Bom galera, alguem aí conhece um método eficiente de se testar o regulador de voltagem fora do alternador?
4 participantes
[AJUDA]Como Testar Regulador de Voltagem do Alternador?
tomazsena- Conselheiro
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mgoya- Nascituro
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Bom, geralmente qdo o regulador está com defeito ocorre oscilação na voltagem gerada pelo alternador. Quando o regulador está bom, o alternador deve gerar entre 13,5 a 14,5V. Não sei se tem forma de testá-lo fora, mas o que você pode tentar fazer é trocar as escovas, que com o tempo se desgastam.
tomazsena- Conselheiro
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mgoya escreveu:Bom, geralmente qdo o regulador está com defeito ocorre oscilação na voltagem gerada pelo alternador. Quando o regulador está bom, o alternador deve gerar entre 13,5 a 14,5V. Não sei se tem forma de testá-lo fora, mas o que você pode tentar fazer é trocar as escovas, que com o tempo se desgastam.
Coloquei um regulador de voltagem novo. Bem carinho pelo jeito. R$ 200,00 do regulador novo e mais 80 reais da mão de obra. Total de R$ 280,00 reais. So porque tava querendo trocar os amortecedores isso acontece.
mgoya- Nascituro
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Puxa, bem salgado o preço hein? Você ficou com o regulador velho? Se sim, você pode tentar desmontá-lo e trocar só as escovas e deixá-lo de reserva.
tomazsena- Conselheiro
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mgoya escreveu:Puxa, bem salgado o preço hein? Você ficou com o regulador velho? Se sim, você pode tentar desmontá-lo e trocar só as escovas e deixá-lo de reserva.
As escovas dele está passando um pouco da metade do espaço. Acho que o problema não é nelas. Pois o carro ficava oscilando a voltagem apos ele está quente.
Filipe S- Hot Wheels
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Data de inscrição : 04/09/2012
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Localização : Belo Horizonte
Ressuscitando o tópico...
Tô desconfiado que o regulador ou o alternador do meu está zicado.
Desde que peguei o carro, sempre reparei que qualquer coisa que liga parece que cai tudo de elétrico por uns 2 seg e volta ao normal. Mesmo no carro do meu irmão igual ao meu, porém hatch e comprado 0 km sempre observei isso e achava normal do carro.
Recentemente ele começou a dar uma enfraquecida no farol até quando piso no freio, com carretinha a noite então pior ainda, ai que caia mesmo.
Mas nos últimos tô percebendo que mesmo sem nada além do básico o farol tá caindo só de tirar o pé do acelerador nas trocas de marcha.
Se eu buzino e freio ou ligo a seta fudeu, é vergonha na certa, principalmente em buzinadas quando tomo uma fechada onde encho a mão na buzina sem dó.
Fiz um vídeo disso logo quando comprei o carro, parece até sirene dos bombeiros kkkk
Olha que bost@ kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=wuLNS47e9Tw
Se alguém puder ajudar com aluma informação fico grato.
Abraço...
Tô desconfiado que o regulador ou o alternador do meu está zicado.
Desde que peguei o carro, sempre reparei que qualquer coisa que liga parece que cai tudo de elétrico por uns 2 seg e volta ao normal. Mesmo no carro do meu irmão igual ao meu, porém hatch e comprado 0 km sempre observei isso e achava normal do carro.
Recentemente ele começou a dar uma enfraquecida no farol até quando piso no freio, com carretinha a noite então pior ainda, ai que caia mesmo.
Mas nos últimos tô percebendo que mesmo sem nada além do básico o farol tá caindo só de tirar o pé do acelerador nas trocas de marcha.
Se eu buzino e freio ou ligo a seta fudeu, é vergonha na certa, principalmente em buzinadas quando tomo uma fechada onde encho a mão na buzina sem dó.
Fiz um vídeo disso logo quando comprei o carro, parece até sirene dos bombeiros kkkk
Olha que bost@ kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=wuLNS47e9Tw
Se alguém puder ajudar com aluma informação fico grato.
Abraço...
tomazsena- Conselheiro
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Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 44
Localização : Mossoró/RN
Filipe S escreveu:Ressuscitando o tópico...
Tô desconfiado que o regulador ou o alternador do meu está zicado.
Desde que peguei o carro, sempre reparei que qualquer coisa que liga parece que cai tudo de elétrico por uns 2 seg e volta ao normal. Mesmo no carro do meu irmão igual ao meu, porém hatch e comprado 0 km sempre observei isso e achava normal do carro.
Recentemente ele começou a dar uma enfraquecida no farol até quando piso no freio, com carretinha a noite então pior ainda, ai que caia mesmo.
Mas nos últimos tô percebendo que mesmo sem nada além do básico o farol tá caindo só de tirar o pé do acelerador nas trocas de marcha.
Se eu buzino e freio ou ligo a seta fudeu, é vergonha na certa, principalmente em buzinadas quando tomo uma fechada onde encho a mão na buzina sem dó.
Fiz um vídeo disso logo quando comprei o carro, parece até sirene dos bombeiros kkkk
Olha que bost@ kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=wuLNS47e9Tw
Se alguém puder ajudar com aluma informação fico grato.
Abraço...
Isso está parecendo com isolamento no cabo positivo que sai do alternador e vai para a bateria. Vá em uma oficina autoelétrica e peça que verifique a fiação do alternador até a bateria. Peça que verifiquem também o fio de aterramento da bateria no motor.
NO meu caso, era somente isso. Não tinha problemas no regulador de voltagem.
Filipe S- Hot Wheels
- Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte
Isso eu mesmo faço, mas valeu a dica.
Obrigado e abraço...
Obrigado e abraço...
rokl4nd3r- Triciclo Bandeirantes
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Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 34
Localização : campinas/sp
rapaz... adorei tua buzina. se alguem da uma buzinadela dessas pra mim eu tiro sarro até amanhã... aIUHAuihiauHUAhuiaHIUHa
regulador de voltagem zuado nao vai permitir que se mantenha os 13,5v necessários pra bateria durante oscilação de giro do motor. poe um multimetro em qualquer linha de energia do carro e acelera. se oscilar muito, eh o bendito.
o que o amigo ali falou é coerente... ou falta positivo, ou falta terra. checa a impedancia do fio do alternador e ve se tá ok...
regulador de voltagem zuado nao vai permitir que se mantenha os 13,5v necessários pra bateria durante oscilação de giro do motor. poe um multimetro em qualquer linha de energia do carro e acelera. se oscilar muito, eh o bendito.
o que o amigo ali falou é coerente... ou falta positivo, ou falta terra. checa a impedancia do fio do alternador e ve se tá ok...