Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Nilton Santos
Timerman
Rayfouls
7 participantes

    arranhado monstro o que fazer???????

    Rayfouls
    Rayfouls
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 25/09/2012
    Idade : 39
    Localização : Arujá

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por Rayfouls 28/6/2013, 09:58

    Ajuda ae galera:
    O que faço nesse caso????????

    arranhado monstro o que fazer??????? Oqzb

    E nesse????????

    arranhado monstro o que fazer??????? Npfy
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por Timerman 28/6/2013, 11:29

    Hmmm... vai ter refazer a pintura porque pelo visto tirou ela : :krespin: : 
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por Nilton Santos 25/7/2013, 05:05

    Vou aproveitar que o meu também tem e colocar aqui minha dúvida com foto. Só que mais tarde.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por Marlon_Leandro 21/8/2013, 09:46

    Riscaram meu azulzão. Pura maldade. Tava estacionado, de boa, a noite. Quando peguei, risco dos dois lados, nas portas dianteiras e traseiras, profundos.

    Aí, mamãe arrumou um esmalte (de unha mesmo) da cor do danado. Minha esposa, sem aguentar esperar eu fazer a coisa direito (passar com um algodão, fino, somente no canal do risco), mandou o esmalte, como se tivesse pintando a parede de casa. Agora acabou de ferrar com tudo mesmo.

    Enfim, só queria desabafar, desculpem. rsrsrs

    Agora só pintando mesmo, uma pena. Abraços.
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por diegotaubner 21/8/2013, 13:44

    Marlon_Leandro escreveu:Riscaram meu azulzão. Pura maldade. Tava estacionado, de boa, a noite. Quando peguei, risco dos dois lados, nas portas dianteiras e traseiras, profundos.

    Aí, mamãe arrumou um esmalte (de unha mesmo) da cor do danado. Minha esposa, sem aguentar esperar eu fazer a coisa direito (passar com um algodão, fino, somente no canal do risco), mandou o esmalte, como se tivesse pintando a parede de casa. Agora acabou de ferrar com tudo mesmo.

    Enfim, só queria desabafar, desculpem. rsrsrs

    Agora só pintando mesmo, uma pena. Abraços.
    Ja tentou tirar o esmalte com acetona???
    É possível que de certo, pois o esmalte de unha não é tão resistente quanto a pintura do carro... além do mais sua esposa nao deve ter limpado a área antes de retocar... então deve ta facil de tirar esse esmalte.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por Marlon_Leandro 21/8/2013, 13:49

    diegotaubner escreveu:
    Marlon_Leandro escreveu:Riscaram meu azulzão. Pura maldade. Tava estacionado, de boa, a noite. Quando peguei, risco dos dois lados, nas portas dianteiras e traseiras, profundos.

    Aí, mamãe arrumou um esmalte (de unha mesmo) da cor do danado. Minha esposa, sem aguentar esperar eu fazer a coisa direito (passar com um algodão, fino, somente no canal do risco), mandou o esmalte, como se tivesse pintando a parede de casa. Agora acabou de ferrar com tudo mesmo.

    Enfim, só queria desabafar, desculpem. rsrsrs

    Agora só pintando mesmo, uma pena. Abraços.
    Ja tentou tirar o esmalte com acetona???
    É possível que de certo, pois o esmalte de unha não é tão resistente quanto a pintura do carro... além do mais sua esposa nao deve ter limpado a área antes de retocar... então deve ta facil de tirar esse esmalte.
    Diego, a acetona não vai estragar a pintura do carro tbm?
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por diegotaubner 21/8/2013, 18:41

    Marlon_Leandro escreveu:
    diegotaubner escreveu:
    Marlon_Leandro escreveu:Riscaram meu azulzão. Pura maldade. Tava estacionado, de boa, a noite. Quando peguei, risco dos dois lados, nas portas dianteiras e traseiras, profundos.

    Aí, mamãe arrumou um esmalte (de unha mesmo) da cor do danado. Minha esposa, sem aguentar esperar eu fazer a coisa direito (passar com um algodão, fino, somente no canal do risco), mandou o esmalte, como se tivesse pintando a parede de casa. Agora acabou de ferrar com tudo mesmo.

    Enfim, só queria desabafar, desculpem. rsrsrs

    Agora só pintando mesmo, uma pena. Abraços.
    Ja tentou tirar o esmalte com acetona???
    É possível que de certo, pois o esmalte de unha não é tão resistente quanto a pintura do carro... além do mais sua esposa nao deve ter limpado a área antes de retocar... então deve ta facil de tirar esse esmalte.
    Diego, a acetona não vai estragar a pintura do carro tbm?
    Talvez não... hoje em dia a acetona não é pura... acho que o maximo que vai acontecer é deixar o verniz um pouco fosco que se resolve com um polimento manual com estopa e massa de polir.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por Alexandre França 21/8/2013, 21:19

    Tem como amenizar seu problema.

    1. Massa de polir nº2;
    2. Cera, de preferencia da 3M
    3. Lixa de polir 1200 3M;
    4. Uma furadeira ou uma maquina de polir (se não tiver terá que ser no "feijão" mesmo)
    5. Uma pele de lâ redonda para ser acoplada abase de borracha que vai a furadeira ou a 
    maquina de polir ( no caso no "feijão", uma flanela seca e nova)
    6. Balde d'água e......muita paciência!

    No caso da segunda foto, pegue a lixa, e mergulhe no balde d'água encharcando a lixa e lixando
    a área danificada, devagar em movimentos leves. Faça isso sempre molhando a lixa, até saír todo
    o arranhado.
    Depois seque com uma flanela seca, espere secar.
    Agora, já com a superficie seca, vc observará que ficou fosco, pq foi retirado o verniz. Daí passar a
    massa de polir levemente e dar o polimento. Repetir essa manobra umas três vezes.
    Depois passar a cera. E dar o polimento. Repetir essa manobra umas duas vezes, pra garantir
    um brilho bacana.
    Pronto, os arranhões irão sumir. Exceto onde foi retirado a pintura, depois de fazer esses processos
    vc poderá mandar pintar com o mesmo teor da cor do seu carro. E ficará bem, não como novo, mas
    esse processso é pra aqueles que querem meter a mão na massa e não gastar muito. Eu mesmo fiz nos carros 
    que ja tive; exceto em casos que tinham que ser feito uma lanternagem, aí não tem jeito.  
    Vlw!!!
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por iceofsky 20/5/2014, 18:05

    Alexandre França escreveu:Tem como amenizar seu problema.

    1. Massa de polir nº2;
    2. Cera, de preferencia da 3M
    3. Lixa de polir 1200 3M;
    4. Uma furadeira ou uma maquina de polir (se não tiver terá que ser no "feijão" mesmo)
    5. Uma pele de lâ redonda para ser acoplada abase de borracha que vai a furadeira ou a 
    maquina de polir ( no caso no "feijão", uma flanela seca e nova)
    6. Balde d'água e......muita paciência!

    No caso da segunda foto, pegue a lixa, e mergulhe no balde d'água encharcando a lixa e lixando
    a área danificada, devagar em movimentos leves. Faça isso sempre molhando a lixa, até saír todo
    o arranhado.
    Depois seque com uma flanela seca, espere secar.
    Agora, já com a superficie seca, vc observará que ficou fosco, pq foi retirado o verniz. Daí passar a
    massa de polir levemente e dar o polimento. Repetir essa manobra umas três vezes.
    Depois passar a cera. E dar o polimento. Repetir essa manobra umas duas vezes, pra garantir
    um brilho bacana.
    Pronto, os arranhões irão sumir. Exceto onde foi retirado a pintura, depois de fazer esses processos
    vc poderá mandar pintar com o mesmo teor da cor do seu carro. E ficará bem, não como novo, mas
    esse processso é pra aqueles que querem meter a mão na massa e não gastar muito. Eu mesmo fiz nos carros 
    que ja tive; exceto em casos que tinham que ser feito uma lanternagem, aí não tem jeito.  
    Vlw!!!


    Boa noite amigo, comprei um fiesta e ele veio com uns riscos e o antigo dono passou somente uma tinta preta por cima dos riscos, e de perto da pra perceber que está ondulado e sem brilho, eu posso aplicar esse procedimento acima desses locais? para tentar nivelar ou até mesmo passar um verniz no local?

    Conteúdo patrocinado


    arranhado monstro o que fazer??????? Empty Re: arranhado monstro o que fazer???????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:53