Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ?

    piresjam
    piresjam
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 15/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Maceió - AL

    Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ? Empty Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ?

    Mensagem por piresjam 1/12/2012, 21:49

    Olá, pessoal! Boa noite!!

    Queria saber de vcs se é muito complicado passar a instalação do som e câmera de ré para o o GPS? Ele tem a entrada AV IN que permite conectar a câmera de ré que o meu carro possui!

    Abraços!

    avatar
    marcosvag
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : rio de janeiro

    Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ? Empty Re: Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ?

    Mensagem por marcosvag 2/12/2012, 00:05

    Instalar a camera de ré é facil até demais. O que seria instalar o som no gps?
    piresjam
    piresjam
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 15/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Maceió - AL

    Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ? Empty Re: Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ?

    Mensagem por piresjam 2/12/2012, 00:57

    É que o GPS tem suporte para mp3 e vídeo, e acredito que para funcionar tudo isso o gps deve tá instalado da mesma forma que o som do carro. Eu acho!!
    vitorcivil
    vitorcivil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 24/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha - ES

    Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ? Empty Re: Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ?

    Mensagem por vitorcivil 3/12/2012, 13:33

    piresjam escreveu:É que o GPS tem suporte para mp3 e vídeo, e acredito que para funcionar tudo isso o gps deve tá instalado da mesma forma que o som do carro. Eu acho!!

    Sobre a câmera, como o colega anterior ja disse, é muito fácil. Basta passar a fiação e encontrar o melhor local para colocar a câmera. No meu caso e acho que da maioria, passei os fios da câmera por dentro da borracha de vedação superior das portas até chegar ao porta-malas. De lá desci o fio por uma abertura na lateral que fica por baixo do carpete (o meu é sedã) e coloquei a câmera em baixo do reboque do lado de dentro, protegida por ele. A parte menos fácil é ligar a energia da câmera na lâmpada de ré do carro pra que a câmera acione automaticamente quando engatar a ré, mas não tem mistério e aqui no forum mesmo devem ter tópicos falando disso.

    Sobre o som, geralmente você tem três opções: Se o GPS tiver saída de som (audio-out, geralmente conector p1 ou p2) basta conectar um cabo dali à entrada auxiliar do carro. Outra maneira, se o GPS tiver a função é enviar o sinal de audio dele via FM (tem que configurar uma frequência nele e procurar a mesma frequência FM no rádio do carro).
    Por útlimo, se o Som e o GPS tiverem essa função, você pode configurar o som para identificar o aparelho via bluetooth, mas é preciso que exista a função de streaming de audio.

    Se você informar a marca e modelo do GPS e do SOM fica mais fácil de dar informações menos genéricas e mais específicas.

    Abração!
    piresjam
    piresjam
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 15/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Maceió - AL

    Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ? Empty Re: Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ?

    Mensagem por piresjam 4/12/2012, 00:00





    O som é esse: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/dvd-player-hbuster-hbd-9150-super-promocao-ZB2AOQQ4YQ#rmcl
    O GPS é : http://www.napoliaudio.com/produto/np503dt

    Conteúdo patrocinado


    Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ? Empty Re: Instalação da câmera de ré e todo o som do carro no GPS ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:35