Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
Porto
Ze_Fernando
juliocesar757
NandoS
Timerman
nelslima
10 participantes

    1. Revisão New Fiesta Nacional

    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 16:07

    DaveSantana escreveu:Nando, eu tive essa luz 2 dias após tirar o carro da concessionária! hehehe

    Segundo me informaram, eles fazem um checkup total no carro e "devem" configurar esse aviso de manutenção, no meu caso esqueceram de ajustar e o carro começou a avisar com menos de 100km rodados, levei na concessionária e fizeram o ajuste correto.

    Não se preocupe que isso não indica nenhum problema no carro, é só um aviso chato mesmo.

    ufa que bom pelo toque ai cara! e no seu era apenas quando ligava o carro?? o meu eu ligo e depois ele some! esse procedimento leva muito tempo na css??? dos males o pior pq ontem peguei o carro e fui a faculdade sem nenhum susto no painel ai hj me ligam pedindo p manobrar na garagem e fava igual arvore de natal kkkkkkkkkkkk muito obrigado mesmo!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por DaveSantana 11/12/2013, 16:11

    NandoS escreveu:ufa que bom pelo toque ai cara! e no seu era apenas quando ligava o carro?? o meu eu ligo e depois ele some! esse procedimento leva muito tempo na css??? dos males o pior pq ontem peguei o carro e fui a faculdade sem nenhum susto no painel ai hj me ligam pedindo p manobrar na garagem e fava igual arvore de natal kkkkkkkkkkkk muito obrigado mesmo!

    Sim, ao ligar o carro ficava um tempo com essa luz acesa e depois apagava. Mas sempre dava o alerta quando ia ligar o carro.

    Na concessionária foi super rápido, não levou nem 5 minutos. Até me passaram o procedimento para remover esse aviso, vou ver se acho aqui onde anotei e te passo. :)
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 16:19

    DaveSantana escreveu:
    NandoS escreveu:ufa que bom pelo toque ai cara! e no seu era apenas quando ligava o carro?? o meu eu ligo e depois ele some! esse procedimento leva muito tempo na css??? dos males o pior pq ontem peguei o carro e fui a faculdade sem nenhum susto no painel ai hj me ligam pedindo p manobrar na garagem e fava igual arvore de natal kkkkkkkkkkkk muito obrigado mesmo!

    Sim, ao ligar o carro ficava um tempo com essa luz acesa e depois apagava. Mas sempre dava o alerta quando ia ligar o carro.

    Na concessionária foi super rápido, não levou nem 5 minutos. Até me passaram o procedimento para remover esse aviso, vou ver se acho aqui onde anotei e te passo. :)

    Segundo o Porto tem um macete sim se souber passa os paranaue ai! e eu crente que era combustível zuado , achando q tinha moído alguma coisa hehe
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por DaveSantana 11/12/2013, 16:36

    Não achei minha anotação, mas segue um procedimento que encontrei na internet, teste aí:

    1 - Com a ignição desligada, pressione os pedais de freio e do acelerador simultaneamente. Isso é muito importante;
    2 - Girar a chave para a posição II (estágio prévio a ignição do motor);
    3 - Mantenha os pedais pressionados totalmente por 20 segundos, irá aparecer uma mensagem no painel;
    4 - Desligue a ignição, a mensagem e as luzes serão apagadas.

    Abraço!
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 16:38

    DaveSantana escreveu:Não achei minha anotação, mas segue um procedimento que encontrei na internet, teste aí:

    1 - Com a ignição desligada, pressione os pedais de freio e do acelerador simultaneamente. Isso é muito importante;
    2 - Girar a chave para a posição II (estágio prévio a ignição do motor);
    3 - Mantenha os pedais pressionados totalmente por 20 segundos, irá aparecer uma mensagem no painel;
    4 - Desligue a ignição, a mensagem e as luzes serão apagadas.

    Abraço!

    to indo testar ja falo se deu certo!
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 16:45

    Nada.... continua o aviso! mas valeu david!
    Porto
    Porto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 21/01/2012
    Idade : 43
    Localização : Curitiba

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por Porto 11/12/2013, 16:56

    NandoS escreveu:Nada.... continua o aviso! mas valeu david!


    to sem o manual aqui, mas de cabeça acho q é isso:
    Com a chave desligada fica segurando o botão de seleção do computador de bordo ( manter pressionado)
    Gire a chave até a posição 2 mantendo o botão apertado.
    No painel aparecera um aviso com alguma coisa como "set on" acho q era isso.
    Aí é só soltar o botão, pressionalo mais uma vez e o aviso mudara para Set Off.
    Pronto, desliga a chave e veja se a luz vai apagar.
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 17:18

    po vou ver no manual.... vc se lembra +/- qual parte dele diz?
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 17:21

    Achei pagina 77
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 17:22

    Porto escreveu:
    NandoS escreveu:Nada.... continua o aviso! mas valeu david!


    to sem o manual aqui, mas de cabeça acho q é isso:
    Com a chave desligada fica segurando o botão de seleção do computador de bordo ( manter pressionado)
    Gire a chave até a posição 2 mantendo o botão apertado.
    No painel aparecera um aviso com alguma coisa como "set on" acho q era isso.
    Aí é só soltar o botão, pressionalo mais uma vez e o aviso mudara para Set Off.
    Pronto, desliga a chave e veja se a luz vai apagar.
    ai e que ta o meu n aparece set on e set off
    Porto
    Porto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 21/01/2012
    Idade : 43
    Localização : Curitiba

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por Porto 11/12/2013, 17:56

    NandoS escreveu:
    Porto escreveu:
    NandoS escreveu:Nada.... continua o aviso! mas valeu david!


    to sem o manual aqui, mas de cabeça acho q é isso:
    Com a chave desligada fica segurando o botão de seleção do computador de bordo ( manter pressionado)
    Gire a chave até a posição 2 mantendo o botão apertado.
    No painel aparecera um aviso com alguma coisa como "set on" acho q era isso.
    Aí é só soltar o botão, pressionalo mais uma vez e o aviso mudara para Set Off.
    Pronto, desliga a chave e veja se a luz vai apagar.
    ai e que ta o meu n aparece set on e set off

    Cara segue exatamente o que diz o manual, no meu só aparecia o ON e o OFF, tb não aparecia o SET, mas deu certo
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por NandoS 11/12/2013, 21:32

    http://www.fordfiestaclube.com/t6213-como-tirar-icone-de-manutencao-do-painel-nf-mk-75#95012 porto olha ai!! ta na mão meu caro espero que ajude a todos do fórum
    avatar
    Thiago Porto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 30/04/2013
    Idade : 43
    Localização : Curitiba

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por Thiago Porto 30/12/2013, 22:25

    NandoS escreveu:http://www.fordfiestaclube.com/t6213-como-tirar-icone-de-manutencao-do-painel-nf-mk-75#95012 porto olha ai!! ta na mão meu caro espero que ajude a todos do fórum

    Administrador tem q subir essa informação para area do Faça-Você-Mesmo!
    avatar
    bbcobra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 11/01/2014
    Localização : goiania

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por bbcobra 11/1/2014, 21:27

    nelslima escreveu:Gostaria de compartilhar minha revisão de 10.000km do meu Fiesta Hatch 1.6 SE PowerShift Nacional e obter opiniões sobre o que vou falar ou o que os colegas passaram nesta revisão.
    1. Trocaram óleo, filtro e filtro de combustível.
    No manual, fala que vai 4 Litros no cárter. Eu sempre verifiquei o nível da vareta e sempre esteve no máximo.
    A concessionária insistem em dizer que são 4,5 e colocou isto na revisão. A vareta agora marca acima do máximo.
    O que acham ? Vai 4 ou 4,5 litros no cárter deste carro ?
    2. Apertaram a caixa de direção por conta deles (não pedí nada). O carro estava perfeito, agora, parece que a direção está mais pesada.
    3. Dizem não ter feito rodízio dos pneus, mas, me devolveram o carro desalinhado e desbalanceado, apesar de na entrega estar perfeito.
    A pintura do carro é uma PALHAÇADA, cheia de impurezas e imperfeições, mas, não adianta mexer, é coisa de fábrica e a qualidade da pintura hoje de carros nacionais é patética mesmo.
    Um focus novo zero na CC estava com impurezas também.
    Parece que só os importados tem pintura boa.

    O que acham de tudo isso que foi colocado ?
    Está sendo assim com vocês também ?

    Abraços,
    oii, saberia dizer qual óleo foi usado? 5w20 ou 5w30
    Vinicius_mp
    Vinicius_mp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 08/01/2014
    Idade : 29
    Localização : Curitiba

    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por Vinicius_mp 5/4/2014, 14:04

    Levei ontem o meu para a 1ª revisao na ford center da marechal (curitiba)... os caras estavam atolados de serviço e me informaram que o carro seria entregue só hoje mas que pelo menos iriam lavar ele... Fui la pegar e verifiquei o nivel do oleo... tudo certo, nada acima nem abaixo... O serviço foi muito bom e o atendimento tambem. Recomendo.

    Conteúdo patrocinado


    1. Revisão New Fiesta Nacional - Página 2 Empty Re: 1. Revisão New Fiesta Nacional

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 01:32