Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Fiesta 2001 street Qual óleo?

    avatar
    divxbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : brasil

    Fiesta 2001 street Qual óleo? Empty Fiesta 2001 street Qual óleo?

    Mensagem por divxbr 18/11/2013, 15:28

    Pessoal.

    O meu carro tá com 137 mil km. Peguei ele com 114 faz dois anos.
    a troca de oleo eu coloquei o motorcraft 5w30 mas na primeira manutencao que fiz
    o mecanico trocou por um 20w40 nao sei porque. Disse ele que era melhor por causa da kilometragem.
    como nao entendia bulhufas nao reclamei.
    Notei que o nivel começou a descer mais rapido do que antes. Completei esses dias com o 10w40 porque nao achei o 20w40
    Fiz bobagem?
    Devo trocar o oleo todo ? qual seria o correto?
    eu li aqui que se trocar uma vez por um oleo mais grosso o cabeçote abre folga e desce o nivel mais rapido e dai o 5w30 nao funciona direito mais.
    Tá correta a informação?
    Qual oleo é melhor eu colocar agora?

    Obrigado
    mecanicoase
    mecanicoase
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 11/11/2013
    Localização : Bayeux

    Fiesta 2001 street Qual óleo? Empty Re: Fiesta 2001 street Qual óleo?

    Mensagem por mecanicoase 18/11/2013, 16:02

    Amigo depende do historico do veiculo , se apesar da km um pouco alta esse motor sempre usou o 5w30 , voce devia continuar usando o mesmo , porem se esse motor passou um bom tempo usando 20w50 ou outro oleo, nao recomendo voltar ao 5w30 , devido a folga entre os componentes ,o que vai causar consumo de oleo e sujar as velas (devido ao 5w30 ser mais fino) e pode ainda vazar oleo pelas juntas e retentores.
    mecanicoase
    mecanicoase
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 11/11/2013
    Localização : Bayeux

    Fiesta 2001 street Qual óleo? Empty Re: Fiesta 2001 street Qual óleo?

    Mensagem por mecanicoase 18/11/2013, 16:18

    Se voce tiver um pouco de paciencia voce podera fazer uma verificaçao : Coloca um oleo 5w30 , roda 1000km , dai verifica se ta humidecendo de oleo uma espoja que fica dentro da caixa do filtro de ar e se ta sujando as velas , fazendo barulho de tucho quando liga o motor pela manha ou baixando oleo, se nada disso tiver acontecendo podera continuar usando o 5w30.

    obs. lembre de antes do teste limpar as velas , trocar a espoja do que fica dentro do filtro de ar e limpar a mangueira de suspiro (que sai da tampa de tucho e vai ate o filtro de ar).

    Boa sorte.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Fiesta 2001 street Qual óleo? Empty Re: Fiesta 2001 street Qual óleo?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 18/11/2013, 21:14

    Cara... óleo mais viscoso vai impedir queima do óleo pelas possíveis folgas que possam haver, se houver. Mas vale lembrar que é medida paliativa, mais cedo ou mais tarde essas folgas vão ser maiores e vai ter que ir pra retífica.
    Já vi carros com 190.000 km e usando 5w30 tranquilamente, com leve consumo de óleo, aceitável.
    Meu Ka está com 106.600km e está com 5w30 selenia e não está consumindo...
    Se você sempre usou 5w30 não vejo problema voltar a usar, inclusive é o óleo recomendado pelo fabricante (vide manual), por ser menos viscoso diminui o atrito entre componentes, força menos a bomba de óleo além de outros benefícios. =D
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Fiesta 2001 street Qual óleo? Empty Re: Fiesta 2001 street Qual óleo?

    Mensagem por gustavo 18/11/2013, 22:13

    use a busca.

    reportado, para a moderação.

    alias /\ ??

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta 2001 street Qual óleo? Empty Re: Fiesta 2001 street Qual óleo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 01:58