O Mundo Sobre Ford Fiesta


Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Compartilhe
avatar
atitude_df
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 35
Localização : Brasilia

Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por atitude_df em 12/11/2013, 09:31

Galera achei muito bacana esse tutorial que encontrei no clube da Ecosport, lá o cara recortou a moldura e nunca mais será necessário retirar o console central para efetuar a trocar do filtro. Parabéns SIMIONI.

http://ecosportclub.forumeiros.com/t2143-troca-do-filtro-do-ar-condicionado-cabine-tutorial
avatar
Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 36
Localização : Uberlandia- MG

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por Ze_Fernando em 12/11/2013, 16:08

cara quem projetou essas tampas ai tava louco pra ver nego com doenças respiratorias kkkkk, pq é F#$D@* vc desmontar td isso pra trocar o filtro do AC e varias pessoas acaba não trocando por falta de pratica, excelente dica essa do Simioni.


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco

avatar
lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 295
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 24
Localização : Caxias do Sul - RS

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por lucas_rs em 12/11/2013, 16:12

Mas aí fica a minha dúvida: o Fiesta Rocam (2009 em diante) tem este filtro?
Pelo menos na nossa Ecosport 2003 não tinha...


_________________
Minha garagem
http://www.fordfiestaclube.com/t5260-garagem-fiesta-sedan-rocam-16-se-2013
avatar
atitude_df
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 35
Localização : Brasilia

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por atitude_df em 12/11/2013, 16:15

a maioria dos fiestas e ecosports ou até mesmo todos não vem com este filtro anti-polem. Mas vale muito a pena ter o mesmo instalado.
avatar
rokl4nd3r
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagens : 378
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27
Localização : campinas/sp

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por rokl4nd3r em 12/11/2013, 22:05

vou tentar recortar essa nhéba no local mesmo... não to nem um pouco afim de arrancar o console inteiro... e meu filtro deve ta ruim, quando dirijo o dia todo fico ruim da garganta.


_________________
Powered by: Nissan
Ex Fiesta 2012
avatar
Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 36
Localização : Uberlandia- MG

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por Ze_Fernando em 13/11/2013, 07:16

lucas_rs escreveu:Mas aí fica a minha dúvida: o Fiesta Rocam (2009 em diante) tem este filtro?
Pelo menos na nossa Ecosport 2003 não tinha...
Lucas a Ford economiza até nisso mano, obrigação deles era entregar o carro com o filtro instalado porem ja vi alguns com o filtro mais a grande maioria vem sem.


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco

avatar
atitude_df
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 35
Localização : Brasilia

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por atitude_df em 13/11/2013, 08:00

nesse feriado vou fazer no meu, comprei o filtro R$17,50 FRAM e comprei a granada R$15,90...
Os caras cobram 120,00 para fazer tal serviço....Se eu achar algo diferente deste tuto, dai eu tiro foto.
avatar
Angelo Marcelo
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 38
Localização : Campo Grande/Rio de Janeiro

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por Angelo Marcelo em 13/11/2013, 22:53

O meu fiesta quando comprei ja veio assim,acho que foi o antigo dono.
Mas confesso que mesmo assim a falta de luz me atrapalha na troca...
avatar
atitude_df
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 35
Localização : Brasilia

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por atitude_df em 14/11/2013, 07:50

????????? falta de luz???? como assim?
avatar
TCHAGAS
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 172
Data de inscrição : 19/06/2013
Localização : Recife/PE

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por TCHAGAS em 8/12/2013, 17:35

muito útil mesmo! n entendo pq é tão complicado o acesso a esse filtro.


_________________
[Garagem] Rocam SE 1.6 2014
avatar
hosousa
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por hosousa em 7/12/2014, 17:00

Prezados gostaria de compartilhar que segui o tutorial e não tive problemas e ainda economizei uma grana pois me cobraram 150,00 pelo serviço, utilizei uma faca com ponta aquecida no fogo para cortar os cantinhos ao redor dos parafusos, uma serrinha para cortar em linha reta e uma lixa para acabamento. Agora basta retirar apenas 4 parafusos e tenho acesso fácil ao filtro.
Obs:Não havia filtro no local, olha que sou o 2º proprietário nem o 1º se deu conta disso.

Conteúdo patrocinado

Re: Trocar o filtro de cabine Fiesta sem precisar retirar o console central

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 28/6/2017, 12:43