Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta. Empty [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta.

    Mensagem por tomazsena 15/7/2012, 10:04

    Bom dia galera. Depois de trocar várias peças de meu carro. resolvi testar o sensor do corpo borboleta, e o mesmo fora do corpo borboleta apresenta uma folga considerável. Medindo a resistência dele, dependo de como eu preciono o eixo há uma variação da resistência da ordem de até 0,8 OHM. Sei que esse sensor é um potenciometro. A minha pergunta é o seguinte. Ele fora do corpo borboleta(desmontado) apresenta essa folga mesmo?

    Minha preocupação é a confiabilidade dele quando montado no corpo borboleta. Se ele tem variação de resistência no corpo borboleta.

    Gostaria de ouvir a opnião de alguns de vocês.

    Eu acho que troarei esse sensor também, talvez na segunda feira eu substitua ele.


    Sintomas do carro:

    Na estrada o consumo gira em torno de 13,5km/L com ar ligado o tempo todo, com gasolina e velocidade entre 80 e 100km/H

    Na Cidade o consumo é de 7km/L com gasolina e independe do ar está ligado ou não, o consumo é somente esse. Já fiz o teste sem usar nada do ar, e usando o ar o tempo todo.

    Meu raciocínio:

    Na estrada o consumo está na média pelo que andei vendo aqui no forum de colegas que tem o carro do mesmo ano que o meu. Como na estrada o pedal do acelerador praticamente não se move, então o sensor do corpo borboleta mantem uma resitência constante.

    na cidade como há uma variação grande de velocidade, o pedal do acelerador é mais usado, e com isso o problema do sensor pode aparecer.


    Amanha vou pesquisar o preço desse sensor. Dependendo do valor eu compro e coloco por minha conta.

    avatar
    mgoya
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Localização : Santo André - SP

    [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta. Empty Re: [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta.

    Mensagem por mgoya 16/7/2012, 11:58

    Tomaz,

    Se vc medir a voltagem com ele montado, apenas pressionando o pedal, ocorre alguma variação brusca (picos) de voltagem? Se houver, creio que pode ser defeito nele mesmo.


    avatar
    pimentel356
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/01/2013
    Localização : angra dos reis

    [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta. Empty Re: [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta.

    Mensagem por pimentel356 27/4/2013, 11:54

    oi preciso de ajuda quero saber qual é o fio de referência do sensor de borboleta?
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 36
    Localização : Vilhena - RO

    [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta. Empty Re: [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta.

    Mensagem por Andrews 8/2/2015, 14:06

    opa...o meu fiesta 2008 estava oscilando a aceleração, bem loco, e a luz da injeção acesa. A solução foi a troca do TBI mesmo, ele parecia que tava quebrado na parte que liga com o corpo de borboleta... trocou e resolveu... só ta meio amarradão, parece que o pedal ta pesado.

    Conteúdo patrocinado


    [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta. Empty Re: [Ajuda] Sensor do Corpo Borboleta.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 18:56