Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Lurian
    Lurian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 07/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Cachoeirinha RS

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Lurian 3/1/2013, 23:04

    Fiesta 95 Endura 1.3 8v
    Lurian

    Bom, mês passado eu mesmo troquei as velas e os cabos de vela, do meu fiesta mk3 95 endura 1.3, de primeira eu troquei cabo velho por cabo novo um por um para não ter problema,
    mas quando fui ligar o carro não funcionou, e ai acabei tirando todos os cabos e esqueci de cuidar a sequencia; intão tirei a bobina de ignição e liguei um por um os cabos de vela, mas não sabia ao certo a sequencia certa para conectar de novo, Ai vi na bobina os numeros 1,2,3,4 e deduzi que o numero 1 seria o cabo que iria na primeira vela do lado do carona e assim em diante e o numero 4 seria o cabo que iria na ultima vela do lado do motorista.. Estou certo? Question o carro esta funcionando normalmente, mas mesmo assim estou com a pulga atras da orelha...
    Agradeço desde já
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Edir Backer Costa 4/1/2013, 18:38

    Olá Lurian,
    No Zetec Rocam, a ordem dos cilindros é 1342; acredito que no Endura, seja a mesma. O primeiro cilindro é considerado aquele que fica no bloco, junto ao volante dentado do motor e onde está alojado o sistema de embreagem.
    Um abraço.
    Lurian
    Lurian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 07/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Cachoeirinha RS

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Lurian 4/1/2013, 19:37

    Edir Backer Costa escreveu:Olá Lurian,
    No Zetec Rocam, a ordem dos cilindros é 1342; acredito que no Endura, seja a mesma. O primeiro cilindro é considerado aquele que fica no bloco, junto ao volante dentado do motor e onde está alojado o sistema de embreagem.
    Um abraço.

    Olá amigo, bom eu irei testas esta sequencia que você me passou,
    dai verei se muda para melhor ou para pior , agradeço desde já sua ajuda, obrigado
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/1/2013, 19:43

    Lurian, não sei como são os cabos do Endura, mas não tem tamanhos diferentes?
    Uma vez mexendo num motor Fiasa, fui ver que os cabos tem tamanhos diferentes. O menor no 1º cilindro e o maior no ultimo e assim os outros.

    Será que isso ajuda no seu caso?
    Abraços
    Lurian
    Lurian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 07/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Cachoeirinha RS

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Lurian 4/1/2013, 19:59

    Brenno G. Sousa escreveu:Lurian, não sei como são os cabos do Endura, mas não tem tamanhos diferentes?
    Uma vez mexendo num motor Fiasa, fui ver que os cabos tem tamanhos diferentes. O menor no 1º cilindro e o maior no ultimo e assim os outros.

    Será que isso ajuda no seu caso?
    Abraços
    Edai Breno tudo tranquilo, bom a sua dica ate me ajudaria se eu não tive tirado os cabos da bobina de ignição,
    Mas agora liguei para um mecanico conhecido, e perguntei para ele, dai ele me falou que o cabo numero 1 que sai da bobina deve ficar na primeira vela do lado das polias
    e o numero 4 deve ficar na ultima vela no lado do motorista, e que os cabos 2 e 3 tanto faz o local no meio, e se não estiver falhando é porque esta tudo certo..

    Mas valeu ai a pela a dica Breno Smile obrigado
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/1/2013, 20:28

    Disponha!
    Coragem Lurian?


    Eu tenho um P*** medo disso... hehehe
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Convidad 6/1/2013, 12:05

    na bobina tem a numeração perto de cada buraco correspondente... e a posição das velas no cabeçote, é sequencial crescente da esquerda pra direita (1 - 2 - 3 - 4)
    Lurian
    Lurian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 07/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Cachoeirinha RS

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Lurian 6/1/2013, 13:03

    Brenno G. Sousa escreveu:Disponha!
    Coragem Lurian?


    Eu tenho um P*** medo disso... hehehe
    Hehehe eu tenho tanta coragem, que mexo com as velas e cabos de vela somente com o carro desliga,
    e um choquinho não seria o problema afinal eu não uso marca passo ....hehehe vlw amigo



    Glaucoms escreveu:na bobina tem a numeração perto de cada buraco correspondente... e a posição das velas no cabeçote, é sequencial crescente da esquerda pra direita (1 - 2 - 3 - 4)
    foi isso mesmo que eu fiz aqui, e esta tudo certo com o carango, Vlw pela a ajuda... obrigado
    avatar
    Danieljf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Localização : JUIZ DE FORA

    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Danieljf 11/3/2013, 09:55

    bom dia amigo só olhar no manual do proprietário. caso não tenha a ordem de ignição desse motor é 1-2-4-3 com o primeiro cilindro do lado da polia. (informações do manual do proprietário)

    Conteúdo patrocinado


    Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe? Empty Re: Ordem dos Cabos de vela do motor Endura 1.3 alguem sabe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 14:57