 4300k no alto e baixo e permanecer com 6000k nas milhas.

    Sim.. eu estou preferindo a 4300k pra cima por conta da cor da luz... porque xenon acima de 6000k na chuva fica complicado... ela reflete os pingos de luz... e aí diminui a iluminação... e 4300k isso não seria tão comprometido.

    Quanto ao preço comprei por 90,00 cada kit... e você mesmo instala... agora cuidado com a questão de garantia elétrica! Isso é melhor você se informar!
    Entendi, eu tava querendo colocar só nos milhas e na farol 'primario' que é aquele beem baixo, o primeiro, se fosse pra instalar eu levaria numa loja onde eu mesmo compraria e tal.
    Mas esse negocio da garantia não seria depois só destrocar no futuro caso dê alguma coisa
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Ithallo Tanabe 4/3/2012, 14:52

    Se você não quer usar no farol maior coloca apenas nas milhas, umas pingos brancas e umas phillips diamond vision 5000k.

    Quanto a questões de garantia tem que ver com calma mesmo, pois será preciso ainda instalar os reatores, etc e tal.
    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 4/3/2012, 15:05

    procarioto escreveu:Se você não quer usar no farol maior coloca apenas nas milhas, umas pingos brancas e umas phillips diamond vision 5000k.

    Quanto a questões de garantia tem que ver com calma mesmo, pois será preciso ainda instalar os reatores, etc e tal.
    Acho que colocarei só esses mesmo.
    Enquanto a garantia quando eu fui ver de colocar sensor de estacionamento o vendedor me avisou que se quem colocasse cortasse algum fio perderia a garantia ai acabei nem colocando mas acredito que vou na FORD comprar o deles mesmo. Como acho que eles não vão cortar fio algum acho que não da nada, qualquer coisa é só levar onde vou instalar mandar destrocar e ja era.
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por aguilar 5/3/2012, 16:39

    num tive coragem de ler tudo.. rsrsrs mais se alguem já falou desculpa....
    ainda tem o inconveniente da legistação.
    vc tem que estar ciente que vai estar andando irregular, xenon é passivel de multa por alteração não autorizada.
    aqui onde mora ainda esta bem tranquilo quanto a fiscalização, mais varia de cada regiao...
    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 5/3/2012, 18:02

    aguilar escreveu:num tive coragem de ler tudo.. rsrsrs mais se alguem já falou desculpa....
    ainda tem o inconveniente da legistação.
    vc tem que estar ciente que vai estar andando irregular, xenon é passivel de multa por alteração não autorizada.
    aqui onde mora ainda esta bem tranquilo quanto a fiscalização, mais varia de cada regiao...
    Então... acho que nem vo colocar por enquanto
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por aguilar 5/3/2012, 23:49

    ah aí vai de cada um... eu mesmo estou me arriscando, tenho xenon de boa... mais é como falei aqui ainda está tranquilo... dá uma pesquisada aí na sua cidade.. derrepende vale a pena...
    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 6/3/2012, 16:54

    Tem um amigo que tem em todos carros dele e nunca deu nao, acho que assim que pegar um dinheiro e dps de colocar o som eu coloco
    gasparzl
    gasparzl
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 591
    Data de inscrição : 18/12/2011
    Idade : 42
    Localização : são paulo Zona leste logo ali

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por gasparzl 7/3/2012, 00:04

    caras num coloco (sou meio cagão para isso)

    a regra é clara num podi ter xenon. Antes não era tão clara assim

    num quero ficar gastando com multas
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Ithallo Tanabe 7/3/2012, 06:59

    gasparzl escreveu:caras num coloco (sou meio cagão para isso)

    a regra é clara num podi ter xenon. Antes não era tão clara assim

    num quero ficar gastando com multas

    A multa depende muito da região em que se mora!

    Aqui até agora não tive problemas! E de preferência é só usar temps de cor mais baixas, que eles "nem notam" que é xenon. Até pq eles visam muito mais a intensidade da luz do que o xenon em si. Tem amigo meu que usa a phillips Rally, com relé, fica extremamente forte, não é xenon, a cor é amarela e o guarda mandou ver na caneta, caracterizando alterações irregulares no veículo.

    ou seja, depende muito!
    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 10/3/2012, 19:33

    Vou colocar quase certeza, assim que colocar posto fotos Very Happy
    malentachi
    malentachi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 41
    Localização : Taboão da Serra

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por malentachi 12/3/2012, 21:41

    kolé pessoal.

    Següinte....andei dando uma zoiada por ai...e vi que tem uma tal de lampada 3000k que é amarela... essa é legalizada?]
    pode rodar...fik muito xuning??

    agurado opiniões..

    flw
    ruansposito
    ruansposito
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador BA

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por ruansposito 1/4/2012, 19:31

    ajudando
    eu ja tive lampadas de 8k, 6k e 4.3k (as atuais)
    8k, pura estética, não ilumina direito e em chuva é uma tragédia... chama muita atenção dos COPS
    6k, muito melhor q a 8k, mais na chuva ainda deixa um pouco a desejar... chama menas muito atenção
    4.5k, perfeitas, uso e não pretendo trocar por nenhuma outra... não chama atenção, parece lampadas super brancas...

    quanto a proibição e fiscalização:
    NENHUM xenon que não vinher no carro de fabrica é mais permitido
    quem instalou e regularizou pode continuar usando sem problemas, quem não regularizou não regulariza mais...
    a fiscalização varia de cidade pra cidade... aki na bahia é zero.. ja viajei para outros estados e nunca tive problemas, na verdade nunca fui parado em blitz por causa de xenon, e sempre que estou na BR estou com farois ligados...
    dude_br
    dude_br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 08/02/2012
    Localização : SP

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por dude_br 4/4/2012, 14:05

    Coloquei, foto no topico
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por tomazsena 4/4/2012, 17:03

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] 20120331211741677
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Filipe S 6/11/2012, 23:44

    Pessoal, ressuscitando o tópico,eu usava no meu ex Palio um kit H1 de 3000k nos neblinas (originais). Preferi os de 3000k pq ando muito a noite e na minha região é muito comum neblinas fortes. Gostei demais do resultado, dava pra andar de boa até na estrada só com os neblinas e não cegava os outros pq deixava sempre bem regulado.

    Minha duvida agora é, já que o kit tá aki parado a 7 meses tô pensando em colocar ele no farol alto que se não me engano é H1 tbm. E ai, alguém já usou num MK6B??? Será que fica bom??

    Prefiro os de 3000k e 4300k pq EU prezo 1º funcionalidade e segurança, depois vem a estética.

    Abraço...
    Tiago35
    Tiago35
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 26/07/2012
    Idade : 36
    Localização : São paulo

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Tiago35 7/11/2012, 01:21

    Boa noite meu caro amigo,tenho xenon em tudo baixo,alto,milha e fica muito massa!
    nunca tive problema nenhum com autoridades,meus kits sao todos 8000k,porém concordo com o ruanposito,sao mais estética do que luminosidade,pretendo futuramente trocar o kit do alto e do baixo por kits 4300k que iluminam muito mais e manter 8000k no milha.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Filipe S 7/11/2012, 01:49

    Valeu pela resposta. Acho que vou tirar o xenon dos farois que eram do Palio e colocar no Fiesta mesmo e ver se vendo o que sobrou do Palio.

    Sinto falta demais dos neblinas com o xenon de 3000k, agora vai pro alto mesmo...

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Filipe S 11/11/2012, 02:47

    Hj eu coloquei o xenon que era do Palio no alto só de 1 farol, só para ver como ia ficar. Aproveitei que tá chovendo e com um pouco de neblina aqui e sai para testar a noite. PQP... ficou muito, mas muito bom mesmo, agora deu até vontade de comprar um kit de 3000k H7 e colocar no baixo. Sem exagero, só em um farol e já iluminava demais, se der tudo certo amanhã tento tirar fotos melhores com tudo acertado.

    Só tive um problema que me assustou. Quando fui colocar a lampada, como ela tem a base com uma espessura um pouco mais larga que a comum, tive de forçar um pouquinho e acabei soltando o globo ótico do farol alto do pino de regulagem. Nessa hora pensei... fudeu, mas dai lembrei que o seguro troca farol quebrado Rolling Eyes . Pensei até que ia ter que abrir o farol todo pra consertar essa cagada, mas resolvi retirar a tampa do baixo para ver. Com isso consegui ver que realmente tinha soltado da esfera na ponta do parafuso que regula, dai Idea Passei uma abraçadeira plastica por trás do globo ótico de dentro da parte do baixo até sair no lado do alto, e passei outra do alto para o baixo passando por outro ponto fazendo com que uma ficasse de um lado e outra de outro lado da parte onde o globo ótico fica preso no parafuso. Prendi uma abraçadeira na outra na parte do alto e puxei sentido baixo, assim eu consegui laçar a parte que tinha que prender, segurei o farol e puxei a abraçadeira, assim consegui prender sem ter que abrir o farol. Wink

    Amanhã vou tentar concluir o que falta nesse farol e fazer o outro.

    segue uma foto de como ficou comparando de um lado com o outro, nela dá pra ver que nem parece ser xenon, mas dá pra ver os pingos de chuva bem amarelinho comparando um lado com o outro Very Happy

    [img]Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] 111120121052 photo sharing[/img]

    OBS: Está desregulado nessa foto.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto] Empty Re: Vale a pena colocar xenon no meu fiesta ? [Coloquei][Foto]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:13