O Mundo Sobre Ford Fiesta


FIESTA TURBO ADAPTADO

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FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por felipenobody@hotmail.com em 4/5/2012, 15:10

Pessoal, meu fiestinha foi recém turbinado e virou um carro muito feroz, infelizmente ele só vira um "monstro" depois dos 3.000 RPMS, antes disso ele é fraco até demais, existe algum fiesta turbo adaptado aqui e que passou pelo mesmo problema que eu ??
Alguma dica para aumentar potência em baixa rotação???

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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por Convidad em 4/5/2012, 15:11

Coletor + Escape Dimensionado + Inflow - Esse é a receitinha para a baixa rotação do Fiesta...mais o Hugo e o Rafael Smith são os mais entendidos no assunto...

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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por felipenobody@hotmail.com em 4/5/2012, 15:21

Meu coletor já é maior e de ferro fundido para aumentar a pressão, o meu scape está com 2.5 polegadas

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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por tomazsena em 4/5/2012, 17:30

Felipe amigão, enquanto o Rafael smith não aparece para lhe dá umas dicas, pode se apresentar aqui:

http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

Vi que você se cadastrou no forum dia 20 de dezembro e ainda não se apresentou.

Depois cria uma garagem e posta as fotos de seu carango para galera curtir.

http://www.fordfiestaclube.com/t25-regras-garagem


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Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por rafael smith em 4/5/2012, 18:23

boa noite felas aqui estou eu rsrsrsrs, felipe monte sua garagem aki no forum especifique sua mecanica e oke foi utilizado e alguns dados do seu veiculo caso saiba tipo taxa , pressão de comb inicial , e como esta alimentando a parte aspirada antes do turbo entrar





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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por felipenobody@hotmail.com em 7/5/2012, 11:40

Pronto rafael smith ,
o meu carro não tem nenhum tipo de veneno no motor antes de entrar a turbina, ou seja, o motor dele cotinua original de fábrica, eu adicionei um Kit Turbo com 0.9k de pressão com duas bombas de combustíveis para que a pressão inicial do combustível fique em 0.7k e final 4k. Meu coletor do escapamento é de ferro fundido e o meu scape tem 2,5 polegadas. Por enquanto estou sem fotos atualizadas dele, mas logo estarei adicionando fotos no minha garagem.

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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por rafael smith em 9/5/2012, 07:32

cara tem coisa erradissima ai pois a pressão sua inicial ta de carro carburado .
seu motor é zetec rocan 1.0 ou 1.6?
mono ou flex?
retrabalhou os bicos ou colocou um bico extra ?
usa algum gerenciador e de comb ?
, qual dosador vc usa ?
REFEZ A LINHA DE COMBUSTIVEL ?
qual tamanho da pressurização e tudo mais que vc possa passar de informação pois tem coisa errada ai


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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por felipenobody@hotmail.com em 9/5/2012, 13:54

Meu motor é xetec rocam 1.0
mono só que agora ficou sendo só a alcool!
Retrabalhei os bicos reabrindo os mesmo 80%
Gerenciador de combustível não! Somente o relogio da pressão.
O meu dosabor de combustível é um HPI grande.
Quanto ao resto ta quase todo original, como a taxa está alta o combustível ficou somente alcool. O filtro de ar ficou colado na turbina bem embaixo no motor;
Acho que só é isso de informações; o escape ficou somente 2,5 polegadas, vc acha que necessitaria de um maior ??

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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por rafael smith em 9/5/2012, 17:22

felipenobody@hotmail.com escreveu:Meu motor é xetec rocam 1.0
mono só que agora ficou sendo só a alcool!
Retrabalhei os bicos reabrindo os mesmo 80%
Gerenciador de combustível não! Somente o relogio da pressão.
O meu dosabor de combustível é um HPI grande.
Quanto ao resto ta quase todo original, como a taxa está alta o combustível ficou somente alcool. O filtro de ar ficou colado na turbina bem embaixo no motor;
Acho que só é isso de informações; o escape ficou somente 2,5 polegadas, vc acha que necessitaria de um maior ??


pois é felipe o motor rocan 1.0 é bem espertinho de baixas rotações, bom este é a principal característica dos rocans né .......se eu não me engano a linha de combustivel do rocam beira os 2,5 ou 2,7 bar de pressão inicial vc mesmo disse que tem 2 bombas enão muito provável de que vc tenha feito a linha toda

bom felipe era para seu carro render muito bem de baixa sem problema algum mesmo com cana no tanque , talvez sentisse somente um pouquinho de falta de potencia ainda quando frio , pois bem vc já verificou suas velas e cabos e bobina tem que ver direitinho pois pode estar tendo queima errada ai talves as velas não estejão faiscando o suficiente para queimar todo o alcool fora sua pressaõ de combustivel que tbm está errada carro injetado trabalha com pressão de combustivél geralmente acima de 2 bar abaixo disso os bicos gotejão ainda mais por estarem retrabalhados ,

vc tem hallmeter ?
seu carro falha ?
pega de manhã sem problema?
como vc acha que esta o acerto dele ''está liso ou meio aspero quando sobe o giro ''?
ele estoura no refluxo de tirar o pé do acell?
ele oscila na marcha lenta ?
vc tem ''buracos'' na troca de marcha ?
a aceleração demora para baixar ?

e outra coisa da uma olhada no retorno do oleo da turbina para o carter pra ver se tem angulo de queda do oleo,pois é muito comum montarem com retorno muito baixo não drenando todo o oleo fazendo com ke a turbina logo fume


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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por felipenobody@hotmail.com em 9/5/2012, 18:08

Cara, pode ser o real problema dele a pressão do combustível realmente porque eu sinto ele deslizando melhor quando aumenta a pressão antes mesmo da turbina entrar.
Eu não tenho HALLMETER
Não falha, somente quando está frio e meio quente, mais quando ele esquenta fica normal
De manhã eu uso um kit partida a frio que injeta mais combustível.
Quando sobe o giro ele está bem liso, no começo ele dava um trancão, mais agora a bem legal.
Quanto ao estouro sim,
Agora estranho que ele estoura na frente, eu não sei se é pelo respirador, mais é um papouco bem auto e geralmente quando eu estou andando devagar. Acontece mais quando o ar ta ligado.
Na marcha lenta ele estava oscilando, ai troquei o kit de embreagem e botei um de cerâmica.
A aceleração demora para abaixar e com relação a buracos na troca eu não percebi nada de anormal.
Quando ele está com todos os "elétricos ligados" eu percebo uma fraqueza, só que a bobina está normal, eu acho que as vezes entra muita coisa ao mesmo tempo e ele oscila na rotação, tipo quando entra o ventilador de resfriamento.
Vc acha que uma parte eletrica mais forte é o que ele necessita ??


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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por Hugo Sena em 10/5/2012, 11:42

O Rafael é o cara pra te auxiliar nisso...nessa conversa ficarei de especatdor....


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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por rafael smith em 12/5/2012, 08:05

cara tem que ver se tá dando uns pipocos por excesso de combustível já que seus bicos foram abertos ele não faz um spray e sim pinga por falta de pressão tendeu outra coisa que influencia bastante é as velas e seus graus termicos e o GAP'' ABERTURA DAS VELAS '' que esta usando nelas já que vc não tem uma boa bobina e o combustível agora é outro que precisa de mais faísca para queimar todo , bom eu aida acho que vc deveria trocar uma ideia com seu mecânico a respeito da pressão de combustível e como ele usou as bombas que instalou , será que ele colocou em serie tipo sua origial no tanque e uma externa na mesma linha original do carro se for isso tbm tá errado , mas o primeiro de tudo é conseguir dados de mistura ar combustivél pra ver oke está acontecendo já que a caracteristica deste motor é surpreender a todos com seu torque de baixas rotações mesmo sendo 1.0 por isso do sistema rocan '' comando roletado''e outra quando turbinamos o carro não pode andar menos na parte aspirada já que não houve alteração de taxa de compressão


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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por Convidad em 12/5/2012, 14:45

felipenobody@hotmail.com escreveu:Pessoal, meu fiestinha foi recém turbinado e virou um carro muito feroz, infelizmente ele só vira um "monstro" depois dos 3.000 RPMS, antes disso ele é fraco até demais, existe algum fiesta turbo adaptado aqui e que passou pelo mesmo problema que eu ??
Alguma dica para aumentar potência em baixa rotação???

Seu fiesta é 1.0 ou 1.6?
Quantos cavalos e torque no motor original?
Quantos cavalos e torque ficou após o turbo?
E o consumo, melhorou?

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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por fellipenattan em 9/6/2012, 11:43

Olá Galera, Blz? Eu tenho um Fiesta mk6 4p Hatch 1.0L Gasolina original e estou querendo fazer uma preparação para aumentar o desempenho, por isso venho aqui pedir conselhos do que fazer e por onde começar.

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Re: FIESTA TURBO ADAPTADO

Mensagem por ricardosouzarss90 em 23/10/2013, 21:57

Galera, vi esse kit:http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/Kit_turbo_Ford_Ka_1.0_Zetec_Rocan
Estive conversando com o atendimento, e perguntei o que teria que colocar alem do turbo.
Ele me indicou os seguintes produtos:
http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/Clamper_plus_HIS
http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/Gerenciador_de_bico_extra_analogico_HIS
http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/SUPORTE_PARA_BICO_MONO_PONTO_SINGLE
http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/Bico_injetor_branco_alcool_single

Eu sou novo no ramo de turbos, não sei se tudo isso ficaria bom.
Deem suas opiniôes sobre turbos, sobre o que devo colocar, qual devo colocar.
Agradeço a todos.
Tenho um fiesta 2011/2011 flex 1.0.


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