Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Borra branca tampa de oleo

    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Borra branca tampa de oleo Empty Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por jclima 29/12/2012, 10:37

    Pessoal,bon dia.
    Estou ainda na saga do vazamento da agua do arrefecimento.
    Troquei cavalete,valvula termostatica,tampa do reservatorio,e aonda continua desperdiçando ahua do reservatorio.
    Hoje fui ver o oleo do carro,pois falaram que se estiver com uma cor esbranquiçada,ou parecendo manteiga,seria agua misturando no oelo e isso nao eh bom.
    Puxei avareta de nivel do oleo, a cor do oleoesta certinha,mas quando tirei a tampa de abastecimento do oleo,notei que no fundo da tampa estava meio esbranquiçada e quando passei o dedo,saiu um negolo meio pastoso,tipo manteiga.estava bem pouquinho,olhei pra dentro do motor,nap vi mais nenhum sinal daquilo,ha nao se na borda.
    O que seria isso,eh nirmal,ou a agua esta vazando p dentro do motor mesmo?
    alysson27
    alysson27
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 14/08/2012
    Localização : Imperatriz

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por alysson27 29/12/2012, 13:37

    Posta um foto pra gente ver melhor
    Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Luís - MA

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por Tiago Oliveira 29/12/2012, 14:35

    Provavelmente a junta do cabeçote está com problemas (rompida em algum ponto onde permita a passagem de água para o óleo), provocado possivelmente por superaquecimento do motor. Além disso deve-se fazer a plaina do cabeçote para assentamento perfeito da nova junta e verificação completa do sistema de arrefecimento para evitar novas surpresas.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por jclima 29/12/2012, 15:11

    Tiago Oliveira escreveu:Provavelmente a junta do cabeçote está com problemas (rompida em algum ponto onde permita a passagem de água para o óleo), provocado possivelmente por superaquecimento do motor. Além disso deve-se fazer a plaina do cabeçote para assentamento perfeito da nova junta e verificação completa do sistema de arrefecimento para evitar novas surpresas.
    Falaram tbn que pode ser do alcool,pois so ando no alcool. Seria evaporaçao,condesaçao,sei la algo assim.
    A borra eh soh na tampa e nao na vareta,o as pecto do oleo eh normal,sem bolha dagua.
    Postarei fotos depois,pq estou no celular agora.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por Paulo Andrade 29/12/2012, 15:45

    Essa mistura pastosa já ouvi falar que era água + óleo..
    Isso não é bom..
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por jclima 29/12/2012, 15:55

    Paulo Andrade escreveu:Essa mistura pastosa já ouvi falar que era água + óleo..
    Isso não é bom..
    Eh Paulo.
    O antigo dono desse carro,trocou o parcial. Pegou um motor de fiesta 2009. Sera q o serviço foi mal feito?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por Paulo Andrade 29/12/2012, 16:00

    Eita parece que esse ex-dono já mecheu umbocado né..
    Pra falar assim não sei.. Só ele sabe como foi feito esse serviço..
    Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Luís - MA

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por Tiago Oliveira 29/12/2012, 16:14

    jclima escreveu:
    Tiago Oliveira escreveu:Provavelmente a junta do cabeçote está com problemas (rompida em algum ponto onde permita a passagem de água para o óleo), provocado possivelmente por superaquecimento do motor. Além disso deve-se fazer a plaina do cabeçote para assentamento perfeito da nova junta e verificação completa do sistema de arrefecimento para evitar novas surpresas.
    Falaram tbn que pode ser do alcool,pois so ando no alcool. Seria evaporaçao,condesaçao,sei la algo assim.
    A borra eh soh na tampa e nao na vareta,o as pecto do oleo eh normal,sem bolha dagua.
    Postarei fotos depois,pq estou no celular agora.

    Mandem por uma bombinha no reservatório de expansão do líquido de arrefecimento e pressurizar, preferência com o motor frio, pois se existir vazamento externo você/mecânico irão achar, caso a pressão caia e não exista nenhum vazamento aparente talvez fosse o momento de pensar em retirar o cabeçote.

    Lembrando que isso tudo é só para te ajudar, quem irá realmente dizer o que deve ser feito é o Profissional, ele tem a experiência e o conhecimento necessário para tal diagnóstico, até porque, quando se fala em retirar cabeçote o orçamento já fica salgado.

    Abraços.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por jclima 29/12/2012, 16:46

    Obrigado galera.
    Eu hj desconfiado damangueira do ar quente estar vazando no engate do cavalete. Liguei o ar quente pra testar,eis que vazou agua perto da mangueira no cavalete. Acho que a presilha da mangueira qie eh de pressa,ja nao esta mais segurando,ae começa a vazar bem pouco.
    E o lance de dar pressa no reservatorio,eh oq vou fazer,pois pode encontrar vazamento csnalha.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por jclima 2/1/2013, 15:35

    jclima escreveu:Obrigado galera.
    Eu hj desconfiado damangueira do ar quente estar vazando no engate do cavalete. Liguei o ar quente pra testar,eis que vazou agua perto da mangueira no cavalete. Acho que a presilha da mangueira qie eh de pressa,ja nao esta mais segurando,ae começa a vazar bem pouco.
    E o lance de dar pressa no reservatorio,eh oq vou fazer,pois pode encontrar vazamento csnalha.

    Pessoal vou postar foto da tampa de oleo do motor e da tal gosma na minha mao que retirei da tampa do oleo e tambem da boca do motor.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por jclima 2/1/2013, 15:40

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/571/wp000571.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/547/wp000573.jpg/

    tampa do oleo branca no fundo, fica assim quando o carro esfria, quando ele quente essa gosma meio que derrete,voltando a formar novamente com carro frio.

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/688/wp000565.jpg/

    A tal gosma que forma na tampa do oleo e em volta da boca onde coloca oleo no motor. ao passar o dedo em volta,sai essa gosma.
    como disse: o carro quente ,ela dissolve,esfriou ,volta a formar isso ai.

    Na vareta do oleo, o oleo aparentemente esta norma,nã oesta branco,nem cor de cafe com leite,cor de oleo normal.

    E ai, será que vou ter que abrri esse cabeçote e ve se a junta nao esta mais vedando o cabeçote,ta passando agua pro oleo?
    Lembrando que a agua do meu reservatorio esta sumindo,tenho que completar cerca de 300ml/ dia.


    Conteúdo patrocinado


    Borra branca tampa de oleo Empty Re: Borra branca tampa de oleo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:14