Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
vbarreti
juliocesar757
new2014
Dg Boy
8 participantes

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 8/8/2013, 08:23

    Bom dia pessoal,

    Ontem tirei meu carro da CC e como estava empolgado nem percebi alguns detalhes e sabado vou voltar lá para arrumar, porém mesmo assim gostaria de saber se alguém também teve o mesmo problema e se conseguiu explicação e até mesmo a solução.

    Ao colocar a chave na ignição e virar para ligar o carro sem dar a partita, no Painel central do "computador de bordo" aparece a mensagem "INDATE" e a luz de manutenção fica acessa, isso por um intervalo de tempo depois apaga, creio eu que a CC esqueceu de inserir algum dado no computador para proxima revisão que é se 6 meses ou 10mil KM.

    Se alguém souber algo informa ai.

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Images?q=tbn:ANd9GcQ6N2USrWIJKYxX-Mj_UlpgHf-p2g88i_lSUarbpY62DsX9t-a1

    ------
    Edição 09/08/13

    Bom galera depois de muito procurar achei algo no manual do new fiesta sedam mexicano que pode servir para no new fiesta brasileiro 2014, segue informação do manual.
    Pag 2-139

    A luz de advertência de revisão
    programada apagará se:
    • A revisão foi efetuada em um Distribuidor Ford.
    • O hodômetro atingiu o limite superior ao prazo de
    revisão por quilometragem.
    • A data superior ao prazo de revisão por tempo.
    Procedimento manual para apagar a luz
    de modo que a mesma só acenda no
    próximo período de revisão:
    Para apagar a luz de advertêcia de revisão
    programada manualmente siga o procedimento a
    seguir:
    • Gire a chave para a posição II (ignição ligada), a
    luz de advertência de revisão programada
    acenderá por aproximadamente 10 segundos.
    • Pressione totalmente e mantenha pressionado por
    aproximadamente 20 segundos os pedais do freio
    e acelerador. O aviso estará desligado até o
    próximo período de revisão.
    • Gire a chave de ignição para a posição 0 (ignição
    desligada).
    • Gire a chave de ignição para a posição II (ignição
    ligada), se a luz acender repita o procedimento
    desde o início.
    ------
    Espero que ajude alguém.



    Última edição por Dg Boy em 9/8/2013, 12:36, editado 1 vez(es)
    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por new2014 8/8/2013, 08:47

    O CB. Tá avisando que esta na hora de fazer revisão. Como seu carro é zero pode servíeis não tenham feito a revisão de entrega. Vá em outra CSS antes de voltar à CSS onde comprou o carro e informe-se.
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 8/8/2013, 12:10

    new2014 escreveu:O CB. Tá avisando que esta na hora de fazer revisão. Como seu carro é zero pode servíeis não tenham feito a revisão de entrega. Vá em outra CSS antes de voltar à CSS onde comprou o carro e informe-se.
    Vlw vou passar em outra no Sábado, e digo mais tem um pedaço do painel no console central solto :(
    juliocesar757
    juliocesar757
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 16/05/2013
    Localização : Itajubá

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por juliocesar757 10/8/2013, 17:35

    O meu foi a mesma coisa. Na primeira semana acendia e depois não apareceu mais.
    Para quem tiver o mesmo problema, verifiquem a data no Sync.
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por vbarreti 10/8/2013, 18:57

    Deu certo este procedimento?
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 11/8/2013, 10:07

    juliocesar757 escreveu:O meu foi a mesma coisa. Na primeira semana acendia e depois não apareceu mais.
    Para quem tiver o mesmo problema, verifiquem a data no Sync.
    Então mano, a DATA do SYNC e a hora estão certinho, andei ligando nas CC e me passaram que o carro antes de sair teria que ter feito uma revisão simples de checagem e com isso esta informação não deveria aparece.
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 11/8/2013, 10:08

    vbarreti escreveu:Deu certo este procedimento?
    Então, eu não fiz o procedimento no meu pq liguei na CC e falei um monte, ondem fui fazer o primeiro role no carro e peguei uma porrada de defeito e com isso eles vão ter que arrumar.
    avatar
    Motoshima.
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 16/07/2013
    Localização : SP

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Motoshima. 11/8/2013, 15:23

    juliocesar757 escreveu:O meu foi a mesma coisa. Na primeira semana acendia e depois não apareceu mais.
    Para quem tiver o mesmo problema, verifiquem a data no Sync.
    Com o meu, foi a mesma coisa.
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 12/8/2013, 06:55

    Me tirem outra duvida, se você der partida no carro e começar a andar sem ter colocado o sinto de segurança, ñ deveria ter um alerta de informação???
    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por new2014 12/8/2013, 07:31

    Sim, depois que o carro começa a se movimentar o sinal sonoro toca um ícone vermelho aparece no painel. Somente quando o sinto é afivelado ou quando o carro pára de se movimentar esse o alerta é desligado.
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 12/8/2013, 07:56

    new2014 escreveu:Sim, depois que o carro começa a se movimentar o sinal sonoro toca um ícone vermelho aparece no painel. Somente quando o sinto é afivelado ou quando o carro pára de se movimentar esse o alerta é desligado.
    Hummm :troll_chorando  pq será que não me surpreenderia se eu falar que no meu carro não rola...: :shaking: : 

    Agente compra carro ZERO pra ter dor de cabeça??? se eu soubesse tinha ficado com meu corsa hatch 1.8 04/05 Maxx
    avatar
    tsantanan
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/08/2013
    Localização : São Caetano do Sul

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por tsantanan 12/8/2013, 10:07

    Dg Boy escreveu:
    new2014 escreveu:Sim, depois que o carro começa a se movimentar o sinal sonoro toca um ícone vermelho aparece no painel. Somente quando o sinto é afivelado ou quando o carro pára de se movimentar esse o alerta é desligado.
    Hummm  :troll_chorando  pq será que não me surpreenderia se eu falar que no meu carro não rola...: :shaking: : 

    Agente compra carro ZERO pra ter dor de cabeça??? se eu soubesse tinha ficado com meu corsa hatch 1.8 04/05 Maxx
    Olha, Li em algum lugar que esse sistema é exclusivo do titanium. confirma com a ccs se é verdade.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Geraldo Camara 12/8/2013, 10:58

    é a partir de X de velocidade que o sinal é dado para colocar o cinto
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 12/8/2013, 12:51

    tsantanan escreveu:
    Dg Boy escreveu:
    new2014 escreveu:Sim, depois que o carro começa a se movimentar o sinal sonoro toca um ícone vermelho aparece no painel. Somente quando o sinto é afivelado ou quando o carro pára de se movimentar esse o alerta é desligado.
    Hummm  :troll_chorando  pq será que não me surpreenderia se eu falar que no meu carro não rola...: :shaking: : 

    Agente compra carro ZERO pra ter dor de cabeça??? se eu soubesse tinha ficado com meu corsa hatch 1.8 04/05 Maxx
    Olha, Li em algum lugar que esse sistema é exclusivo do titanium. confirma com a ccs se é verdade.
    Pode ser viu, mas seria ridiculo isso...
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Dg Boy 12/8/2013, 12:52

    Geraldo Camara escreveu:é a partir de X de velocidade que o sinal é dado para colocar o cinto
    Olha testei no meu e não rolou... não
    avatar
    prossi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/12/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Painel do New Fiesta - Luz de Advertencia de manutenção

    Mensagem por prossi 29/12/2013, 19:12

    Já tive um NF modelo 2012 e a luz apagava poucos segundos depois de colocar a chave na posição II. Agora estou com um modelo 2014 mecanico e a luz fica piscando varios segundos apos a partida do motor. Só que hoje aos 900 Km desde zero a luz acendeu e não apagou mais. e recebi o aviso do Sync de que o carro precisa ser levado a uma CC. Vou experimentar o reset que foi sugerido (pisar nos pedais com a chave em II). Vamos ver se apaga.

    Conteúdo patrocinado


    Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção Empty Re: Painel do New Fiesta 14 - Luz de advertencia de manutenção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 05:19