Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Alexandre França
andreleao
6 participantes

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 7/9/2013, 19:29

    Alguém sabe onde fica o módulo de controle do ESP/TCS/HSA do New Fiesta Hatch 2012 (Mexicano).

    Meu carro vem apresentando erro intermitente no painel desses sistemas. Do nada, ele acende erro nos sistemas do ESP (controle de estabilidade) e HSA (assistente de partida em rampa). É só desligar o carro e ligar novamente que some o erro. Tem vezes que passa quase 30 dias funcionando normalmente, outras vezes acendeu o erro umas 3 vezes na mesma semana.

    Suponho ser algum problema ou mau contato no chicote ou no módulo que controla essas funções, ou mesmo defeito nesse módulo, mas não sei onde o mesmo fica instalado. Já vi fotos de um New Fiesta igual ao meu desmontado por dentro, de um cara que estava instalando som, e tem um módulo instalado logo á frente da alavanca do freio de mão do carro. Creio que seja esse, pois como existe um sensor de inclinação e esse módulo fica bem no meio do carro, pensei pelá lógica ser ele.

    Não vou levar o carro em concessionária, pois tenho certeza que não vão achar o defeito, já que o mesmo só se manisfesta de vez em quando, e vão cobrar caro para não resolver o problema (não tenho mais garantia). Vou ter que descobrir eu mesmo.

    Agradeço qualquer ajuda.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por Alexandre França 7/9/2013, 20:07

    Me passa seu email via MP que eu tenho o manual e te envio (workshop) do new fiesta mexicano. 
    VIDE print:
    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) W5ew
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 7/9/2013, 20:14

    Fala amigo. Eu tenho esse manual também, peguei em um tópico aqui do fórum mesmo, mas não achei nele onde fica instalado fisicamente os módulos, só tem os diagramas. Vou ler novamente com mais calma que ver se acho algo que me ajude. Obrigado.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por Alexandre França 7/9/2013, 20:15

    oK, Boa sorte aí!
    avatar
    lucianob
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Garibaldi - RS

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por lucianob 8/9/2013, 14:41

    Me envia esse manual Alexandre.
    barichello15@gmail.com

    Abraço.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por Alexandre França 9/9/2013, 00:18

    lucianob escreveu:Me envia esse manual Alexandre.
    barichello15@gmail.com

    Abraço.
    Olá amigo!

    Por ser um arquivo grande o hotmail não autorizou enviar pelo email; então eu fiz um upload via 4shared, segue aí o link:

    http://www.4shared.com/rar/PuzqztR8/Ford_Fiesta_Workshop_Manual_20.html

    Vlw!!!!


    P.S.: Se abrir uma página com propaganda, só ir na URL e retirar o inicio do endereço desta página e deixar o endereço do 4shared! Aí só baixar, Ok????
    avatar
    lucianob
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Garibaldi - RS

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por lucianob 9/9/2013, 12:09

    Obrigado Alexandre.
    Assim que chegar em casa irei baixar.
    Abraço.
    peuboneti
    peuboneti
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 216
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por peuboneti 9/9/2013, 18:50

    Ontem meu fiesta apresentou o mesmo problema, apareceu a informaçao do controle de estabilidade sendo desligado e no painel acendeu a luz do ESP do HSA.
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 16/9/2013, 22:52

    Meu carro está no mecânico hoje. Levei em um mecânico de minha confiança e já faz tempo que conheço ele.

    Passamos o scanner e tinha alguns erros registrados, mas o principal era falha no corpo borboleta (TBI). Ele falou que pode ser várias coisas, desde um simples mau contato ou ignição elétrica gerando ruídos e interferência no sistema, como defeito no TBI (meio raro de acontecer segundo ele). Tinha outro erro também que indicava tensão baixa, o que pode ter ocasionado os erros no sistema de estabilidade.

    Já li em outro lugar que uma pessoa teve o mesmo problema e levou na CSS e disseram que era problema na bateria. Disse que foi trocada na garantia e o carro não apresentou mais defeito.

    No meu carro ele disse que a bateria estava com tensão e corrente normal.

    Amanhã vou pegar o carro e acompanhar e ver se o problema vai ser resolvido e volto a postar aqui.

    Abs.
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 12/10/2013, 14:08

    Dando uma resposta aqui. Acho que achei o problema do meu carro (e parece que tem vários com esse problema por aí).

    Pesquisando na internet por aí, achei vários donos de Fiesta nos EUA e Canadá reclamando do mesmo defeito. Por sorte, um dos membros postou um TSB da Ford (Techinical Service Bulletins) com informações sobre o defeito, a causa e solução para o problema.
    Trata-se de uma interferência elétrica no chicote do sensor de posição do acelerador para o painel.
    Basta apenas uma modificação no chicote e estará resolvido.

    Hoje cedo eu mesmo realizei o procedimento no meu carro, agora é usar para ver se resolveu o problema.

    Lembre-se que para saber o que está ocorrendo de errado com o carro, é preciso passar o Raster e ver quais os códigos de erro gerados, para saber se esse boletim serve para o seu caso.

    Aparentemente a Ford do Brasil desconhece esse defeito e esse boletim, ou se faz de desentendida para não fazer um possível recall em seus veículos, pois na CSS onde fui perguntar, disseram que nunca viram esse problema no New Fiesta. Só com um breve pesquisa no Google eu achei inúmeros casos igual ao meu.

    Segue o link do TSB da Ford.

    http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/pubs/content/~WT/~MUS~LEN/3627/tsb13-03-19.htm
    avatar
    dra.adrianagalmeida
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/02/2014
    Localização : potim

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por dra.adrianagalmeida 13/2/2014, 15:02

    andreleao, o seu problema foi resolvido? O meu carro além de acenderem a luzes perde força - não consigo passar de 70 km.
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 13/2/2014, 15:47

    Sim, nunca mais tive problema com o meu carro, ficou 100%. Normalmente a oficina não acha o erro por se tratar de um defeito intermitente, que aparece sem motivo aparente.

    A perda de potência, que também acontecia no meu carro, se dá pelo fato da central eletrônica do carro identificar que há um problema e limita o funcionamento do motor para preservar qualquer dano maior, e não quer dizer que seja outro defeito.

    O conserto é simples, e não necessita troca de nenhuma peça, somente mão de obra. Eu coloquei os arquivos no DropBox, assim fica mais fácil o acesso: https://www.dropbox.com/home/Ford%20Fiesta

    Ali tem o manual de serviço do carro, o documento original e uma tradução que eu fiz mostrando a página específica no manual.

    Boa sorte.
    avatar
    nilsoncastro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Palmas

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por nilsoncastro 8/5/2014, 14:41

    colega, acho que não compartilhou direito no dropbox esse material. Poderia corrigir esse link?
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 8/5/2014, 15:26

    nilsoncastro escreveu:colega, acho que não compartilhou direito no dropbox esse material. Poderia corrigir esse link?

    Não consegui tornar a pasta pública. Tenho que compartilhar por e-mail com cada usuário.
    Passa seu e-mail que mando o link para você.

    Abs.
    avatar
    nilsoncastro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Palmas

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por nilsoncastro 8/5/2014, 15:32

    é só clicar com botão direito do mouse em cima da pasta e ir em share link. Depois copie o endereço gerado na barra de endereços (ex.: https://www.dropbox.com/sh/jvd353q3hvc9x5q/AACEjfee71iU3jss_lcbrg-Xa) e divulgue. Todo caso meu email é nilsoncds@gmail.com
    grato
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 8/5/2014, 15:35

    Eu tinha feito isso, mas não estavam conseguindo abrir. Vai novamente:

    https://www.dropbox.com/sh/f8yl9d7dmrmvpep/AACRXbGPfD0_cRNFB3guhCWsa?m=

    avatar
    nilsoncastro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Palmas

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por nilsoncastro 8/5/2014, 15:42

    agora está abrindo, valeu
    O meu ainda não deu problema, mas quero ter acesso a esses materiais já que é eu mesmo que dou manutenção nos meus carros (abri mão de garantias e manutenções caras em css)
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por andreleao 8/5/2014, 15:47

    Eu também nunca usei garantia. Eu rodo cerca 50000km por ano, se for fazer as 5 revisões que eles pedem para manter a garantia, sai mais caro do que arcar com os custos de algumas peças que podem dar defeito. Nesses carros mais novos e cheios de eletrônica embarcada pode ser um risco a se correr, pois muitas oficinas podem não fazer alguns serviços por desconhecer os manuais e procedimentos.

    Conteúdo patrocinado


    Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano) Empty Re: Controle de estabilidade e tração do New Fiesta 2012 (Mexicano)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 06:14