Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Brenno G. Sousa
gulinhares
6 participantes

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    avatar
    gulinhares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Idade : 38
    Localização : Bh

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por gulinhares 21/1/2013, 10:43

    E ai galera do Forum, blz?
    Estou eu aqui de novo tentando resolver um problema que mecanico nenhum resolve.
    Semana passada resolvi pegar todos os conectores de cabos e dar uma limpada para dar uma manutenção preventiva.
    Desconectei todos os cabos que via, um por um, passava o limpa contatos e os conectava novamente. Tinha conector que nao sei como estava funcionado de tão oxidado estavam os pinos, deixei tudo zero, limpinho.
    Para minha surpresa, achando que o carro ficaria melhor me apareçeu um problema que não imaginava.
    O carro frio agora ficou uma m****. Quando saio com o carro pela manhã, ando poucos metros e a sensação que tenho é que o carro corta a gasolina, tipo quando acaba a gasolina mesmo.
    Vou andando e do nada o carro começa e desacelerar e eu com o pé no acelerador. Se eu não pisar no pedal até no fundo ele morre, mesmo engrenado e com o pé no acelerador. Só pisando mesmo no acelerador até no talo que o bicho não morre. Quando ele "corta" a gasolina se eu desligar o carro e ligar novamente ele anda mais uns metros sem problema e acontece a mesma coisa e depois que esquenta o problema some. Bomba de gasolina, velas e cabos de vela, sensor de marcha lenta são novos. O problema começou exatamente depois da limpeza dos conectores dos cabos. E só pra constar não tirei nenhum sensor para limpar, foi apenas os conectores e os dois chicotes que se não me engano vão para a central.
    Abraços e Vlw a todos!!!!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por Convidad 21/1/2013, 10:50

    Olá amigo...antes de mais nada. Da uma editada na sua assinatura.
    A altura máxima é de 150 pixels, e dá uma pesquisada que tem muito assunto aqui no fórum em relação ao motor falhando
    avatar
    gulinhares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Idade : 38
    Localização : Bh

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por gulinhares 21/1/2013, 11:02

    Thiago, assinatura formatada, mals.

    Li todos os topicos de motor falhado que existem no forum antes de postar e não achei nenhum problema parecido ou tão especifico quanto ao meu.
    A maioria está relacionado a bomba ou atuador, que tenho certeza que não é o meu caso.

    Obrigado!!!!
    avatar
    gulinhares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Idade : 38
    Localização : Bh

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por gulinhares 23/1/2013, 14:02

    Ninguem???
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por Brenno G. Sousa 23/1/2013, 14:17

    Uai. Já peguei um caso de tirar o fio, o conector, e quebrar ele por dentro, onde não dava pra ver. Tudo quanto é teste foi feito, e o bendito Fiasa não ligava. Aí, trocaram todo o chicote. Pegou de 1ª. Temos um amigo aqui que o carro piorou quando fez a limpeza, começou a falhar e beber mais. Quem sabe, durante a limpeza, um pino se soltou/quebrou e não ta enviando contato? O jeito é usar um multimetro e ir medindo um por um.

    Já levou numa auto-elétrica? Eu pensaria em desmontar toda a fiação do motor e investigar isso certinho.
    Qualquer dúvida, só perguntar!

    Abraços
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por Brenno G. Sousa 23/1/2013, 14:20

    foi apenas os conectores e os dois chicotes que se não me engano vão para a central.

    Esses são os perigosos. Quando deu pau na bateria de um MK4, trocou a bateria e ligou ele direto. NUNCA mais foi o mesmo. A central desses carros, tem girar o contato e desligar, 3 vezes no minimo sem ligar o motor, para a central reconhecer a modificação. Creio eu que removendo os cabos, a central ainda continua energizada, aí desprogramou tudo. O carro anda no modo F8, assim digamos, no modo segurança, que garanta que vc saia do lugar. Leva ele pra passar um scanner e reprogramar a central. Acho que isso irá resolver.
    avatar
    gulinhares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Idade : 38
    Localização : Bh

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por gulinhares 30/1/2013, 09:14

    É, tá difícl mesmo. Hoje levarei o carro no terceiro mecanico para ver se ele encontra o problema.
    Ja foi verificado todo sistema de ignição e gasolina e ta tudo blz...
    Acredito que não seja cabo partido pq depois que o carro esquenta o problema diminui muito....
    Novela......
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/1/2013, 11:13

    gulinhares escreveu:É, tá difícl mesmo. Hoje levarei o carro no terceiro mecanico para ver se ele encontra o problema.
    Ja foi verificado todo sistema de ignição e gasolina e ta tudo blz...
    Acredito que não seja cabo partido pq depois que o carro esquenta o problema diminui muito....
    Novela......

    Amigo, vê se seu problema se encaixa nesse tópico!

    http://www.fordfiestaclube.com/t2090p125-carro-engasgando#68897
    avatar
    gulinhares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Idade : 38
    Localização : Bh

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por gulinhares 22/2/2013, 15:21

    Então galera, depois de muito tempo problema resolvido.

    Quando o mecânico media a pressão da bomba no carro estava tudo ok dentro dos parâmetros e depois de trocar praticamente todos os sensores e chicotes do carro e nada ele resolveu tirar a bomba e testar em bancada... Batata, a bendita dava problema depois que esquentava só na bancada. No carro a pressão sempre estava boa.
    Trocada a bomba de gasolina o carro voltou das cinzas igual a um foguete : :trollgif: :
    Ta andando mais que opala bi turbo e bebendo menos que honda Biz.... Vlw galera... fica a dica para o proxima!!!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por gustavo 22/2/2013, 16:23

    que bom que conseguiu resolver!

    se puder coloque no título [RESOLVIDO - Bomba de combustível] pra facilitar futuras buscas
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por Paulo Andrade 22/2/2013, 19:39

    Editado e que bom que o carro está bom agora..
    avatar
    rocbhmg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/02/2013
    Localização : bh

    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por rocbhmg 23/4/2013, 21:15

    senhores,
    estou com um fiesta supercharge que quando tiro o cabo da bateria ou troco a mesma ele começa a embolar parecendo que dá falta só deposi de andar muito ou sejadepois de quase uma semana ele volta a funcionar normal oq pode ser isso ?

    Conteúdo patrocinado


    Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]  Empty Re: Motor falhando! [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 20:35