Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Geraldo Camara
Ricardo rico
6 participantes

    Fiesta 2008 1.0 sem força

    avatar
    Ricardo rico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 31/10/2012
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Ricardo rico 31/10/2012, 14:27

    Boa tarde amigos.
    Na sexta passada comprei um Fiesta 2008 1.0 hatch, foi um sacrifício danado mas consegui levar o carro numa agencia de carross na intendente magalhaes no rio.
    De cara qnd sai com o carro senti ele sem força, eu acelerava e ele ia saindo bem devagar.
    Achei que o problema deveria ser motor preso, devido ao tempo parado na agencia, de fato com o andar o carro foi melhorando, mas eu sentia ele preso ainda.
    No domingo tive de viajar com ele e ai percebi q ele nao tinha força alguma na subida, mesmo com o carro vazio.
    Qnd cheguei no meu destino achei que tinha colocado gasolina adulterada, pois quando ligava o carro ele engasgava muito e nao tinha pressao qnd acelerava(até o giro chegar em cerca de 3000).
    Levei num mecanico e ele disse que poderia ser a vela, de fato as velas estavam péssimas e troquei o jogo de velas, porem de nada adiantou, entao o mecanico disse que deveria ser a valvula do cabeçote derretida.
    Desanimei bastante pois o carro dar um problema desses com 4 dias de uso é complicado.
    Alguem tem uma outra sugestao do que possa ter acontecido (esse é meu primeiro carro, entao sou batante leigo no assunto ainda.)
    Um abraço a todos
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Geraldo Camara 31/10/2012, 16:07

    isso aconteceu com o corsa do meu irmão

    foi trocado as velas, cabos das velas e feito um scanner da injeção e limpeza dos bicos. Depois disso ele não teve mais essa perda de potência.

    o meu é um 2008 também e tive isso, troquei as velas e resolveu.
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por xvinny 31/10/2012, 16:20

    Que brother o cara que te vendeu o carro ein? Rolling Eyes

    Vc vai precisar de um mecânico de confiança.. de preferência, peça indicação para alguém que tb tenha um Ford, pois mecânico de confiança de quem tem VW AP acha que é acelerando até o corte de giro que se faz o motor funcionar direito Rolling Eyes

    Aí mande dar uma revisada geral no motor... Eu já de cara trocaria óleo + filtros, revisaria velas/cabos, líquido de arrefecimento, fluido da DH, faria revisão da injeção, bicos, etc.. Uma geral mesmo..

    E evite rodar com o motor fraco. Se o motor está fraco nesse ponto que vc citou, é porque algo tem problema, não é normal o motor ficar amarrando deste modo. E se algo tem problema, quer dizer que isto pode gerar outro problema ainda maior no futuro. Wink
    Willian Balduino
    Willian Balduino
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 49
    Localização : Sumaré - S.P.

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Willian Balduino 31/10/2012, 16:26

    Eu sou um pouco mais pratico, se vc comprou o carro de uma agencia, a agencia tem que entregar o carro em condições normais de uso, então leva o carro na agencia e os caras que resolvam isso.
    avatar
    Ricardo rico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 31/10/2012
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Ricardo rico 31/10/2012, 17:14

    é, vou levar na agencia, um carro tao pouco rodado é de obrigação deles entregarem em perfeitas condiçoes.. mas agradeço o pessoal pelas dicas..

    xvinny
    Com certeza irei fazer isso que vc falou tbm, vou procurar um lugar de confiança pra fazer, vou ver se alguem me indica um bom lugar pra fazer essas revisoes...
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por xvinny 31/10/2012, 17:43

    Se a agência teve a capacidade de te entregar o carro assim, não sei se seria bom confiá-lo a eles. Talvez pode até ser, mas seria bom antes pegar um mecânico de confiança (com empresa e tal), pedir pra ele fazer uma avaliação e emitir um laudo a respeito desses problemas do carro. Se vc se sentir lesado, poderá usar isso pra entrar com uma processo pedindo indenização ou ressarcimento.
    avatar
    Ricardo rico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 31/10/2012
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Ricardo rico 1/11/2012, 07:33

    xvinny
    vou seguir essa dica sua, mas fora isso, o carro compensa?
    sinceramente achei ele lindo, e smp ouvi falarem bem do motor ztec rocam
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por brunovilelafranco 1/11/2012, 08:34

    Ricardo rico escreveu:Boa tarde amigos.
    Na sexta passada comprei um Fiesta 2008 1.0 hatch, foi um sacrifício danado mas consegui levar o carro numa agencia de carross na intendente magalhaes no rio.
    De cara qnd sai com o carro senti ele sem força, eu acelerava e ele ia saindo bem devagar.
    Achei que o problema deveria ser motor preso, devido ao tempo parado na agencia, de fato com o andar o carro foi melhorando, mas eu sentia ele preso ainda.
    No domingo tive de viajar com ele e ai percebi q ele nao tinha força alguma na subida, mesmo com o carro vazio.
    Qnd cheguei no meu destino achei que tinha colocado gasolina adulterada, pois quando ligava o carro ele engasgava muito e nao tinha pressao qnd acelerava(até o giro chegar em cerca de 3000).
    Levei num mecanico e ele disse que poderia ser a vela, de fato as velas estavam péssimas e troquei o jogo de velas, porem de nada adiantou, entao o mecanico disse que deveria ser a valvula do cabeçote derretida.
    Desanimei bastante pois o carro dar um problema desses com 4 dias de uso é complicado.
    Alguem tem uma outra sugestao do que possa ter acontecido (esse é meu primeiro carro, entao sou batante leigo no assunto ainda.)
    Um abraço a todos


    Amigo, leva seu carro na Ford, pois só la eles vao realmente saber o que esta acontecendo. Não adiante levar em mecanico não.
    O meu é 10/11 e estava com esta falta de força, levei em alguns mecanicos e eles disseram que era velas, outros disseram que tinha que abrir o cabeçote e etc....
    Na ford fizeram a reprogramação da injeção, limparam os bicos e o corpo da borboleta e o carro esta andando igual um foguete (rsrsrss).
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Geraldo Camara 1/11/2012, 08:48

    o carro compensa sim, tenho esse desde zero, 4 anos já e nunca sofri com ele, carro muito confiável (só fiat e ford que vi isso até hoje), antes dele tive um fiesta 2002 também sem nenhuma dor de cabeça
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por xvinny 1/11/2012, 10:08

    O Fiesta é um carro muito bom. Sabe qual a grande vantagem dele? Suspensão. Eu nunca vi um carro com uma suspensão tão robusta. Meu carro tem 45mkm, ando todo dia por vias esburacadas, a suspensão dele nunca ficou com folga, os pivôs estão zero km, buchas, tudo. E olha que eu a cada 2 meses levo o carro pra checar suspensão e freios, só como prevenção mesmo, porque nunca precisa fazer nada.

    O mais importante eh vc buscar o seu direito. Quando vc comprou o carro, a obrigação de quem te vendeu era te entregar ele em condições normais de uso. Por isso, exija isso de quem te vendeu, porque você está protegido pela lei (caso tenha feito a compra nos conformes da lei). E a melhor maneira de vc exigir é se respaldando, tendo um laudo técnico imparcial, por exemplo. Esse laudo você pode obter até na própria Ford, inclusive.

    Sorte pra vc brother!
    avatar
    Caio Flores
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/03/2013
    Localização : Angra dos Reis

    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Caio Flores 22/3/2013, 01:03

    Ricardo rico escreveu:Boa tarde amigos.
    Na sexta passada comprei um Fiesta 2008 1.0 hatch, foi um sacrifício danado mas consegui levar o carro numa agencia de carross na intendente magalhaes no rio.
    De cara qnd sai com o carro senti ele sem força, eu acelerava e ele ia saindo bem devagar.
    Achei que o problema deveria ser motor preso, devido ao tempo parado na agencia, de fato com o andar o carro foi melhorando, mas eu sentia ele preso ainda.
    No domingo tive de viajar com ele e ai percebi q ele nao tinha força alguma na subida, mesmo com o carro vazio.
    Qnd cheguei no meu destino achei que tinha colocado gasolina adulterada, pois quando ligava o carro ele engasgava muito e nao tinha pressao qnd acelerava(até o giro chegar em cerca de 3000).
    Levei num mecanico e ele disse que poderia ser a vela, de fato as velas estavam péssimas e troquei o jogo de velas, porem de nada adiantou, entao o mecanico disse que deveria ser a valvula do cabeçote derretida.
    Desanimei bastante pois o carro dar um problema desses com 4 dias de uso é complicado.
    Alguem tem uma outra sugestao do que possa ter acontecido (esse é meu primeiro carro, entao sou batante leigo no assunto ainda.)
    Um abraço a todos


    Fala galera do Fiesta Clube Brasil.
    Preciso de uma ajuda.
    Comprei a pouco mais de 40 dias um Ford Fiesta Ztec Rocam 1.0 - 2009 com 23mil km rodados. Até ai, foi uma excelente compra.
    Só que depois de comprado, observei que o carro está muito fraco.
    Fraco ao ponto de não conseguir subir determinadas ladeiras. O carro quando sobe, sobe engasgando e queimando embreagem, com o giro em 5mil sem sair do lugar as vezes. Tenso! Além disso, ele está fazendo 4,6km/l (ACREDITEM!) e não passa de 120km/h.
    E mais, o mesmo esta com um "assovio" que acompanha a aceleração com o motor frio (quando o motor esquenta para) e um barulho misterioso na ré!
    Em busca de solucionar meus problemas, já troquei filtro de combustível, filtro de ar, óleo, velas, cabo de vela e limpeza de bico.
    O carro, melhorou o desempenho mas a "fraqueza" permanece. Em relação ao problema da ré e do assobio, ninguém conseguiu solucionar.

    Será que vocês pode me ajudar... Não sei mais o que fazer! To quase devolvendo o carro para loja... Desde já agradeço.

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta 2008 1.0 sem força Empty Re: Fiesta 2008 1.0 sem força

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 18:32