Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    AlexPOA
    AlexPOA
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 31/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre/RS

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por AlexPOA 2/8/2012, 15:27

    Boa tarde pessoal!

    Alguém também enfrenta problema com a coifa do câmbio do Fiesta MK5? Eu já troquei duas vezes, mas sempre acabam quebrando as presilhas plásticas devido a troca de marchas.

    Sempre comprei as originais na concessionária... estou desanimado em comprar uma nova, pois sei que vai quebrar novamente, porém é ruim ficar com aquele buraco no console do carro. Alguma dica de uma coifa que preste?

    O que estou falando é isso aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222857447-coifa-alavanca-cambio-console-fiesta-street-courier-bola-_JM?redirectedFromChild=MLB232524395

    Abraço!
    Alex.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/8/2012, 19:45

    Alex, eu acho que o defeito é a rigidez dessa coifa.
    Usa o do GL Class, que é de tecido, muito mais flexivel, macia e esteticamente falando, fica mais bonita.
    Olha essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431165890-coifa-de-cambio-fiesta-e-ecosport-aro-cromado-_JM
    AlexPOA
    AlexPOA
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 31/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre/RS

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por AlexPOA 3/8/2012, 09:12

    Obrigado pela indicação, Brenno! Mas tem como fixar certinho esse aro circular? Pois percebo que o buraco do câmbio do Fiesta Street não é redondo. Você fez esta adaptação?

    Abraço!
    Alex.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Brenno G. Sousa 7/8/2012, 21:27

    Opa. Desculpa a demora, nem vi que atualizou o tópico.
    Alex, esse meu é original, pelo menos parece ser.
    Olha esse anúncio:
    Seria isso o que procura?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430999436-coifa-alavanca-de-cambio-fiesta-1998-_JM
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Convidad 8/8/2012, 00:00

    o meu tá um buraco... não acho a coifa em lugar nenhum e no ML tá muito caro.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Paulo Andrade 8/8/2012, 00:21

    a minha é de tecido, parecendo um courvin..
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Brenno G. Sousa 8/8/2012, 07:50

    È essa mesma Paulo. Original.
    o meu tá um buraco... não acho a coifa em lugar nenhum e no ML tá muito caro.
    Glauco, será que em desmanche não acha não?
    Outra idéia. A base da de curvim, tanto a base da de borracha, são iguais.Usando só a base, Será que não da pra adaptar só o curvim, na base da de borracha?
    Ou algum lugar que mexa com polimeros, e fazer do mesmo material.
    Abraços
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Convidad 8/8/2012, 08:37

    mas é aquilo... antes eu andava num fusca a 10 anos, apesar de ter outros 3 carros aqui e sempre hevar um parado, então, estas coisas não me preocupam muito! ahahahahahh

    prioridade mecânica é total. o resto é lucro.

    atualmente to querendo arrumar a embreagem que tá muuuito alta e aparentemente não é barato.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Brenno G. Sousa 9/8/2012, 17:04

    Quando eu ainda tava na auto escola, eu fui com a instrutora na oficina, dar uma mexida na embreagem. O mecanico conseguiu abaixar o pedal, mexendo debaixo do capô com uma chave combinada, só mexeu aqui e ali, pronto. Abaixou coisa de 2~3 cm. E perguntou se não queria que abaixasse mais. Era um Gol G4 1.6;
    Será que no Fiesta não da pra fazer isso?
    Abraços
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Convidad 9/8/2012, 18:22

    com embreagem hidráulica, sem cabo, este acerto não é possível.

    olhei a haste do acionador, mas não dá pra fazer nada.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Brenno G. Sousa 9/8/2012, 18:39

    Putz, verdade mesmo, esqueci desse detalhe. Embreagem Hidráulica.
    O Polo aqui, entre acoplada e desacoplada, o pedal da uma diferença de uns 3~5 cm, bem pouco mesmo. O Fiesta deve dar isso tbm. Coloca o banco mais pra trás, e usa só a ponta do pé na embreagem, de modo que a perna fique toda esticada. Assim que eu lido com embreagem mais alta, fica muito mais confortavel e rapido nas trocas de marcha.
    Tenta ai dirigir assim, as vezes é jeito.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Convidad 9/8/2012, 20:21

    o banco já é sempre no limite... tenho 1,86m.

    ehehehheheheheheh
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Brenno G. Sousa 9/8/2012, 20:29

    ueheiii! hahaha
    Meu pai não consegue dirigir o Fiesta não, cara. Ele tem 1.82 e a perna fica dobrada, por mais que o banco fique la no porta malas. Eu dou sorte nesse ponto de ter 1,65. Pra mim fica de boa.
    O Polo, que é Sedan fica assim também, no último...

    "Uma coisa que vale pra muita gente alta. Carros menores, geralmente tem o banco menor, e provavelmente o seu joelho estará bem a frente do fim do banco. O Correto era que a "dobra" da perna ficasse no fim do banco.
    Quem não consegue isso em um veículo, corre sérios riscos de danificar a coluna, pois a posição força a mesma.
    Por isso: Uno, Palio, Corsa, Gol, Fiesta, Ka, etc. Devem ser evitados por pessoas mais altas. Dê preferência para Sedans médios ou maiores, nada de Prisma! hehehe... "

    Essa foi a recomendação médica dada ao meu pai. Foi só sair de um Palio 1.4 para um Polo Sedan que acabaram as dores na coluna.

    Fica a dica!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Paulo Andrade 10/8/2012, 14:43

    Galera não me levem a mal, mas não desvirtuem o tópico blz?

    Obrigado.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/8/2012, 14:56

    Opa! Desculpa ai parceiro!
    A gente empolga ai acaba falando demais hehehe.
    Abraços!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Paulo Andrade 10/8/2012, 15:23

    Relaxx brenno grande abraço. Smile

    Conteúdo patrocinado


    Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5) Empty Re: Coifa do câmbio do Fiesta Street (MK5)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:55