O Mundo Sobre Ford Fiesta


dica sobre bobina de fiesta

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maraccini
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dica sobre bobina de fiesta

Mensagem por maraccini em 14/7/2013, 20:45

Fica uma dica para quem for trocar este item do problema cronico nos Rocam usem a bobina dos modelos mais novos depois de 2010 e dos 1.0 flex ( para isso é necessário trocar o conector pelo mais novo). mas esta bobina ¨mais nova¨ dificilmente queima. o local onde entram os cabos de velas são mais curtos (para diferenciar na compra), aproveitando fica a sugestão de trocar as velas pois se engenharia da ord introduziu uma vela mais cara no motor 1.0 (NGK GREEN) (e como sei fabricante não gasta dinheiro a mais a toa) que tem só 0,3 de compressão a mais, mostra que os flex 1.6 estão no limite para centelhar. sugiro que se querem velas mais em conta use Bosch SP 45 no 1.6 e SP 10 no 1.0 Antes de haver brigas vou explicar porque Bosch e não NGK Green - a Bosch assim como todos os outros fabricante (Beru, Champion, Denso, Brisk e outros) em vez de fazer o Belt V (corte em V ) no eletrodo central que se desgasta mais e mais rapido (é devido a isso que se trocam as velas!) fazem no eletrodo lateral dando uma maior chance de centelhamento com menor desgaste e assim maior tempo de duração do jogo de vela. fica a dica por ser nacional e mais em conta mas , melhor seria as de Iridium que precisam de 5000 volts a menos para centelhar e esta voltagem¨a mais serve¨ para melhor centelha e limpeza dos eletrodos mod. LTR6IX e Denso ITV 22 para 1.6 e LTR7IX e ITV 20 para 1.0 estas duram com boa ignição e cabos até 100.000 km .
Outra dica é os cabos que a NGK faz para os carros pos 2010 tem um isolante de aluminio de melhor isolamento do calor (fica muito proximo do coletor de escape e sfre muito com o calor (problema principal tb da bobina), mas cabo para este carro com melhor isolamento e do motor EA111 da VW serve diritinho só que custa mais mas vejam o isolador dele é de aço inos e tb é mais resistente ( fica a dica)

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