Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    TBI no Fiesta 2012

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    TBI no Fiesta 2012 Empty TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Convidad 16/3/2012, 11:06

    Galerinha, eu andei pesquisando na net sobre a regulagem do TBI. Alguns sites mostram como fazer e inclusive vi um link direcionado para o site do clube, contudo fui ao meu mecanico de confiança e ele me garantiu que é impossivel fazer a regulagem do fiesta 2012 por causa que a cebolinha é controlada pela injeção eletronica. Minha dúvida: isso é verdade?
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por xerasco 16/3/2012, 17:40

    Cavaleiro escreveu:Galerinha, eu andei pesquisando na net sobre a regulagem do TBI. Alguns sites mostram como fazer e inclusive vi um link direcionado para o site do clube, contudo fui ao meu mecanico de confiança e ele me garantiu que é impossivel fazer a regulagem do fiesta 2012 por causa que a cebolinha é controlada pela injeção eletronica. Minha dúvida: isso é verdade?
    Cara, tá difícil entender: o que o TBI tem a ver com a cebolinha eletrônica? O controle eletrônico de acionamento do eletroventilador (ventoínha) é feito pelo módulo desde 2005, quando foi implantado o sistema Flex no Fiesta Rocam, e não somente nos modelos atuais de Fiesta. Com relação ao "TBI", o nome correto é corpo de borboleta, já que os Fiestas atuais não possuem TBI. A regulagem que vc se refere diz respeito a abertura parcial ou total da borbeleta de aceleração. Tal procedimento pode ser realizado ajustando-se a presilha do cabo do acelerador fixada ao suporte do cabo no corpo de borboleta.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Convidad 16/3/2012, 17:44

    xerasco escreveu:
    Cavaleiro escreveu:Galerinha, eu andei pesquisando na net sobre a regulagem do TBI. Alguns sites mostram como fazer e inclusive vi um link direcionado para o site do clube, contudo fui ao meu mecanico de confiança e ele me garantiu que é impossivel fazer a regulagem do fiesta 2012 por causa que a cebolinha é controlada pela injeção eletronica. Minha dúvida: isso é verdade?
    Cara, tá difícil entender: o que o TBI tem a ver com a cebolinha eletrônica? O controle eletrônico de acionamento do eletroventilador (ventoínha) é feito pelo módulo desde 2005, quando foi implantado o sistema Flex no Fiesta Rocam, e não somente nos modelos atuais de Fiesta. Com relação ao "TBI", o nome correto é corpo de borboleta, já que os Fiestas atuais não possuem TBI. A regulagem que vc se refere diz respeito a abertura parcial ou total da borbeleta de aceleração. Tal procedimento pode ser realizado ajustando-se a presilha do cabo do acelerador fixada ao suporte do cabo no corpo de borboleta.

    Entendi. Nos novos essa regulavem já é perfeita ou precisa fazer? O que eu ganharia regulando, mais economia e potencia?
    Gilson Silva
    Gilson Silva
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 23/01/2012
    Idade : 39
    Localização : Cuiaba/MT

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Gilson Silva 16/3/2012, 18:25

    é bem simples de fazer e se vc não gostar tbem é facil de desfazer, faça e vai notar a diferenca eu fiz no meu 2012 e gostei achei o carro com uma resposta um pouco mais rapida!!! retomada e etc....

    recomendo!!!

    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por xerasco 16/3/2012, 19:20

    Cavaleiro escreveu:Entendi. Nos novos essa regulavem já é perfeita ou precisa fazer? O que eu ganharia regulando, mais economia e potencia?
    Cara, dá uma lida no tópico de Rugulagem de TBI Zetec Rocam para abrir 100%. Lá tá explicadinho.
    Rubens Melo
    Rubens Melo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/03/2012
    Localização : Juiz de Fora - MG

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Rubens Melo 16/3/2012, 19:24

    Eu fiz no meu, melhorou a resposta do acelerador pois eliminou a folga do cabo mas em desempenho e consumo não senti diferença, mas valeu apena só por isso, 3min de trampo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Convidad 16/3/2012, 21:05

    Com esse ajuste, ganharia torque em baixa e alguns cavalinhos?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por tomazsena 16/3/2012, 23:15

    Cavaleiro escreveu:Com esse ajuste, ganharia torque em baixa e alguns cavalinhos?

    Digamos, voce mudaria a altura do pedal de seu acelerador. Tipo, qaundo voce pisa um centimetro e o giro do motor fica em 2000rpm, com a regulagem o giro ficaria a 2500 com a mesma pisada de antes.

    Nada de aumento de torque e nem cavalinhos a mais. Para aumento de potencia é preciso preparar o carro, trocar o coletor de admissão e escape, remapear a injeção eletronica, etc.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Convidad 17/3/2012, 09:28

    Muito legal. O fato de aumentar a rpm, aumentaria o consumo.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por tomazsena 17/3/2012, 10:54

    O que muda é a sensibilidade do pedal. voce ira perceber isso vai precisar pressionar menos o pedal para o carro começar a andar. E sim, com aumento da RPM aumenta o consumo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Convidad 17/3/2012, 12:08

    Tu me ajudaste bastante. Tu me recomendas para eu fazer esse procedimento? Quero um pouco de agilidade, porém também quero economia. O que me sugeres?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por tomazsena 17/3/2012, 18:22

    Remova a caixa do filtro de ar e da uma verificada no cabo do acelerador. Se ele estiver com muita folga, peça a alguem para pisar no pedal do freio até embaixo e verifica se o corpo de borboleta está abrindo totalmente.
    Digao1.0
    Digao1.0
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : São Bernardo do Campo

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Digao1.0 26/3/2012, 11:01

    tomazsena escreveu:Remova a caixa do filtro de ar e da uma verificada no cabo do acelerador. Se ele estiver com muita folga, peça a alguem para pisar no pedal do freio até embaixo e verifica se o corpo de borboleta está abrindo totalmente.

    PEDAL DO FREIOOO????????????
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por tomazsena 26/3/2012, 12:17

    Digao1.0 escreveu:
    tomazsena escreveu:Remova a caixa do filtro de ar e da uma verificada no cabo do acelerador. Se ele estiver com muita folga, peça a alguem para pisar no pedal do freio até embaixo e verifica se o corpo de borboleta está abrindo totalmente.

    PEDAL DO FREIOOO????????????

    huahauhaua, Pedal do acelerador. Faleu Digão pela chamada de atenção. É que na época que postei isso eu estava explicanod como verificar o hidrovacuo.
    Digao1.0
    Digao1.0
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : São Bernardo do Campo

    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Digao1.0 26/3/2012, 13:03

    tomazsena escreveu:
    Digao1.0 escreveu:
    tomazsena escreveu:Remova a caixa do filtro de ar e da uma verificada no cabo do acelerador. Se ele estiver com muita folga, peça a alguem para pisar no pedal do freio até embaixo e verifica se o corpo de borboleta está abrindo totalmente.

    PEDAL DO FREIOOO????????????

    huahauhaua, Pedal do acelerador. Faleu Digão pela chamada de atenção. É que na época que postei isso eu estava explicanod como verificar o hidrovacuo.


    kkkkkkk relaxa...

    Conteúdo patrocinado


    TBI no Fiesta 2012 Empty Re: TBI no Fiesta 2012

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:23