O Mundo Sobre Ford Fiesta


Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Compartilhe

CelsoA
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por CelsoA em 4/7/2013, 13:54

A pergunta talvez seja um tanto imbecil, mas vá lá:
É possível realizar alguma adaptação no banco (de couro) traseiro do New Fiesta brasileiro para poder colocar encosto de cabeça no meio? E quanto ao cinto de três pontos no meio, também tem "jeito"?

Eu, afinal, não vou querer que algum passageiro meu que, eventualmente, viaje sentado no meio se machuque seriamente no pescoço em caso de acidente. :-/

vbarreti
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por vbarreti em 4/7/2013, 14:10

Olha, sou membro do ClubePalio e fizeram isso por lá, com isso, acho que muda muito pouca coisa, mas dá pra fazer sim.
Segue abaixo o How To postado lá:


Mãos a obra cinto traseiro CENTRAL retrátil.

Equipamentos:

1- Uma máquina de cinto retrátil (todas funciona em pé mas existem as que precisam de uma leve inclinação “normalmente as traseiras” para funcionar). Vamos precisar da que funciona reta.
*Usei a maquina da Strada.

Observação:
Algumas versão tem o cinto central com desenho diferente para diferenciar dos outras, neste caso tem que trocar a fêmea tbm.
*Tive que trocar.



2- Uma porca de aço. Pode ser da mesma dimensão do parafuso original que prende o cinto ou mais grossa. Usei uma do mesmo tamanho mas de rosca mais larga pra não dar tanta rosca.
*Usei a porca do pára-choque Randon.

3- Chave 17 de boca (a pouco espaço entre a cabeça do parafuso e a base da máquina), para retirada pode ser usado qualquer chave até de roda(meu caso

Trabalhando:

Tem que soltar a porca de forma que a máquina fique em pé(formato "L").




No teste de tração simulamos 800Kg foi tranqüilo.

Agora é retirar o cinto central abdominal.

Retire o cinto totalmente de dentro da máquina(ele só sai se ela estiver devidamente em pé) prenda ele pra não ficar entrando.  Passe o cinto entorno do encosto do banco sendo a máquina no porta malas e a ponta(a da foto a baixo) fazendo a volta no encosto e vindo de encontro a máquina, passe o parafuso pela porca e coloque em baixo a ponta(se quiser dar umas marteladas para ela ficar reta) e parafuse eles no local original.



Com certeza alguem iria perguntar, mas essa porca não vai diminuir a area de rosca? Original tem um calço quase do mesmo tamanho, mas pode ser usado um outro parafuso.



A máquina ela vai ficar aparecendo dentro do porta malas no caso como não tenho isso pq o som ocupa tudo nem importei. rsss
Aquele suporte que tem no cinto eu parafusei ele no fundo metálico do encosto, ou pode ser soldado, ele impedi que o cinto fique mexendo para os lados no fundo do encosto.

Resultado:








Valeu galera espero ter ajudado . . rsss

CelsoA
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por CelsoA em 8/7/2013, 16:36

^^ Legal, pode ser útil. Mas e quanto a um possível encosto de cabeça?

vbarreti
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por vbarreti em 8/7/2013, 17:52

CelsoA escreveu:^^ Legal, pode ser útil. Mas e quanto a um possível encosto de cabeça?
No que voce postou isso eu ja fiquei pensando em fazer no meu, quanto ao enconsto eu pensei em achar algum modelo da Ford que tenha o central e mandar fazer a furacao e colocar, se for de couro, pode comprar de outro modelo ou montadora e mandar colocar o couro igual ao do carro.

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por Alexandre França em 8/7/2013, 18:00

....é por essas e outras que o new mexicano é bem melhor no acabamento interno. O TITANIUM não vem com o cinto de tres pontos no meio não?


_________________
NEW FIESTA, UPGRADE!!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

vbarreti
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por vbarreti em 8/7/2013, 18:15

Alexandre França escreveu:....é por essas e outras que o new mexicano é bem melhor no acabamento interno. O TITANIUM não vem com o cinto de tres pontos no meio não?
Parece que nem o Titanium não vem.
Mas se o mexicano vem, uma solução fácil e comprar o encosto do mexicano e o cinto do mexicano.

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por Alexandre França em 8/7/2013, 18:20

Negativo amigo, não serve. Só se trocar todo o conjunto dos bancos trazeiro. O mexicano é bipartido, o brasileiro não é.


_________________
NEW FIESTA, UPGRADE!!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

CelsoA
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por CelsoA em 9/7/2013, 08:49

vbarreti escreveu:
CelsoA escreveu:^^ Legal, pode ser útil. Mas e quanto a um possível encosto de cabeça?
No que voce postou isso eu ja fiquei pensando em fazer no meu, quanto ao enconsto eu pensei em achar algum modelo da Ford que tenha o central e mandar fazer a furacao e colocar, se for de couro, pode comprar de outro modelo ou montadora e mandar colocar o couro igual ao do carro.
Trocando em miúdos: eu compro algum encosto como (mas não necessariamente) este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491934549-encosto-de-cabeca-da-eco-esport-de-couro-cinza-_JM, daí levo a uma funilaria para eles furarem o banco e encaixarem, correto?

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por Alexandre França em 9/7/2013, 22:52

Cuidado com a garantia!


_________________
NEW FIESTA, UPGRADE!!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

CelsoA
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por CelsoA em 9/7/2013, 23:06

Alexandre França escreveu:Cuidado com a garantia!
Pois é, uma pena ter que ter esse tipo de cuidado quando se quer corrigir um problema/erro da Ford... Sim, pensei nisso, mas...

E.Cavaignac
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 157
Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 23
Localização : São Luís/MA

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por E.Cavaignac em 8/2/2014, 22:51

so compra um encosto de cabeça e o guia/suporte do encosto, aparentemente é só essa a estrutua, mas tem que ser um encosto menor no meio devido a visualização do retrovisor interno. Um igual ao do mexicano ou hb20 serve muito bem. Acho que isso é bem simples de se fazer.


_________________
MINHA GARAGEM
:trollinternet: http://www.fordfiestaclube.com/t5715-garagem-fiesta-rocam-2012-2013

Conteúdo patrocinado

Re: Adaptação de encosto de cabeça central no New Fiesta brasileiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:48


    Data/hora atual: 10/12/2016, 06:48