O Mundo Sobre Ford Fiesta

arranhado monstro o que fazer???????

Compartilhe

Rayfouls
Nascituro
Nascituro

arranhado monstro o que fazer???????

Mensagem por Rayfouls em 28/6/2013, 09:58

Ajuda ae galera:
O que faço nesse caso????????

E nesse????????

Timerman
Administrador
Administrador

Re: arranhado monstro o que fazer???????

Mensagem por Timerman em 28/6/2013, 11:29

Hmmm... vai ter refazer a pintura porque pelo visto tirou ela : :krespin: : 

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 25/7/2013, 05:05

Vou aproveitar que o meu também tem e colocar aqui minha dúvida com foto. Só que mais tarde.

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Marlon_Leandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Marlon_Leandro em 21/8/2013, 09:46

Riscaram meu azulzão. Pura maldade. Tava estacionado, de boa, a noite. Quando peguei, risco dos dois lados, nas portas dianteiras e traseiras, profundos.

Aí, mamãe arrumou um esmalte (de unha mesmo) da cor do danado. Minha esposa, sem aguentar esperar eu fazer a coisa direito (passar com um algodão, fino, somente no canal do risco), mandou o esmalte, como se tivesse pintando a parede de casa. Agora acabou de ferrar com tudo mesmo.

Enfim, só queria desabafar, desculpem. rsrsrs

Agora só pintando mesmo, uma pena. Abraços.

diegotaubner
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por diegotaubner em 21/8/2013, 13:44

Marlon_Leandro escreveu:Riscaram meu azulzão. Pura maldade. Tava estacionado, de boa, a noite. Quando peguei, risco dos dois lados, nas portas dianteiras e traseiras, profundos.

Aí, mamãe arrumou um esmalte (de unha mesmo) da cor do danado. Minha esposa, sem aguentar esperar eu fazer a coisa direito (passar com um algodão, fino, somente no canal do risco), mandou o esmalte, como se tivesse pintando a parede de casa. Agora acabou de ferrar com tudo mesmo.

Ja tentou tirar o esmalte com acetona???
É possível que de certo, pois o esmalte de unha não é tão resistente quanto a pintura do carro... além do mais sua esposa nao deve ter limpado a área antes de retocar... então deve ta facil de tirar esse esmalte.

Marlon_Leandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Marlon_Leandro em 21/8/2013, 13:49

diegotaubner escreveu:
Marlon_Leandro escreveu:Riscaram meu azulzão. Pura maldade. Tava estacionado, de boa, a noite. Quando peguei, risco dos dois lados, nas portas dianteiras e traseiras, profundos.

É possível que de certo, pois o esmalte de unha não é tão resistente quanto a pintura do carro... além do mais sua esposa nao deve ter limpado a área antes de retocar... então deve ta facil de tirar esse esmalte.
Diego, a acetona não vai estragar a pintura do carro tbm?

diegotaubner
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por diegotaubner em 21/8/2013, 18:41

Marlon_Leandro escreveu:
diegotaubner escreveu:

Diego, a acetona não vai estragar a pintura do carro tbm?
Talvez não... hoje em dia a acetona não é pura... acho que o maximo que vai acontecer é deixar o verniz um pouco fosco que se resolve com um polimento manual com estopa e massa de polir.

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 21/8/2013, 21:19

Tem como amenizar seu problema.

1. Massa de polir nº2;
2. Cera, de preferencia da 3M
3. Lixa de polir 1200 3M;
4. Uma furadeira ou uma maquina de polir (se não tiver terá que ser no "feijão" mesmo)
5. Uma pele de lâ redonda para ser acoplada abase de borracha que vai a furadeira ou a 
maquina de polir ( no caso no "feijão", uma flanela seca e nova)
6. Balde d'água e......muita paciência!

No caso da segunda foto, pegue a lixa, e mergulhe no balde d'água encharcando a lixa e lixando
a área danificada, devagar em movimentos leves. Faça isso sempre molhando a lixa, até saír todo
o arranhado.
Depois seque com uma flanela seca, espere secar.
Agora, já com a superficie seca, vc observará que ficou fosco, pq foi retirado o verniz. Daí passar a
massa de polir levemente e dar o polimento. Repetir essa manobra umas três vezes.
Depois passar a cera. E dar o polimento. Repetir essa manobra umas duas vezes, pra garantir
um brilho bacana.
Pronto, os arranhões irão sumir. Exceto onde foi retirado a pintura, depois de fazer esses processos
vc poderá mandar pintar com o mesmo teor da cor do seu carro. E ficará bem, não como novo, mas
esse processso é pra aqueles que querem meter a mão na massa e não gastar muito. Eu mesmo fiz nos carros 
que ja tive; exceto em casos que tinham que ser feito uma lanternagem, aí não tem jeito.  
Vlw!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

iceofsky
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por iceofsky em 20/5/2014, 18:05

Alexandre França escreveu:Tem como amenizar seu problema.

1. Massa de polir nº2;
2. Cera, de preferencia da 3M
3. Lixa de polir 1200 3M;
4. Uma furadeira ou uma maquina de polir (se não tiver terá que ser no "feijão" mesmo)
5. Uma pele de lâ redonda para ser acoplada abase de borracha que vai a furadeira ou a 
maquina de polir ( no caso no "feijão", uma flanela seca e nova)
6. Balde d'água e......muita paciência!

No caso da segunda foto, pegue a lixa, e mergulhe no balde d'água encharcando a lixa e lixando
a área danificada, devagar em movimentos leves. Faça isso sempre molhando a lixa, até saír todo
o arranhado.
Depois seque com uma flanela seca, espere secar.
Agora, já com a superficie seca, vc observará que ficou fosco, pq foi retirado o verniz. Daí passar a
massa de polir levemente e dar o polimento. Repetir essa manobra umas três vezes.
Depois passar a cera. E dar o polimento. Repetir essa manobra umas duas vezes, pra garantir
um brilho bacana.
Pronto, os arranhões irão sumir. Exceto onde foi retirado a pintura, depois de fazer esses processos
vc poderá mandar pintar com o mesmo teor da cor do seu carro. E ficará bem, não como novo, mas
esse processso é pra aqueles que querem meter a mão na massa e não gastar muito. Eu mesmo fiz nos carros 
que ja tive; exceto em casos que tinham que ser feito uma lanternagem, aí não tem jeito.  
Vlw!!!

Boa noite amigo, comprei um fiesta e ele veio com uns riscos e o antigo dono passou somente uma tinta preta por cima dos riscos, e de perto da pra perceber que está ondulado e sem brilho, eu posso aplicar esse procedimento acima desses locais? para tentar nivelar ou até mesmo passar um verniz no local?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:18

Data/hora atual: 9/12/2016, 15:18