Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+23
Vinicius_mp
reinaldonetof
rick_lhp
lucas_rs
Moya
davidufg
pauloigorc
DaveSantana
lucianob
Alexandre França
MuriloRB
kytu
BrunnoMoura
leobusti
Ithallo Tanabe
tzelli
Zavitoski
NandoS
Mamartorelli
Renan Baroni
diegotaubner
Nilton Santos
Eduardo Albuquerque
27 participantes

    Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Nilton Santos 23/1/2014, 11:12

    reinaldonetof escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    Nilton Santos escreveu:E aí pessoal como que ta o consumo? To achando que o meu aumentou tmb.
    Nilton, tirei o meu!!! Fui na CSS em Teresina (estava de férias e o meu amortecedor estourou, eles trocaram lá) e quando lá cheguei mandei colocar
    o filtro de papel. Quando vim de Parnaíba pra Teresina, ele fez com um tanque; na volta com filtro de papel fez pouco mais que meio tanque. 
    Uma diferença de 40% no consumo. Resultado, vou permanecer com o filtro de papel.  Em compensação, sentir o carro mais manco nas ultrapassagens;
    daí me bateu um arrependimento momentâneo, pois na estrada ele era o "cão chupando ciriguela"!!! kkkkkkk.......


    Ei Alexandre, tem certeza que o problema não foi o pezinho direito? Kkk
    Como tu mesmo falou, com o de papel =manco, como o inflow= cão kkk
    Mas o pior pow, é que a culpa foi tua, sentiu o carro mais esperto, foi querer acelerar mais, ai já viu! Só pra gente ter ideia, qual a velocidade máxima ou media entre as duas? Tu sentiu de onde vinha os ventos? Por que mais que o inflow gaste um pouco mais de combustivel, mas a resistência do ar é horrível!
    tipo, em qual das passagens tu sentiu mais zuada do ar no carro?


    No meu caso não piso fundo, nem arrancadas bruscas, nem nada, só na tranquilidade...mesmo assim consumo foi peso. E olhem que tudo eh novo, filtro, velas, cabos e oleo do motor.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Alexandre França 23/1/2014, 13:30

    reinaldonetof escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    Nilton Santos escreveu:E aí pessoal como que ta o consumo? To achando que o meu aumentou tmb.
    Nilton, tirei o meu!!! Fui na CSS em Teresina (estava de férias e o meu amortecedor estourou, eles trocaram lá) e quando lá cheguei mandei colocar
    o filtro de papel. Quando vim de Parnaíba pra Teresina, ele fez com um tanque; na volta com filtro de papel fez pouco mais que meio tanque. 
    Uma diferença de 40% no consumo. Resultado, vou permanecer com o filtro de papel.  Em compensação, sentir o carro mais manco nas ultrapassagens;
    daí me bateu um arrependimento momentâneo, pois na estrada ele era o "cão chupando ciriguela"!!! kkkkkkk.......


    Ei Alexandre, tem certeza que o problema não foi o pezinho direito? Kkk
    Como tu mesmo falou, com o de papel =manco, como o inflow= cão kkk
    Mas o pior pow, é que a culpa foi tua, sentiu o carro mais esperto, foi querer acelerar mais, ai já viu! Só pra gente ter ideia, qual a velocidade máxima ou media entre as duas? Tu sentiu de onde vinha os ventos? Por que mais que o inflow gaste um pouco mais de combustivel, mas a resistência do ar é horrível!
    tipo, em qual das passagens tu sentiu mais zuada do ar no carro?



    E aí Reinaldo tudo tranquilo? Parabéns pela sua cidade, passei dois dias aí mas foram intensos! Muito show de bola, vou voltar pra passar mais alguns dias.
    Já em relação ao filtro, não foi pé pesado não. Eu fiz um teste.  Como meu amortecedor estourou na viagem, tive que ir a Teresina trocá-lo, então fiz o seguinte:

    - Na saída abasteci o tanque ao máximo, zerei o contador, e saí de Parnaiba-PI andando a média de 100 a 120 e a rotação em média 3 mil. Quando completou 1/4
    do tanque havia passado 100km, e o próximo quarto foram 90km. Fiz um percurso de aproximadamente 380 km com pouco mais de 3/4 do tanque. Isso com 
    o filtro inflow.

    - Na CSS, ao trocar os amortecedores, pedi para trocar o filtro (75 reais, achei muito caro, já que o mesmo custa em Macapá 39 reais), e na saída de Teresina
    fiz a mesa coisa, completei e zerei o hodometro. Resultado, o carro fez o mesmo percurso com pouquinho mais que meio tanque, e na medição do primeiro
    quarto do tanque ele fez em 160 km ( o anterior fez em 100km) e o segundo quarto foi 150km ( o anterior 90km); tudo isso rodando a media de 100 a 120
    na mesma rotação e me preocupei tambem em manter a mesma levada. 

    Só achei o carro manco em comparação ao estado anterior, mas é questão de costume.  Em suma, com o filtro realmente o carro fica mais esperto, mas não compensa
    pelo consumo, que no meu caso, foi excessivo! 

    Agora, isso aconteceu comigo, não quero dizer que seja igual para todos os carros; até pq não sou engenheiro da área automobilistica!  kkkkkkkk.....
    Mas serve de testemunho. Outra coisa, com o filtro realmente fica mais prazeroso dirigir, é muito bom! Mas a gasosa em média 3 conto fica dificil! 
    vlw!!!
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por reinaldonetof 24/1/2014, 00:10

    Ainda bem que tu gostou daqui oh! Depois manda um alo na garagem e fala sobre aqui *-* kkk
    É realmente, depois de suas palavras, nao penso mais em colocar o filtro kkkk
    No meu a media ta ótima dentro da cidade: No Álcool faz 9km/l, com 70% no ar, fez 340km com um tanque!
    Na gasosa, sempre aditivada, eu consigo fazer 10,5km/l, 90% ar ligado, a 12 km/l, 70% ar ligado, o que eu acho otimo! Então, nadaaa de filtro kkkk
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Alexandre França 24/1/2014, 10:08

    Ok, vlw aí Reinaldo!!!!!!
    Abs!!!
    avatar
    davidufg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 08/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Goiás

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por davidufg 24/1/2014, 11:30

    Acho que o aumento do consumo pode ser mais o "pé direito", como disse o amigo anteriormente.
    Eu sempre ando com o computador de bordo no Consumo Instantâneo. Ali você percebe que
    se tirar o pé do pedal um pouquinho o consumo sai de de 10 km/L para 13km/L ou mais.
    Pelo menos ando assim e o carro é bem econômico. Trabalho em Brasília, e aqui tenho feito
    um consumo médio de 13 km/L.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Alexandre França 25/1/2014, 10:57

    Eu fiz o teste monitorando todo o PC de bordo, inclusive o instantâneo !!!!
    Vinicius_mp
    Vinicius_mp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 08/01/2014
    Idade : 29
    Localização : Curitiba

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Vinicius_mp 5/3/2014, 23:22

    Uma duvida, muitos me falaram sobre o filtro esportivo que deixava o carro mais esperto e em alguns casos diminuía e em outros aumentava o consumo... mas tambem me falaram sobre o aumento da entrada de sujeira no motor devido à essa maior passagem de ar... essa informação procede com o filtro inflow e o filtro K&N?
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por diegotaubner 6/3/2014, 00:51

    Vinicius_mp escreveu:Uma duvida, muitos me falaram sobre o filtro esportivo que deixava o carro mais esperto e em alguns casos diminuía e em outros aumentava o consumo... mas tambem me falaram sobre o aumento da entrada de sujeira no motor devido à essa maior passagem de ar... essa informação procede com o filtro inflow e o filtro K&N?

    Vinicius_mp
    Vinicius_mp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 08/01/2014
    Idade : 29
    Localização : Curitiba

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Vinicius_mp 11/3/2014, 23:46

    diegotaubner escreveu:
    Vinicius_mp escreveu:Uma duvida, muitos me falaram sobre o filtro esportivo que deixava o carro mais esperto e em alguns casos diminuía e em outros aumentava o consumo... mas tambem me falaram sobre o aumento da entrada de sujeira no motor devido à essa maior passagem de ar... essa informação procede com o filtro inflow e o filtro K&N?


    Ja vi este video, a questão seria se com esse aumento da passagem de ar mais particulas de sujeira entrariam no motor... pelos poros do filtro, que acredito que devam ser maiores que no de papel
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por diegotaubner 12/3/2014, 00:02

    Vinicius_mp escreveu:
    diegotaubner escreveu:
    Vinicius_mp escreveu:Uma duvida, muitos me falaram sobre o filtro esportivo que deixava o carro mais esperto e em alguns casos diminuía e em outros aumentava o consumo... mas tambem me falaram sobre o aumento da entrada de sujeira no motor devido à essa maior passagem de ar... essa informação procede com o filtro inflow e o filtro K&N?


    Ja vi este video, a questão seria se com esse aumento da passagem de ar mais particulas de sujeira entrariam no motor... pelos poros do filtro, que acredito que devam ser maiores que no de papel

    http://nissanclube.invisionzone.com/index.php?/topic/937-filtro-especial-inflow/page-2
    Vinicius_mp
    Vinicius_mp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 08/01/2014
    Idade : 29
    Localização : Curitiba

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Vinicius_mp 12/3/2014, 00:45

    Obrigado diegotaubner, foi de grande ajuda!
    Abraço
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por diegotaubner 12/3/2014, 01:30

    Vinicius_mp escreveu:Obrigado diegotaubner, foi de grande ajuda!
    Abraço

    Pra mim tb foi de grande valia.... uso inflow no meu clio e sempre gostei, porém sempre tive um pé atras.
    Agora, depois de ler todo aquele tópico, me sinto mais tranquilo, inclusive vou comprar um pra courier qdo folgar a grana
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por hcr2463 20/3/2014, 00:52

    Fiesta daqui será cobia tambem, assim que instalar posto impressões.
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por hcr2463 24/3/2014, 20:10

    Instalei hoje, acredito que até o inicio da semana posto se ouve alguma melhora dinamica, ou se vai valer apenas pela redução do custo de manutenção. Pode ser placebo, mas parece realmente respirar melhor.
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por diegotaubner 24/3/2014, 23:27

    hcr2463 escreveu:Instalei hoje, acredito que até o inicio da semana posto se ouve alguma melhora dinamica, ou se vai  valer apenas pela redução do custo de manutenção. Pode ser placebo, mas parece realmente respirar melhor.

    Se for placebo, é um efeito em massa porque quase todo mundo que instala o filtro, sente o carro mais solto logo de cara.
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por hcr2463 3/4/2014, 02:16

    diegotaubner escreveu:
    hcr2463 escreveu:Instalei hoje, acredito que até o inicio da semana posto se ouve alguma melhora dinamica, ou se vai  valer apenas pela redução do custo de manutenção. Pode ser placebo, mas parece realmente respirar melhor.

    Se for placebo, é um efeito em massa porque quase todo mundo que instala o filtro, sente o carro mais solto logo de cara.

    Percebi que ele sobe o giro com maior facilidade, indo até final da rpm com agilidade até 3° marcha.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por rennanpinheiro 3/4/2014, 10:49

    Estou louco para instalar no meu Rocam 1.6 para ver como fica... Alguém já instalou no rocam 1.6? Como ficou?
    Eduardo Albuquerque
    Eduardo Albuquerque
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Localização : Florianópolis

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Eduardo Albuquerque 5/4/2014, 12:50

    rennanpinheiro escreveu:Estou louco para instalar no meu Rocam 1.6 para ver como fica... Alguém já instalou no rocam 1.6? Como ficou?
    a diferenca que da é que quando for arrancar com o carro ou esticar a marcha, você sente o carro desenvolvendo um pouco melhor, na pior das hipoteses podem aparecer alguns erros na central, p corrigir isso só levando na concessionaria, eles atualizam a central do carro. Como vi que você é da região eu te aconselho a loja Ford Dimas do estreito! a equipe la é muito boa
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por rennanpinheiro 6/4/2014, 20:53

    Eduardo Albuquerque escreveu:
    rennanpinheiro escreveu:Estou louco para instalar no meu Rocam 1.6 para ver como fica... Alguém já instalou no rocam 1.6? Como ficou?
    a diferenca que da é que quando for arrancar com o carro ou esticar a marcha, você sente o carro desenvolvendo um pouco melhor, na pior das hipoteses podem aparecer alguns erros na central, p corrigir isso só levando na concessionaria,  eles atualizam a central do carro. Como vi que você é da região eu te aconselho a loja Ford Dimas do estreito! a equipe la é muito boa

    Na verdade meu carro eu já fiz a atualização faz dois meses... Foi para a última versão do software que trouxe algumas melhorias no comportamento do carro e no desempenho. Mas ainda assim as vezes gostaria que ele "abrisse" o giro com mais vontade, meu carro é de lua... Ele anda bem só na estrada ou na cidade quando o motor ainda está frio ou a temperatura ambiente está fria, se pegar um trânsito pesado e o motor tiver quente quando acelerar ele vai embolar, por isso que o duto de admissão do 2006 e do 2014 aliado ao Inflow deve melhorar um pouco... Meu problema é mais na arrancada e em baixo giro mesmo, claro que qualquer ganho na estrada ou em alta eu vou curtir bastante mas nestas condições ele anda muito bem...
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por lucas_rs 7/4/2014, 07:59

    rennanpinheiro escreveu:
    Eduardo Albuquerque escreveu:
    rennanpinheiro escreveu:Estou louco para instalar no meu Rocam 1.6 para ver como fica... Alguém já instalou no rocam 1.6? Como ficou?
    a diferenca que da é que quando for arrancar com o carro ou esticar a marcha, você sente o carro desenvolvendo um pouco melhor, na pior das hipoteses podem aparecer alguns erros na central, p corrigir isso só levando na concessionaria,  eles atualizam a central do carro. Como vi que você é da região eu te aconselho a loja Ford Dimas do estreito! a equipe la é muito boa

    Na verdade meu carro eu já fiz a atualização faz dois meses... Foi para a última versão do software que trouxe algumas melhorias no comportamento do carro e no desempenho. Mas ainda assim as vezes gostaria que ele "abrisse" o giro com mais vontade, meu carro é de lua... Ele anda bem só na estrada ou na cidade quando o motor ainda está frio ou a temperatura ambiente está fria, se pegar um trânsito pesado e o motor tiver quente quando acelerar ele vai embolar, por isso que o duto de admissão do 2006 e do 2014 aliado ao Inflow deve melhorar um pouco... Meu problema é mais na arrancada e em baixo giro mesmo, claro que qualquer ganho na estrada ou em alta eu vou curtir bastante mas nestas condições ele anda muito bem...
    Rennan, estou chegando a conclusão que é assim mesmo. Este final de semana pra tirar a prova se o filtro Inflow faria muita diferença, tirei o filtro original da caixa e rodei sem ele (por um curto período, é claro). Não notei diferença exceto o barulho, por sinal bem empolgante. Testei tirando a captação de ar original, deixando só naquela entrada de ar da caixa do filtro, e ficou a mesma coisa.
    Sério, o problema desse carro é o acerto da injeção, deve cortar o ponto quando está quente para o motor não grilar.
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por hcr2463 22/4/2014, 23:56

    Meu Fiesta manteve consumo no Etanol, e teve uma melhora de 2 km/l com Gasolina aditivada. Senti uma melhora em retomadas.
    Canalli
    Canalli
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Localização : São José/SC

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Canalli 15/7/2014, 11:46

    Olá Pessoal, vimos muito a questão falada da economia/consumo por aqui.
    Viemos tirar algumas dúvidas e dar alguns esclarecimentos.

    1) A injeção eletrônica demora em torno de 100 km para se adaptar ao novo fluxo de ar. Portanto, aconselhamos fazer o cálculo (de preferência não utilizando o computador de bordo), a partir do segundo tanque utilizando o INFLOW. Caso seja feito antes desse período, trará dados errôneos.

    2) O consumo está ligado diretamente com a potência (na questão do filtro), ou seja, em teoria mais ar = maior combustível, pois mais rica ficará a mistura. Porém, essa diferença é sentida no pedal, seja com o carro mais solto, melhoras em retomadas, em baixas rotações ou acima das 3500-4000 RPM, fazendo com que você não precise pisar como antes para que o veículo responda; e daí vem a economia.
    Portanto, é essencial que você mantenha a mesma dirigibilidade, mesmo local e mesmo combustível para que o cálculo seja o mais fidedigno possível.
    Outros fatores devem ser verificado também, como pneus calibrados, filtro de óleo e combustível, velas e cabo de velas. Se estes estiverem tudo ok (como quando utilizado o filtro anterior), o cálculo pode ser feito.

    3) É normal, quando se sente o carro mais solto, andando melhor, a pessoa pisar mais, portanto é algo que se tem que ficar mais atento.

    4) Para os filtros CILÍNDRICOS INFLOW ou Cônicos, devem ser considerados que os mesmos devem ter um bom sistema C.A.I. (COLD AIR INTAKE) para que eles desempenhem o esperado. Caso não o tenham, podem até dar resultados inferiores (de potência, e consequentemente de economia), pois eles são muito mais suscetíveis ao calor do próprio motor.
    Para tanto que aconselhamos, para veículos utilizados no dia a dia, o uso do INBOX.

    No mais seria isso pessoal, caso tenham alguma dúvida mais específica é só entrar em contato conosco por e-mail (contato@filtrosinflow.com.br) para uma resposta rápida.

    Abraço!

    TEAM INFLOW
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por hcr2463 7/8/2014, 22:33

    Ja estou usando a + de 8000km, inclusive ja fiz a primeira manutenção no filtro.

    No Etanol não teve melhora  nenhuma no consumo, um pouco no desempenho.
    Na gasolina Teve melhora em ambos os aspectos e divido assim:
    ECONOMIA: andando a baixos RPM tive uma melhora de até 2 km/l.
    Desempenho: não fica tão morto, lembra mais o  carro com alcool e filtro original.


    Como ando na roça, teve boa filtragem e nbão deixou poeira nenhuma passar pro motor. cumpriu sua função com louvor.
    thiagolca
    thiagolca
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 10/04/2014
    Localização : São Caetano Do Sul

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por thiagolca 9/8/2014, 00:39

    http://nissanclube.invisionzone.com/index.php?/topic/937-filtro-especial-inflow/page-2

    Essa conversa esclareceu muitas dúvidas!

    Segue um trecho do próprio teste comentado pelo responsável pela Inflow

    "Initial Eff. (Eficiência de filtragem em %)
    Tecfil - 98.64
    INflow - 97.93
    K&N - 97.26
    Trabalho com microbiologia na EMBRAPA. Posso te afirmar com toda propriedade que partículas de 2 microns  (máximo filtrado que é a dimensão equivalente a duas bactérias lado a lado) não causam absolutamente nenhum efeito no desgaste do motor. De fato, qualquer partícula < 5 micrometros passam por entre as folgas entre os aneis e o bloco do cilindro ficando emulsificadas no óleo e não em contato entre as partes mecânicas.
    Abração
    Márcio "

    Até aí perfeito ele cumpre as necessidades básicas sem prejudicar o veículo!
    MAS A MINHA DÚVIDA AINDA É:
    Tenho um Fiesta ROCAM 1.0 2013 Hatch vou ganhar aceleração, torque e resposta PERCEPTIVEL de fato ?
    Pelo que vi aqui a resposta é sim para maioria dos 1.6. Mas e no 1.0 ? Hoje faço 9,8 km/L cidade Na Gasolina Se cair até 9 pra mim é aceitavel então...
    Será que um jogo de velas Iridium também pode ajudar ? pois li que faz muita diferença nos GOLS 1.0...
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por hcr2463 11/8/2014, 19:17

    thiagolca escreveu:http://nissanclube.invisionzone.com/index.php?/topic/937-filtro-especial-inflow/page-2

    Essa conversa esclareceu muitas dúvidas!

    Segue um trecho do próprio teste comentado pelo responsável pela Inflow

    "Initial Eff. (Eficiência de filtragem em %)
    Tecfil - 98.64
    INflow - 97.93
    K&N - 97.26
    Trabalho com microbiologia na EMBRAPA. Posso te afirmar com toda propriedade que partículas de 2 microns  (máximo filtrado que é a dimensão equivalente a duas bactérias lado a lado) não causam absolutamente nenhum efeito no desgaste do motor. De fato, qualquer partícula < 5 micrometros passam por entre as folgas entre os aneis e o bloco do cilindro ficando emulsificadas no óleo e não em contato entre as partes mecânicas.
    Abração
    Márcio "

    Até aí perfeito ele cumpre as necessidades básicas sem prejudicar o veículo!
    MAS A MINHA DÚVIDA AINDA É:
    Tenho um Fiesta ROCAM 1.0 2013 Hatch vou ganhar aceleração, torque e resposta PERCEPTIVEL de fato ?
    Pelo que vi aqui a resposta é sim para maioria dos 1.6. Mas e no 1.0 ? Hoje faço 9,8 km/L cidade Na Gasolina Se cair até 9 pra mim é aceitavel então...
    Será que um jogo de velas Iridium também pode ajudar ? pois li que faz muita diferença nos GOLS 1.0...

    No meu 1.0 que é 2013 so senti diferença usando alcool, então acho que no seu gasolina tambem não devera sentir nenhuma mudança perceptivel.

    Conteúdo patrocinado


    Filtro Inflow - Super Recomendo! - Página 3 Empty Re: Filtro Inflow - Super Recomendo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:18