Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Retentor Caixa de cambio vasamento

    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por leocpu 15/11/2012, 08:53

    Bom dia amigos do forum , venho relatar meu problema é o seguinte meu MK5 ano 2000 esta vasando oleo da caixa de cambio troquei primeiro o retentor do varão de engate o retentor menor mas o vasamento não era nele depois levei no mecânico ele falou que teria que ser trocado os dois retentores da caixa os que trabalham na lateral da caixa ali junto das tulipas pois bem foi trocado só que em um dos lados precisamente lado do motorista ja foi trocado este retentor da tulipa duas veses e o mesmo continua vasando ja verifiquei desgaste na mesma empeno no eixo e ninguem axa o problema do vasamento alguem tem uma sugestão ?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Brenno G. Sousa 15/11/2012, 20:22

    desgaste na mesma empeno no eixo

    Então o eixo está empenado? Uai, tem de ver isso, se tiver empenado mesmo, acho que só um kit semi-eixos+tulipa+trizeta resolveria.
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por leocpu 16/11/2012, 08:22

    Brenno G. Sousa escreveu:
    desgaste na mesma empeno no eixo

    Então o eixo está empenado? Uai, tem de ver isso, se tiver empenado mesmo, acho que só um kit semi-eixos+tulipa+trizeta resolveria.

    pois é qamigo tow de viagem quando xegar vou levar em outro mecânico para ver si descobre o defeito muito xato vasamento de oleo no veiculo !
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Brenno G. Sousa 16/11/2012, 13:19

    Eu não recomendaria, mas Fiesta aguenta bem rodar no "perrengue".
    Quando a coifa de borracha está furada, vaza óleo por ali também.
    Eu viajaria numa boa. Acho que vai vazar pouco óleo. E qualquer coisa, leva um litro e vai completando.
    Abraços
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por leocpu 16/11/2012, 14:34

    Brenno G. Sousa escreveu:
    desgaste na mesma empeno no eixo

    Então o eixo está empenado? Uai, tem de ver isso, se tiver empenado mesmo, acho que só um kit semi-eixos+tulipa+trizeta resolveria.

    sera que o mecanico si passou e não viu que esta coifa estava furada? mas dentro da coifa e para ter oleo ou apenas graxa que sai da trizeta ?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Brenno G. Sousa 16/11/2012, 16:12

    Geralmente, graxa. Mas já vi com óleo, a ponto de fazer um "doce de leite", uma mistura de graxa velha com óleo. hehehe coisa de louco!

    Será que não convém desmontar tudo, trizeta, tulipa, semi-eixo, e olhar onde que vaza?
    Porque dar umas molhadinhas de graxa, é normal. Tanto no MK5 quanto no polo tem graxa no semi-eixo, até mesmo pra proteção.
    Ta meio estranho o serviço desse mecânico, será que não foi feito pela metade?
    Igual no meu Fiesta. Tava vazando óleo no Carter e depois de trocar a junta, continuava. Pá daqui, pá dali e nada. Disseram que era óleo velho, acumulado atrás do coletor, que tava pingando. Chamei o chefe da oficina, ele olhou e falou. Realmente, você(encarregado) montou A JUNTA ERRADA!!!
    Remontada certa, não vaza mais...

    Abraços
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por leocpu 16/11/2012, 16:40

    Brenno G. Sousa escreveu:Geralmente, graxa. Mas já vi com óleo, a ponto de fazer um "doce de leite", uma mistura de graxa velha com óleo. hehehe coisa de louco!

    Será que não convém desmontar tudo, trizeta, tulipa, semi-eixo, e olhar onde que vaza?
    Porque dar umas molhadinhas de graxa, é normal. Tanto no MK5 quanto no polo tem graxa no semi-eixo, até mesmo pra proteção.
    Ta meio estranho o serviço desse mecânico, será que não foi feito pela metade?
    Igual no meu Fiesta. Tava vazando óleo no Carter e depois de trocar a junta, continuava. Pá daqui, pá dali e nada. Disseram que era óleo velho, acumulado atrás do coletor, que tava pingando. Chamei o chefe da oficina, ele olhou e falou. Realmente, você(encarregado) montou A JUNTA ERRADA!!!
    Remontada certa, não vaza mais...

    Abraços
    pois é ja foi trocado este retentor duas veses em 2 semanas acho que ele não verificou direito a pista da tulipa onde o retentor trabalha acho que esta pista esta com desgaste porisso está vasando oleo o eixo não esta com empeno pois ja coloquei 120km por hora e não vibra nada na direção acho que deve ser tulipa mesmo com desgaste mas so vou saber quando demontar lá agora em outra officina qualquer novidade postarei por aqui inclusive com fotos um abraço ate mais bom fim de semana!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Brenno G. Sousa 16/11/2012, 16:44

    Isso, olha a Tulipa!
    E arruma uma oficina boa.
    Troquei de oficina, só alegria!
    Será que da pra comprar só a Tulipa ou tem de comprar tudo junto? Trizeta, semi-eixo, tulipa?
    Bom Fim de Semana!
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por leocpu 17/11/2012, 09:11

    Brenno G. Sousa escreveu:Isso, olha a Tulipa!
    E arruma uma oficina boa.
    Troquei de oficina, só alegria!
    Será que da pra comprar só a Tulipa ou tem de comprar tudo junto? Trizeta, semi-eixo, tulipa?
    Bom Fim de Semana!

    da para comprar só a tulipa si for o caso ja até vi aqui no ML mas si realmente for tulipa vou dar uma procurada lá na cidade Smile
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Convidad 4/12/2012, 11:03

    o meu fica melado de óleo, mas não pinga nada.
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por leocpu 4/12/2012, 11:33

    Glaucoms escreveu:o meu fica melado de óleo, mas não pinga nada.

    o meu tambem ficava melado e não pingava mas cvom o tempo o retentor vai ficando mas dilatado e começa a pingar levei em um mecânico que trocou o retentor duas veses e não resolveu o proble ai resolvi levar em outro que trocou e ficou bom ta tudo sequinho motor e cambio zero vasamento Smile
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Convidad 4/12/2012, 12:14

    enquanto não baixar significativamente, deixarei como está. to rodando bem pouco co o carro.

    mas já está na lista de manutenção!

    obrigado pela dica.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/12/2012, 12:20

    O meu não chegar a melar, fica uma camada de óleo em cima.
    Mas não pinga não, nem vaza. Só o maldito retentor do volante que resolver voltar a pingar ali...
    Abraços
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por alexandre oliveira 4/6/2013, 18:55

    estou com um amigo com este mesmo problema vazando no semi eixo alguém sabe como desmontar a tulipa e semi eixo

    Conteúdo patrocinado


    Retentor Caixa de cambio vasamento Empty Re: Retentor Caixa de cambio vasamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 07:14