Bom dia galera. Depois de trocar várias peças de meu carro. resolvi testar o sensor do corpo borboleta, e o mesmo fora do corpo borboleta apresenta uma folga considerável. Medindo a resistência dele, dependo de como eu preciono o eixo há uma variação da resistência da ordem de até 0,8 OHM. Sei que esse sensor é um potenciometro. A minha pergunta é o seguinte. Ele fora do corpo borboleta(desmontado) apresenta essa folga mesmo?
Minha preocupação é a confiabilidade dele quando montado no corpo borboleta. Se ele tem variação de resistência no corpo borboleta.
Gostaria de ouvir a opnião de alguns de vocês.
Eu acho que troarei esse sensor também, talvez na segunda feira eu substitua ele.
Sintomas do carro:
Na estrada o consumo gira em torno de 13,5km/L com ar ligado o tempo todo, com gasolina e velocidade entre 80 e 100km/H
Na Cidade o consumo é de 7km/L com gasolina e independe do ar está ligado ou não, o consumo é somente esse. Já fiz o teste sem usar nada do ar, e usando o ar o tempo todo.
Meu raciocínio:
Na estrada o consumo está na média pelo que andei vendo aqui no forum de colegas que tem o carro do mesmo ano que o meu. Como na estrada o pedal do acelerador praticamente não se move, então o sensor do corpo borboleta mantem uma resitência constante.
na cidade como há uma variação grande de velocidade, o pedal do acelerador é mais usado, e com isso o problema do sensor pode aparecer.
Amanha vou pesquisar o preço desse sensor. Dependendo do valor eu compro e coloco por minha conta.
Minha preocupação é a confiabilidade dele quando montado no corpo borboleta. Se ele tem variação de resistência no corpo borboleta.
Gostaria de ouvir a opnião de alguns de vocês.
Eu acho que troarei esse sensor também, talvez na segunda feira eu substitua ele.
Sintomas do carro:
Na estrada o consumo gira em torno de 13,5km/L com ar ligado o tempo todo, com gasolina e velocidade entre 80 e 100km/H
Na Cidade o consumo é de 7km/L com gasolina e independe do ar está ligado ou não, o consumo é somente esse. Já fiz o teste sem usar nada do ar, e usando o ar o tempo todo.
Meu raciocínio:
Na estrada o consumo está na média pelo que andei vendo aqui no forum de colegas que tem o carro do mesmo ano que o meu. Como na estrada o pedal do acelerador praticamente não se move, então o sensor do corpo borboleta mantem uma resitência constante.
na cidade como há uma variação grande de velocidade, o pedal do acelerador é mais usado, e com isso o problema do sensor pode aparecer.
Amanha vou pesquisar o preço desse sensor. Dependendo do valor eu compro e coloco por minha conta.