Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Ricgondi
tomazsena
Koyothe
Serjão
ab
9 participantes

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    ab
    ab
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por ab 23/4/2012, 22:45

    boa noite amigos,
    peço desculpas se jah exite algum topico a respeito do assunto, ms na busca que fiz nao achei nada a respeito.
    o que acontece eh que ontem enquanto estava em uma subida embalado. o fordin perdeu aceleração do nada e acendeu uma luz de alerta aqui no painel luz de verificação do motor(conforme o manual)

    precisava de uma boa idéia aqui. se alguem jah passou por isso, e o que pode ser. muito obridado a todos,
    abaixo o que diz no manual e o endereço de uma imagem dessa bendita luz que peguei do pessoal do clube do novo KA.

    https://2img.net/r/ihimizer/img46/2553/img0060hu.jpg

    " MANUTENÇÃO - Luz de verificação do motor - Acende com a chave da ignição na posição "II". Deve apagar-se assim que o motor entrar em funcionamento, indicando que o sistema está operacional. Se acender ou piscar com o veículo em movimento, evite acelerações bruscas e procure os serviços de um Distribuidor Ford para verificação do sistema."

    "IMPORTANTE - O uso contínuo do veículo com a luz de verificação do motor acesa poderá comprometer o consumo do combustível, o desempenho e até mesmo a durabilidade do motor e seus componentes."


    Última edição por ab em 14/5/2012, 22:20, editado 1 vez(es)
    ab
    ab
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por ab 24/4/2012, 20:28

    foi muito estranho, estava d terceira e ele caiu o giro do nada e como a grana por aqui tah curta No , e nao to podendo passar no mecanico por enquanto , estou quase indo na idéia de um amigo que disse pode ser as velas.

    alguem?? por favor um help..
    Serjão
    Serjão
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 589
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Localização : Goiânia - Goiás

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por Serjão 25/4/2012, 08:57

    Cara, essa luz quase sempre está relacionada com problemas na injeção eletrônica.

    Pode ser um bico entopido ou inoperante, ou uma simples pane na injeção.

    Passe em uma auto-elétrica, e peça para fazer um dignóstico computadorizado, com certeza o scaner vai acusar o defeito.

    Boa sorte!
    Koyothe
    Koyothe
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 381
    Data de inscrição : 14/02/2012
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - Pr

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por Koyothe 25/4/2012, 09:15

    É isso mesmo AB

    essa luz é do sistema de Injeção Eletronica, conforme consta nomanual, ela deverá apagar quando o motor for ligado, e se acender deverá ser evitado o uso do veiculo até que seja identificado a causa. Como o Serjão bem descreveu, uma ida até uma auto eletrica é o melhor caminho, pode ser uma simples limpeza de bico...

    Depois descreve ai o que estava acontecendo..

    Abcs
    ab
    ab
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por ab 25/4/2012, 23:41

    vou passar no eletricista e depois digo o que houve. vlw demais.
    ab
    ab
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por ab 1/5/2012, 21:39

    boa noite amigos.
    parece q o problema eh mais serio do q eu estava pensando. como cancelei os cartoes de credito, e estou esperando o pagamento deste mes para levar na auto eletrica. to este tempo todo com o carro parado.
    o que acontece, tava funcionando ele d boa a cada dois dias, e deixando na marcha lenta. ontem o painel tava todo louco marcando tudo nada a ver e piscando e nada d dar a partida. to achando q vem uma despesa grande por ae..
    ab
    ab
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por ab 14/5/2012, 22:12

    boa noite, amigos.
    meu fordin voltou pra rua, cheers cheers
    acabou que como a grana anda meio curta por essas bandas, e como sou bastante curioso com carro, tentei resolver eu mesmo o problema. q q fiz: fui na auto peças e comprei bobina nova, jogo de velas e cabos.(ouvi dizer q esses componentes devem ser trocados d tempos em tempos devido ao seu desgaste natural). Dei na partida e nada. tirei da garagem, dei um tranco porque a bateria acabou com a brincadeira(tinha 4 anos). o danado pegou e ficou normal. tirando a luzinha no painel.
    Precisei dar outro tranco de ré, no posto d gasolina (pneu vazio) a luzinha apagou na hora. e rodou normalmente o domingo todo. troquei a bateria e ateh agora soh alegria. valew demais amigos.

    ps. consegui trocar soh os cabos e a bobina. as velas nao quizeram sair d jeito nenhum.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por tomazsena 14/5/2012, 22:19

    Que bom que resolveu.

    Eu ainda tentaria trocar as velas. Faz diferenção no consumo, dependendo do estado delas.
    ab
    ab
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por ab 17/5/2012, 21:25

    vlw man. vou conseguir uma chave d velas melhor aqui. e vou trocar sim esse final de semana.
    Ricgondi
    Ricgondi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Idade : 60
    Localização : Rio de Janeiro

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por Ricgondi 30/5/2012, 15:42

    javascript:emoticonp('affraid')Amigos estou com o mesmo problema, porém só a lampada acende e nenhuma diferença no funcionamento do carro.
    Meu Fiesta é um Sedan 1.6 flex 2005 rodando apenas no Gas e Gasolina!!!
    Vou levar a um mecanico p/ passar o Scaner, alguem tem outra ideia? Question
    OTHI
    OTHI
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 19/03/2012
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por OTHI 1/6/2012, 18:17

    HA eu fui o único zicado nessa brincadeira auhsuasha!!!. O meu aconteceu exatamente o mesmo problema que o amigo ab mas o meu o que acontece. tive que trocar bobina, velas, cabos, fora que ao conectar no scaner num reconhecia nem fod#$#o o modulo! Tive que refazer o modulo de injeção, enfim feitos os reparos, carro perfeito ||| uma semana atrás voltou a acender apenas a maledeta luzinha... de resto normal... ao vizitar o mecânico novamente o bobina com defeito... feito novamente a troca.. carro perfeito!!!
    OTHI
    OTHI
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 19/03/2012
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por OTHI 1/6/2012, 18:17

    Ricgondi escreveu:javascript:emoticonp('affraid')Amigos estou com o mesmo problema, porém só a lampada acende e nenhuma diferença no funcionamento do carro.
    Meu Fiesta é um Sedan 1.6 flex 2005 rodando apenas no Gas e Gasolina!!!
    Vou levar a um mecanico p/ passar o Scaner, alguem tem outra ideia? Question
    Dá uma olhada na BOBINA! o meu pelo menos o problema era este!!
    avatar
    Ricardo Schutz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 08/06/2012
    Localização : São Lourenço do Sul

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Luz do painel (problema)

    Mensagem por Ricardo Schutz 8/6/2012, 22:05

    Boa noite,

    Pessoal estou com o mesmo problema da tal luz de verificação do motor, estava trasitando na BR e quando vi a luz estava acesa, não notei nada de diferente no carro. Comprei meu carro a pouco tempo(carro usado), e ainda esta na garantia de motor e caixa, alguém sabe se esta garantia cobre este tipo de problema? E alguém chegou a levar para um mecanico dar o diagnostico sobre a tal luz?
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por Daniel Correia 9/6/2012, 17:56

    Pessoal, aconteceu comigo hoje!!!
    Fui colocar o módulo de subida dos vidros (meu carro nao tinha) e depois de instalado, fui dar a partida no carro e essa bendita luz acendeu... Até achei que o cara tinha feito algo errado, mas ele jurou que não mexeu na parte eletrica do motor, só dos vidros...Peguei o carro e procurei uma loja de injeção eletronica...ai percebi que o carro ficou fraco...chegando na loja para minha surpresa o carro começou a ferver...ai pensei "fu***"...Depois de esperar o motor esfriar, o cara passou o scan e apareceu: - "ventoinha fase 1 e 2 em curto circuito"
    Conclusão, o cara que instalou o modulo dos vidros deve ter dado curto na caixa de fusiveis queimando o fusivel da ventoinha e o carro entrou em modo "proteção"...o F#$D@* que com a ventoinha parada, a temperatura do motor subiu e eu nem percebi, ai ferveu...
    Paguei R$2,00 dos fusiveis e R$60,00 para resetar o modulo e apagar a luz, e R$10,00 pela tampa do reservatorio que rachou...
    No final das contas, em vez de gastar só R$ 70,00 pelo modulo, gastei R$142,00 Crying or Very sad Crying or Very sad

    Por isso , acho que é melhor levar em uma loja especializada em injeção pra passar o scan e ver o REAL motivo de ela acender antes de sair trocando velas, bobinas, etc!!!
    As vezes é um simples problema de curto que qualquer R$ 50 conto resolve!!!
    Espero ter ajudado!!!
    Flw
    avatar
    lipe13
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/07/2013
    Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Luz de verificação do motor.

    Mensagem por lipe13 4/7/2013, 20:50

    Boa noite Pessoal.

    Tenho um Fiesta 2007/2008 e a tal da luz de verificação do motor acendeu, e o indicador de temperatura do carro do nada foi para frio, mesmo andando com o carro a algum tempo.
    Recentemente troquei várias peças da parte elétrica, mas creio que o problema seja de lá mesmo.
    Irei levar a auto-elétrica e depois posto o que aconteceu.
    Abraços.


    Conteúdo patrocinado


    luz de verificação do motor (RESOLVIDO) Empty Re: luz de verificação do motor (RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:11