Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
gustavobretas
NFs_prata
Leonardo Jordão
Fernando Dani
guibuccio
cassiorodrigues
10 participantes

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    avatar
    cassiorodrigues
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 02/02/2013
    Localização : Bauru-SP

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por cassiorodrigues 19/2/2013, 15:53

    Sempre vejo nos carros o sensor de estacionamento traseiro apenas, mas procurando no ML encontrei alguns modelos com 8 sensores, sendo 4 traseiros e 4 dianteiros. Até vi alguns modelos com 6 sensores, 4 traseiros e 2 dianteiros.

    Alguém já chegou a instalar os sensores dianteiros? Seja 2 ou 4 sensores?

    guibuccio
    guibuccio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por guibuccio 27/2/2013, 14:12

    Cara, ja vi também, mas nunca vi em algum carro instalado o sensor dianteiro nao.
    no meu Fiestinha tive que colocar aquela proteção dianteira e traseira de borracha mais pra me proteger dos outros do que de mim mesmo...

    era um tal de deixar o carro na rua e qdo voltava via aqueles "totozinhos" na dianteira e na traseira, ai eu morria do coração.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por Fernando Dani 28/2/2013, 13:36

    Talvez você encontre para modelos da VW o Jetta tem os 8 sensores
    guibuccio
    guibuccio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por guibuccio 28/2/2013, 14:43

    Fernando Dani escreveu:Talvez você encontre para modelos da VW o Jetta tem os 8 sensores

    verdade, acho q algum desses utilitarios monstros q existem por ai tb devem possuir, mas acho q é um luxo desnecessário
    avatar
    cassiorodrigues
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 02/02/2013
    Localização : Bauru-SP

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por cassiorodrigues 28/2/2013, 17:37

    Outro dia vi um I30 com sensores na frente, na verdade, eram 4 sensores na frente. Acho desncessário, talvez colocar 2 na frente e os 4 normais atras.

    Vi outro dia módulos com essa configuração, aprox. U$ 40,00 no EBAY.

    Vamos ver...
    avatar
    Leonardo Jordão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 05/01/2013
    Localização : Salvador - BA

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por Leonardo Jordão 30/3/2013, 02:10

    é uma boa colocar a proteção dianteira e traseira de borracha, mas ainda nunca vi em um fiesta.Apenas 4 meses de usos 2 barbeiros já riscou no parachoque frontal. Estou vendo muitos módulos com 8 sensores a venda. Estou pensando em colocar um desses com camera de ré. Acho válido para aumentar a precisão na parada e evitar de ralar o para-choque frontal em meio fio.
    NFs_prata
    NFs_prata
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 477
    Data de inscrição : 22/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Fortaleza

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por NFs_prata 18/11/2013, 20:31

    Vou instalar um kit que chegou esta semana com 08 pontos. Como o meu sedan já tem sensores atrás vou apenas conectá-los na central e talvez colocar apenas 02 na frente entre a grade frontal.
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_182952_796_zpsec94c591
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183005_460_zps4d3b6351
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183018_188_zps18f6b475
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183030_957_zps9680b6db
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183035_990_zps6b01cdbe
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183043_819_zpsbf040452
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183100_680_zpsbed433f1
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183103_543_zps8e0e9d87
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183115_447_zpsc8a21f89
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183148_830_zps2c782678
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) IMG_20131118_183154_989_zps282515d3
    avatar
    gustavobretas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 21/01/2014
    Localização : Cuiabá

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por gustavobretas 21/1/2014, 10:48

    Olá pessoal, gostaria de reativar esse Post.

    Comprei um New Fiesta 1.6 SE, e pelo que eu entendi, ele vem com o mesmo multimidia do Titanium, o Ford Sync Media System, e o Titanium vem com sensor de estacionamento de fabrica, e integrado com o multimida, eu até encontrei o sensor no ebay, mas a pergunta é, será que os multimidias são mesmo iguais? Alguém sabe me dizer?

    A questão é que não quero o marcador do sensor colado no painel, por mais que "esconda" ele (como o NFs_prata do post acima deve ter feito), fica um "objeto estranho" la! rsrs Por isso eu quero que o marcador apareça no LCD do próprio multimidia!

    Abraço!
    guibuccio
    guibuccio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por guibuccio 21/1/2014, 11:12

    gustavobretas escreveu:Olá pessoal, gostaria de reativar esse Post.

    Comprei um New Fiesta 1.6 SE, e pelo que eu entendi, ele vem com o mesmo multimidia do Titanium, o Ford Sync Media System, e o Titanium vem com sensor de estacionamento de fabrica, e integrado com o multimida, eu até encontrei o sensor no ebay, mas a pergunta é, será que os multimidias são mesmo iguais? Alguém sabe me dizer?

    A questão é que não quero o marcador do sensor colado no painel, por mais que "esconda" ele (como o NFs_prata do post acima deve ter feito), fica um "objeto estranho" la! rsrs Por isso eu quero que o marcador apareça no LCD do próprio multimidia!

    Abraço!
    Então, olhei no site da ford e la aparentemente não mostra nenhum diferença em relação ao Ford Sync Media System entre as versões.

    http://www.ford.com.br/carros/new-fiesta-hatch/versoes/se-16
    http://www.ford.com.br/carros/new-fiesta-hatch/versoes/titanium-16


    Acho q seria interessante você conversar diretamente com alguém da concessionaria e perguntar, qlq coisa faz de conta q vc é um comprador e quer saber se o Ford Sync Media System do titanium é mais moderno ou se tem algo q o SE 1.6 não tem.

    ou você pode ate ligar na concessionaria que você comprou e perguntar diretamente se pode instalar o sensor de ré e se ele vai ficar integrado ao Ford Sync Media System.

    Abraços

    NFs_prata
    NFs_prata
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 477
    Data de inscrição : 22/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Fortaleza

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por NFs_prata 21/1/2014, 11:28

    Dia 03 de fevereiro vou na CC para 1ª revisão e estarei levando o meu sensor de 08 pontos para instalar. Se não fosse pela central multimídia com câmera de ré iria questionar isso em relação ao SYNC do SE. Se bem que o sedan mexicano parece outro carro comparado ao NF brasil. Tudo muda, lâmpadas, sensores, etc.
    avatar
    gustavobretas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 21/01/2014
    Localização : Cuiabá

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por gustavobretas 21/1/2014, 11:58

    guibuccio escreveu:ou você pode ate ligar na concessionaria que você comprou e perguntar diretamente se pode instalar o sensor de ré e se ele vai ficar integrado ao Ford Sync Media System.

    Pois é guibuccio, eu ja tinha feito exatamente o que vc disse, olhar o site, comparar a ficha técnica, antes de comprar eu perguntei pro vendedor, mas esse pessoal nem sabe as coisas que vende... rsrs! Assim como eu ele acha que é igual, e que só muda a questão do Titanium tem o sensor integrado. Perguntei inclusive pra rapaz que faz a apresentação do carro, ele tem um igual ao meu, e nem ele soube me dizer. Vou la novamente, e insistir que quero um sensor original, e ver se consigo fazer eles consultarem a fábrica se é possível! rsrs

    NFs_prata escreveu:Dia 03 de fevereiro vou na CC para 1ª revisão e estarei levando o meu sensor de 08 pontos para instalar. Se não fosse pela central multimídia com câmera de ré iria questionar isso em relação ao SYNC do SE. Se bem que o sedan mexicano parece outro carro comparado ao NF brasil. Tudo muda, lâmpadas, sensores, etc.

    Então NFs_prata, muda tudo mesmo, o seu é mexicano com a central My Touch? Não entendi, que central vc esta dizendo?
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por DaveSantana 21/1/2014, 14:25

    gustavobretas, não quero te desanimar não, mas para fazer o sensor de estacionamento funcionar no Sync você vai precisar:

    1. Verificar se o SE já tem o chicote do sensor de estacionamento (dizem que tem, eu só acredito vendo);
    2. Comprar os sensores originais do Titanium, que diferente dos vendidos por aí, é um único fio para os quatro sensores e possui um design diferenciado para ser instalado na base do para-choque traseiro;
    3. Ativar o sensor de estacionamento na central eletrônica do carro (a parte mais difícil).

    Sim, o Sync é o mesmo para o New Fiesta nacional, o que muda é que algumas funções vem desativadas no Sync do SE e para ativa-las é necessário ter o cabo especial e o software para programação da central eletrônica, o que é certeza que tem na concessionária, mas em geral eles se recusam a fazer qualquer alteração nessa programação.

    O New Mexicano é mais complicado, pois ele é um outro padrão de carro, porém, como o sistema é todo em PT-BR, eu creio que a Ford Brasil tenha compartilhado o mesmo Sync pra ele, já que nos EUA, Mexico, Argentina e etc que vendem este modelo de carro, o mesmo já é disponibilizado com o Ford MyTouch.

    Abraços!
    NFs_prata
    NFs_prata
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 477
    Data de inscrição : 22/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Fortaleza

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por NFs_prata 21/1/2014, 14:35


    Então NFs_prata, muda tudo mesmo, o seu é mexicano com a central My Touch? Não entendi, que central vc esta dizendo?[/quote]

    É a central multimídia que comprei para instalar.
    avatar
    gustavobretas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 21/01/2014
    Localização : Cuiabá

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por gustavobretas 21/1/2014, 15:10

    É DaveSantana, não tinha pensado em ativação da central! :| Bem lembrado!

    Sobre o chicote, o sensor que encontrei é original, e vem com o chicote!

    Eu encontrei os sensores dianteiros (VAS4Z-15A866-A) e traseiros (VAS4Z-15A866-B) no ebay em autorizadas, é o mesmo do Edge, Focus, Lincoln, agora resta saber sobre a ativação se a concessionária daqui consegue, eu digo pq ele é vendido como acessório nos states!

    Vou pesquisar mais um pouco, estou quase convencido de que da certo!

    Quero que fique assim:
    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) 4eau
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por DaveSantana 21/1/2014, 15:21

    CARACA! É isso mesmo? $ 299.00 no sensor frontal e $ 269.00 no traseiro?

    Cara, por esse valor eu acho que não vale a pena não.
    avatar
    gustavobretas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 21/01/2014
    Localização : Cuiabá

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por gustavobretas 21/1/2014, 15:58

    DaveSantana escreveu:CARACA! É isso mesmo? $ 299.00 no sensor frontal e $ 269.00 no traseiro?

    Cara, por esse valor eu acho que não vale a pena não.

    Pois é, não é barato! rsrs no ebay é um pouco menos!

    Eu não vi um adaptado no Fiesta ainda, no dia que fui na concessionária eles me ofereceram, mas não tinha nenhum instalado pra eu ver, e eu vi numa Eco e no Corola de amigos, e não gostei do leitor la no painel! rsrs
    avatar
    bianchijr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/02/2014
    Localização : mg

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por bianchijr 2/2/2014, 19:18

    cara tenho a mesm duvida e ning n ford soube me responder, dureza
    maiquelaugusto
    maiquelaugusto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/08/2014
    Idade : 40
    Localização : Goiânia

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por maiquelaugusto 21/8/2014, 23:03

    Boa noite meu amigo .

    eu tenho o cabo para vw. tenho uma tiguan.

    é tranquilo a configuração pelo cabo, isso eu já tenho experiencia . fiz um monte de mudanças no meu jetta tsi e na tiguan. o problema ta sendo o custo do sensor.

    vou procurar o cabo para central.

    Valeu.
    Anderson Thiago
    Anderson Thiago
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/06/2015
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por Anderson Thiago 16/6/2015, 13:09

    Estou comprando o meu SE 1.6 manual e tive essa mesma dúvida, mas fui na concessionária e o vendedor me disse que não era possível, que vinha integrado ao sync apenas se viesse instalado de fábrica.......muito chato isso!!! Na linha 2016 o se 1.6 virá com esse sensor integrado de série.....já pedi o meu!!!! Ansioso!!!
    Anderson Thiago
    Anderson Thiago
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/06/2015
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por Anderson Thiago 16/6/2015, 13:09

    Estou comprando o meu SE 1.6 manual e tive essa mesma dúvida, mas fui na concessionária e o vendedor me disse que não era possível, que vinha integrado ao sync apenas se viesse instalado de fábrica.......muito chato isso!!! Na linha 2016 o se 1.6 virá com esse sensor integrado de série.....já pedi o meu!!!! Ansioso!!!

    Conteúdo patrocinado


    Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros) Empty Re: Sensor de Estacionamento TRASEIRO e DIANTEIRO (New Fiesta e Outros)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:08