O Mundo Sobre Ford Fiesta

Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

Compartilhe

gulinhares
Nascituro
Nascituro

Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

Mensagem por gulinhares em 21/1/2013, 10:43

E ai galera do Forum, blz?
Estou eu aqui de novo tentando resolver um problema que mecanico nenhum resolve.
Semana passada resolvi pegar todos os conectores de cabos e dar uma limpada para dar uma manutenção preventiva.
Desconectei todos os cabos que via, um por um, passava o limpa contatos e os conectava novamente. Tinha conector que nao sei como estava funcionado de tão oxidado estavam os pinos, deixei tudo zero, limpinho.
Para minha surpresa, achando que o carro ficaria melhor me apareçeu um problema que não imaginava.
O carro frio agora ficou uma m****. Quando saio com o carro pela manhã, ando poucos metros e a sensação que tenho é que o carro corta a gasolina, tipo quando acaba a gasolina mesmo.
Vou andando e do nada o carro começa e desacelerar e eu com o pé no acelerador. Se eu não pisar no pedal até no fundo ele morre, mesmo engrenado e com o pé no acelerador. Só pisando mesmo no acelerador até no talo que o bicho não morre. Quando ele "corta" a gasolina se eu desligar o carro e ligar novamente ele anda mais uns metros sem problema e acontece a mesma coisa e depois que esquenta o problema some. Bomba de gasolina, velas e cabos de vela, sensor de marcha lenta são novos. O problema começou exatamente depois da limpeza dos conectores dos cabos. E só pra constar não tirei nenhum sensor para limpar, foi apenas os conectores e os dois chicotes que se não me engano vão para a central.
Abraços e Vlw a todos!!!!!!

Convidad
Convidado

Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

Mensagem por Convidad em 21/1/2013, 10:50

Olá amigo...antes de mais nada. Da uma editada na sua assinatura.
A altura máxima é de 150 pixels, e dá uma pesquisada que tem muito assunto aqui no fórum em relação ao motor falhando

gulinhares
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gulinhares em 21/1/2013, 11:02

Thiago, assinatura formatada, mals.

Li todos os topicos de motor falhado que existem no forum antes de postar e não achei nenhum problema parecido ou tão especifico quanto ao meu.
A maioria está relacionado a bomba ou atuador, que tenho certeza que não é o meu caso.

Obrigado!!!!

gulinhares
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gulinhares em 23/1/2013, 14:02

Ninguem???

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/1/2013, 14:17

Uai. Já peguei um caso de tirar o fio, o conector, e quebrar ele por dentro, onde não dava pra ver. Tudo quanto é teste foi feito, e o bendito Fiasa não ligava. Aí, trocaram todo o chicote. Pegou de 1ª. Temos um amigo aqui que o carro piorou quando fez a limpeza, começou a falhar e beber mais. Quem sabe, durante a limpeza, um pino se soltou/quebrou e não ta enviando contato? O jeito é usar um multimetro e ir medindo um por um.

Já levou numa auto-elétrica? Eu pensaria em desmontar toda a fiação do motor e investigar isso certinho.
Qualquer dúvida, só perguntar!

Abraços

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/1/2013, 14:20

foi apenas os conectores e os dois chicotes que se não me engano vão para a central.

Esses são os perigosos. Quando deu pau na bateria de um MK4, trocou a bateria e ligou ele direto. NUNCA mais foi o mesmo. A central desses carros, tem girar o contato e desligar, 3 vezes no minimo sem ligar o motor, para a central reconhecer a modificação. Creio eu que removendo os cabos, a central ainda continua energizada, aí desprogramou tudo. O carro anda no modo F8, assim digamos, no modo segurança, que garanta que vc saia do lugar. Leva ele pra passar um scanner e reprogramar a central. Acho que isso irá resolver.

gulinhares
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gulinhares em 30/1/2013, 09:14

É, tá difícl mesmo. Hoje levarei o carro no terceiro mecanico para ver se ele encontra o problema.
Ja foi verificado todo sistema de ignição e gasolina e ta tudo blz...
Acredito que não seja cabo partido pq depois que o carro esquenta o problema diminui muito....
Novela......

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 30/1/2013, 11:13

gulinhares escreveu:É, tá difícl mesmo. Hoje levarei o carro no terceiro mecanico para ver se ele encontra o problema.
Ja foi verificado todo sistema de ignição e gasolina e ta tudo blz...
Acredito que não seja cabo partido pq depois que o carro esquenta o problema diminui muito....
Novela......

Amigo, vê se seu problema se encaixa nesse tópico!

http://www.fordfiestaclube.com/t2090p125-carro-engasgando#68897

gulinhares
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gulinhares em 22/2/2013, 15:21

Então galera, depois de muito tempo problema resolvido.

Quando o mecânico media a pressão da bomba no carro estava tudo ok dentro dos parâmetros e depois de trocar praticamente todos os sensores e chicotes do carro e nada ele resolveu tirar a bomba e testar em bancada... Batata, a bendita dava problema depois que esquentava só na bancada. No carro a pressão sempre estava boa.
Trocada a bomba de gasolina o carro voltou das cinzas igual a um foguete : :trollgif: :
Ta andando mais que opala bi turbo e bebendo menos que honda Biz.... Vlw galera... fica a dica para o proxima!!!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 22/2/2013, 16:23

que bom que conseguiu resolver!

se puder coloque no título [RESOLVIDO - Bomba de combustível] pra facilitar futuras buscas

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 22/2/2013, 19:39

Editado e que bom que o carro está bom agora..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

rocbhmg
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rocbhmg em 23/4/2013, 21:15

senhores,
estou com um fiesta supercharge que quando tiro o cabo da bateria ou troco a mesma ele começa a embolar parecendo que dá falta só deposi de andar muito ou sejadepois de quase uma semana ele volta a funcionar normal oq pode ser isso ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:57

Data/hora atual: 8/12/2016, 01:57