Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    avatar
    rcisotto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 26/12/2012
    Localização : São Paulo

    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95 Empty Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    Mensagem por rcisotto 26/12/2012, 15:19

    Boa tarde pessoal

    Tenho um Fiesta 94/95 1.3 endura

    Faz 12.000Km fiz o motor completo, ficou ótimo, sem ruidos, cheiros e o consumo tava 14Km na estrada.

    O Carro ficou 4 meses parado pois estava sem freio de mão e engasgando depois da ultima limpeza de bico, fiquei tão bravo com o cara que fez isso que até chorei, fora que o "abençoado" era o unico na região que mexia com essa injeção e ainda me deixou a mangueira do hidrovacuo solta.

    Bom levei em outra oficina de guincho com um mecanico honesto e recomendado já que o mesmo não podia rodar em SP pois estava sem licenciamento, já que perdi o prazo da inspeção.


    Até então apesar do engasgos o carro tava OK, oleo Com menos de 300km, filtro de ar ok, velas OK.

    Foi arrumado freio, trocado sensor de temperatura do motor (acionamento da borbleta) e o carro estava ok segundo o mecanico. Passado 3 dias o carro começou a soltar fumaça PRETA quando pisava fundo e um cheiro de combustivel queimado invadia o carro, alem de perder a força em segunda marcha.

    Resumo da ópera, troquei velas (carbonizadas nas pontas) troquei o óleo (25W60), coloquei 20% de alcool, mas o problema persiste, se não for cabeçote (não faz barulho) creio que pode ser mistura rica, etc...

    Pergunto, por favor , estou precisando ver isso, O que pode ser e se alguem tem algum cara bom e confiavel em SP capital para indicar.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95 Empty Re: Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    Mensagem por Paulo Andrade 26/12/2012, 15:27

    Amigo se apresente: http://www.fordfiestaclube.com/t3876-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Movido para o tópico certo.

    Cara fique calmo que já já a galera do SP de ajuda..
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95 Empty Re: Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/12/2012, 15:42

    Cara, esse óleo ta muito grosso! 25W60? Nem no meu que ta com 140 mil original uso isso! Ainda mais depois da retífica! Tinha que usar um 15W30 ou 40. 60 é muito.
    Fumaça preta é excesso. Será que no seu caso, não é bom olhar a sonda Lambda? Outra coisa, já ouviu falar em Hallmeter? Ele mostra a proporção da mistura.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447683281-hallmeter-digital-relaco-ar-combustivel-garantia-1ano-_JM
    avatar
    rcisotto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 26/12/2012
    Localização : São Paulo

    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95 Empty Re: Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    Mensagem por rcisotto 26/12/2012, 16:01

    Brenno G. Sousa escreveu:Cara, esse óleo ta muito grosso! 25W60? Nem no meu que ta com 140 mil original uso isso! Ainda mais depois da retífica! Tinha que usar um 15W30 ou 40. 60 é muito.
    Fumaça preta é excesso. Será que no seu caso, não é bom olhar a sonda Lambda? Outra coisa, já ouviu falar em Hallmeter? Ele mostra a proporção da mistura.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447683281-hallmeter-digital-relaco-ar-combustivel-garantia-1ano-_JM

    Pois é eu usava 15w40 selenia e falaram que tava fino (mecanico), o meu motor está com 240 mil já.... Fará algum mal se manter esse oleo até descobrir o problema pelo menos??.. esqueci de falar também que o "abençoado" trocou (se é que fez mesmo) a sonda lambda.... aproveitando saberi me indicar alguem e/ou onde comprar as coisas.?

    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95 Empty Re: Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    Mensagem por Paulo Andrade 26/12/2012, 16:11

    A melhor forma de descobrir se ele trocou ou não a sonda é passando o scanner...

    Já pedi pra você se apresentar link acima Wink
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95 Empty Re: Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    Mensagem por Paulo Andrade 26/12/2012, 16:25

    Rpz e outra esse óleo não tá errado não?
    Esse óleo eu vi um colega de trilha botar numa bandeirante 4x4 queimando óleo e vazando..
    Alta quilometragem..

    Conteúdo patrocinado


    Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95 Empty Re: Injeção e Sensores Fiesta MK3 Endura 1.3 95

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 05:08