Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+16
marcusvoliver
jsalmeida
krlosgilson
villevargas
chato_pr
fabriceles
Wagner Medeiros
pseudomonas87
Timerman
alexandre.ce
AleCasinato
Alexandre França
Paulo Zemlicski
Geraldo Camara
juliocesar757
Mercante
20 participantes

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Wagner Medeiros
    Wagner Medeiros
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/06/2013
    Idade : 61
    Localização : Rio de Janeiro

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por Wagner Medeiros 29/7/2013, 13:56

    Wagner Medeiros escreveu:Amigos,

    Comprei o meu NF fazem 15 dias e já comecei a ouvir este mesmo barulho / estalo quando estou em baixa velocidade ou manobrando na minha garagem. Já marquei visita na CSS para ver do que se trata.  Realmente no dia que comprei, não tinha nada, só comecei a ouvir com três dias de uso.

    ABSS



    Amigos,

    Após levar o carro na CSS no dia 24/07, o problema foi solucionado com reaperto de alguns componentes da D.Elétrica e ainda a lubrificação de algumas partes. O Consultor Técnico informou que existe uma Nota Técnica da Ford tratando justamente deste problema.

    Um abraço !
    avatar
    fabriceles
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/09/2013
    Localização : BH

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Aqui tambem comecou

    Mensagem por fabriceles 17/9/2013, 00:41


    Mercante escreveu:Pessoal,

    Não achei esse assunto relacionado ao new 2014. Notei que ao girar o voltante em velocidades de 0 a 10km/h , ou seja, manobrando em baixa velocidade, surgem estalos ao girar o volante para ambos os lados, o carro está zero, claro.. Ainda não levei na assistência técnica, mas estou pesquisando antes de curiosidade. Não é algo que pode passar despercebido, pra mim é algo inadmissível para um carro com direção elétrica.: :krespin: : 


    Alguém pode me passar alguma informação?

    Abraço.
    Parceiro, estou com esse problema no carro com 1000km rodados ..
    Estive hoje na concessionaria e me pediram 7 dias pra chegada de nova coluna de direcao

    Depois mais 2 dias pra trocar . .

    CARRO ZERO trocando coluna de direcao .. É OSSO
    Wagner Medeiros
    Wagner Medeiros
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/06/2013
    Idade : 61
    Localização : Rio de Janeiro

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por Wagner Medeiros 17/9/2013, 14:50

    Mercante escreveu:Pessoal,

    Não achei esse assunto relacionado ao new 2014. Notei que ao girar o voltante em velocidades de 0 a 10km/h , ou seja, manobrando em baixa velocidade, surgem estalos ao girar o volante para ambos os lados, o carro está zero, claro.. Ainda não levei na assistência técnica, mas estou pesquisando antes de curiosidade. Não é algo que pode passar despercebido, pra mim é algo inadmissível para um carro com direção elétrica.: :krespin: : 


    Alguém pode me passar alguma informação?

    Abraço.


    Amigo Mercante,

    Após levar o carro na CSS no dia 24/07, o problema foi solucionado com reaperto de alguns componentes da D.Elétrica e ainda a lubrificação de algumas partes. O Consultor Técnico informou que existe uma Nota Técnica da Ford tratando justamente deste problema(Pergunte na sua CSS).

    Um abraço !
    avatar
    chato_pr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 31/05/2013
    Localização : Curitiba

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por chato_pr 20/9/2013, 12:09

    Galera, só queria compartilhar com vocês que tive o mesmo problema.

    Comprei um 2014 1.6 SE e com 4mil Kms começou o estalo na direção ao manobrar o carro parado ou em baixa velocidade. Levei na CSS pra, além disso, verificar barulhos internos como vibração no painel, forro embaixo do porta luvas que parece solto e rangido no banco traseiro/porta malas.

    O problema da barra de direção foi constatado e ela foi trocada, agora não faz mais o estalo. Já os outros barulhos internos, o do painel persiste :(

    Alguém mais ta tendo problema com barulho interno?
    juliocesar757
    juliocesar757
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 16/05/2013
    Localização : Itajubá

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por juliocesar757 20/9/2013, 12:39

    chato_pr escreveu:Galera, só queria compartilhar com vocês que tive o mesmo problema.

    Comprei um 2014 1.6 SE e com 4mil Kms começou o estalo na direção ao manobrar o carro parado ou em baixa velocidade. Levei na CSS pra, além disso, verificar barulhos internos como vibração no painel, forro embaixo do porta luvas que parece solto e rangido no banco traseiro/porta malas.

    O problema da barra de direção foi constatado e ela foi trocada, agora não faz mais o estalo. Já os outros barulhos internos, o do painel persiste :(

    Alguém mais ta tendo problema com barulho interno?
    A porta direita sempre vibra quando o som é mais grave (nem precisa estar alto). Eu coloco a mão naquela beirada dos portas objetos e o barulho passa.
    Não há nada solto aparentemente... preciso analisar melhor e se continuar, pedir para verificarem na próxima revisão.
    avatar
    villevargas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/09/2013
    Idade : 40
    Localização : florianopolis

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por villevargas 17/12/2013, 12:04

    Pessoal, comprei um new fiesta 11/12, ainda na garantia, tendo hoje 13000km (peguei com 11400), logo nessa segunda feira, vi que o amortecedor traseiro direito tava estourado, levei la na ford, trocaram hoje cedinho pela garantia mesmo (até pq é um absurdo amortecedor vazando com essa kilometragem, e rodando 90% em asfalto).
    Percebi tb que tinha esse barulho na direção (ao esterçar o volante parado e soltando ele) e já fizeram o pedido da barra de direção tb(segundo eles é o que tem solucionado o problema).

    O próprio consultor me disse, que anos 2011, 2012 tinham esse problema, e que tinha sido resolvido nos 2013. Agora fabricando no Brasil, voltou o mesmo problema, ele mesmo disse que não entende como pode isso, voltar acontecer o mesmo problema de anos anteriores ( já voltou pra ele carro com 1000km com esse problema, versão 2014).
    Então fica a dica, novos "estão com grandes chances" de vir com esse problema na direção.
    Os com maiores chances de não ter são os 2013 (mexicano).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por Convidado 24/2/2014, 10:28

    Mercante escreveu:Pessoal,

    Não achei esse assunto relacionado ao new 2014. Notei que ao girar o voltante em velocidades de 0 a 10km/h , ou seja, manobrando em baixa velocidade, surgem estalos ao girar o volante para ambos os lados, o carro está zero, claro.. Ainda não levei na assistência técnica, mas estou pesquisando antes de curiosidade. Não é algo que pode passar despercebido, pra mim é algo inadmissível para um carro com direção elétrica.: :krespin: : 


    Alguém pode me passar alguma informação?

    Abraço.



    Já resolveu?? o meu tinha este mesmo problema, diziam que toda vez tinha que lubrificar!!! fora o barulho inconveniente do motor... e mais alguns defeitos na pintura, e a batida seca do amortecedor do fim de curso... Mas é um ótimo carro, se não vier com defeitos, rsrsrs...
    Troquei o meu por um Focus 2012, lógico que o Focus é muito mais carro, mas o New Fiesta (nacional) é muito econômico e não deve muito pro ´Focus em tecnologia e dirigibilidade...
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por krlosgilson 24/2/2014, 11:42

    Pensei que esse problema já tinha sido sanado pela Ford. Meu MK7 2010/2011 além desse problema também tem a trepidação do volante em ruas irregulares (com paralelepípedos). Já fiz um orçamento na  css e disseram que terei que trocar todo o setor da direção e isso é em torno de 6 k. Para a minha sorte, hoje um amigo mecânico me ligou dizendo que conseguiu todo o setor por 1.100,00 de um NF 2014 que deu perca total em SP mas que não afetou a caixa de direção. Tô pensando em comprar pq esse preço pela css não rola. Tomara que essa caixa não venha com este mesmo defeito.
    avatar
    jsalmeida
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/03/2014
    Localização : juiz de fora

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Barulho na direção

    Mensagem por jsalmeida 8/3/2014, 09:54

    Comprei o New Fiesta sedan em janeiro desse ano 2013/2014. Depois de algumas semanas ele começou a apresentar este barulho na direção quando se faz manobras. Na concessionária fui informado que vários carros com este ano/modelo estão com o mesmo problema e é necessário trocar a coluna de direção. Já tem uma fila de espera aqui na minha cidade (Juiz de Fora). Comprei meu carro numa cidade vizinha e a concessionária de JF me disse para solicitar onde comprei, pois eles teriam que atender primeiro seus clientes. O pior é que esta peça está em falta na fábrica e teremos que aguardar a reposição. O mecânico da Ford meu, conhecido, me informou que já trocou a coluna de alguns Fiesta e o problema foi solucionado. Estou gostando muito do carro; resolvendo este problema ficará completa a satisfação.
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por krlosgilson 8/3/2014, 10:40

    Só queria entender como a Ford, sendo uma das primeiras montadoras lança um carro com um problema tão sério desses. Gera insatisfação para o cliente e milhões de custo para a empresa para repor as peças, já que ela é obrigada a trocar estando o veículo na garantia.
    marcusvoliver
    marcusvoliver
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 21/08/2013
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por marcusvoliver 10/3/2014, 17:46

    Bom amigos,

    Acabo de chegar da revisão do meu. e o meu tem o mesmo problema. Coluna de direção. me dizeram que a peça chega em 15 a 20 dias. e a troca é feita na garantia.

    então ate chegar a nova vou aguentando os toc toc toc da direção

    ate !
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por DOGBRANCO 10/3/2014, 19:05

    krlosgilson escreveu:Só queria entender como a Ford, sendo uma das primeiras montadoras lança um carro com um problema tão sério desses. Gera insatisfação para o cliente e milhões de custo para a empresa para repor as peças, já que ela é obrigada a trocar estando o veículo na garantia.

    Pode até gerar a insatisfação de algúns consumidores mas a Ford como outras tantas não gasta 1 real com estes RECALL corre tudo por conta do fabricante da peça, já trampei na VW e sei bem do que estou falando pois eu era da G A R A N T I A, e só me F&*%$#@dia !
    avatar
    Jaire
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 01/08/2013
    Idade : 41
    Localização : Zona Leste - SP

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por Jaire 8/5/2014, 23:56

    Boa noite amigos,

    Tive o mesmo problema com a direção (NF hatch 1.6 SE 13/14), sendo que no meu caso os "estalos" apareceram com cerca de 10.000 km. Levei ontem na concessionária (Ford Horizonte Suzano) e após constatado o defeito, trocaram em garantia a barra de direção. Por sorte tinha essa peça em estoque e fiquei apenas 1 dia sem o carro (retirei hj a tarde o carro). Aproveitei e fiz alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus. Aparentemente o carro ficou bom, não apresentando nenhum tipo ruído/trepidação. Estou gostando muito do carro, porém esse defeito me deixou com um "pé atrás", espero que tenham solucionado o problema...
    avatar
    juniorw
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 09/05/2013
    Localização : Brasília/DF

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por juniorw 15/5/2014, 19:26

    Acabei de sair da concessionária e foi constatado o mesmo problema. Isso e os barulhos interno são de doer o coração num carro de 50 mil com 7 mil rodados. Acho q se eu tivesse pegado um gol ficaria satisfeito porque saberia que estava comprando um popular e não um popular disfarçado de premium.
    avatar
    Felinto Filho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Localização : Fortaleza Ceara

    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por Felinto Filho 4/3/2015, 17:30

    https://youtu.be/OgDsFqDeQK0


    Galera, o de vcs era isso tbm?

    Ou ao menos parecido?

    Conteúdo patrocinado


    Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014 - Página 2 Empty Re: Estalos na direção ao girar volante - new fiesta 2014

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 09:16