Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Manutenção do Fiesta

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    Mensagem por emmanuel ferraz 26/2/2013, 13:48

    Estou com o meu fiesta há quatro meses, mais ou menos. E sempre tive medo de comprar carros da Ford por causa da manutenção que é muito cara. E já tive a comprovação que é verdade: Bandeja do Palio 110,00; bandeja do Fiesta 362,00.
    O que vocês acham da manutenção dele?
    Existe algum rolamento que custe cerca de 400,00 reais? Se positivo qual é?
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    Mensagem por geovbiten 28/2/2013, 11:29

    Prezado Emmanuel
    Tive um fiesta SC 2004 e vendi ele com 130000km.
    Gastei com manutenção somente com oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustivel, jogo de pneu.
    Outro gasto que tive foi com a direção hidraulica, como o carro tinha quilometragem alta, tive que trocar a carcaça pois sofri um pequeno acidente que afetou a bomba de direção tambem. Gastei R$ 1200,00 com bomba de oleo e carcaça recondicionada. Tinha que trocar a embreagem mas vendi antes. Iria trocar na Dpaschoal.

    Quanto ao fiesta atual que tenho gastei pela revisão preço fixo Ford, R$524,00.

    A revisão a cada 10000km ou 6 meses. O link abaixo mostra a tabela de revisão.

    Preço fixo ford

    R$ 224,00 - 1 revisão
    - Óleo Sintético 5W30, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível

    R$ 280,00 - 2 revisão
    - Óleo Sintético 5W30, Filtro de Ar, Filtro Separador, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo

    R$ 392,00 - 3 revisao
    - Óleo Sintético 5W30, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível

    R$ 852,00 - 4 revisão
    - Óleo Sintético 5W30, Fluído de Freio, Fluído de Radiador, Filtro de Ar, Filtro Separador, Filtro de Combustível, Velas de Ignição, Filtro de Óleo

    R$ 440,00 - 5 revisão
    - Óleo Sintético 5W30, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível

    R$ 532,00 - 6 revisão
    - Óleo Sintético 5W30, Filtro de Ar, Filtro Separador, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo


    Não é caro manter o carro. Fui bem atendido na Ford Center de São José dos Pinhais e de Blumenau.
    Espero que tenha ajudado.
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    Última edição por geovbiten em 28/2/2013, 11:35, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por geovbiten 28/2/2013, 11:34

    Quanto a custo de embreagem iria pagar o seguinte:

    Kit de embreagem - LUK - Fiesta/EcoSport - Supercharger 1.0-Zetec Rocam 1.6 - 1999 até 2010-c/atuador hidráulico - 190mm gas - cada (unidade) - 619 3053 33
    POR R$ 546,00
    Embreagem LUK

    Rolamento da roda - INA - Fiesta Hatch Supercharger 1.0 8V 4P de 2002 até 2006 - Kadett/Ipanema - 1989 até 1998 - Fiesta/Ecosport - 2002 em diante - diant/tras - cada (unidade) - F459202 POR R$ 70,90
    rolamento

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    Mensagem por Fernando Dani 28/2/2013, 12:57

    Eu levei meu carro para fazer a 4º revisão na CSS, paguei esse valor ai só que como erra a 4º revisão que eu faço ganhei 10% de desconto, meu achei sensasional, verifiquei parta por parte para ver se trocaram mesmo e 100 problema nenhum. Fizeram a reprogramação da central eletronica FREE, e trocaram sem custo a tomada 12V do carro que tava defeituosa.
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    Mensagem por geovbiten 1/3/2013, 00:19

    Fernando Dani escreveu:Eu levei meu carro para fazer a 4º revisão na CSS, paguei esse valor ai só que como erra a 4º revisão que eu faço ganhei 10% de desconto, meu achei sensasional, verifiquei parta por parte para ver se trocaram mesmo e 100 problema nenhum. Fizeram a reprogramação da central eletronica FREE, e trocaram sem custo a tomada 12V do carro que tava defeituosa.

    Esqueci deste detalhe. Como o Fernando escreveu, se voce continuar a levar na CS vai conseguir desconto na revisão.
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    Mensagem por emmanuel ferraz 26/3/2013, 18:59

    O meu carro é 2004/2004 e já ultrapassou os 97000km. Então, fico com receio que surja algum defeito. Estou pensando em trocá-lo por um Uno. Mas, vou pensar bem por que o carro está fazendo 12,5 km/l na terceira capital mais engarrafada do Brasil - Recife (claro, sem o ar ligado). E, as peças aí no Sul/Sudeste são mais baratas.
    Outro ponto negativo é a revenda, a desvalorização é grande.
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    Mensagem por jorgebadad 26/3/2013, 23:47

    Para carros dessa idade, os preços praticamente são bem parecidos (fiat, gm, etc), o diferencial da ford é que as peças são mais robustas (lógico, por isso mesmo um pouco mais caras), porém essa robustez dá ao proprietário segurança no rodar de que a peça não vai quebrar fácil, tipo pivô ou braço de direção do uno mille, mais barato, porém mais fino (vive quebrando por aí) e por isso mesmo mais frágil. Mesma coisa o garfo do rolamento da embreagem, da fiat é mais barato, porém quebra fácil (já quebrei um, quase bati no carro da frente e gastei guincho)

    Sim, as peças mais robustas deixam o carro mais pesado, logo consome um pouco mais de combustível...

    Todas as peças de um carro, independente de marca, tem uma determinada vida útil, e tem que ir trocando essa peças à medida que os problemas vão se apresentando: kit embreagem, pastilhas de freio junto com discos, bomba de água, bomba de óleo, juntas homocinéticas, alternador, etc, etc...

    Meu motor está com 130.000 km, não queima um pingo de óleo; veja por aí, unos, sienas, clios, logans, c3s (da mesma idade dele) queimando óleo à vontade, ou seja, aquilo que economizou nas peças vai ter que gastar na retífica do motor.

    Se alguma peça quebrar (fim da vida útil) meu conselho é trocar a peça inteira, nova.

    O outro dia me deu problema o alternador, o autoelétrico tentou consertar, trocar placa retificadora, placa reguladora, enchimento de induzido, etc, gastei quase 600 reais, e não ficou bom; perdi meu tempo, me estressei, carro parado na rua, guincho, etc; tomei coragem e fui na loja perguntar por um alternador novo, R$ 550 em 6 pagamentos, comprei um, o mecânico soltou os três parafusos e instalou o alternador novo. Pronto, 100% garantido; sabe quando que vou ter que mexer com alternador de novo? daqui a uns 10 anos. Esse é meu conselho, quebrou? peça nova. Não conserte (vai misturar peças novas com velhas e isso não vai dar certo).


    Última edição por jorgebadad em 27/3/2013, 21:53, editado 1 vez(es)
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    Manutenção do Fiesta Empty estou preucupado com motor

    Mensagem por Adammy 27/3/2013, 09:22

    ola galera eu sempre gostei da ford e resolvi compra um fiesta 2005 1.6 e agora do nada ele ficou fraco e começou fazer uns barulho no motor quando acelero tipo grilando alquem tem ideia do que pode ser ?
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    Mensagem por geovbiten 27/3/2013, 11:42

    Adammy escreveu:ola galera eu sempre gostei da ford e resolvi compra um fiesta 2005 1.6 e agora do nada ele ficou fraco e começou fazer uns barulho no motor quando acelero tipo grilando alquem tem ideia do que pode ser ?

    Adammy
    Pela sua descrição, parece um motor 3 cilindros?
    Se for esse o barulho que ele esta fazendo, e considerando que é um 2005 e que deve ter em torno de 80000km, deve ser a bobina de ignição.
    Se trocar ela, troque tambem as velas e cabos de velas.

    Outros itens que afetam o desempenho do carro são:
    catalizador. Este item amarra bastante o carro. Verifique com um mecânico este componente.

    Coloquei alguns links para voce saber o que é cada um.
    Bobina de ignição fica na altura do topo do motor, do lado direito e atras. É onde ficam conectados os cabos de vela.
    velas
    cabo de velas

    Os links são exemplos. Consulte um mecânico para escolher as peças corretas.

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    Mensagem por Timerman 27/3/2013, 12:16

    Estou no meu 3º Fiesta, falo que as manutenções ficam em torno de 600 a 800 reais. Na FIAT, quando tive um Punto HLX 1.8, pagava uns 200 reais a menos, porém tive muito problemas na concessionárias e passei em 4 (Itavema Av. Rudge, Auguri Rua da Consolação, Auguri Rua Sena Madureira, Sinal Av. Zaki Narchi), um problema mecânico fiquei sem carro por 10 dias porque quebrou um dente da marcha ré e ficava fazendo um barulho tremendo.

    O que tive mais manutenção foi o Fiesta 1.6 Flex Mk6 2005, tive problemas com rachadura do tanque de partida frio, rachadura do tanque de arrefecimento, abriu 2 vezes o câmbio. Foi um saco mas consegui acabar com esses problemas tudo na garantia.
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    Mensagem por Adammy 27/3/2013, 12:46

    valeu geovbiten vou ferificar esse itens que vc me orientou e depois posto o o resultado
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    Mensagem por weltonpaiva 2/4/2013, 10:02

    Cara, tenho um 2005, e nao acho a manutencao tao cara nao, o carro mal quebra, e e muito confortavel, vc nao vai se arrepeder, e um carro muito bom.
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    Mensagem por Diego Santiago 4/4/2013, 16:56

    Adammy escreveu:ola galera eu sempre gostei da ford e resolvi compra um fiesta 2005 1.6 e agora do nada ele ficou fraco e começou fazer uns barulho no motor quando acelero tipo grilando alquem tem ideia do que pode ser ?
    bom tive o mesmo problema com o meu e foi o seguinte pelo ano do seu carro carro fraco pode ser embreagem se ta embolando pode ser bobina cabos e velas agora motor grilando ao acelerar : :rage2: : é sinal de carbonização ou seja o oleo que a]havia no carro ta engraxando e a corrente deve ta rodando seca cuidado ou ate um furinho na junta de cabecote estraga o oleo deixando a corrente de comando seca e causando isso agora irmao corre pro mecanico pq esse barulho de grilo é sinonimo de problema melhor parar o carro pra o mecanico dar uma olhada pq se for corrente e ela arrebentar como aconteceu com o meu : :rage2: : so retifica : :trolldadfull
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    Mensagem por emmanuel ferraz 12/4/2013, 14:37

    Realmente o carro não quebra e em certos itens os preços são parecidos, tipo pastilha de freio - em torno de 60,00 reais - e discos de freio - entre de 150,00 reais. Mas, tem outros que são absurdamente mais caras. Meu irmão precisou trocar uma borracha da caixa de direção (não lembro o nome da borracha) e custou R$285,00. A bandeja também é muito cara R$385,00 a do lado direito e R$290,00 do lado esquerdo e só as buchas R$92,00. E as ruas do Recife possuem diversas crateras. Tanto que o carro está com uma batedeira do lado direito. O mecânico falou que seria o braço axial + pivô. Já outro condenou as buchas da bandeja e um terceiro condenou a caixa de direção.
    O que vocês acham que pode ser? Fiz uma manutenção dessa num Palio e custou R$85,00 (buchas da bandeja + pivô + mão de obra).
    Nota: o barulho aparece mais em ruas sem calçamento ou paralelepípedo.
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    Mensagem por xyr_ind@yahoo.com.br 13/4/2013, 08:52

    Oi Pessoal, tenho um Fiesta 2002, de início o meu problema era que o carro na saída, engasgava, mesmo acelerando não desenvolvia, pegando velocidade bem aos poucos. Troquei velas, bobina e cabos de vela. Ele ganhou mais força, mas o problema não foi totalmente resolvido. Agora tenho dificuldade de fazer pegar e ainda percebi que quando passo a 2a, parece que vai engasgar, tenho que segurar um pouco na embreagem e acelerador pra ele ganhar velocidade. Alguém poderia orientar-me
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    Mensagem por geovbiten 13/4/2013, 13:18

    xyr_ind@yahoo.com.br escreveu:Oi Pessoal, tenho um Fiesta 2002, de início o meu problema era que o carro na saída, engasgava, mesmo acelerando não desenvolvia, pegando velocidade bem aos poucos. Troquei velas, bobina e cabos de vela. Ele ganhou mais força, mas o problema não foi totalmente resolvido. Agora tenho dificuldade de fazer pegar e ainda percebi que quando passo a 2a, parece que vai engasgar, tenho que segurar um pouco na embreagem e acelerador pra ele ganhar velocidade. Alguém poderia orientar-me

    Tudo bem
    Faça uma inspeção na TBI.
    Os sintomas são os mesmos da TBI suja ou sem função.
    Como o seu carro deve ter mais de 80000km verfique com o seu mecânico uma possivel troca dela.

    Pode tambem ser o TPS (Throttle Position Sensor). É um potencioamentro que controla a regulagem de abertura e fechamento da borboleta. Ele lê a inclinação da borboleta e envia para o modulo para que este regule a injeção de combustivel.

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    Mensagem por Geraldo Camara 22/4/2013, 09:17

    Não é caro, tem algumas peças, que por sua rubustez, acabam sendo um pouco mais caras.

    Tenho esse fiesta faz 5 anos, a coisa mais cara que comprei pra ele até hoje em manutenção foi o jogo de velas originais, custa na casa de 90 reais.

    Questão de suspensão, as bandejas do fiesta são mais caras porque são maiores e também mais reforçadas, por isso do preço, mas a manutenção do fiesta foi uma das mais baratas que vi até hoje
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    Manutenção do Fiesta Empty Manutenção: concessionária ou fora?

    Mensagem por Marconian 31/7/2013, 13:59

    Olá!

    Aproveitando o tópico, lanço aqui minha dúvida. Tenho um Fiesta Rocam Sedã 1.6 2012, com 30 mil km rodados. Nesta semana eu tinha agendado a revisão dos 30k, porém, ao analisar o preço e o serviço que os caras fariam na concessionária (troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível por R$ 392), não vi grandes vantagens em continuar fazendo estas manutenções na concessionária, uma vez que o carro já saiu da garantia.

    Qual a opinião de vocês a respeito? Devo continuar fazendo as revisões na concessionária ou posso me aventurar nas lojas de lubrificantes da vida?

    Agradeço desde já.
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    Manutenção do Fiesta Empty Re: Manutenção do Fiesta

    Mensagem por Geraldo Camara 31/7/2013, 14:05

    Marconian escreveu:Olá!

    Aproveitando o tópico, lanço aqui minha dúvida. Tenho um Fiesta Rocam Sedã 1.6 2012, com 30 mil km rodados. Nesta semana eu tinha agendado a revisão dos 30k, porém, ao analisar o preço e o serviço que os caras fariam na concessionária (troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível por R$ 392), não vi grandes vantagens em continuar fazendo estas manutenções na concessionária, uma vez que o carro já saiu da garantia.

    Qual a opinião de vocês a respeito? Devo continuar fazendo as revisões na concessionária ou posso me aventurar nas lojas de lubrificantes da vida?

    Agradeço desde já.

    as minhas revisões sempre faço na oficina da porto seguro
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    Mensagem por Marconian 31/7/2013, 14:25

    Geraldo Camara escreveu:
    as minhas revisões sempre faço na oficina da porto seguro

    A questão é que eu não sou segurado pela Porto Seguro e não conheço nenhuma mecânica confiável aqui em Goiânia. Já a loja de lubrificantes, eu tenho uma de confiança.
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    Mensagem por Geraldo Camara 31/7/2013, 14:39

    Marconian escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:
    as minhas revisões sempre faço na oficina da porto seguro

    A questão é que eu não sou segurado pela Porto Seguro e não conheço nenhuma mecânica confiável aqui em Goiânia. Já a loja de lubrificantes, eu tenho uma de confiança.

    Não precisa ser segurado por eles, sou Itaú (tudo bem que é do grupo hoje, mas atende pessoas até sem seguro), a diferença é que apenas muda os valores (muitas vezes é 10% no máximo).
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    Mensagem por jorgebadad 1/8/2013, 22:41

    Marconian escreveu:Olá!

    Aproveitando o tópico, lanço aqui minha dúvida. Tenho um Fiesta Rocam Sedã 1.6 2012, com 30 mil km rodados. Nesta semana eu tinha agendado a revisão dos 30k, porém, ao analisar o preço e o serviço que os caras fariam na concessionária (troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível por R$ 392), não vi grandes vantagens em continuar fazendo estas manutenções na concessionária, uma vez que o carro já saiu da garantia.

    Qual a opinião de vocês a respeito? Devo continuar fazendo as revisões na concessionária ou posso me aventurar nas lojas de lubrificantes da vida?

    Agradeço desde já.

    Se eles verificam outros itens além da simples troca de óleo e filtros, eu acho que seria bom, tipo, eles verificarem pastilhas, lonas, correia poli-v, bomba de água, sensor de temperatura, pivôs, etc, etc...

    Agora, se eles simplesmente trocam o óleo e os filtros por esse preço e mais nada, está caro, melhor fazer a troca em outro local de confiança...
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    Mensagem por Adammy 16/2/2014, 13:48

    boa tarde galera meu fiesta  ficou parado  por duas semanas e  a bateria descarregou toda  ,quando voltei dei uma carga com cabo ligada em outra na hora funcionou normal  mas depois percebi o alarme de fabrica parou de funcionar e as trava eletrica  arma e desarma e carro  acabava  ficando aberto  alguem sabe  oq pode ter ocorrido
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    Mensagem por jorgebadad 17/2/2014, 09:48

    Eu desligaria a bateria por meia hora para ver se zera a memória, e depois ligá-la e testar o sistema novamente.
    Quando deixo parado o carro por mais de 4 dias, desligo a bateria.
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    Mensagem por geovbiten 10/3/2014, 01:22

    Prezado Marconian
    Levei o meu fiesta 1.6 2011/2012 para fazer a revisão dos 40M km.
    Saiu em torno de 800 reais.
    O bom que completaram os niveis de fluido que precisava e tiraram uma moeda de 1 centavo que algum bundão colocou dentro do espelho do lado do motorista.
     : :rage2: : 

    Vou sempre na CSS de São José dos Pinhais. Atendem bem.
    Outra coisa, aqui onde moro a CSS é um lixo. Então vai a dica. Converse com pessoas que levam o carro na CSS que voce pretende deixar o carro.
    Caso não falem bem, voce pode ate se aventurar a fazer em casa a maioria das coisas. As lojas de lubrificante são boas mas tem que ter tambem algum mecanico de confiança e uma autopeças boa para seguir sozinho.


    Falou.
    Abraço



    Marconian escreveu:Olá!

    Aproveitando o tópico, lanço aqui minha dúvida. Tenho um Fiesta Rocam Sedã 1.6 2012, com 30 mil km rodados. Nesta semana eu tinha agendado a revisão dos 30k, porém, ao analisar o preço e o serviço que os caras fariam na concessionária (troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível por R$ 392), não vi grandes vantagens em continuar fazendo estas manutenções na concessionária, uma vez que o carro já saiu da garantia.

    Qual a opinião de vocês a respeito? Devo continuar fazendo as revisões na concessionária ou posso me aventurar nas lojas de lubrificantes da vida?

    Agradeço desde já.

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