Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Meu MK3 está vazando Fluído de Freio

    Juliano Fragas
    Juliano Fragas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 24/12/2012
    Idade : 40
    Localização : Itajaí - SC

    Meu MK3 está vazando Fluído de Freio Empty Meu MK3 está vazando Fluído de Freio

    Mensagem por Juliano Fragas 30/12/2013, 01:45

    Olá!
    Meu fiesta 97 motor endura está com um vazamento de fluído de freio na roda traseira esquerda. Será que é muito grave? O concerto muito caro? Estou com esse carro a 1 ano, é meu primeiro carro, até o momento não me trouxe problemas... e não quero trocar...
    kdtprt
    kdtprt
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Idade : 38
    Localização : Santo André

    Meu MK3 está vazando Fluído de Freio Empty Re: Meu MK3 está vazando Fluído de Freio

    Mensagem por kdtprt 30/12/2013, 07:47

    Juliano Fragas escreveu:Olá!
    Meu fiesta 97 motor endura está com um vazamento de fluído de freio na roda traseira esquerda. Será que é muito grave? O concerto muito caro? Estou com esse carro a 1 ano, é meu primeiro carro, até o momento não me trouxe problemas... e não quero trocar...
    Juliano, normalmente vazamento na roda traseira, é o cilindro de roda (conhecido tambem como burrinho de freio)

    Meu MK3 está vazando Fluído de Freio Cilindro-de-Roda-Fiesta-1996-a-1999-Motor-1.4-e-1.6

    Normalmente, essas borrachas laterais que fazer a vedação dos pistões que empurram as lonas para frenagem, ressecam e começam a vazar o fluido por ali.
    Também pode ser que esteja vazando, pois as lonas traseiras estão no fim de vida e o cilindro de roda "abriu demais", portanto, se prepare para trocar o cilindro de roda e vá pensando em fazer o freio traseiro completo, afinal, se as lonas estiverem ruins voce terá que fazer... caso esteja tudo em ordem, apenas a troca do cilindro e o sangramento na roda que mexer está de bom tamanho...

    ps: se for fazer o freio completo em ambos os lados, já troque o cilindro de roda do outro lado tambem, os 2 provavelmente tem o mesmo tempo de vida e se um deu problema, logo o outro tambem dará... se for apenas substituir o cilindro danificado, ai pode ser somente 1 lado... e fique de olho no nivel de freio do reservatorio para não deixar baixar muito, se não voce fica SEM FREIO

    A peça custa em torno de R$20 a R$50 reais, e de mão de obra acredito que voce gastará uns R$60~R$100 (estou por fora de valores de mecanicos)

    obs: seu fiesta é MK4


    Última edição por kdtprt em 30/12/2013, 09:27, editado 1 vez(es)
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Meu MK3 está vazando Fluído de Freio Empty Re: Meu MK3 está vazando Fluído de Freio

    Mensagem por Paulo Andrade 30/12/2013, 09:26

    Eu tive que trocar o do lado esquerdo... Tava igual uma cachoeira..
    Juliano Fragas
    Juliano Fragas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 24/12/2012
    Idade : 40
    Localização : Itajaí - SC

    Meu MK3 está vazando Fluído de Freio Empty Re: Meu MK3 está vazando Fluído de Freio

    Mensagem por Juliano Fragas 30/12/2013, 13:05

    Obrigado!
    Pela informações, muito grato mesmo...

    Conteúdo patrocinado


    Meu MK3 está vazando Fluído de Freio Empty Re: Meu MK3 está vazando Fluído de Freio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 17:34