Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    motor acelera ao pisar na embreagem

    avatar
    niltonteixeira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/06/2012
    Localização : santa maria

    motor acelera ao pisar na embreagem Empty motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por niltonteixeira 19/6/2012, 12:55

    tenho um fiesta 2004 personalitte , e quando eu piso na embreagem sobe o giro acelerando o motor, isso é normal ou tem alguma coisa errada aí ?


    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    motor acelera ao pisar na embreagem Empty Re: motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por Alexandre França 19/6/2012, 13:54

    Num esquenta, eu tinha um personalité que fazia a mesma coisa. levei num me"chânico" e ele falou que era
    a borboleta da aberura, o sensor que tava sujo. Daí limpou e acabou.
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    motor acelera ao pisar na embreagem Empty Re: motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por juliano.silva8 19/6/2012, 14:27

    jalexfranca escreveu:Num esquenta, eu tinha um personalité que fazia a mesma coisa. levei num me"chânico" e ele falou que era
    a borboleta da aberura, o sensor que tava sujo. Daí limpou e acabou.

    Isso mesmo que o camarada Jalexfranca disse. O lance é a borboleta que fica suja e acaba atrapalhando a passagem de ar.
    É interessante também pedir pro mecânico ou você mesmo(caso tenha conhecimento em mecanica) para dar uma olhada no Atuador de marcha lenta,que fica próximo a borboleta e também pode ficar sujo causando esse problema. Aproveita o embalo e dá uma olhada nos 2.rs
    Abraço.
    avatar
    niltonteixeira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/06/2012
    Localização : santa maria

    motor acelera ao pisar na embreagem Empty Re: motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por niltonteixeira 19/6/2012, 15:26

    ok, vlw pessoal pela dica, vou mandar dar uma olhada, abraços!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    motor acelera ao pisar na embreagem Empty Re: motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por Alexandre França 19/6/2012, 23:47

    niltonteixeira escreveu:ok, vlw pessoal pela dica, vou mandar dar uma olhada, abraços!

    Aí, tem um tutorial "faça vc mesmo" aqui no clube falando sobre isso, nao me lembro quem postou mas creio que ja vi. Dá uma procurada lá, vc vai encontrar. E assim que vc resolver seu problema, posta aqui. Irá servir pra mais alguém,
    que poderá estar com o mesmo problema seu, ok?
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    motor acelera ao pisar na embreagem Empty Re: motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por VesgoNet 26/6/2012, 18:24

    Se não tiver resolvido, o meu tava do mesmo jeito, e fiz ate o tuto de abertura da borboleta e nao resolveu. Porém, certo dia fui dar uma verificada no óleo e percebi que tinha uma pequena mangueira em formato de L que vai na flauta dos bicos bem na direita (do lado do reservatorio de agua do para-brisas)que estava desconectada. Somente conectei ela novamente bem perto da flauta no unico lugar que encaixou (não sei o nome da peça) e acabou-se a aceleração alta. Fiz o teste removendo ela com o motor ligado e parece que ela fica assoprando, e como tava solta a aceleração ficava descontrolada.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    motor acelera ao pisar na embreagem Empty Re: motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 00:01

    olha, pode ser coxim do cambio/motor...
    quando vc pisa na embreagem, ela empurra o motor e tensiona o cabo...

    Conteúdo patrocinado


    motor acelera ao pisar na embreagem Empty Re: motor acelera ao pisar na embreagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 06:02