Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+8
gustavo
Leonardo Jordão
jairns
Koyothe
tomazsena
Ithallo Tanabe
tiagodz
FPGN
12 participantes

    Óleo para DH

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Óleo para DH Empty Óleo para DH

    Mensagem por Convidad 14/3/2012, 09:23

    Bom dia. Qual é o óleo que se coloca na direção hidráulica no fiestinha 2012? to vendo que ta baixando e ela ta faendo um barulhinho estranho.
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por FPGN 14/3/2012, 09:50

    Tudo bom cavaleiro? não te vejo mais on! então eu sou chato para isso só uso motocraft, mais fiquei sabendo na ccs que quem produz para a ford com embalagem motocraft é a castrol
    avatar
    tiagodz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/11/2011
    Localização : Porto Alegre - RS

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por tiagodz 20/3/2012, 16:49

    Segundo o manual do Fiesta 2012, o óleo para DH é o WSA-M2C195-A. Pelo que pesquisei na internet, o único óleo que atende essa especificação é o da Texaco Texamatic 7045E. Mas não encontrei pra vender em lugar nenhum.

    Vi que o nível do óleo do meu Fiesta está abaixo do mínimo, e ainda não chegou a hora da primeira revisão. Alguém sabe onde encontrar o óleo?

    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Ithallo Tanabe 20/3/2012, 17:01

    Amigo.. seu carro é novo e tá baixando fluido da DH? Tá na garantia? Vá a CSS e veja o que eles fazem!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por tomazsena 20/3/2012, 17:14

    procarioto escreveu:Amigo.. seu carro é novo e tá baixando fluido da DH? Tá na garantia? Vá a CSS e veja o que eles fazem!

    +1

    Se ta na garantia. Leva na Conssercionária
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Convidad 20/3/2012, 19:13

    levei lá e falaram que a caixa da direçao ta querendo vazar oleo... mandaram eu ir la em 1 meses para constatar se ta saindo oleo. pq no chao nao vejo marca de oleo.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Ithallo Tanabe 20/3/2012, 19:23

    Cuidado com período da garantia...

    O vazamento pode está sendo disfarçado pq escorre pelos terminais... que vão pro cubo... e daí.. dependendo você nunca vê... só vê o nível baixando!

    Pra verificar se há vazamento, passe a mão ou amarra um barbante nos terminais e se estiver vazando eles irão ficar sujos com o fluido.
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Koyothe 20/3/2012, 21:21

    Cavaleiro, não dá moleza com a CSS, esses caras são muito sacanas, eles estão ensaboando o bagre ´so prá não assumirem uma troca de peça.. não deixe barato, se vacilar perde a garantia e fica com o prejuizo

    Abcs
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por jairns 9/8/2012, 21:57

    Comprei direto na CSS e o fluído que me venderam foi o Castrol ATF Multivehicle.
    avatar
    Leonardo Jordão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 05/01/2013
    Localização : Salvador - BA

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Leonardo Jordão 28/1/2013, 13:13

    O meu tm baixou rápido o nível do óleo. tem exatamente 1 mês de comprado. Não vejo marca de óleo no chão. Estarei indo agora na css.
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por jairns 28/1/2013, 16:36

    Leonardo Jordão escreveu:O meu tm baixou rápido o nível do óleo. tem exatamente 1 mês de comprado. Não vejo marca de óleo no chão. Estarei indo agora na css.

    Prezado Leonardo, o meu aconteceu exatamente como o seu, foi na segunda marquinha e estacionou, fui na CCS e disseram que era assim mesmo, comprei o fluido e completei e nunca mais baixou.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/1/2013, 17:24

    Nao faz sentido essa de que é assim mesmo! o fluido não é consumido em momento algum! Vou usar como exemplo uma frontier lá do trabalho... o nivel do fluido baixava, mas não escorria nada... quando foi na revisão da css, descobrimos o problema... a coifa estava inchada... o fluido estava vazando pra coifa e a gente nunca iria ver! Trocaram a caixa toda!
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por jairns 29/1/2013, 08:05

    Ithallo Tanabe escreveu:Nao faz sentido essa de que é assim mesmo! o fluido não é consumido em momento algum! Vou usar como exemplo uma frontier lá do trabalho... o nivel do fluido baixava, mas não escorria nada... quando foi na revisão da css, descobrimos o problema... a coifa estava inchada... o fluido estava vazando pra coifa e a gente nunca iria ver! Trocaram a caixa toda!

    Concordo em partes com você, todavia, há um ajuste natural do carro zero KM (motor, direção hidráulica e etc)quando do uso; a quantidade de fluido da DH que no meu caso coloquei foi muito pequena. Meu carro no inicio até 2.000 km gastava muito combustível, após esse ajuste ele estabilizou nos parâmetros normais de consumo do Fiesta. Agora é importante sim, visitar a CCS para uma verificação, pois cada caso é um caso.
    Sds.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por gustavo 29/1/2013, 08:41

    ok, o que é inadimissível é você gastar com isso, nunca eu compraria oleo de dh pra completar um carro na garantia, isso não existe, é obrigação da css completar e verificar o porque baixou (se é que sabem fazer isso)
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por IKONico 30/1/2013, 12:00

    Alguém sabe de quanto em quanto tempo tem que trocar este fluido? Meu reservatório está cheio. Só que não sei desde quando... : :soufoda2: :
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por jairns 31/1/2013, 08:03

    IKONico escreveu:Alguém sabe de quanto em quanto tempo tem que trocar este fluido? Meu reservatório está cheio. Só que não sei desde quando... : :soufoda2: :

    Prezado Amigo, é sempre bom seguir o manual e as orientações da CCS. Agora quanto ao reservatório, ele não tem que estar "cheio", tem que estar nas marcas limites que aparecem no seu corpo. Abraços !
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por IKONico 31/1/2013, 11:04

    Okay, valeu...
    avatar
    Leonardo Jordão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 05/01/2013
    Localização : Salvador - BA

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Leonardo Jordão 8/2/2013, 23:45

    jairns escreveu:
    Leonardo Jordão escreveu:O meu tm baixou rápido o nível do óleo. tem exatamente 1 mês de comprado. Não vejo marca de óleo no chão. Estarei indo agora na css.

    Prezado Leonardo, o meu aconteceu exatamente como o seu, foi na segunda marquinha e estacionou, fui na CCS e disseram que era assim mesmo, comprei o fluido e completei e nunca mais baixou.

    Ok Jair! + todos nós sabemos que se o óleo da direção hidráulica baixar em menos de 700km há algo de errado. A justificativa que me deram foi que não foi detectado nenhum defeito e me deram suposições como: pelo fato do carro ser novo poderia ter ar na mangueira e a diferença de temperatura do veículo ligado e desligado pode ter essa influênciar nessa variação.
    O pessaol da css completou o nível da DH e me garantiu que o nível não voltaria a baixar rápido novamente. Realmente até agora não baixou.
    avatar
    Leonardo Jordão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 05/01/2013
    Localização : Salvador - BA

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Leonardo Jordão 9/2/2013, 00:54

    gustavo escreveu:ok, o que é inadimissível é você gastar com isso, nunca eu compraria oleo de dh pra completar um carro na garantia, isso não existe, é obrigação da css completar e verificar o porque baixou (se é que sabem fazer isso)

    Pois é Gustavo. Concordo
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por jairns 15/4/2013, 15:06

    Pessoal, boa tarde !
    Concordo com os comentários contrários a eu ter comprado o óleo da DH, todavia a opção de compra foi exclusivamente minha. Após completar o óleo, nunca mais notei qualquer tipo de "desgaste/vazamento", está até hoje no nível correto e funcionando perfeitamente. Abraço a todos !
    bonfim85
    bonfim85
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 26/02/2013
    Idade : 38
    Localização : Salvador - Bahia

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por bonfim85 14/11/2013, 18:26

    Pessoal estava acontecendo o mesmo com meu Fiesta, estava um pouco abaixo do mínimo. Aproveitando a garantia, fui na concessionária ontem. Onde não acharam nenhum vazamento e completaram o nível. Até o presente momento não voltou a baixar o nível.

    Abraços!
    Daniel Reis
    Daniel Reis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 04/04/2013
    Idade : 34
    Localização : Taboão da Serra - SP

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Daniel Reis 29/4/2014, 13:17

    Tenho o mesmo problema, mas a garantia acabou e não tem vazamento. Vou comprar o óleo e completar.
    bonfim85
    bonfim85
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 26/02/2013
    Idade : 38
    Localização : Salvador - Bahia

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por bonfim85 29/4/2014, 13:20

    Daniel Reis escreveu:Tenho o mesmo problema, mas a garantia acabou e não tem vazamento. Vou comprar o óleo e completar.

    Tenta ir lá mesmo assim. Tem quanto tempo que acabou a garantia?
    Pode ser que eles completem e não cobre nada. Não custa nada.
    Daniel Reis
    Daniel Reis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 04/04/2013
    Idade : 34
    Localização : Taboão da Serra - SP

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Daniel Reis 29/4/2014, 15:05

    bonfim85 escreveu:
    Daniel Reis escreveu:Tenho o mesmo problema, mas a garantia acabou e não tem vazamento. Vou comprar o óleo e completar.

    Tenta ir lá mesmo assim. Tem quanto tempo que acabou a garantia?
    Pode ser que eles completem e não cobre nada. Não custa nada.

    Na 2° revisão simplesmente a CAOA Morato - SP, cobrou 550 a minha 2° revisão. Disse que meu carro é especial e bla bla bla por isso todas as revisões são mas caras. Até parece que vão dar isso de graça.

    (Eu não fiz a segunda revisão com eles)
    bonfim85
    bonfim85
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 26/02/2013
    Idade : 38
    Localização : Salvador - Bahia

    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por bonfim85 29/4/2014, 15:27

    Daniel Reis escreveu:
    bonfim85 escreveu:
    Daniel Reis escreveu:Tenho o mesmo problema, mas a garantia acabou e não tem vazamento. Vou comprar o óleo e completar.

    Tenta ir lá mesmo assim. Tem quanto tempo que acabou a garantia?
    Pode ser que eles completem e não cobre nada. Não custa nada.

    Na 2° revisão simplesmente a CAOA Morato - SP, cobrou 550 a minha 2° revisão. Disse que meu carro é especial e bla bla bla por isso todas as revisões são mas caras. Até parece que vão dar isso de graça.

    (Eu não fiz a segunda revisão com eles)

    A minha 1ª e 2ª foi conforme está no site. Não fiz a 3ª porque é muito cara. Dos R$436,00 da 3ª revisão gastei apenas R$115,00 comprando os produtos originais de fabrica e mão de obra bem mais em conta. Como reclamei dos últimos 2 atendimentos, eles mantiveram a garantia. Mesmo assim não irei retornar a concessionaria para fazer os outros. Vou manter as revisões conforme o manual.
    Mas pode comprar o óleo e completar!

    Conteúdo patrocinado


    Óleo para DH Empty Re: Óleo para DH

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:36