Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 3/9/2013, 09:13

    fala galera, meu primo tem um Fiesta Hatch 1.0 2005/06 e como sabem esse modelo usa marcador de temperatura digital e no carro dele acontece o seguinte, vc liga a chave aparece a setinha normal logo depois que da a partida ela simplesmente some e não aparece mais, só se desligar o carro e ligar somente a chave. alguem ja teve esse problema ou tem ideia do que pode ser??
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Paulo Andrade 3/9/2013, 10:13

    Isso aí já é problema no painel de instrumentos! O bom é mandar ele levar no eletricista..
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 3/9/2013, 10:15

    Pois é Paulo muito estranho isso, acho melhor levar nessas oficinas de painel mesmo pq eletricista vai querer fuçar e pode piorar a situação kkk
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 30/12/2013, 18:59

    bom só agora ele levou na loja que arruma painel e o cara disse que o do meu primo é PT kkkkkk segundo ele a placa derreteu e provavelmente foi lava jato pois costumam passar buxa muito molhada e escorreu pra dentro. na loja ofereceram um painel usado pra ele por 350,00 dai ele foi no desmanche e achou por 150,00 hehehe ele vai comprar no inicio do mês pra gente trocar e deixar o bixo novo.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 30/12/2013, 20:46

    galera gostaria de uma ideia de vcs, o cara que arruma o painel falou pro meu primo que se ele comprar um painel usado esse painel deve ser configurado com a chave do carro senão o carro não funciona, isso procede?? eu tenho quase certeza que não mais gostaria da opinião de vcs.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 30/12/2013, 21:07

    Ze_Fernando escreveu:galera gostaria de uma ideia de vcs, o cara que arruma o painel falou pro meu primo que se ele comprar um painel usado esse painel deve ser configurado com a chave do carro senão o carro não funciona, isso procede?? eu tenho quase certeza que não mais gostaria da opinião de vcs.


    Todos os carros da ford saem com um transponder(chip codificado) que impede de ligar o carro com outra chave que não a do carro. O sensor que ler esse chip fica próximo ao buraco da chave de ignição. Mas, não sei se a chave fica codificada no painel ou na central de injeção eletrônica.

    Para colocar outro painel, eu acho que terá que codificar a chave sim, e tem a questão da quilometragem do carro. Como passar ela para o painel novo. Enfim, vamos esperar a galera mais informada nesse setor se manifestar.

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 30/12/2013, 21:13

    tomazsena escreveu:Todos os carros da ford saem com um transponder(chip codificado) que impede de ligar o carro com outra chave que não a do carro. O sensor que ler esse chip fica próximo ao buraco da chave de ignição. Mas, não sei se a chave fica codificada no painel ou na central de injeção eletrônica.

    Para colocar outro painel, eu acho que terá que codificar a chave sim, e tem a questão da quilometragem do carro. Como passar ela para o painel novo. Enfim, vamos esperar a galera mais informada nesse setor se manifestar.

    então do transponder eu sei que fica bem perto da chave e não tem muito haver com painel, essa de configurar to achando que um pouco é migué do cara pois ele pediu 350,00 no painel usado e quando falamos que achamos de 150,00 ele começou inventar historia dizendo sobre essa configuração e tals. o do meu primo ele tirou do carro e fuçou nele mais não conseguiu arrumar devido a placa esta derretida e ele somente colocou o painel no lugar e neim o relogio ajustou. a km meu primo disse que do jeito que vier pode deixar pois o principal é marcar a temperatura e o combustivel que agora apagou tbem.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 30/12/2013, 21:24

    Então, proximo da chave, alí é só um sensor que ler o transponder. Precisa so saber onde o transponder fica cadastrado, se no painel ou em outro lugar do carro.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 30/12/2013, 21:39

    tomazsena escreveu:Então, proximo da chave, alí é só um sensor que ler o transponder. Precisa so saber onde o transponder fica cadastrado, se no painel ou em outro lugar do carro.

    então pra mim é na central de injeção, mais vou aguardar mais informações hehehe

    Conteúdo patrocinado


    Marcador digital de temperatura do Fiesta Empty Re: Marcador digital de temperatura do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:14