Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
reinaldonetof
krlosgilson
guii..
7 participantes

    Dúvida New Fiesta 1.5SE

    avatar
    guii..
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 29/11/2013
    Localização : Sao Paulo

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por guii.. 29/11/2013, 19:44

    Boa noite,
    Criei esse topico pra tirar minha duvida, adquiri o NF há mais ou menos 2 meses,
    e mesmo trocando as marchas entre os 3,4 mil rpms, o computador de bordo
    está marcando o consumo de 7,0km/L na GASOLINA.
    Fui até a cc e o cara falou que a gasolina estava adulterada, fui em outro posto
    de confiança e o resetei o consumo, e continua marcando de 6,5 para 7km/L.
    Algum de voces tem esse consumo?
    Ou ja tiveram e sabem qual o problema? pois creio que tem algum problema,
    visto que meu polo que é 1.6 trocando as marchas na mesma faixa de rotacao
    faz cerca de 9 por litro da na gasolina..
    Obrigado desde já!
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por krlosgilson 19/2/2014, 23:07

    guii.. escreveu:Boa noite,
    Criei esse topico pra tirar minha duvida, adquiri o NF há mais ou menos 2 meses,
    e mesmo trocando as marchas entre os 3,4 mil rpms, o computador de bordo
    está marcando o consumo de 7,0km/L na GASOLINA.
    Fui até a cc e o cara falou que a gasolina estava adulterada, fui em outro posto
    de confiança e o resetei o consumo, e continua marcando de 6,5 para 7km/L.
    Algum de voces tem esse consumo?
    Ou ja tiveram e sabem qual o problema? pois creio que tem algum problema,
    visto que meu polo que é 1.6 trocando as marchas na mesma faixa de rotacao
    faz cerca de 9 por litro da na gasolina..
    Obrigado desde já!

    Uma coisa é certa. Computador de bordo é tudo doido. O meu tem horas que marca média de 9 km/l, outra hora marca 7 km/l e assim vai. Tem horas que ele diz que a gasolina está na reserva, outra hora a autonomia mostra que resta 180 km to E. Já até pensei que a bomba da gasolina pudesse estar com algum defeito. Não conheço as informações que o seu computador de bordo mostra, mas no meu MK7 ele mostra tipo: 9.0l/100km, neste caso eu divido 100km por 9 litros que dá uma média de 11,11 km/l, se for mesmo esta média tá boa até demais. Mas creio eu que na cidade ele faz no máximo 8km / litro.
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por reinaldonetof 19/2/2014, 23:52

    guii.. escreveu:Boa noite,
    Criei esse topico pra tirar minha duvida, adquiri o NF há mais ou menos 2 meses,
    e mesmo trocando as marchas entre os 3,4 mil rpms, o computador de bordo
    está marcando o consumo de 7,0km/L na GASOLINA.
    Fui até a cc e o cara falou que a gasolina estava adulterada, fui em outro posto
    de confiança e o resetei o consumo, e continua marcando de 6,5 para 7km/L.
    Algum de voces tem esse consumo?
    Ou ja tiveram e sabem qual o problema? pois creio que tem algum problema,
    visto que meu polo que é 1.6 trocando as marchas na mesma faixa de rotacao
    faz cerca de 9 por litro da na gasolina..

    Obrigado desde já!

    Cara, desculpa dizer uma coisa, mas trocar as marchas entre 3 a 4mil, acho que nao é bacana, visto que nessa faixa de rotaçao, é a faixa que os nossos sigmas ganham uma força sobrenatural kkkk
    tipo, antes quando eu fazia quase a mesma coisa, trocava em 3,5k rpm, minha media nao passava de 9! Hoje faço o possivel pra trocar quase em 3, tipo 2,9k.
    O meu 1.6 mk7 maximo na cidade já fez 11,8km/l, ou, 8,5l/100km. Mas a media geral dele é 10 ~ 11 km/l, podemos dizer 10,5km/l, com 90% do ar, e todas as medidas em cidade e rodando 60km diarios!

    Cara, vou colocar umas dicas aqui alem dessa de tentar trocar antes dos 3mil rpm
    Dicas para tentar diminuir o consumo:

    -> Se tiver em ladeira, deixa com a marcha engatada, nao coloca ponto morto que isso é de carro antigo, hoje os carros eletronicos quando ja estao com certa velocidade e tu sabe que ele vai demorar pra perder diminuir velocidade, deixa na marcha engatada, que ele nao queima combustivel, porque tem algum sensor que sabe que tu nao ta apertando o pedal e para de mandar gasolina pro motor, mesmo que numa ladeira o rpm fique em 4k, se tu nao acelerar só deixar na inercia, ele nao usa combustivel!

    -> Se tu gosta de usar o a/c o tempo todo, tenta dar uma moderada e na hora de sair de um sinal, ou de algum ponto que o carro tava parado, desliga o a/c rapidinho, só pra nao precisar usar mais do carro entendeu?

    -> E modera o pé tambem pow! Quando ta cheio de carro usa essas dicas, mas se tiver sem ninguem pode dar aquela acelerada que é bom de mais kkk
    Depois que descobri pelo forum que o meu mk7 tem o proprio shift light, aaaaaah que é um dia sim um dia não fazendo ele piscar kkkkk
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por reinaldonetof 19/2/2014, 23:56

    krlosgilson escreveu:
    Uma coisa é certa. Computador de bordo é tudo doido. O meu tem horas que marca média de 9 km/l, outra hora marca 7 km/l e assim vai. Tem horas que ele diz que a gasolina está na reserva, outra hora a autonomia mostra que resta 180 km to E. Já até pensei que a bomba da gasolina pudesse estar com algum defeito. Não conheço as informações que o seu computador de bordo mostra, mas no meu MK7 ele mostra tipo: 9.0l/100km, neste caso eu divido 100km por 9 litros que dá uma média de 11,11 km/l, se for mesmo esta média tá boa até demais. Mas creio eu que na cidade ele faz no máximo 8km / litro.

    Bixo, ele faz sim esses 11km/l sim! O maior problema do nosso mk7 é a autonomia! Por tanque eu faço 320km ~ 350km antes de aparecer o sinal do tanque reserva! Eu encho o meu a cada 5 ou 6 dias, é pesado, mas vale a pena!

    E ele ta dando essas loucuras do marcador agora é? Se tu já trocou a bateria, tira e coloca de novo, as vezes o carro nao ligou direito, ou entao a bateria ta pra ir embora! Sei disso, por que ja troquei 2 vezes a bateria, no primeiro ou segundo tanque ele da esses problemas mesmo, mas depois fica normal junto com o ponteiro!
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por krlosgilson 20/2/2014, 00:06

    reinaldonetof escreveu:
    krlosgilson escreveu:
    Uma coisa é certa. Computador de bordo é tudo doido. O meu tem horas que marca média de 9 km/l, outra hora marca 7 km/l e assim vai. Tem horas que ele diz que a gasolina está na reserva, outra hora a autonomia mostra que resta 180 km to E. Já até pensei que a bomba da gasolina pudesse estar com algum defeito. Não conheço as informações que o seu computador de bordo mostra, mas no meu MK7 ele mostra tipo: 9.0l/100km, neste caso eu divido 100km por 9 litros que dá uma média de 11,11 km/l, se for mesmo esta média tá boa até demais. Mas creio eu que na cidade ele faz no máximo 8km / litro.

    Bixo, ele faz sim esses 11km/l sim! O maior problema do nosso mk7 é a autonomia! Por tanque eu faço 320km ~ 350km antes de aparecer o sinal do tanque reserva! Eu encho o meu a cada 5 ou 6 dias, é pesado, mas vale a pena!

    E ele ta dando essas loucuras do marcador agora é? Se tu já trocou a bateria, tira e coloca de novo, as vezes o carro nao ligou direito, ou entao a bateria ta pra ir embora! Sei disso, por que ja troquei 2 vezes a bateria, no primeiro ou segundo tanque ele da esses problemas mesmo, mas depois fica normal junto com o ponteiro!

    Mas de que bateria vc está falando? Se for a bateria mesmo do carro troquei a uns 3 meses por uma Moura, a anterior era a original ainda, realmente agora vc falando isso ai lembrei que esse problema foi desde a troca pra cá. Tenho costume de toda vez zerar o computador de bordo ao abastecer o tanque.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por Ze_Fernando 20/2/2014, 06:48

    Gui pode esperar que ele vai melhorar, o meu hoje esta com 12.000 km rodados e chego fazer 9,2 km/l com alcool na cidade e uso muito AC, agora trocar marcha na faixa dos 4.000 RPM dai gasta mesmo hehehehe eu ando de boas no maximo até 3.200 RPM na cidade.
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por reinaldonetof 20/2/2014, 08:19

    krlosgilson escreveu:

    Mas de que bateria vc está falando? Se for a bateria mesmo do carro troquei a uns 3 meses por uma Moura, a anterior era a original ainda, realmente agora vc falando isso ai lembrei que esse problema foi desde a troca pra cá. Tenho costume de toda vez zerar o computador de bordo ao abastecer o tanque.


    Disso ai mesmo que eu tou falando! A primeira fez que fui trocar, não tinha a bateria original pra trocar naquela hora, ai me arranjaram uma que tava com 70% de outro NF que tinha dado PT, com essa bateria o computador de bordo e o que marca quantos litros pra zerar tavam dando umas loucuras, então parei de prestar tanta atenção, mas realmente depois de uns 3 meses que voltou ao normal, no final de janeiro, tive um tempinho e fui lá trocar por uma nova, conversei com o cara e ele só pediu pra eu ir pegar o laudo na Moura, e trocaram pra mim 18horas da tarde kkk
    Mas com a nova, o carro marcou direito desde o inicio, quer dizer, depois de 2 tanques!
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por krlosgilson 21/2/2014, 14:25

    reinaldonetof escreveu:
    krlosgilson escreveu:

    Mas de que bateria vc está falando? Se for a bateria mesmo do carro troquei a uns 3 meses por uma Moura, a anterior era a original ainda, realmente agora vc falando isso ai lembrei que esse problema foi desde a troca pra cá. Tenho costume de toda vez zerar o computador de bordo ao abastecer o tanque.


    Disso ai mesmo que eu tou falando! A primeira fez que fui trocar, não tinha a bateria original pra trocar  naquela hora, ai me arranjaram uma que tava com 70% de outro NF que tinha dado PT, com essa bateria o computador de bordo e o que marca quantos litros pra zerar tavam dando umas loucuras, então parei de prestar tanta atenção, mas realmente depois de uns 3 meses que voltou ao normal, no final de janeiro, tive um tempinho e fui lá trocar por uma nova, conversei com o cara e ele só pediu pra eu ir pegar o laudo na Moura, e trocaram pra mim 18horas da tarde kkk
    Mas com a nova, o carro marcou direito desde o inicio, quer dizer, depois de 2 tanques!

    Ontem peguei uma boa estrada e durante uns 10 minutos mantive uma velocidade de 160km/h, o computador de bordo chegou a marcar 7,9l/100km isso é o mesmo que 12,65 km / l, acho muito alto essa média ainda mais com o A/C ligado e a 160. Mas se for mesmo estou no céu. rsrs
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por reinaldonetof 21/2/2014, 23:02

    Gilson, sinceramente, talvez seja até possível oh! Numa reta e plano matendo constante, o carro faz pouco uso de combustível! O problema é ficar variando, dando as aceleradas mais fortes! Mas constante vai de boa... Eu achoo... Kkkkkk
    Mas com base em meus testes, no nosso sigma mesmo a gente mantendo o motor a 4000 rpm constante, ele gasta pouco! Nunca fui atrás mesmo de saber disso, mas pelo jeito ein, ta ótimo! Media melhor que qualquer carro 1.0!
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por krlosgilson 24/2/2014, 09:28

    reinaldonetof escreveu:Gilson, sinceramente, talvez seja até possível oh! Numa reta e plano matendo constante, o carro faz pouco uso de combustível! O problema é ficar variando, dando as aceleradas mais fortes! Mas constante vai de boa... Eu achoo... Kkkkkk
    Mas com base em meus testes, no nosso sigma mesmo a gente mantendo o motor a 4000 rpm constante, ele gasta pouco! Nunca fui atrás mesmo de saber disso, mas pelo jeito ein, ta ótimo! Media melhor que qualquer carro 1.0!

    Com certeza, carro 1.0 acaba sendo menos econômico com o ar ligado, pois requer mais do motor e sem falar que não esfria lá essas coisas. Um abraço amigo!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por Ze_Fernando 24/2/2014, 15:04

    o meu 1.5 no alcool esta marcando 9,5 km/l mesmo usando AC, creio que o carro deve se adaptar mais a um combustivel, algumas pessoas poe um tanque de alcool e outro de gasolina e creio que assim o motor nunca fica 100% nos 2 combustiveis, o meu uso bastante alcool nele e raramente coloco gasolina, creio que fazer mais de 9 no alcool neim compense por gasolina
    rogerio.willians.cs
    rogerio.willians.cs
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 24/04/2013
    Idade : 34
    Localização : SC

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por rogerio.willians.cs 24/2/2014, 19:08

    Ze_Fernando escreveu:o meu 1.5 no alcool esta marcando 9,5 km/l mesmo usando AC, creio que o carro deve se adaptar mais a um combustivel, algumas pessoas poe um tanque de alcool e outro de gasolina e creio que assim o motor nunca fica 100% nos 2 combustiveis, o meu uso bastante alcool nele e raramente coloco gasolina, creio que fazer mais de 9 no alcool neim compense por gasolina


    9.5 na cidade?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por Ze_Fernando 25/2/2014, 07:09

    rogerio.willians.cs escreveu:
    9.5 na cidade?

    sim, na rodovia ele fez 9,8 km/l no alcool andando de 140 à 160 km/h. um amigo meu que trabalha na Ford e tem um NF igual o meu disse que o dele ta fazendo 11 km/l na gasolina aqui na cidade porem ele disse que desde zero nunca usou alcool
    luanpedro
    luanpedro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/11/2013
    Localização : São paulo

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por luanpedro 25/2/2014, 14:51

    meu 1.5s ta fazendo 6,8km/l no alcool sem ar.

    não sei se é porq tem 2000km rodados ou se eu ando pisando demais kkk

    troco as marchas entre 3,5 e 4, as vezes estico até o 5~6 kkk
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por Ze_Fernando 25/2/2014, 20:25

    Luan o meu ficou bom depois dos 10.000 km, e quando peguei ele acelerava d+ tbem kkkkk esse carrinho é um veneno e adora andar kkkkkkkk agora que ja me acostumei com ele ando mais na boa e ele tem dado boas médias na cidade.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por geovbiten 14/3/2014, 00:19

    Ai pessoal.
    Passa para o consumo AVG. mantem pressionado o botão para zerar.
    Faz o mesmo com trip. Este nao influencia na marcação.
    Depois ande com ele.
    Senão marca errado.
    O meu esta fazendo entre 12,9(com AC e fechou com controle em bomba) e 13,5km/l(sem AC) de gasolina aditivada Ipiranga.
    Somente cidade.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida New Fiesta 1.5SE Empty Re: Dúvida New Fiesta 1.5SE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 21:15