Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    avatar
    Renan_kakinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 22/06/2011
    Idade : 32
    Localização : Curitiba

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por Renan_kakinho 11/5/2012, 16:23

    Pessoal, tenho um fiesta 2009 prata traill, aqueles famoso barulhos de plastico estão complicados, vendo alguns lugares, vi que o pessoal "taca" espuma dentro das portas e acabam com tudo.
    Pesquisei e achei aqui em Curitiba algumas mantas de espuma, tem aquela tradicional amarela, parecida com couchão antigo, bem macia, e tem aquela Feltro, cinza, mais dura. Acredito eu que a amarela seria mais ideal.
    Realmente resolve os problemas? Alguem ja fez isso? Se sim eu colo a espuma com Cola de Sapateiro? Adesivo dupla face?

    Aguardo respostas =D
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Re: Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 2/6/2012, 23:02

    O meu eu comprei tipo um cobertor para impedir a passagem de som, tipo uma manta msm, ai comprei cola e colei nas partes onde detectei barulho Wink
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Re: Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por xerasco 20/7/2012, 07:54

    O meu não faz nenhum barulinho. Será porque está só com 18.000Km? As ruas aqui na minha cidade são bem esburacadas. Acho que não vai demorar a bater tudo. Entretanto, fuçando o Fiesta aqui e ali, percebi a preocupação do Ford com essa questão dos ruídos. Observando com cuidado, podemos ver que em várias situações a montadora utiliza materiais como espumas e esses tal "cobertores", que nada mais são do que feltros.
    A carroceria do Fiesta (pelo menos a do meu MK 6,5) parece bem rígida. Mas mesmo assim, com o torce-torce do dia a dia, as travas e parafusos vão sofrendo e fadigando. O melhor jeito de minimizarmos isso é evitar subir em meio fio começando por uma roda ou não passar envezado em quebra-molas. Isso é um veneno pra carroceria.
    Um detalhe que eu notei também foi quando fui trocar as lâmpadas traseiras de freio. Na caixa de passagem que fica por trás das lanternas traseiras tinha uma espuma quadrada pressionando o chicote das lanternas contra a lataria. Isso é pra evitar que o chicote fique batendo na estrutura interna da carroceria. A Ford fez isso porque deve ter detectado essa possibilidade. Verifiquem nos seus se existe essa espuma.
    Nos modelos 2009 em diante, a Ford resolveu usar bastantes desses feltros no porta malas. Por exemplo, sob o carpete que cobre as caixas de rodas traseiras ou sob a placa de eucatex que fica sobre o estepe. Se esses feltros já existem nos Fiestas de vocês, verifiquem se não estão duros demais e perderam o amortecimento. Se sim, troque-os. É muito barato!
    A forração da porta é um ponto crítico. A retirada constante desse item promove a quebra das travas. O ideal é substituí-las a cada remoção do forro. Minha sugestão e a substituição delas e a utilização de feltros nas áreas onde for visível o contato plástico-chapa metálica. Um detalhe: esse feltro tem espessuras diversas. Verifique a ideal na hora da compra.
    Uma solução barata que utilizei aqui foi E.V.A. É outra coisa que pode ser utilizada sem problema. Entretanto a aderência só fica boa se usarmos aquelas pistolas de cola quente. Fiz uma experiência aqui justamente na área onde a chave fica batendo na proteção plástica da coluna de direção, nas área próxima a ignição. A solução foi colar uma tira de E.V.A naquele local com cola quente e amortecer a batida do chaveiro naquela parte. Ficou perfeito.
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Re: Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por rokero171 20/7/2012, 08:20

    O meu 2007 não fazia nenhum barulho, e tinha mais de 160mil km rodados, então não posso te ajudar, mas e já fiz o isolamento acústico de um Passat que eu tive, e eu usei o Feltro, é a melhor opção, pois a rigidez dele é o segredo para impedir barulhos e a cola pra usar é a de sapateiro mesmo, mas eu recomendo ficar uns 2 dias curando a cola com o carro no sol, se não você vai ficar doidão dirigindo, experiência própria, eu achei que com 1 dia tava tranquilo, viajei no segundo dia e passei mal uma semana depois por causa do cheiro.
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Re: Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 20/7/2012, 10:33

    Ah tipo a parte de isolamento acustico da ford é boa mas não é uma das melhores, mas pra carro popular até q agrada...
    Porem no meu já colokei bastante manta anti ruido. falta só nas portas
    E essa manta no assoalho todo carro vem com ela, e lá na frete embaixo do painel vc encontra uma espuma grosseira com a face preta ela sim é otima para isolamento acustico

    Very Happy

    E isso concordo, uns amigos meus reclamam de barulho nos carros deles, mas pow eles passam a milhão no quebra molas e lombada ai depois não que q o carro fike rangendo... tipo o meu nem é rebaixado mas com a precariedade das ruas brasileiras eu ando como se meu carro fosse rebaixado, moh carinho e cuidado

    UAHUAHUAHUAUAHU
    Valeuuu
    Sandei
    Sandei
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/06/2012
    Localização : Macaé

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Re: Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por Sandei 3/8/2012, 14:28

    o meu tem 1 semana e dois dias de uso... quando ele chegou da fabrica, pedi pra instalarem a centralina... ela funcionou uma vez e parou de funcionar! voltei lá e eles ajeitaram. MAS, percebi um pequeno ruído na porta do motorista em ruas de paralelepípedo! realmente fiquei triste, pq um carro tão novo já com um ruído! mas não vou pedir pra mexerem de novo, pode só piorar né?! esse tira coloca não é bom... dizem que em mer#@ não se mexe pq fede mais... rs...
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Re: Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 3/8/2012, 22:33

    Sandei escreveu:o meu tem 1 semana e dois dias de uso... quando ele chegou da fabrica, pedi pra instalarem a centralina... ela funcionou uma vez e parou de funcionar! voltei lá e eles ajeitaram. MAS, percebi um pequeno ruído na porta do motorista em ruas de paralelepípedo! realmente fiquei triste, pq um carro tão novo já com um ruído! mas não vou pedir pra mexerem de novo, pode só piorar né?! esse tira coloca não é bom... dizem que em mer#@ não se mexe pq fede mais... rs...

    Ah vey sei la, nem é assim nao pow os cara la são fera no assunto dependendo da loja, a pow leva la pra ver aproveita q esta na garantia Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Barulhos das portas, ruidos dos plasticos.... Empty Re: Barulhos das portas, ruidos dos plasticos....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 21:33