reinaldonetof escreveu: Alexandre França escreveu: Nilton Santos escreveu:E aí pessoal como que ta o consumo? To achando que o meu aumentou tmb.
Nilton, tirei o meu!!! Fui na CSS em Teresina (estava de férias e o meu amortecedor estourou, eles trocaram lá) e quando lá cheguei mandei colocar
o filtro de papel. Quando vim de Parnaíba pra Teresina, ele fez com um tanque; na volta com filtro de papel fez pouco mais que meio tanque.
Uma diferença de 40% no consumo. Resultado, vou permanecer com o filtro de papel. Em compensação, sentir o carro mais manco nas ultrapassagens;
daí me bateu um arrependimento momentâneo, pois na estrada ele era o "cão chupando ciriguela"!!! kkkkkkk.......
Ei Alexandre, tem certeza que o problema não foi o pezinho direito? Kkk
Como tu mesmo falou, com o de papel =manco, como o inflow= cão kkk
Mas o pior pow, é que a culpa foi tua, sentiu o carro mais esperto, foi querer acelerar mais, ai já viu! Só pra gente ter ideia, qual a velocidade máxima ou media entre as duas? Tu sentiu de onde vinha os ventos? Por que mais que o inflow gaste um pouco mais de combustivel, mas a resistência do ar é horrível!
tipo, em qual das passagens tu sentiu mais zuada do ar no carro?
E aí Reinaldo tudo tranquilo? Parabéns pela sua cidade, passei dois dias aí mas foram intensos! Muito show de bola, vou voltar pra passar mais alguns dias.
Já em relação ao filtro, não foi pé pesado não. Eu fiz um teste. Como meu amortecedor estourou na viagem, tive que ir a Teresina trocá-lo, então fiz o seguinte:
- Na saída abasteci o tanque ao máximo, zerei o contador, e saí de Parnaiba-PI andando a média de 100 a 120 e a rotação em média 3 mil. Quando completou 1/4
do tanque havia passado 100km, e o próximo quarto foram 90km. Fiz um percurso de aproximadamente 380 km com pouco mais de 3/4 do tanque. Isso com
o filtro inflow.
- Na CSS, ao trocar os amortecedores, pedi para trocar o filtro (75 reais, achei muito caro, já que o mesmo custa em Macapá 39 reais), e na saída de Teresina
fiz a mesa coisa, completei e zerei o hodometro. Resultado, o carro fez o mesmo percurso com pouquinho mais que meio tanque, e na medição do primeiro
quarto do tanque ele fez em 160 km ( o anterior fez em 100km) e o segundo quarto foi 150km ( o anterior 90km); tudo isso rodando a media de 100 a 120
na mesma rotação e me preocupei tambem em manter a mesma levada.
Só achei o carro manco em comparação ao estado anterior, mas é questão de costume. Em suma, com o filtro realmente o carro fica mais esperto, mas não compensa
pelo consumo, que no meu caso, foi excessivo!
Agora, isso aconteceu comigo, não quero dizer que seja igual para todos os carros; até pq não sou engenheiro da área automobilistica! kkkkkkkk.....
Mas serve de testemunho. Outra coisa, com o filtro realmente fica mais prazeroso dirigir, é muito bom! Mas a gasosa em média 3 conto fica dificil!
vlw!!!