Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
Paulo Andrade
adrianogrando
Matheus Lopess
felipegabriel
DOGBRANCO
Lek
10 participantes

    Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 22/1/2012, 22:49

    novo up no som, pequena modificação estetica, ainda não está terminado estava sem cola para colocaro carpete então so esta colocado porque vou dobrar no trabalho a semana todo 8:00 as 22:00 sem chance de tempo para colocar, farei isso no proximo domingo, Toreto tentei melhorar da forma que voce me Disse:
    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 S6302482

    Aproveitei gravei um video so para pequena demonstração, esta ruim de ver porque esta escuro e não aumentei muito o volume:



    + 1, não teve como aumentar muito o volume por causa da hora e os vizinhos:

    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 29/1/2012, 19:07

    Ola, estou com um problema no meu som, a 2 dias começou a descarregar a bateria muito rapidamente, tipo quando desligo o carro e ligo o som vejo caindo rapido a voltagem de 12,4 para 12,3, 12,2 12,1 , 12,0 11,9... o estranho que estava tudo ok, e começou do nada, eu uso um dijuntor separando a bateria do cofre das 2 baterias auxiliares, desliquei hoje o disjuntor e deixei so nas traseiras e a voltagem desceu muito rapido, retirei as caixas do lugar e fui rever as fiações, estava todas ok, desliquei o amplificador dos medio e voz, notei que demorou mais para baixar voltagem, voltei a ligar ele novamente a inicialmente parecia esta tudo ok, deixei o som ligado um tempo e a voltagem estava baixando normal, resolvi voltar tudo para o lugar, mas ae quando fui ligar o som denovo a voltagem baixou rapido novamente, agora estou na duvida o que possa ser... estou com risco de ficar apé porque de manha os 2 dias quase que o carro não liga...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Convidad 29/1/2012, 20:20


    Cabo de alimentação de quantos mm ? Cabo muito fino, ou uma emenda mal feita aí??
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 29/1/2012, 21:10

    cabos 16mm não é o mais grosso mas tem tempo que tou com o sistema funcionando normalmente, e isso so começou agora.. por isso estou encucado.... e imenda não tem a fiação vem direto até as baterias aux. tou desconfiado que o ampli para o sterio deu pau, sei la pode da entrando em curto algo assim, desliquei ele e vou ver se amanha cedo o carro vai esta normal, inicialmente agora notei que a voltagem se estabeleceu..
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 30/1/2012, 21:14

    Entrando com outra duvida, estou pensando em comprar um carregador para segurar o som tocando, estive olhando uma que não fosse muito cara não quero gastar muito com isso, então achei essa fonte aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213643062-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-70-e-100a-_JM#questionText estou pensando em comprar, voces conhecem alguem que ja usou dela? alguem pode me da uma opnião? vlw
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Convidad 31/1/2012, 10:07

    Lek escreveu:cabos 16mm não é o mais grosso mas tem tempo que tou com o sistema funcionando normalmente, e isso so começou agora.. por isso estou encucado.... e imenda não tem a fiação vem direto até as baterias aux. tou desconfiado que o ampli para o sterio deu pau, sei la pode da entrando em curto algo assim, desliquei ele e vou ver se amanha cedo o carro vai esta normal, inicialmente agora notei que a voltagem se estabeleceu..

    Bom está bem aterrado??
    Da uma lixada nas contatos e estanha bem as conexões

    Caso não funcione, use um rele auxiliar - 1 Micro rele 5 pinos vc encontra em qualquer loja de eletronica ou de som...

    Da uma olhada também no porta fusível...muitas vezes acontece por caso dele...e a galera acaba eliminando ele
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Convidad 31/1/2012, 10:09

    Lek escreveu:Entrando com outra duvida, estou pensando em comprar um carregador para segurar o som tocando, estive olhando uma que não fosse muito cara não quero gastar muito com isso, então achei essa fonte aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213643062-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-70-e-100a-_JM#questionText estou pensando em comprar, voces conhecem alguem que ja usou dela? alguem pode me da uma opnião? vlw

    Bom eu nunca tinha ouvido falar...mais como tem bateria auxiliar eu usaria apenas um fonte automotiva...ex: db sound, SD, Gibson e por ai vai... http://carros.mercadolivre.com.br/som-video/fonte-db
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por wtluciano 31/1/2012, 19:36

    Olá pessoal retomando as coisas ao normal hehehehe meio sumido

    Bom sobre a fonte que o LEK perguntou existem 2 modelos as analogicas que são com transformadores e as digital sem transformadores na conversão
    as duas tem prós e contras, dentro dos mais graves são os seguintes defeitos:
    As digitais tem um riple deformado algumas mal projetadas acabam passando este riple para os falantes
    As analogicas tem um consumo maior de energia ( Tomada ) aquecem mais
    Prós das duas
    Digital - pequenos tamanhos e grandes capacitades de alimentação em amperes
    Analogico - Tamanhos maiores mas otimas para som quando bem projetadas
    Claro que tem mais prós e contras em ambas mas o principal seria estes acima

    Sobre o defeito de alto consumo de bateria pode ter 2 defeitos
    Um consumo em um dos modulos em estado vazio ou seja sem alimentação na fonte acaba gerando um alto consumo ate aquecer a fonte interna
    aconselho isolar os modulos com vigia em fases de teste em amplificadores.
    um fator importante se forem baterias de acido chumbo ai temos um problema, resumindo baterias destas precisam de plena carga, trocando em miudos o alternador não carrega o suficiente para ter a autonomia de 90% que e a media de acido chumbo, lembrando que baterias deste modelo se parecem muito com o efeito que acontece nas baterias de celular se carrega a metade delas chega a um estado que inutiliza elas
    Caso forem de gel e estejam acontecendo isso aconselho um otimo flutuador de baterias para carga, assim fica evidente que o alternador não dá conta de ambas no caso o seu seria o alternador de 75A
    Pessoal existe uma briga eterna nisso que estou comentando
    algums dizem que o alternador e capaz de carregar qualquer amperagem de bateria, para isso levando mais tempo
    algums dizem que se colocar bateria extra necessariamente tem que se mexer em alternador e se somar 70% do consumo e 30% de folga nas baterias

    Vendo este problema lá no inicio quando eu e o LEK compramos quase que nas mesmas datas o mesmo modulo de sub
    vi pelos forums a fora de autosom pessoal do spl falando em usar alternador de caminhão e usar baterias de 12v em serie e derivar um terra do centro delas, usar uma chave maritima para a comutação de troca das baterias.
    Pois é isso e pano pra manga com certeza heheheheehe
    estarei mais presente por aqui tentando ajudar vcs no que entendo um pouquinho
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 31/1/2012, 21:48

    wtluciano então as minhas baterias são todas as seladas de chumbo, possuo 1 no cofre + 2 auxiliares, tocaram bem por quase 30 dias, recebendo carga somente do alternador que no meu caso é 1 alternador de 90 ah, as baterias auxiliares estão ligadas da seguinte forma, cabo positivo passa nas duas e o cabo negativo passa nas duas, o aterramento esta feito na lata do carro, em baixo do banco do carona, estou usando cabos 16mm, acredito que possa ser o fato do alternador não está dando carga completa, até mesmo porque rodo pequenos trechos diários, outro fator é a bateria do cofre esta mais cansada, mas ela fica isolada das auxiliares atraves de um disjuntor, antes estava ligado direto, ou seja mesmo na partida usava carga das auxiliares, agora desligo isolando as auxiliares e elas estão perdendo carga sem ter nada que puxe carga delas, o player é ligado na bateria do cofre e os 2 modulos são ligados nas auxiliares...
    Bom vou fazer o seguinte, vou tirar todo o sistema do carro e deixar somente as baterias e ver se vai ter perca de carga, caso aconteça vou tirar o cabo positivo e verificar se tem algum problema, apesar de o cabo ser encapado com dupla camada( uso o residensial) e seria dificil estagar mas verificar não custa nada so tempo.
    Se depois disso verificar que o alternador não esta sendo o suficiente vou troca-lo por um de 120 ah e comprar o carregador de baterias para da carga lenta pelo menos 15 em 15 dias...
    Hehe som um pouquinho mais pesado é bom, mas ja ta começando a da trabalho hehe.

    Ah so para passar com o carro ligado a voltagem do ampli esta chegando a 13,9.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por wtluciano 31/1/2012, 22:17

    Bom tem ums truques ai LEK, vc indo em um eletrecista de 1 linha vc irá matar algums problemas que irei citar:
    1 passo e deixar seu alternador mais forte na voltagem, o minimo e 14 com o motor ligado e o maximo e 14,7 a 14,8 não mais que isso se não a vida util das baterias reduz drasticamente, o ideal seria 14,2 a 14,3 volts ok, seu alternador de 90amp neh, bom tem algums que dizem que alternador mais fraco custa mais a completar a carga mas fica mais duravel a carga, e que alternadores mais fortes carregam mais rapido mas a carga vai rapido e a vida da bateria tb, se vc tiver um alicate amperimetro aqueles de eletrecista seria uma boa medir o cabo em consumo ok, ai ja saberia de cara o que gruda a batera, tipo assim desliga tudo e coloca o alicate no elo do cabo, apos vai ligando e verificando o alicate se sobe muito, deixa eu colocar uma foto do bixo aki para vc ver como ele eh e o que estou me referindo ----
    http://img.grandeeletro.com.br/img/products/alicate-amperimetro-digital-ad-9901-icel_1_600.jpg

    bom uma outra tatica e pedir para subir seu alternador para 15 volts ( eletrecista automotivo faz ) e usar este produto da foto abaixo
    http://www.ozautoelectrics.com/media/catalog/product/cache/1/image/390x445/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/d/b/dbd120.jpg__03165.jpg
    existe um problema em usar as baterias diretas em paralelo, principalmente se não são da mesma marca e lote, pois elas tem uma resistencia interna aonde uma começa a brigar com a outra descarregando elas.
    ai o ajuste alto e o diodo isolador de baterias ficara perfeito dentro do que disse de 14,3
    e o seguinte cada lado do diodo baixa 0,6 volts, então se vc usar diodos isoladores tem que aumentar a voltagem do alternador
    Pra te falar a verdade ums dos motivos de eu estar me amarrando para montar meu som e justamente isso
    meu alternador esta com os cabos finos demais, tenho que trocar e pedir para um eletrecista de alternador fazer uma geral nele, troca de escovas e diodos do alternador

    bom ai já tem alguma coisas para vc pensar um pouco hehehehe
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 1/2/2012, 14:27

    hum, bom de tudo oque veriquei é o cabo que sai do alternador e vai para a bateria estou achando ele fino, deve ter 12mm no maximo, estou pensando em trocar ele por um de 21mm seria uma boa?
    Outro, vou tirar todo o som do carro essa semana e andar sem ele, pra ver se as bateria pegam carga maxima, ou até mesmo tira-las e mandar da carga.
    Bom luciano obrigado pelas dicas, vou usar um multimetro que tem aqui na loja para verificar como está indo a carga para as baterias, e ver se está saindo 13,9 do alternador mesmo ou se é perca até chegar no modulo passando pelas auxiliares.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por wtluciano 1/2/2012, 19:54

    Sim seria uma boa aumentar este cabo pois sabemos já que cabos finos aquecem e geram perda de energia, sem falar que cria uma resistencia e diminui a voltagem final quando são longos, veja ai qualquer coisa manda pergunta que a gente tenta auxiliar melhor
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 2/2/2012, 15:00

    Verifiquei com o multimetro e a carga esta saindo 13,9 do alternador realmente, vou providenciar a troca do cabo para um de 21mm e ver se vai render mais ou se é o regulador que ta mandando estes 13,9 o regulador é novo tive que colocar outro.
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 9/2/2012, 19:50

    Bom galera novo up no Som, hoje adicionei 2 coolers no amplificador para ajudar a resfriar o amplicador como ele está fechado, segui um esquema do autosom.net e ficou excelente, liga o player os coolers armam e não transmite ruido utilizei 1 rele de 40ah, gastei ao todo 18,00 reais com o D.I.Y e ficou excelente,
    adicionei + 1 ST no conjunto agora são 2 para formar o Par, fim de semana vou grave um video com o som tocando + forte, bom considero meu som Misto, entre SPL e Trio o que não utilizo nele são as cornetas no caso tenho 3 EQ, Grave, Medio e Agudo.

    Toreto mesmo por ter saido fora um pouco SPL te garante que o grave dentro do carro é excelente, a diferença que num xurras da pra animar legal com mala aberta, é como se eu tivesse feito 2 sistemas diferentes um pra dentro e outro pra fora no mesmo set.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Convidad 9/2/2012, 19:54

    Opa é isso ai mano....
    Importante é que você está curtindo o som...

    NO meu caso, coloco 3 pares de kit 2 vias numa door pot e já era...xurras garantido
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 9/2/2012, 20:47

    Toreto tava olhando o video do thiago com o pioneer virados para cima, no meu caso tava pensando se eu fizer isso com os dutos sobrando em cima do vidro é quase certeza que eles arrancam kkk, devido ao modelo da traseira do mk4/mk5, penso isso porque o que ja sobra quase abre o porta-malas imagine o vidro... da pra sentir com a mala aberta o vento a mais de 2 metros do carro.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Convidad 9/2/2012, 22:43

    Imagine com DD3515...senão faz ideia como tocava no meu MK3...rsrs
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 9/2/2012, 23:20

    Twisted Evil este tipo de som não tem como montar em um carango novo, acaba com o bicho kkkkk.
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 13/2/2012, 15:23

    Bom galera o meu set esta completo, dificilmente irei mecher nele, talvez no maximo trocar de player, mas no restante estou tranquilo, proximo up so no proximo carango, ou seja trocando de carro troco de som tambem...
    Valeu a todos pelas dicas e ajuda no meu set.
    M.Caretta
    M.Caretta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 20/02/2012
    Idade : 35
    Localização : sampa

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por M.Caretta 26/2/2012, 11:46

    [i]Feras é o seguinte minha DUVIDA é: ( se aqui não for o lugar de duvida favor Remover)

    Eu Escuto Um stilo de Rock Pesado
    *suicide silence
    *as i lay dying

    Só musicão... Não posso gastar muito, mas como posso montar um som bom de qualidade quem não fique com qualidade rádio!
    abraçoss
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Convidad 26/2/2012, 12:45

    Kit 2 vias na frente e Coaxial ou Mid Bass atrás...Módulo 4 ou 2 Canais...

    Kit 2 Vias Bravox ou Nar...
    Coaxial Bravox ou Nar
    Mid Bass Nar...

    Módulo Bbuster 1600gl ou Soundigital SD250.2
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Lek 19/3/2012, 01:12

    Novo video do sonzinho usado muito para alegrar xurras do fim de semana na chacara e ouvir um grave de leve Very Happy


    Conteúdo patrocinado


    Montando meu Som, ajuda com duvidas. - Página 10 Empty Re: Montando meu Som, ajuda com duvidas.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 19:24