ola! quero trocar o motor do meu MK3, qual o tipo mais indicado para o meu carro e que exige menos adaptações.
+2
gustavo
deivis.f
6 participantes
E possivel colocar um zetec no meu MK3
Votação
Zetec ou endura
- [ 3 ]
- [33%]
- [ 1 ]
- [11%]
- [ 5 ]
- [56%]
Total de votos: 9
deivis.f- Nascituro
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 41
Localização : Maua
- Mensagem nº1
E possivel colocar um zetec no meu MK3
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº2
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
duratec
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº3
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
gustavo escreveu:duratec
Zetec ou Endura = Duratec!
KKKKKKK :biggrinn:
Mas se vai mexer, então faz direito!
Duratec
+1
deivis.f- Nascituro
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 41
Localização : Maua
- Mensagem nº4
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
gustavo escreveu:duratec
Qual a diferença entre eles...
deivis.f- Nascituro
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 41
Localização : Maua
- Mensagem nº5
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
Ithallo Tanabe escreveu:gustavo escreveu:duratec
Zetec ou Endura = Duratec!
KKKKKKK :biggrinn:
Mas se vai mexer, então faz direito!
Duratec
+1
Então voce recomendaria o duratec porque, qual a diferença entre eles....
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº6
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
Bom.. VOcê poderia usar o google... mas vamos lá....
Motor Duratec
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V
Cilindrada: 1999 cm3
Diâmetro x curso: 87,5 x 83,1 mm
Taxa de compressão: 10,0:1
Potência: 147 cv a 6000 rpm
Torque: 19,06 mkgf a 4250 rpm
Apenas uma das várias fases do zetec
Injeção Eletrônica Multiponto
Taxa de compressão 12,8:1
Motor Zetec RoCam 1.6 8V
Cilindrada 1.6 l
Cilindros Quatro em linha; duas válvulas por cilindro
Potência máxima 105 cv e 111 cv, com gasolina e álcool, a 5500 rpm
Torque máximo 15,2 kgfm e 16,1 kgfm, com gasolina e álcool, a 4250 rpm
Combustível Flex
Endura E:
1.3 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; gasolina
Potência máxima (cv(kW)/rpm): 60 (43,3)/5.000
Torque máximo (Nm(kgfm)/rpm): 101,8 (10,38)/3.500
Taxa de compressão: 8
Rotação máxima contínua do motor: 5.850 rpm
Dá pra entender o porquê agora?
Abraço!
Motor Duratec
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V
Cilindrada: 1999 cm3
Diâmetro x curso: 87,5 x 83,1 mm
Taxa de compressão: 10,0:1
Potência: 147 cv a 6000 rpm
Torque: 19,06 mkgf a 4250 rpm
Apenas uma das várias fases do zetec
Injeção Eletrônica Multiponto
Taxa de compressão 12,8:1
Motor Zetec RoCam 1.6 8V
Cilindrada 1.6 l
Cilindros Quatro em linha; duas válvulas por cilindro
Potência máxima 105 cv e 111 cv, com gasolina e álcool, a 5500 rpm
Torque máximo 15,2 kgfm e 16,1 kgfm, com gasolina e álcool, a 4250 rpm
Combustível Flex
Endura E:
1.3 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; gasolina
Potência máxima (cv(kW)/rpm): 60 (43,3)/5.000
Torque máximo (Nm(kgfm)/rpm): 101,8 (10,38)/3.500
Taxa de compressão: 8
Rotação máxima contínua do motor: 5.850 rpm
Dá pra entender o porquê agora?
Abraço!
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
- Mensagem nº7
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
Agora sim, Votado!
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº8
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
duratec gasolina vinha com 155cv ORIGINAL, é leve, economico, perfeito pro seu projeto, e pode usar tanto de ECO, quanto de Focus e tem peça até hoje pois ainda esta em linha de produção.
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº9
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
Vamos apelar? Motor Zetec 1.8 16v do Escort Aberto pra 1.9...Mais uma .50! fechô!
Brincadeiras a parte, acho mais negócio arrumar um Zetec 1.6 mesmo, dar uns tapas no cabeçote, no escape e talz. Ficaria bem interessante, economico e andaria bem. Ou...Pistão+Biela Forjada e Senta o Turbo nele!
Brincadeiras a parte, acho mais negócio arrumar um Zetec 1.6 mesmo, dar uns tapas no cabeçote, no escape e talz. Ficaria bem interessante, economico e andaria bem. Ou...Pistão+Biela Forjada e Senta o Turbo nele!
Paulo Andrade- Conselheiro
- Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA
- Mensagem nº10
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
Duratec!
Evolution-VII- Piloto de Fuga
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 34
Localização : Itatiba, SP
- Mensagem nº11
Re: E possivel colocar um zetec no meu MK3
Ithallo Tanabe escreveu:Bom.. VOcê poderia usar o google... mas vamos lá....
Motor Duratec
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V
Cilindrada: 1999 cm3
Diâmetro x curso: 87,5 x 83,1 mm
Taxa de compressão: 10,0:1
Potência: 147 cv a 6000 rpm
Torque: 19,06 mkgf a 4250 rpm
Apenas uma das várias fases do zetec
Injeção Eletrônica Multiponto
Taxa de compressão 12,8:1
Motor Zetec RoCam 1.6 8V
Cilindrada 1.6 l
Cilindros Quatro em linha; duas válvulas por cilindro
Potência máxima 105 cv e 111 cv, com gasolina e álcool, a 5500 rpm
Torque máximo 15,2 kgfm e 16,1 kgfm, com gasolina e álcool, a 4250 rpm
Combustível Flex
Endura E:
1.3 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; gasolina
Potência máxima (cv(kW)/rpm): 60 (43,3)/5.000
Torque máximo (Nm(kgfm)/rpm): 101,8 (10,38)/3.500
Taxa de compressão: 8
Rotação máxima contínua do motor: 5.850 rpm
Dá pra entender o porquê agora?
Abraço!
Zetec e Duratec não tem nada que ver um com o outro. Não pertencem a mesma família e muito menos são fase um do outro.
Zetec 1.8 e 2.0 é uma coisa
Duratec 2.0 é outra coisa
Zetec 1.25, 1.4, 1.6 e 1.7 é outra coisa
Zetec Rocam 1.0, 1.3 e 1.6 outra coisa
Sigma 1.5 e 1.6 outra coisa
Sigma 1.6 TiVCT outra coisa
Sendo que o sigma é da mesma familia e uma evolução dos Zetecs 1.25, 1.4 etc.
Zetec 1.8/2.0:
Multivalvulado (DOHC)
Admissao atras
Exaustao na frente
Correia dentada
Duratec:
Multivalvulado (DOHC)
Admissao na frente
Exaustao atras
Corrente de comando
Zetec Rocam:
Comando simples (SOHC)
Adm na frente
ex atras
Corrente de comando
Zetec 1.25/1.4/1.6/1.7 + SIGMAS:
DOHC
Adm frente
Ex atras
Correia dentada
Obs.: não tivemos rocam 1.3 no brasil
não tivemos zetec 1.25, 1.6 e 1.7, apenas o 1.4
|
|