O Mundo Sobre Ford Fiesta


Dicas: som básico mas limpo.

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 16:23

Glaucoms escreveu:quem diz sobre potência é o manual, na área técnica.
potência está intimamente ligado a qualidade e vc sabe disso.


Então quer dizer que um Selenium Tornado 15" de 1000wrms tem mais qualidade que um NAR 10-12" 200wrms...PAREI 1

Glaucoms escreveu:
já comprei todo o meu som, não vou comprar mais nada.

Nenhum momento pedi pra mudar seu equipamento, e nem quero que você faça isso. Pelo amor de Deus...PAREI 2

Glaucoms escreveu:
"designer"? PAREI!
Só comparar meu Querido. De 10 pessoas que ENTENDEM de som automotivo 9 falam que Pioneer é melhor em tudo. Não sou eu quem falo, é a estatística até feita aqui no fórum...ainda deve ter uma votação perdida por aqui...PAREI 3


Glaucoms escreveu:
a escolha do seu pai tem a ver com oque?

Além de ser muito, mais muito mais bonito. Meu pai escuta USB, além da leitura ser muito mais rápida, a qualidade foi superior, além da durabilidade...PAREI 4


Glaucoms escreveu:
vc discuiu bits, não foi? baixei os manuais na internet e nehum deles cita isso, ai removi meu aparelho e sabe o que descobri? SONY É 24 BITS NO CONVERSOR tem um selo amarelo colado! pesquisei na net e sabe o que achei? PIONNER só agora é 24 bits a pouquíssimo tempo, ainda era 16... cheers

Aonde disse que Sony não era 24 Bits. Pioneer é 24 bits e tem nome e sobrenome delta sigma.

Agora se quiser que te explico a diferença entre 16 e 24 bits será um prazer em explicar. E esse pouquinho tempo vem bem antes de 2008-2009 viu.PAREI 5


Glaucoms escreveu:
considerando os 27w contra os 23w, parei!

Mais um vez que 27 contra 23w muda??? Antes de mais nada, não tente achar.
Procure o google pra fazer pesquisa corretas. Com fundamento, explicações lógica. PAREI 6

E a aula já chega por hoje...to indo pra Academia, e mais tarde respondo seus postPAREI 7

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 16:26

Boa Leitura

Vale a pena gravar em 24 bits?
Devo mixar em 32 bits?
Como faço para converter de 24 para 16 bits sem perder qualidade de áudio?
Existe áudio em 64 bits?
"BITs" sempre foram motivo para discussões quentes, mas sem dúvida funcionam bem no mundo do marketing. Quando o consumidor desconhece um assunto, ele usa o senso comum, certo? O senso comum sempre nos disse que números maiores são melhores. Qual é a melhor BMW, série 300, 500 ou 700? Sem dúvida a 700. Nem sei porque, mas aposto que é mais luxuosa, moderna, sofisticada, e com certeza mais cara.

TV LCD 32 ou 42 polegadas? Barco de 26 ou 30 pés? Processador de 1 ou 2 GHz? Nintendo 32 ou 64? As pessoas adoram comparar 16, 32 e 64 bits. Durante os anos que trabalhei na Intel, presenciei momentos históricos. O primeiro sistema operacional totalmente 32 bits. Processador 64 bits. Linguagem de máquina em 128 bits. Ninguém sabia ao certo o que isso significava, talvez poucas pessoas no meu grupo de engenharia, mas todo mundo falava como se fosse especialista.

"Agora temos um processador 64 bits!". O concorrente então, se vangloriava de ser o primeiro com esta "tecnologia". Para quê? Que benefício trazia esta nova tecnologia? Nenhum. Pelo menos para 99% dos usuários. Ninguém precisava, sentia falta ou entendia o que era. Mas adoravam vender e comprar.

Muito antes deste lançamento, os processadores já trabalhavam com 128 bits. Mas quem se importava? Na época, seria um conceito muito avançado, difícil de vender, comparar. É muito mais fácil comparar Nintendo 32 com 64. Ponto final. E eu já vi televisões de 32 polegadas bem melhores do que algumas de 42. Barcos de 30 pés bem mais espaçosos do que outros de 32.

Enfim, vamos falar sobre bits no áudio:

16 bits podem ser mais do que suficientes para o áudio. Não é à toa que o consórcio de fabricantes escolheu 16 bits para o formato de áudio digital do CD. Sim, faz muitos anos e talvez a tecnologia digital tivesse limitações na época, mas o fato é que ainda hoje encontramos CDs maravilhosamente masterizados em 16 bits. Inclusive modelos audiófilos conhecidos por sua qualidade, detalhamento e naturalidade. Em outras palavras, desde que todo o processo produtivo seja cuidadoso, utilizando resoluções maiores (24 e 32 bits) sempre que possível, e que ferramentas como dithering sejam corretamente aplicadas, o áudio final pode ser armazenado e reproduzido em 16 bits sem perdas notáveis de qualidade. Pelo menos para 99% dos consumidores.
Sempre gravar em 24 bits. A grande maioria das interfaces de áudio e conversores A/D (Analógico/Digital) trabalham em 24 bits, inclusive os modelos bastante acessíveis. Em paralelo, o armazenamento está barato e qualquer disco rígido de prateleira oferece espaço para dezenas de horas de gravação neste formato. Gravações em 24 bits registram as performances com mais detalhamento (maior fidelidade) e são mais tolerantes a variações de volume (dinâmica). A qualidade do áudio gravado é nitidamente superior, principalmente nas passagens mais baixas, se comparadas a gravações iguais em 16 bits (mesmos equipamentos, sala, condições etc.)
Gravações em 32 bits não existem. Além de teoricamente desnecessárias (24 bits oferece detalhamento e faixa dinâmica suficientes para qualquer material sonoro), quando falamos em 32 bits no áudio, estamos falando de uma representação numérica conhecida como "ponto-flutuante". Em 16 e 24 bits, a representação é normalmente em "ponto fixo". Sem entrar em detalhes sobre estes dois formatos numéricos digitais, vale comentar que "ponto-flutuante" não é adequado para coversão A/D e que o conversor teria processamento e custo exagerados sem necessidade.
Mixar e Masterizar em 32 bits é altamente recomendável. Todos os principais pacotes (softwares) de produção musical oferecem resolução de 32 bits (ou até mesmo 64) durante a mixagem. Na MINHA opinião, 64 bits é um exagero e não faz sentido, exceto para alguns processamentos de áudio bem específicos. Semelhante à discussão de sample-rates como 96 ou 192kHz - na maior parte dos casos, trata-se de um absurdo sem fundamentos. Mixar e masterizar em 32 bits, por outro lado, é claramente benéfico. Primeiramente, porque os processadores (CPUs) naturalmente trabalham com 32 bits em ponto-flutuante. Então é até mais fácil para seu computador e exige menos dele. No caso de armazenamento de arquivos temporários, o aumento de tamanho é de 50% e não costuma ser um problema. Não estamos falando de vídeo am alta-resolução, apenas áudio! Mas a razão principal se deve à PRECISÃO das operações matemáticas. Do ponto de vista do computador, mixar, masterizar ou acessar a Internet é a mesma coisa, significa fazer contas, matemática pura. Em 32 bits, o resultado de uma soma ou multiplicação é muito mais preciso. É como se o número tivesse 10 casas decimais ao invés de apenas 2. Portanto, o resultado não precisa ser cortado ou arredondado. Se você imaginar que cada vez que alteramos o volume de uma trilha, milhões de operações matemáticas estão ocorrendo, é fácil perceber que em 24 ou 16 bits, os erros de precisão terão se acumulado no final da mixagem e serão relativamente grandes. Em termos musicais, o áudio sofrerá perdas e distorções.
Converter "para baixo" somente no final. Primeiramente, vale lembrar que conversões "para cima" não melhoram o áudio. Se um arquivo foi gravado em 16 bits, de nada adianta convertê-lo para 32 bits. Mas como vimos acima, faz sentido quando pretendemos realizar qualquer operação matemática (efeito, mixagem, volume) com ele. Assim, depois de gravar todas as trilhas em 24 bits, utilize 32 bits para processá-las e mixá-las. O mesmo vale para a masterização. Quando tudo estiver pronto para ser gravado no CD ou convertido para MP3, a conversão para 16 bits deve ser a ÚLTIMA operação. Se um determinado trecho do áudio digital vale 3,8516732, ele agora pode ser convertido para 3,9. Se o áudio já estivesse em 16 bits, valeria 3,8000000 e seria convertido para 3,8, causando um erro de arredondamento.
Sempre utilizar dihering nas conversões "para baixo". DITHERING (veja este artigo) ajuda no arredondamento e portanto "diminui" os erros matemáticos, melhorando o detalhamento do áudio final, mesmo que isso aumente um pouco o ruído de fundo (quase nunca percebido e bem inferior ao ruído de um LP, K7 ou microfone de baixa qualidade). Quando fizer a conversão final de 32 para 16 bits, faça o dithering. Aplicar o dithering mais de uma vez não melhora o áudio e só aumenta o ruído. Eventualmente, se precisar converter de 32 para 24 bits (para usar algum processador digital externo, por exemplo), utilize dithering antes de enviar o áudio.
Agora fica mais fácil entender porque CDs de 16 bits podem soar tão bem! Porque, além do áudio ter sido gravado e manipulado em resoluções maiores, a conversão para 16 bits só ocorreu no final do processo. Porém, mais importante do que 16 ou 24 bits, é lembrarmos que a acústica, as técnicas de microfonação, a qualidade técnica e artística da equipe de produção normalmente pesam MUITO MAIS do que qualquer limitação tecnológica.

Obviamente não devemos economizar onde não faz sentido, procure utilizar os conceitos acima. Mas também não podemos esperar que gravações em 24 bits, conversores caríssimos e processadores de dithering de última geração "salvem" a nossa produção. A idéia é que eles não atrapalhem. Só isso!

Fonte: http://www.audicaocritica.com.br/pro-audio/194-audio-16-24-ou-32-bits

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 16:28

escrevi errado.

pionner = PIONEER (são 2 "e" e não 2 "n") ehehehehehhe

Carlos Alonso
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Carlos Alonso em 16/1/2013, 16:40

Parô com essa briga em ... uhauhauhau

Olhem só o que encontrei..
Sony Xplod MEX-V30 por R$359,00
e
Pioneer DVH-7380 por R$ 468,06

To ligado q o Thiago vai dizer o Pioneer e o Glaucoms o Sony.. mas na real, no quesito custo beneficio sem perder QUALIDADE qual vale mais a pena.

Os falantes para as portas devem ser 6" né ??

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 16:44

TORETO escreveu:
"Se quer som alto compre um módulo e um sub equivalente a potência wrms."
Nenhum momento pedi pra mudar seu equipamento, e nem quero que você faça isso. Pelo amor de Deus...PAREI 2
"Já respondi na mensagem assim. Modismo aqui comigo não vira."
Só comparar meu Querido. De 10 pessoas que ENTENDEM de som automotivo 9 falam que Pioneer é melhor em tudo. Não sou eu quem falo, é a estatística até feita aqui no fórum...ainda deve ter uma votação perdida por aqui...PAREI 3
pegando pelas próprias palavras! Cool

TÁ CERTO! AHAHAHAHAHHAHAH cheers

e malha bastante mesmo! eu vou fazer uma leiturinha aqui com meu Halliday, pra ver se concluo minha pós.

abraço. Wink



Última edição por Glaucoms em 16/1/2013, 16:45, editado 1 vez(es) (Razão : adição.)

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 16:47

Carlos Alonso escreveu:Parô com essa briga em ... uhauhauhau

Olhem só o que encontrei..
Sony Xplod MEX-V30 por R$359,00
e
Pioneer DVH-7380 por R$ 468,06

To ligado q o Thiago vai dizer o Pioneer e o Glaucoms o Sony.. mas na real, no quesito custo beneficio sem perder QUALIDADE qual vale mais a pena.

Os falantes para as portas devem ser 6" né ??
não curto DVD de telinha, mas o pioneer é mais bonito! ehehehehehhehe

daqui a pouco, o professor de... de... de busca no google? sei lá... vem aqui e te dá aquela aula(?) igual a que ele deu no post acima! quando ele voltar da academia! ahahhahahahhaa

eu? fui!


Última edição por Glaucoms em 16/1/2013, 16:52, editado 1 vez(es) (Razão : adição.)

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 16:58

Já terminei Facul...

Modismo: Então todos que curtem Fiesta estão no modismo??
Ou estão no Fiesta oque ele tem o melhor conforto, desempenho, e por ai vai??

Pionner é Pionner...

Não preciso ser professor de google, instalo som bem antes de você pensar a tirar sua CNH.

E quando for pesquisar no google, é isso que ele serve...procura pesquisar direito.
Pra não confundir a cabeça dos usuários que não tem o mesmo entendimento seu.

E Aula eu não dei no post acima, apenas usei uma fonte de pesquisa para você ter o que se ocupar na leitura sobre BITS e suas importância

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 17:00

Carlos Alonso escreveu:Parô com essa briga em ... uhauhauhau

Olhem só o que encontrei..
Sony Xplod MEX-V30 por R$359,00
e
Pioneer DVH-7380 por R$ 468,06

Os falantes para as portas devem ser 6" né ??

DVH-7380, alguns membros do clube tem instalado, para não dar uma de vai no pioneer, pergunta pra eles o que acham desse player.

Em relação ao falantes deve ser de 6" mesmo

Carlos Alonso
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Carlos Alonso em 16/1/2013, 17:10

valeu pelas respostas.. uma coisa q eu percebi é q esses sons de marca boa nenhum tem entrada pra cartao, faz uma #@!& diferença, o meu ja veio com o carro e é xing ling, nem sei a marca, tem entrada auxiliar, cartão e usb e só uso o cartão.. usb é feio q fica aquele trambolho saltando do painel, feio demais.

alguem sabe de som bom q tenha entrada pra cartão ?

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Brenno G. Sousa em 16/1/2013, 17:19

Carlos, eu faria diferente: Um CD player.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459907868-cd-player-pioneer-deh-235014501550-usbauxmp3-frete-grat-_JM

E mais pra frente, uma tela de 7".
Thiago, a Pioneer tem uns microsystem muito lindo cara! Pena que não vemos no Brasil...


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 32
Localização : Maceió/AL

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/1/2013, 17:28

Eu não entendo de nada... mas tenho bons ouvidos! Razz
Estava na dúvida entre um pioneer DVH-8480avbt e um sony mex V50, fui no supermercado liguei os dois e acabei optando pelo pioneer e sinceramente... não me arrependo!
o Sony tinha tv e o pioneer bluetooth, duas opções interessantes e a qualidade falou mais alto!


_________________
Garagem

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Hugo Sena em 16/1/2013, 17:30

Glaucoms escreveu:
TORETO escreveu:
"Se quer som alto compre um módulo e um sub equivalente a potência wrms."
Nenhum momento pedi pra mudar seu equipamento, e nem quero que você faça isso. Pelo amor de Deus...PAREI 2
"Já respondi na mensagem assim. Modismo aqui comigo não vira."
Só comparar meu Querido. De 10 pessoas que ENTENDEM de som automotivo 9 falam que Pioneer é melhor em tudo. Não sou eu quem falo, é a estatística até feita aqui no fórum...ainda deve ter uma votação perdida por aqui...PAREI 3
pegando pelas próprias palavras! Cool

TÁ CERTO! AHAHAHAHAHHAHAH cheers

e malha bastante mesmo! eu vou fazer uma leiturinha aqui com meu Halliday, pra ver se concluo minha pós.

abraço. Wink


Mals o Off mas vim falar....se lembra q disse q é mole andar de Si pra mim?
Pois é.....do Halliday eu já passei faz tempo......
Aos pokos nós vamos indo...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Carlos Alonso
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Carlos Alonso em 16/1/2013, 17:53

Acho q decidi..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454690641-pionner-mixtrax-deh-6450bt-6480bt-usb-sd-bluetooth-ipod-_JM
é um bom aparelho ?

Valeu Breno, mas eu quero com cartão SD.. não tem jeito, me acostumei.. hahaahahhaa

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 32
Localização : Maceió/AL

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/1/2013, 18:21

carlos, não usa dvd? eu comprei esse aqui e recomendo... ele é inferior a esse seu em alguns aspectos (equalização, mixtrax) mas a tela tem suas vantagens! http://www.connectparts.com.br/DVD-Player-Automotivo-Pioneer-1---DIN-Tela-35---C-Bluetooth-e-USB-865220/p


_________________
Garagem

Edir Backer Costa
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/08/2012
Localização : Macaé-RJ

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Edir Backer Costa em 16/1/2013, 19:01

Tiago,
Não sei o preço destes falantes da BRAVOX, ainda. O meu desejo é permanecer com o sistema atual que está me atendendo bem, ou seja, somente com os altofalantes nas portas mas, trocando os BOMBER atuais por melhores sem mexer na configuração.
Assim sendo, qual marca você sugeriria na faixa dos 50 watts a 4 ohms, triaxiais?
Obrigado e um abraço.

Edir Backer Costa
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/08/2012
Localização : Macaé-RJ

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Edir Backer Costa em 16/1/2013, 19:11

Tiago,
Ainda não sei o preço destes falantes da BRAVOX que citei.
Meu interesse é continuar na configuração atual, ou seja, com falantes triaxiais nas 4 portas, somente trocando os BOMBER por outros de melhor qualidade, inclusive, como disse, porque dois deles já estão com problemas.
Assim sendo, na casa dos 50 watts a 4 ohms, que marcas e modelos nacionais mais facilmente encontraveis você me sugeriria?
Obrigado e um abraço a todos.

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 20:38

Hugo Sena escreveu:
Glaucoms escreveu:
TORETO escreveu:
"Se quer som alto compre um módulo e um sub equivalente a potência wrms."
Nenhum momento pedi pra mudar seu equipamento, e nem quero que você faça isso. Pelo amor de Deus...PAREI 2
"Já respondi na mensagem assim. Modismo aqui comigo não vira."
Só comparar meu Querido. De 10 pessoas que ENTENDEM de som automotivo 9 falam que Pioneer é melhor em tudo. Não sou eu quem falo, é a estatística até feita aqui no fórum...ainda deve ter uma votação perdida por aqui...PAREI 3
pegando pelas próprias palavras! Cool

TÁ CERTO! AHAHAHAHAHHAHAH cheers

e malha bastante mesmo! eu vou fazer uma leiturinha aqui com meu Halliday, pra ver se concluo minha pós.

abraço. Wink


Mals o Off mas vim falar....se lembra q disse q é mole andar de Si pra mim?
Pois é.....do Halliday eu já passei faz tempo......
Aos pokos nós vamos indo...
ahahahahahahahahahahah

nós também. ahahahahahahhaha

passamos faz tempo dele, mas ainda tá aqui na prateleira e ele ainda é referencia pra mim, nunca deixará de ser. prefiro ler diretamente por ele do que pesquisar no google. particularmente não gosto de ler no monitor e nem em folhas de A4.
formei em física, terminado pós em materiais e agora encabeçando engenharia de produção.

não dá pra parar de estudar.

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 20:41

TORETO escreveu:
E Aula eu não dei no post acima, apenas usei uma fonte de pesquisa para você ter o que se ocupar na leitura sobre BITS e suas importância
TORETO escreveu:

E a aula já chega por hoje...to indo pra Academia, e mais tarde respondo seus postPAREI 7

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 16/1/2013, 20:44

Thiago Cardoso escreveu:instalo som bem antes de você pensar a tirar sua CNH.

PAREI DE LER AQUI... agora só to conseguindo rir! ahahahahahahahahahahahaha Laughing

ta certo.
parabéns cara!
sucesso! Cool


Última edição por Glaucoms em 16/1/2013, 20:44, editado 1 vez(es) (Razão : adição.)

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Brenno G. Sousa em 16/1/2013, 21:11

formei em física, terminado pós em materiais e agora encabeçando engenharia de produção.
lol! Esse cara é louco...Desse jeito vai mandar ver num circuito, integrando os falantes, modulo, sub, tweeter, lei de Kirchoff, Impedância, Capacitância, Regra da mão esquerda/direita, Ohm, Tesla,Farad, Coulomb hahahaha...

Eu vou dar a opinião: Sony é muito bom, tanto que no Fiesta tem um Xplod antigo. Mas o Pioneer é melhor escolha, liga rápido, desliga rápido, tem potência boa, e o design é lindo. Fora que pergunta: Cara, eu quero botar um som no carro: 11 de 10 pessoas vai falar Pioneer. Aliás, faz tanto tempo que não ouço falarem dos Keenwood, JVC.



_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Convidad
Convidado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Convidad em 17/1/2013, 09:59

Edir Backer Costa escreveu:Tiago,
Ainda não sei o preço destes falantes da BRAVOX que citei.
Meu interesse é continuar na configuração atual, ou seja, com falantes triaxiais nas 4 portas, somente trocando os BOMBER por outros de melhor qualidade, inclusive, como disse, porque dois deles já estão com problemas.
Assim sendo, na casa dos 50 watts a 4 ohms, que marcas e modelos nacionais mais facilmente encontraveis você me sugeriria?
Obrigado e um abraço a todos.

Depende de quanto pretende gastar no Kit??
Marcas ótimas são: Helix, Hertz, Fosgate, MTX, Clarion, Kicker, mais os melhores em CxB são os Bravox mesmo...CS60B ou D

Conteúdo patrocinado

Re: Dicas: som básico mas limpo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:07


    Data/hora atual: 9/12/2016, 23:07