Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    fusivel do pisca/luz de ré

    reinaldinho
    reinaldinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/09/2011
    Localização : São Paulo-zona leste

    fusivel do pisca/luz de ré Empty fusivel do pisca/luz de ré

    Mensagem por reinaldinho 30/9/2012, 20:30

    amigos, estou com problema e não consegui resolver ainda, vamos ver se alguem ja passou por isso:

    a + ou - 2 meses queimou o fusivel de seta/luz de ré, depois de procurar o motivo acabei achando o rele de pisca meio solto, encaixei no lugar troquei o fusivel e parecia resolvido, semana passada aconteceu denovo, fui direto no rele, porem ele estava td certo, troquei 2 fusiveis e queimou os dois, vim de caraguatatuba sem seta, cheguei em casa coloquei outro fusivel e td normal, sexta passada queimou denovo, coloquei outro fusivel fui trabalhar td normal funcionando, chegando em casa queimou denovo, hoje ja fiz varios testes, desliguei os plugs das lanternas trazeiras, tirei o rele de seta, desliguei o conector da chave de seta, desliguei o sensor de ré e ainda sim coloco o fusivel e quando ligo ignição o fusivel queima.
    alguem ja passou por isso?
    braulio.guedes
    braulio.guedes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 07/07/2012
    Localização : Belo Horizonte

    fusivel do pisca/luz de ré Empty Re: fusivel do pisca/luz de ré

    Mensagem por braulio.guedes 30/9/2012, 23:21

    Reinaldo, pelo que você está relatando isso tem cara de curto circuito, porem ele é intermitente, recomendo procurar um eletricista que ele tem ferramentas p/ testar e confirmar o curto ou outra coisa.

    Vai com tempo, pois acredito que ele vai ter muito trabalho p/ descobrir se for mesmo uma coisa intermitente.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    fusivel do pisca/luz de ré Empty Re: fusivel do pisca/luz de ré

    Mensagem por Fernando Dani 30/9/2012, 23:59

    Concordo com o Braulio, deve estar havendo algum curto, verifique alguns pontos básicos como, Agua no soquete da lampada da seta, Verifique se o fio que está atrás da lanterna está OK e por final verifique se a bateria está dentro da validade e se os conectores estão limpos sem aquela crosta azinzentada por cima(se tiver só jogar agua quente que sai)

    Abraço
    Mr_Fabricio
    Mr_Fabricio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/09/2012
    Localização : campo grande/ms

    fusivel do pisca/luz de ré Empty Re: fusivel do pisca/luz de ré

    Mensagem por Mr_Fabricio 1/10/2012, 13:07

    Com certeza é um curto, o mais correto é verificar todo o chicote para ver se não há pontos de amassamento onde possa haver contato com a massa do carro, devido a esta intermitência é bem provável que algo estava amassando o cabo e com a trepidação fez com que o mesmo rompesse de vez.
    avatar
    douglasbritobd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Localização : Belo Horizonte

    fusivel do pisca/luz de ré Empty rele pisca

    Mensagem por douglasbritobd 20/8/2013, 22:51

    reinaldinho escreveu:amigos, estou com problema e não consegui resolver ainda, vamos ver se alguem ja passou por isso:

    a + ou - 2 meses queimou o fusivel de seta/luz de ré, depois de procurar o motivo acabei achando o rele de pisca meio solto, encaixei no lugar troquei o fusivel e parecia resolvido, semana passada aconteceu denovo, fui direto no rele, porem ele estava td certo, troquei 2 fusiveis e queimou os dois, vim de caraguatatuba sem seta, cheguei em casa coloquei outro fusivel e td normal, sexta passada queimou denovo, coloquei outro fusivel fui trabalhar td normal funcionando, chegando em casa queimou denovo, hoje ja fiz varios testes, desliguei os plugs das lanternas trazeiras, tirei o rele de seta, desliguei o conector da chave de seta, desliguei o sensor de ré e ainda sim coloco o fusivel e quando ligo ignição o fusivel queima.
    alguem ja passou por isso?
    Tem muito tempo esse post, mas alguém sabe me dizer onde fica o relé do pisca, porque não achei... obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    fusivel do pisca/luz de ré Empty Re: fusivel do pisca/luz de ré

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:54