Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Carlos Alonso
Aquino
6 participantes

    Dicas: som básico mas limpo.

    Aquino
    Aquino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Localização : RS

    Dicas: som básico mas limpo. Empty Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Aquino 15/1/2013, 10:36

    Bom dia pessoal! Sou novo no clube, e esta é minha primeira participação. Estou pensando em instalar algo bem básico no meu trail, estou com o rádio e os falantes originais ainda, e o que pensei foi trocar os auto-falantes das portas somente, (diant e tras) e trocar o rádio por um simplinho tbm, cd player/usb. Só pra ter um som limpo mesmo.
    O que vcs me recomendam? Qual auto-falante consigo colocar nas portas? (tamanho)Esses kits titulados "originais" que se encontra no ML valem apena?!

    Desde já valeuzão a força e um grande abraço a todos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 15/1/2013, 10:55

    Quanto pretende gastar meu amigo??
    Aquino
    Aquino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Localização : RS

    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Aquino 15/1/2013, 11:01

    Thiago Cardoso escreveu:Quanto pretende gastar meu amigo??

    Meu velho, algo em torno de uns R$500,00 a princípio já caberia legal no bolso.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 15/1/2013, 11:06

    Ótimo...

    Dá pra colocar um Kit 2 Vias Bravox CS60B + Coaxial CX60B e um módulo Soudnigital SD400.4
    Com isso quanto quiser colocar um subwoofer de 8 a 12" na mala, você pode usar esse móduloi para ligar ele.

    Ligando kit 2 vias no módulo o coaxial direto no player e um subwoofer de 200wrms na bridge do módulo.

    Mais pra ligar esses falantes, um em cada canal.
    Carlos Alonso
    Carlos Alonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 27/11/2012
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Carlos Alonso 15/1/2013, 12:30

    Gostei dessa dica.. eu tenho o mesmo fiesta q o amigo Aquino, e o msm desejo de colocar um som decente e barato !

    Thiago, ai no caso ficaria o CS60B nas portas dianteiras e CX60B nas traseiras ?
    Qual seria um player em conta para este sistema ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 15/1/2013, 13:00

    Isso mesmo.
    Kit na frente coaxial atrás = Player deve ser Pioneer, um com USB já estaria de bom tamanho
    Aquino
    Aquino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Localização : RS

    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Aquino 15/1/2013, 23:34

    Boa tiago!! Não tinha pensado no lance de deixar a espera pro sub no futuro, mas é uma jogada boa mesmo!!
    Tive falando a respeito com um pessoal daki do sul hj, e fiquei meio assim com o lance dos tweet's só, pois as minhas portas não tem compartimento para eles, então teria que abrir um furo, que tu acha disso?!.
    Me passaram uma possibilidade tbm amigo Carlos, que seria por na frente um jogo de selenium multi Sistem, 6tr4a se não me engano e nas portas traseiras um joguinho de Mid/Bass, a bomber parece que tá com uns no mercado bem bons.

    E quanto ao player Carlos, encontrei uns Pioneers bem bacanas no ML, na média de R$180,00/R$200,00 o bichinho.

    Agora é ver o que vai se encaixar melhor no bolso e no cascudo e mandar bala!! Brigadão pela atenção e uma boa semana gurizada!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 01:22

    eu já prefiro os da sony série nova 54 wrmsx4. comprei um agora com CD e USB + RDS e várias outras funções.

    mas o prejeto descrito aí não dá pra fazer com 500, pois só o aparelho já vai a metade.
    o módulo, + 100.

    impossível.

    se vc não souber instalar, então, nem em sonho...


    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 01:28

    o negocio é começar devagar.

    compre uma coisinha por mês.

    eu comprei meu kit 2 vias primeiro, depois o 1º aparelho de som, o par de 6x9, um sub, outro sub, o módulo e os fios, as cornetas os ST's... em 12 meses, comprei meu 3º aparelho, sempre evoluindo. doei um pioner com USB, pois fiz uma troca por um sub de 12 nele, comprando com meu sony xplood velhão que veio no carro, ele perdia em qualidade de som... no sony novo eu regulo a curva e cada canal independetemente. absurdo.

    hoje tenho meu sony + kit 2 vias + par 6x9 + dupla de subs de 12" + modulo 4x70wrms + 4 cornetas + 2 ST...

    o que eu não tenho mais, é mala! Cool
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 01:29

    ah, sim... perdi quase 2k no som do fiesta.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 09:34

    Aquino escreveu:Boa tiago!! Não tinha pensado no lance de deixar a espera pro sub no futuro, mas é uma jogada boa mesmo!!
    Tive falando a respeito com um pessoal daki do sul hj, e fiquei meio assim com o lance dos tweet's só, pois as minhas portas não tem compartimento para eles, então teria que abrir um furo, que tu acha disso?!.
    Me passaram uma possibilidade tbm amigo Carlos, que seria por na frente um jogo de selenium multi Sistem, 6tr4a se não me engano e nas portas traseiras um joguinho de Mid/Bass, a bomber parece que tá com uns no mercado bem bons.

    E quanto ao player Carlos, encontrei uns Pioneers bem bacanas no ML, na média de R$180,00/R$200,00 o bichinho.

    Agora é ver o que vai se encaixar melhor no bolso e no cascudo e mandar bala!! Brigadão pela atenção e uma boa semana gurizada!!

    Amigão, quem te indicou esses falantes não tem muita noção de som automotivo

    Coloca kit 2 vias na frente e coaxial atrás mesmo...
    Senão quiser furar aonde regula o retrovisor, pode colocar na coluna na porta ou até mesmo no painel colado com uma dupla fase.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 09:36

    Glaucoms escreveu:eu já prefiro os da sony série nova 54 wrmsx4. comprei um agora com CD e USB + RDS e várias outras funções.

    mas o prejeto descrito aí não dá pra fazer com 500, pois só o aparelho já vai a metade.
    o módulo, + 100.

    impossível.

    se vc não souber instalar, então, nem em sonho...



    500,00 é sim possível fazer um sistema de som bacana.

    Em relação ao pioneer x sony ambos são iguais, mais o pionner tem uma qualidade superior.

    Além do valor sem muito mais em conta devido muitos deles vir do PY sem nosso querido imposto.
    Pode achar DVD 1Din por 400,00 ou até menos
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 09:49

    a qualidade superior do pionner é pq vc quer ou vc tem algum comparativo técnico pra mostrar?

    pra mim, com os 2 na mão, testados no mesmo equipamento, o sony foi BEM superior.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 10:21

    Todos os modelos Sony vem com conversor D/A de 24 bits, o que gera muito mais qualidade e naturalidade no áudio.

    Todos os modelos Pioneer vem com conversores D/A de 24 bit, qualidade superior na reprodução de músicas em um cd original como exemplo.

    Eu prefiro Pioneer por causa das funções artificiais que todos os players tem como Loudness em três níveis (Low, Mid, High), fora um loudness já encorporado de fábrica nos players, dando a impressão de os players da Pioneer serem os mais fortes do mercado. Outro ponto tbm é na equalização dos players Pioneer, vc pode alterar a curva como tbm aumentar ou diminuar o ganho da equalização, deixando mais ainda o som artificial.

    O som dos dois são compatíveis, tirando uma ou outra anabolizada em certas frequências, não há grandes diferenças. Mas tem algumas coisas nele que você deve considerar:

    - A equalização é de apenas 3 bandas, um pioneer série 6 é de 7 bandas.
    - Os Pioneer tem mais opções de cortes, tem mais frequencias pra escolher.
    - A confiabilidade indiscutível dos Pioneer (não que Sony quebre... mas Pioneer é muito mais especializada).
    Carlos Alonso
    Carlos Alonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 27/11/2012
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Carlos Alonso 16/1/2013, 12:57

    Ae Aquino bom saber.. pena q vc mora no Sul, vou dar uma olhada na Sta. Efigenia ver se encontro mais barato.

    o Thiago, os falantes encontrei por R$ 100,00 / R$ 130,00 e o modulo por R$ 235,00, em média na internet.. é esse mesmo a faixa de preço ?
    vou pesquisar na Sta. pra ver se encontro mais barato.

    valeu
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 12:59

    Isso mesmo meu amigo...Preço está na média mesmo
    Aquino
    Aquino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Localização : RS

    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Aquino 16/1/2013, 13:49

    Bem por ai Glaucoms, vou começar aos poucos, comprando uma coisa de cada vez. Quero começar pelo rádio, que o dele (original) ta mal de vida, e depois vou sentando os falantes. Vou acabar indo num pioneer mesmo, fora os argumentos do Tiago, confio mais no material da pioneer, os sony são bons pra caramba, mas a sony, em produtos de custo mais baixo, ainda seguem a politica de baratear optando por materia prima de segunda linha, isso é F#$D@*. E vou optar pelo sistema de falantes que o tiago me recomendou tbm, qdo sobrar um tempinho, vou encarar uma modificação na tampa do espelho, para os tweet's, daí monto um tuto e posto pra galera.

    O frete pra cá é tranquilo amigo Carlos... mas se a diferença por ai for muito gritante, da um toque, derepente encomendo por algum amigo que passe por ai.

    Valeeu!
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Edir Backer Costa 16/1/2013, 14:33

    Tiago,
    Aproveitando o tópico, eu tenho um SONY CDX-GT427UX, com 23 watts por canal, entradas frontais USB e Auxiliar P2, instalado no carro e com altofalantes BOMBER triaxiais. Gosto muito dos equipamentos da SONY; está funcionando muito bem. Ótimo som e bons recursos. Porem, estou querendo trocar os altofalantes por BRAVOX TR-6 FORD cod.9-6076/074 triaxiais já que dois dos atuais já apresentam problemas. Você acha os BRAVOX citados, superiores aos BOMBER fabricados atualmente? Ou Selenium, seria tambem uma boa pedida? Os instalados no carro o foram em 2009.
    Obrigado e um grande abraço
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 14:45

    Edir Backer Costa escreveu:Tiago,
    Aproveitando o tópico, eu tenho um SONY CDX-GT427UX, com 23 watts por canal, entradas frontais USB e Auxiliar P2, instalado no carro e com altofalantes BOMBER triaxiais. Gosto muito dos equipamentos da SONY; está funcionando muito bem. Ótimo som e bons recursos. Porem, estou querendo trocar os altofalantes por BRAVOX TR-6 FORD cod.9-6076/074 triaxiais já que dois dos atuais já apresentam problemas. Você acha os BRAVOX citados, superiores aos BOMBER fabricados atualmente? Ou Selenium, seria tambem uma boa pedida? Os instalados no carro o foram em 2009.
    Obrigado e um grande abraço

    olha, este aparelho é 24wx4 rms nominal e tem excelentes opções de personalização. vale a pena colocar falantes melhores nele, que acompanhem a qualidade de saída dos canais. esses bravoxzinhos de 100 reais... dá não.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 14:49

    Quanto pretende gastar nos falantes??
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 14:53

    Thiago Cardoso escreveu:Todos os modelos Sony vem com conversor D/A de 24 bits, o que gera muito mais qualidade e naturalidade no áudio.

    Todos os modelos Pioneer vem com conversores D/A de 24 bit, qualidade superior na reprodução de músicas em um cd original como exemplo.

    Eu prefiro Pioneer por causa das funções artificiais que todos os players tem como Loudness em três níveis (Low, Mid, High), fora um loudness já encorporado de fábrica nos players, dando a impressão de os players da Pioneer serem os mais fortes do mercado. Outro ponto tbm é na equalização dos players Pioneer, vc pode alterar a curva como tbm aumentar ou diminuar o ganho da equalização, deixando mais ainda o som artificial.

    O som dos dois são compatíveis, tirando uma ou outra anabolizada em certas frequências, não há grandes diferenças. Mas tem algumas coisas nele que você deve considerar:

    - A equalização é de apenas 3 bandas, um pioneer série 6 é de 7 bandas.
    - Os Pioneer tem mais opções de cortes, tem mais frequencias pra escolher.
    - A confiabilidade indiscutível dos Pioneer (não que Sony quebre... mas Pioneer é muito mais especializada).
    o meu pro exemplo, assim como o do companheiro acima, já tem as várias bandas de equalização (7).
    também tem o sw level em 3 opções e configura o corte para cada canal independentemente.
    pode-se também pegar os 2 canais traseiros e jogar somente a frequencia do sub pra lá, em conjunto com um módulo, dispensando um módulo RCA, por exemplço. usei assim.

    confiabilidade piooner, ok. sony não?

    na moral, são quase a mesma coisa, só que os sony chegarm nos 24 wrmsx4 (nominal) antes...

    e dizer que o som DEVE SER PIONNER, é mais uma imposição sem fundamento e por gosto pessoal do que por atributos técnicos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 15:07

    Glaucoms escreveu:
    o meu pro exemplo, assim como o do companheiro acima, já tem as várias bandas de equalização (7).
    também tem o sw level em 3 opções e configura o corte para cada canal independentemente.
    pode-se também pegar os 2 canais traseiros e jogar somente a frequencia do sub pra lá, em conjunto com um módulo, dispensando um módulo RCA, por exemplço. usei assim.

    Tem várias bandas de equalização??
    3 Opções de corte??
    Sabe distinguir os aparelhos?? Já fez algum teste??
    Aqui, eu não indico produto por modismo, indico baseado nas minhas experiência e também em testesfeito

    Glaucoms escreveu:
    confiabilidade piooner, ok. sony não?
    Aonde disse que não era pra confiar no Sony???

    Glaucoms escreveu:
    na moral, são quase a mesma coisa, só que os sony chegarm nos 24 wrmsx4 (nominal) antes...
    Foi o que disse nos meus primeiros post. São bem parecidos.
    Agora 24wrms antes?? aonde tirou isso??? Não falei em wrms e sim bits

    Conversor D/A de 16 ou 24bits vai mudar a taxa que o leitor conversor consegue fazer a leitura dos dados da musica

    Glaucoms escreveu:
    e dizer que o som DEVE SER PIONNER, é mais uma imposição sem fundamento e por gosto pessoal do que por atributos técnicos.

    Já respondi na mensagem assim. Modismo aqui comigo não vira.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 15:37

    TORETO escreveu:
    Tem várias bandas de equalização??
    3 Opções de corte??
    Sabe distinguir os aparelhos?? Já fez algum teste??
    Aqui, eu não indico produto por modismo, indico baseado nas minhas experiência e também em testesfeito
    Aonde disse que não era pra confiar no Sony???
    Foi o que disse nos meus primeiros post. São bem parecidos.
    Agora 24wrms antes?? aonde tirou isso??? Não falei em wrms e sim bits
    Conversor D/A de 16 ou 24bits vai mudar a taxa que o leitor conversor consegue fazer a leitura dos dados da musica
    Já respondi na mensagem assim. Modismo aqui comigo não vira.
    sim.
    sim.
    sim e sim.
    ok.
    quando vc destaca a confiabilidade pionner fica parecendo que o outro não é da mesma forma.
    ok.
    FIZ CONFUSÃO: a sony chegou nos 27 wrms por canal, antes. pionner ainda está nos 23 wrms = FATO. (quando tinha 18 anos, o melhor era ALPINE, mas o preço tá muito fora e não sei ainda tem a velha qualidade. em campeonatos de antigamente, eram a maioria).
    não discuti o conversor.
    modismo? pra mim o modismo era o pionner...

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 15:45

    Não...Que teste mostra que o Sony chegou a 27wrms??
    E que isso vai trazer de tão especial?? Som alto??? Pois o que estamos discutindo é qualidade.

    Se quer som alto compre um módulo e um sub equivalente a potência wrms.
    Eu mesmo não preso por Set SQ e sim SPL, então não costumamos usar Qualidade.

    Alpine continua boa e com preço muito bom hoje. Sony já foi bom, hoje não chega perto tanto em designer quando qualidade.

    Meu pai tem Xploud no carro dele e eu tenho Pionner inferior ao dele.
    Adivinha qual Player ele comprou...

    Você não discutiu conversos, mais eu não discuti wrms e sim BITS.

    Modismo é ir no que tem de melhor no mercado nacional...e Pioneer hoje está 1 degrau acima da Sony, tanto no que citei acima, quanto em garantia e assistência.

    A única coisa que talvez a Sony esteja na frente, e falo "talvez" porque nunca coloquei um frente a frente é no Micro-System.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 16:07

    quem diz sobre potência é o manual, na área técnica.
    potência está intimamente ligado a qualidade e vc sabe disso.

    já comprei todo o meu som, não vou comprar mais nada.

    "designer"? PAREI!

    a escolha do seu pai tem a ver com oque?

    vc discuiu bits, não foi? baixei os manuais na internet e nehum deles cita isso, ai removi meu aparelho e sabe o que descobri? SONY É 24 BITS NO CONVERSOR tem um selo amarelo colado! pesquisei na net e sabe o que achei? PIONNER só agora é 24 bits a pouquíssimo tempo, ainda era 16... cheers

    considerando os 27w contra os 23w, parei!

    http://www.google.com.br/search?q=conversor+24+bits+sony+pioner&oe=utf-8&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&client=firefox-a&oq=conversor+24+bits+sony+pioner&gs_l=heirloom-serp.3...50205.56005.0.56326.17.16.1.0.0.1.321.2456.4j6j5j1.16.0...0.0...1c.1.U47yXscceVY

    PAREEEEEEI! ahahahahahahahahahahah

    degrau acima ou abaixo, PAREI! Cool



    Conteúdo patrocinado


    Dicas: som básico mas limpo. Empty Re: Dicas: som básico mas limpo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 07:54