Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    avatar
    TAMO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/10/2013
    Localização : Belo Horizonte

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por TAMO 11/12/2013, 14:05

    Boa tarde pessoal,

    Tenho um New Fiesta Hacht SE 1.5 13/14. Ele está com 3800 km rodados, sendo que o peguei em outubro.

    Desde o início, noto que quando coloco o carro em marcha lenta (ponto morto) e paro o carro, a rotação do motor cai e fica entre 800 e 900 rpm. Até aí, nada de anormal. Porém, em alguns momentos, a rotação cai mais ainda ao ponto de sentir pela vibração do mesmo, dando a impressão que "vai morrer". O pior é que em duas oportunidades, assim que eu acabei de parar em um sinal, meu carro "morreu".

    A princípio, pensei que pudesse ser combustível adulterado. Mas troquei de posto e o problema continua. Será que isso acontece com algum de vocês.....alguém sugere algo?

    Abraço,
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por DaveSantana 11/12/2013, 15:16

    Boa tarde, Tamo!

    Cara, eu tive problema semelhante em um Fox que tive, era o conjunto do corpo da borboleta sujo por óleo. Depois de meses tentando descobrir o que estava fazendo essa sujeira, junto com um mecânico de confiança descobrimos que era o anti-chamas do carro que estava danificado e mandando óleo pra lá, peça trocada, problema resolvido.

    No seu caso, o carro ainda está na garantia, então sugiro ligar para a concessionária e agendar para deixar ele lá para averiguarem o que está ocorrendo, a rotação em ponto morto deve ser constante e no meu 1.6 automático fica na casa dos 1000 rpm.

    Abraço e boa sorte! :)
    avatar
    TAMO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/10/2013
    Localização : Belo Horizonte

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por TAMO 11/12/2013, 15:54

    Valeu Dave pela dica. Realmente a oscilação da rotação não pode ser normal. Vou procurar a CC!

    Abraço!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por Ze_Fernando 12/12/2013, 07:24

    o meu quando esta frio ele oscila muito pouca coisa mais nada que atrapalhe o funcionamento, e quando ele acende a primeira barra da temperatura ja estabiliza.
    cubanito
    cubanito
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 01/11/2013
    Localização : RO

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por cubanito 12/12/2013, 13:50

    Ola.

    Rapaz eu em mecânica sou uma merda, mais não sera que é a regulagem do acelerador que precisa regular mais um pouco para o carro ficar na casa dos 1000 RPM?

    O meu tambem é SE 1.5 e fica 900/1000
    avatar
    TAMO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/10/2013
    Localização : Belo Horizonte

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por TAMO 13/12/2013, 15:33

    Cubanito,

    Eu creio que não deve ter nada a ver com a regulagem do acelerador não, pois o rotação fica oscilando com o carro parado, ela tanto diminui quanto aumenta, variando de 800 a 1000 rpm. O que me preocupa é quando oscila para baixo, dando a impressão que vai "morrer", como, de fato, aconteceu por duas vezes.

    Abraço
    cubanito
    cubanito
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 01/11/2013
    Localização : RO

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por cubanito 14/12/2013, 02:53

    Entendi amigo, então o melhor é ir na CSS mesmo. Asi que solucionar o problema conta pra nos, boa sorte!
    leo_rjrj
    leo_rjrj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/05/2013
    Localização : Petropolis RJ

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por leo_rjrj 14/12/2013, 18:06

    Olá,

    acho que o maior suspeito seria mesmo corpo da borboleta sujo. Mas na garantia, é levar na CCS e eles verificam.

    Não deixe de contar o que era!

    Abraço.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por DaveSantana 14/12/2013, 19:54

    Isso, e caso seja realmente o corpo da borboleta sujo, o que estava causando essa sujeira.
    avatar
    TAMO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/10/2013
    Localização : Belo Horizonte

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por TAMO 27/12/2013, 11:51

    Amigos,

    Desculpe a demora pra dar uma satisfação sobre o assunto. infelizmente não tenho a resposta ainda, mas hoje eu levei o carro a CSS e eles o escarniaram para verificar que era algum sensor com problema, mas nada foi encontrado. Sugeri que poderia ser o corpo de borboleta sujo e eles disseram que era pouco provável pelo carro ser novo, mas que se eu quisesse que eles verificassem eu teria que deixar o carro lá, pois demandaria mais tempo. Como eu não poderia ficar sem o carro e, no meu modo de ver, não é algo grave que esteja comprometendo o uso, deixei pra olhar isso na revisão programada. Qualquer novidade, eu compartilho com vocês.

    Abraço e obrigado pelas ideias!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por DaveSantana 27/12/2013, 15:24

    TAMO escreveu:Amigos,

    Desculpe a demora pra dar uma satisfação sobre o assunto. infelizmente não tenho a resposta ainda, mas hoje eu levei o carro a CSS e eles o escarniaram para verificar que era algum sensor com problema, mas nada foi encontrado. Sugeri que poderia ser o corpo de borboleta sujo e eles disseram que era pouco provável pelo carro ser novo, mas que se eu quisesse que eles verificassem eu teria que deixar o carro lá, pois demandaria mais tempo. Como eu não poderia ficar sem o carro e, no meu modo de ver, não é algo grave que esteja comprometendo o uso, deixei pra olhar isso na revisão programada. Qualquer novidade, eu compartilho com vocês.

    Abraço e obrigado pelas ideias!

    Até hoje não conheço uma pessoa que tenha levado um carro com problema em uma concessionária que o scanner apresente que teve o defeito, incrível isso! Começo a achar que essa é uma bela desculpa para não olharem os carros.

    Sobre o corpo da borboleta, não levaria nem 20 minutos pros caras olharem, é muita má vontade mesmo. Fique ligado, eu se fosse você já pensaria em outra concessionária na hora da revisão.

    Abraços e boa sorte com o carro!

    Conteúdo patrocinado


    New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação Empty Re: New Fiesta Hatch SE 1.5 13/14 - Caindo a rotação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:41