Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por tomazsena 29/6/2012, 13:38

    Bom galera, alguem aí conhece um método eficiente de se testar o regulador de voltagem fora do alternador?
    avatar
    mgoya
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Localização : Santo André - SP

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por mgoya 4/7/2012, 12:39

    Bom, geralmente qdo o regulador está com defeito ocorre oscilação na voltagem gerada pelo alternador. Quando o regulador está bom, o alternador deve gerar entre 13,5 a 14,5V. Não sei se tem forma de testá-lo fora, mas o que você pode tentar fazer é trocar as escovas, que com o tempo se desgastam.


    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por tomazsena 4/7/2012, 14:09

    mgoya escreveu:Bom, geralmente qdo o regulador está com defeito ocorre oscilação na voltagem gerada pelo alternador. Quando o regulador está bom, o alternador deve gerar entre 13,5 a 14,5V. Não sei se tem forma de testá-lo fora, mas o que você pode tentar fazer é trocar as escovas, que com o tempo se desgastam.



    Coloquei um regulador de voltagem novo. Bem carinho pelo jeito. R$ 200,00 do regulador novo e mais 80 reais da mão de obra. Total de R$ 280,00 reais. So porque tava querendo trocar os amortecedores isso acontece.
    avatar
    mgoya
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Localização : Santo André - SP

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por mgoya 4/7/2012, 14:16

    Puxa, bem salgado o preço hein? Você ficou com o regulador velho? Se sim, você pode tentar desmontá-lo e trocar só as escovas e deixá-lo de reserva.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por tomazsena 4/7/2012, 14:44

    mgoya escreveu:Puxa, bem salgado o preço hein? Você ficou com o regulador velho? Se sim, você pode tentar desmontá-lo e trocar só as escovas e deixá-lo de reserva.


    As escovas dele está passando um pouco da metade do espaço. Acho que o problema não é nelas. Pois o carro ficava oscilando a voltagem apos ele está quente.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por Filipe S 21/3/2014, 10:55

    Ressuscitando o tópico...

    Tô desconfiado que o regulador ou o alternador do meu está zicado.

    Desde que peguei o carro, sempre reparei que qualquer coisa que liga parece que cai tudo de elétrico por uns 2 seg e volta ao normal. Mesmo no carro do meu irmão igual ao meu, porém hatch e comprado 0 km sempre observei isso e achava normal do carro.

    Recentemente ele começou a dar uma enfraquecida no farol até quando piso no freio, com carretinha a noite então pior ainda, ai que caia mesmo.

    Mas nos últimos tô percebendo que mesmo sem nada além do básico o farol tá caindo só de tirar o pé do acelerador nas trocas de marcha.

    Se eu buzino e freio ou ligo a seta fudeu, é vergonha na certa, principalmente em buzinadas quando tomo uma fechada onde encho a mão na buzina sem dó.

    Fiz um vídeo disso logo quando comprei o carro, parece até sirene dos bombeiros kkkk

    Olha que bost@ kkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=wuLNS47e9Tw

    Se alguém puder ajudar com aluma informação fico grato.

    Abraço...
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por tomazsena 21/3/2014, 17:13

    Filipe S escreveu:Ressuscitando o tópico...

    Tô desconfiado que o regulador ou o alternador do meu está zicado.

    Desde que peguei o carro, sempre reparei que qualquer coisa que liga parece que cai tudo de elétrico por uns 2 seg e volta ao normal. Mesmo no carro do meu irmão igual ao meu, porém hatch e comprado 0 km sempre observei isso e achava normal do carro.

    Recentemente ele começou a dar uma enfraquecida no farol até quando piso no freio, com carretinha a noite então pior ainda, ai que caia mesmo.

    Mas nos últimos tô percebendo que mesmo sem nada além do básico o farol tá caindo só de tirar o pé do acelerador nas trocas de marcha.

    Se eu buzino e freio ou ligo a seta fudeu, é vergonha na certa, principalmente em buzinadas quando tomo uma fechada onde encho a mão na buzina sem dó.

    Fiz um vídeo disso logo quando comprei o carro, parece até sirene dos bombeiros kkkk

    Olha que bost@ kkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=wuLNS47e9Tw

    Se alguém puder ajudar com aluma informação fico grato.

    Abraço...    

    Isso está parecendo com isolamento no cabo positivo que sai do alternador e vai para a bateria. Vá em uma oficina autoelétrica e peça que verifique a fiação do alternador até a bateria. Peça que verifiquem também o fio de aterramento da bateria no motor.

    NO meu caso, era somente isso. Não tinha problemas no regulador de voltagem.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por Filipe S 21/3/2014, 18:03

    Isso eu mesmo faço, mas valeu a dica.

    Obrigado e abraço...
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por rokl4nd3r 21/3/2014, 18:45

    rapaz... adorei tua buzina. se alguem da uma buzinadela dessas pra mim eu tiro sarro até amanhã... aIUHAuihiauHUAhuiaHIUHa

    regulador de voltagem zuado nao vai permitir que se mantenha os 13,5v necessários pra bateria durante oscilação de giro do motor. poe um multimetro em qualquer linha de energia do carro e acelera. se oscilar muito, eh o bendito.

    o que o amigo ali falou é coerente... ou falta positivo, ou falta terra. checa a impedancia do fio do alternador e ve se tá ok...

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador? Empty Re: [AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 07:24