Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por cristiano317 29/7/2011, 16:00

    Retirada da corrente
    Com o motor na bancada (fora do veículo) proceda
    da seguinte forma:
    Drene o óleo lubrificante do motor;
    Marque o sentido de rotação da correia poly-V e
    retire-a;
    Retire a polia da bomba D'água;
    Com o auxílio de uma ferramenta apropriada trave à
    polia do virabrequim e retire seu parafuso de fixação;
    Retire o Carter. Caso o veículo possua ar
    condicionado, retire o seu compressor. A não
    retirada do compressor impossibilita a retirada
    do Carter;
    Retire o conjunto do pescador da bomba de
    óleo juntamente com sua placa defletora;
    Retire a bomba de óleo. Observe que um de seus
    parafusos de fixação é mais curto. Respeite a sua
    posição de montagem. Caso contrário, ocorrerá
    contato entre um dos parafusos de fixação da
    bomba de óleo e a corrente do motor;
    Retire os cabos de velas e desconecte o conector do
    sensor de fase (na tampa de válvulas);
    Para facilitar a movimentação do motor, retire todas as
    velas de ignição;
    Retire a tampa de válvulas;
    Gire manualmente o motor até que o par de elos
    cobreados da corrente alinhem-se com a seta existente
    na engrenagem do eixo comando
    (figura 1). Nessa
    condição, o primeiro cilindro deve encontrar-se no
    ponto morto superior-PMS, no final da fase de
    compressão. O PMS do primeiro cilindro é indicado pelo
    alinhamento do elo cobreado da corrente com a
    referência existente na engrenagem do virabrequim
    Figura 1
    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Imagemize
    (figura 2);
    Com a corrente devidamente sincronizada (figuras 1 e
    2) retire o seu tensionador (vide vista geral);
    Com o auxílio de uma ferramenta apropriada, trave a
    engrenagem do eixo comando e retire-a;
    Retire a corrente. Sem a corrente, evite movimentar o
    motor.
    Motores Zetec Rocam 1.0 e 1.6
    Engrenagem do
    eixo comando
    (chavetada)
    Engrenagem
    do virabrequim
    (chavetada)
    Pontos de
    sincronismo
    Bomba d’água
    Tensionador
    Corrente
    sincronizadora
    Pontos de
    sincronismo:. Figura 2
    Elo cobreado
    Referência
    Engrenagem
    do virabrequim
    Instalação da corrente
    Instale a nova corrente juntamente com a
    engrenagem do eixo comando, respeitando os pontos
    de sincronismo do motor (figuras 1 e 2).
    Reinstale tudo o que foi retirado. Os torques
    recomendados são:
    - Engrenagem do eixo comando: 80 N.m (8 Kgf.m)
    - Tensionador: 40 N.m (4 Kgf.m)
    - Polia do virabrequim: 130 N.m (13 Kgf.m)
    [size=18]ial Black]Figura 2
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por Jonathas Cattanio 29/7/2011, 20:42

    Parabéns, ótimo Tuto!

    Movido para o local correto!

    Wink
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por tomazsena 4/8/2011, 22:41

    Otimo tuto. PArabens.

    Pelo jeito é mais facil deixar o motor sincronizado do que motores AP que usa correia de borracha.
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por wvproducoes 5/8/2011, 06:11

    pena que o meu é Endurinha
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por alexandre oliveira 26/1/2012, 20:39

    Very Happy bem legal ,gostaria de saber quantos km roda a corrente de comando
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por Ithallo Tanabe 26/1/2012, 21:11

    Perfeito! Parabéns Cristiano!
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por tomazsena 26/1/2012, 21:14

    parabens cristiano. Se bem que acho que ainda continua muito tecnico para eu mecher nisso ainda. rsrsrsrs
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por roberto joao barbosa 12/8/2012, 11:24

    se quebrar a corrente de comando do fiesta endura o que pode acontecer com o motor
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty renato sampa

    Mensagem por renato machado 22/8/2012, 13:12

    então estou com o mesmo problema dois mecanicos olharam

    meu fiesta 1.0 endura 97/98 gasolina e disseram que quebrou a correia de comando


    o que devo fazer ?


    e outra coisa é normal o carro parar e não andar mais


    dou partida e ele da uns 3 passos pra frente e para é normal ?

    como resolvo isso pra botar a branquela (laysla) nas ruas de novo ?


    socorro alguém me ajuda ai

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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por Cléo Martinello 23/8/2012, 12:38

    Ai pessoal tudo bem?
    Sou novo ai no clube, inclusive é a primeira vez comento algo.

    Neste momento meu cascudinho (MK5 1,0) esta na oficina trocando a corrente de comando e seus aliados, pois estava fazendo um barulho muito chato á uns 3 meses. Vou gastar R$ 800,00 em tudo, espero que fique bom.

    Um abraço ai Pessoal.
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por alexandre oliveira 23/8/2012, 19:24

    Smile bem legal esse tutorial
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    Mensagem por Cléo Martinello 24/8/2012, 16:50

    Ótimas noticias!
    Acabei de pegar meu carro no mecânico, que fez um belo serviço, pois além de trocar a corrente de comando também tirou um micro vazamento de óleo na bomba hidraulica, e por fim ficou mais barato do que o esperado. Agora é so curtir.

    Um abraço e bom find á todos.

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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por Nilton Santos 25/8/2012, 08:09

    renato machado escreveu:então estou com o mesmo problema dois mecanicos olharam

    meu fiesta 1.0 endura 97/98 gasolina e disseram que quebrou a correia de comando


    o que devo fazer ?


    e outra coisa é normal o carro parar e não andar mais


    dou partida e ele da uns 3 passos pra frente e para é normal ?

    como resolvo isso pra botar a branquela (laysla) nas ruas de novo ?


    socorro alguém me ajuda ai


    Não eh normal não.
    Primeiro que não é correia, é corrente. Outra se quer saber mesmo se foi ou não abre o tampão do cabeçote com uma chave 8mm e ver se a corrente ta quebrada ou não.
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por renato machado 26/8/2012, 23:09

    Não eh normal não.
    Primeiro que não é correia, é corrente. Outra se quer saber mesmo se foi ou não abre o tampão do cabeçote com uma chave 8mm e ver se a corrente ta quebrada ou não.[/quote]

    mas então um mecanico abriu esse tampão e não disse nada de corrente de comando ele disse pra eu levar pra oficina e ainda afirmou que era gasolina aduterada ele também disse e mostrou que ao dar partida as valvulas nem se quer mechiam

    tava tudo carbonizada e não fazia movimento nenhum

    onde eu acho essa bendita corrente no cabeçote ?

    pode me mandar uma foto ou algo parecido pra eu ver onde fica localizada essa merdinha no carro ?

    se quizer pode mandar pelo facebook o meu é renato.sampa.9 por favor não quero ser passado pra tras por esse mecanico

    me ajuda ai valeu meu camarada
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por Nilton Santos 27/8/2012, 12:56

    renato machado escreveu:Não eh normal não.
    Primeiro que não é correia, é corrente. Outra se quer saber mesmo se foi ou não abre o tampão do cabeçote com uma chave 8mm e ver se a corrente ta quebrada ou não.

    mas então um mecanico abriu esse tampão e não disse nada de corrente de comando ele disse pra eu levar pra oficina e ainda afirmou que era gasolina aduterada ele também disse e mostrou que ao dar partida as valvulas nem se quer mechiam

    tava tudo carbonizada e não fazia movimento nenhum

    onde eu acho essa bendita corrente no cabeçote ?

    pode me mandar uma foto ou algo parecido pra eu ver onde fica localizada essa merdinha no carro ?

    se quizer pode mandar pelo facebook o meu é renato.sampa.9 por favor não quero ser passado pra tras por esse mecanico

    me ajuda ai valeu meu camarada [/quote]
    Na hora ta aqui a foto do tampão aberto. É onde fica o nome fiesta rocam.
    Tirou e pronto ja da para ver a corrente.
    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Foto0269p


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    Mensagem por renato machado 28/8/2012, 12:43

    Nilton Santos escreveu:
    renato machado escreveu:Não eh normal não.
    Primeiro que não é correia, é corrente. Outra se quer saber mesmo se foi ou não abre o tampão do cabeçote com uma chave 8mm e ver se a corrente ta quebrada ou não.

    mas então um mecanico abriu esse tampão e não disse nada de corrente de comando ele disse pra eu levar pra oficina e ainda afirmou que era gasolina aduterada ele também disse e mostrou que ao dar partida as valvulas nem se quer mechiam

    tava tudo carbonizada e não fazia movimento nenhum

    onde eu acho essa bendita corrente no cabeçote ?

    pode me mandar uma foto ou algo parecido pra eu ver onde fica localizada essa merdinha no carro ?

    se quizer pode mandar pelo facebook o meu é renato.sampa.9 por favor não quero ser passado pra tras por esse mecanico

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    Na hora ta aqui a foto do tampão aberto. É onde fica o nome fiesta rocam.
    Tirou e pronto ja da para ver a corrente.
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    [/quote]


    valeu meu velho super agradecido abração vou vai la ver se foi isso mesmo que quebrou muito grato valeu de novo
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    Mensagem por renato machado 3/9/2012, 22:09

    mas então meu amigão é o seguinte o meu não é rocam rsrsrs

    esse rocam é o mesmo sistema do meu ?

    não tenho conhecimento se é igual perdão

    é o mesmo do meu ?

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    Mensagem por Hudson Araújo 12/9/2012, 11:25

    O motor tendo manutenção preventiva direitinho roda a vida útil do motor.
    220.000

    o do meu rodou 157.000 só troquei pq rodei sem lubrificação no motor, aproveitei e fiz tudo.

    já a correia dentada é a cada 40.000.exemplo motores AP/ FIRE
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    Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6  Empty Re: Substituindo a corrente de comando do fiesta 1.0/ 1.6

    Mensagem por MAICOMMAXIMIANO 17/11/2012, 20:06

    Boa noite precisso saber se a rosca do parafuso do comando afrouxa normau ou é aocontrario? poi fui abrir um e ta esmanado e nao afrouxa

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