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Trocando os guias da corrente de comando

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edmilsondemelo
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Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 15/1/2013, 13:06

Alguém sabe como se troca só os guias da corrente de comando ?

Hugo Sena
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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por Hugo Sena em 15/1/2013, 13:56

Aconselharia a levar num mecânico...


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edmilsondemelo
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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 15/1/2013, 15:29

Hugo Sena escreveu:Aconselharia a levar num mecânico...
Já levei a um mecanico, mais não tô conseguindo comprar só os guias, aqui em maceió só vende o kit completo , mas vou continuar procurando .Meu fiesta tá com 57000 rodados e já esta com desgaste nessas peças,você acha normal pra um carro com essa km ?

Carlos Walter
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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por Carlos Walter em 23/1/2013, 09:59

Edmilson, o KM esta muito baixo para trocar essas peças. Não ultrapasse o prazo real para trocar óleo e filtro. Verifique com um mecanico se o seu carro esta lubrificando bem os componentes internos do motor. Att. C.Walter cheers

edmilsondemelo
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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 23/1/2013, 12:12

Carlos Walter escreveu:Edmilson, o KM esta muito baixo para trocar essas peças. Não ultrapasse o prazo real para trocar óleo e filtro. Verifique com um mecanico se o seu carro esta lubrificando bem os componentes internos do motor. Att. C.Walter cheers
Valeu brother, mais a poucos dias foi realizada a troca da junta de vedação da tampa valvulas, e foi aí que o mecanico constatou a folga excessiva na guia de cor bege, a primeira do lado esquerdo do motor. Quando ligo o motor pela manhã ou quando ele passa algumas horas parado ele faz aquele barulho chato de corrente batendo e logo para.
Obs: Já troquei o tensor da corrente e mesmo assim continua esse barulho na hora da partida. Será que existe um ajuste dessa peça,já que o carrinho tá com um KM tão baixo .

rafaellucio87
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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por rafaellucio87 em 24/2/2013, 15:07

Olá nobre colega de Maceió, por enquanto uso a própria concessionária (o carro ainda tá na garantia), mas sempre que tinha um serviço para fazer (serviços simples...), ia na Vargas do Stella Maris ou na Marinho (no final do Sto Eduardo na esquina com a av. Brasil. Meu primo fala muito bem da STOP CAR, que fica na Rotary. Realmente não tenho nenhum mecânico aqui em MCZ que eu possa dizer que é de confiança... rsrsrs. Se tiver algum e puder indicar, eu agradeço!

Outra coisa, entra ai nesse site: www.nafil.com.br . Sempre comprei coisas pro Classic nele. Dá uma olhada se tem o q vc quer, aproveita o frete e compra também uns adtivos, optikleen, wd-40, flushing, essas besterinhas pro dia dia... (sempre fazia isso, pois se não, o frete não compensava!)

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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 8/3/2013, 22:09

rafaellucio87 escreveu:Olá nobre colega de Maceió, por enquanto uso a própria concessionária (o carro ainda tá na garantia), mas sempre que tinha um serviço para fazer (serviços simples...), ia na Vargas do Stella Maris ou na Marinho (no final do Sto Eduardo na esquina com a av. Brasil. Meu primo fala muito bem da STOP CAR, que fica na Rotary. Realmente não tenho nenhum mecânico aqui em MCZ que eu possa dizer que é de confiança... rsrsrs. Se tiver algum e puder indicar, eu agradeço!

Outra coisa, entra ai nesse site: www.nafil.com.br . Sempre comprei coisas pro Classic nele. Dá uma olhada se tem o q vc quer, aproveita o frete e compra também uns adtivos, optikleen, wd-40, flushing, essas besterinhas pro dia dia... (sempre fazia isso, pois se não, o frete não compensava!)
Cara, eu tô meio que insatisfeito com o zetec rocam flex, pois, possuí u zetec rocam gasolina e era só felicidade, acho que o flex deixa muito a desejar.

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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por Paulo Andrade em 8/3/2013, 23:10

Não é só vc que fala isso... Quase todo mundo fala..


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Abraço,
Paulo Henrique


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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 14/4/2013, 11:05

Pessoal, todo o barulho no meu zetec estava no tensionador, fiz a troca , o barulho acabou , porém o barulho surgia as vezes pela manhã, mais descobri algo super interessante, o segredo estava ainda no tensionador,pois, comprei um outro ,mais dessa vez fui css e comprei um original ford (R$ 130) ,o problema é que paralelo realmente não presta,a não ser que vc use um óleo mais viscoso (40 acima) ,porque o tensionador paralelo tem o furo da ponta bem maior que o original ,com isso o óleo 5w30 não era retido por muito tempo e acabava descarregando rapido,então só bastava o carro tá usando 5w30 que o tensor descarregava ao desligar o carro e passar algumas horas com ele desligado . Moral da historia ,se você gosta do carrinho todo certinho funcionado redondo, então se for trocar o tensionador , use original , pois, só ele roda bem com o óleo 5w30, e se vc tem o motor ainda com o tensionador original, não recomendo usar óleos mais vicosos, pois a saída de óleo do tensor original é muito fina. Agora entendo o porque da importância do lubrificante indicado pelo fabricante, esse motor tem locais de difícil lubrificação e necessita de um óleo bem mais fino (5w30) pra penetrar nessas galerias. Outra dica: Galera , temos que realizar a trocar de óleo no tempo certo de preferencia 3000 antes do recomendado pelo fabricante do óleo , ex: se for 100% sintético para 10.000 então vamos realizar a troca com 7000 , com isso evitaremos a formação de borra no sistema , já que esse motor tem galerias e passagens de difícil acesso para óleos mais grossos , e imagina só se for formado borra nessas galerias e passagens .

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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 14/4/2013, 11:16

rafaellucio87 escreveu:Olá nobre colega de Maceió, por enquanto uso a própria concessionária (o carro ainda tá na garantia), mas sempre que tinha um serviço para fazer (serviços simples...), ia na Vargas do Stella Maris ou na Marinho (no final do Sto Eduardo na esquina com a av. Brasil. Meu primo fala muito bem da STOP CAR, que fica na Rotary. Realmente não tenho nenhum mecânico aqui em MCZ que eu possa dizer que é de confiança... rsrsrs. Se tiver algum e puder indicar, eu agradeço!

Outra coisa, entra ai nesse site: www.nafil.com.br . Sempre comprei coisas pro Classic nele. Dá uma olhada se tem o q vc quer, aproveita o frete e compra também uns adtivos, optikleen, wd-40, flushing, essas besterinhas pro dia dia... (sempre fazia isso, pois se não, o frete não compensava!)

Meu brother, o problema do meu foi resolvido, o problema era o tensionador, retirei o paralelo que havia comprado e instalei o original ford que comprei na cicosa. Olha , fiz a troca de discos e pastilhas de freios numa oficina lá na Av. Dona constância , ao lado do senai , enfrente a retifica alagoana, não lembro o nome agora, mais fui para fazer balanceamento e alinhamento,pois, estava em promoção por 30 reais para rodas de ferro, chegando lá verifiquei que os discos estavão muito gasto e as pastilhas tbm, então troquei tudo por 150,00 reais, muito bom o preço e as peças foram de boa qualidade, então se for fazer esse tipo de serviço eu te recomendo este local (depois te passo o nome), pois, ficou tudo por 180, balanceamento , alinhamento ,par de discos e pastilhas. (mão de obra de grátis) .

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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por rafaellucio87 em 14/4/2013, 19:41

Deve ser a VIPAUTO. Realmente, acho que tá faltando um mecânico de confiança por aqui. Tenho até vontade de fazer um curso no SENAI, pois gosto de colocar a mão na massa, mas só qnd sobrar um tempo. Meu carro ainda está na garantia, mas logo logo vou precisar arrumar um lugarzinho bom pra cuidar do bichinho!! Vlw e boa sorte!!

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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 14/4/2013, 20:07

rafaellucio87 escreveu:Deve ser a VIPAUTO. Realmente, acho que tá faltando um mecânico de confiança por aqui. Tenho até vontade de fazer um curso no SENAI, pois gosto de colocar a mão na massa, mas só qnd sobrar um tempo. Meu carro ainda está na garantia, mas logo logo vou precisar arrumar um lugarzinho bom pra cuidar do bichinho!! Vlw e boa sorte!!

Não, não é a vip , essa aí eu conheço ,pois, faço serviços do carro da Cia lá, a vip fica do mesmo lado da retifica alagoana, e a que te falei fica de frente a retifica alagoana. Abraço.

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Re: Trocando os guias da corrente de comando

Mensagem por edmilsondemelo em 1/5/2013, 21:49

rafaellucio87 escreveu:Deve ser a VIPAUTO. Realmente, acho que tá faltando um mecânico de confiança por aqui. Tenho até vontade de fazer um curso no SENAI, pois gosto de colocar a mão na massa, mas só qnd sobrar um tempo. Meu carro ainda está na garantia, mas logo logo vou precisar arrumar um lugarzinho bom pra cuidar do bichinho!! Vlw e boa sorte!!

Amigo, realmente foi nessa VIPAUTO , passei em frente e confirmei o nome .

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Re: Trocando os guias da corrente de comando

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