Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
brvita
neliocaa
thiago733
Paulo Andrade
E.Cavaignac
jon.alves
10 participantes

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    avatar
    jon.alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/01/2014
    Idade : 41
    Localização : Santa Catarina

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por jon.alves 5/1/2014, 12:13

    Bom dia pessoal

    Adquiri recentemente um Fiesta Rocam Hatch 2013/2014, o qual veio de fábrica com o tal "alarme perimétrico" (ativado apenas com a abertura das portas) e vidros elétricos dianteiros sem a função de subir quando o alarme é acionado.
    Gostaria de saber se é possível instalar alarme volumétrico (sensores ultrassom) e interface para subir vidros mantendo o alarme original, ou teria que desinstalar tudo e colocar alarme novo (Positron, por exemlpo).

    Quais os passos a seguir?

    Aguardo suas sugestões

    Abraços
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por E.Cavaignac 5/1/2014, 15:11

    Da pra instalar os módulos, quanto ao sensor também tenho essa duvida. Mas acho que da sim, so indo nessas lojas de acessórios pra descobrir :)
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por Paulo Andrade 5/1/2014, 23:23

    Dá sim! Compra o modulo de conforto positron...
    avatar
    jon.alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/01/2014
    Idade : 41
    Localização : Santa Catarina

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por jon.alves 6/1/2014, 08:12

    Olá Paulo
    Sabe me dizer se para instal,ar esse módulo de conforto positron eu k îpreciso desinstalar o alarme original, ou eles funcionam juntos?
    Gostaria de manter as funções originai (temporizador da luz interna, bipes de ativação etc). Além disso quero ficar com o controle original tbm...
    Sabe se isso é possivel?

    Desde ja obrigado

    Abraços
    avatar
    thiago733
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 15/12/2013
    Localização : Campo Grande

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por thiago733 10/1/2014, 17:50

    Você pode instalar tudo isso direto na css, eles fazem todo o serviço para você.
    avatar
    neliocaa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 15/01/2014
    Localização : Caratinga

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por neliocaa 24/3/2014, 16:42

    Cara, eu estava na mesma duvida, depois de conversar com chefe da oficina da ford aqui da cidade, resolvi o seguinte:

    não vou mexer com alarme volumétrico, pq? se algum FDp tiver que roubar, vai roubar de qualquer jeito, e estando com insulfilme já dificulta a quebra do vidro, se quebrar fica preso na película.
    unica vantagem é o alerta sonoro, mas até chegar, já estamos no prejuízo : :shaking: : .

    com isto ja economizamos o valor do alarme volumétrico, e sem contar que ficaria com 2 controles, ou adaptação com o original.

    com esta economia, coloquei um modulo de vidro 4 portas, para que suba e desça com um toque, ficou muito bom, e como tinha um dvd no carro, oq economizei no alarme, coloquei uma câmera de ré. : :ewbt: : 

    Segurança, mal mal com seguro! o meu 13-14 ficou em 1400 dilmas. : :ewbt2: :
    brvita
    brvita
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 19/07/2014
    Idade : 44
    Localização : João Pessoa - PB

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Acessório original para transformar alarme perimétrico em volumétrico.

    Mensagem por brvita 22/7/2014, 20:01

    Existe o acessório original que adiciona o sensor volumétrico, não altera em nada o uso do perimétrico, funciona como uma função extra acionado no chaveiro original:

    Alarme volumétrico

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 623

    REFERÊNCIA

    BH2A/19A436/AA

    DESCRIÇÃO:
    SENSOR VOLUMETRICO PARA ALARME

    APLICAÇÃO:
    UNIVERSAL

    OBSERVAÇÕES:
    EM ALGUNS VEICULOS, O SISTEMA DE ALARME ORIGINAL UTILIZADO E O PERIMETRICO (PROTECAO PARA PORTAS, PORTA-MALAS, CAPUZ E
    IGNICAO), PARA AUMENTAR A SEGURANCA DO ALARME ORIGINAL, O SENSOR VOLUMETRICO E ACOPLADO PARA PROTEGER O INTERIOR DO
    VEICULO, DESTA FORMA, SE O VIDRO DO VEICULO FOR QUEBRADO, O SENSOR ENVIARA UM SINAL E EFETUARA O DISPARO DO ALARME
    ORIGINAL.
    VEÍCULOS: Fiesta Rocam KA Novo Nova Ecosport
    erickmurdoc
    erickmurdoc
    Marketing
    Marketing


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 20/10/2014
    Idade : 34
    Localização : Guarulhos - SP

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por erickmurdoc 1/11/2014, 12:27

    neliocaa escreveu:Cara, eu estava na mesma duvida, depois de conversar com chefe da oficina da ford aqui da cidade, resolvi o seguinte:

    não vou mexer com alarme volumétrico, pq? se algum FDp tiver que roubar, vai roubar de qualquer jeito, e estando com insulfilme já dificulta a quebra do vidro, se quebrar fica preso na película.
    unica vantagem é o alerta sonoro, mas até chegar, já estamos no prejuízo : :shaking: : .

    com isto ja economizamos o valor do alarme volumétrico, e sem contar que ficaria com 2 controles, ou adaptação com o original.

    com esta economia, coloquei um modulo de vidro 4 portas, para que suba e desça com um toque, ficou muito bom, e como tinha um dvd no carro, oq economizei no alarme, coloquei uma câmera de ré. : :ewbt: : 

    Segurança, mal mal com seguro! o meu 13-14 ficou em 1400 dilmas. : :ewbt2: :

    O meu Fiesta tem o vidro elétrico na frente, mas também não sobe os vidros ao acionar o alarme, qual módulo você acrescentou para realizar essa função??
    avatar
    rhn_roberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Localização : Santana de Parnaiba

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por rhn_roberto 4/11/2014, 18:47

    galera boa tarde. Comprei o modulo original da ford de conforto para os vidros. Alguém sabe instalar?
    birigui
    birigui
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 31/05/2015
    Idade : 41
    Localização : Salvador-Ba

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por birigui 29/9/2015, 21:55

    Fala galera, tenho um Fiesta Rocam 1.6 SE (Pulse) 13/14

    Como a maioria, ele veio apenas com o alarme perimétrico (monitora a abertura das 4 portas + porta malas e capô)

    Recentemente comprei no Mercado Livre o alarme volumétrico universal da Ford (BH2A/19A436/AA), segue umas fotos...


    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Zml63a

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 2rh4evb






    e passei 2 sábados inteiros numa loja muito conhecida aqui de Salvador-Ba que vende/instala Som, Alarme, Película, etc...

    No primeiro sábado na "instalação":
    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 64lct0
    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 2zhm53t

    O monitoramento das portas continua funcionando sem problemas... ao abrir qualquer porta o perimétrico aciona o alarme (disparando a buzina - não tem sirene).

    O problema é que o volumétrico está detectando os movimentos e começa a piscar freneticamente mas não aciona a buzina. Até passaram um novo cabo da buzina direto para o modulozinho do volumétrico e nada.

    No meu entendimento quando os sensores detectassem movimento, ele deveria mandar um sinal para o sensor da porta, simulando a abertura de alguma porta e consequentemente acionando o alarme como se fosse o perimétrico.

    Conversei isso com os caras no segundo sábado que fui, eles passaram o dia inteiro testando, mexendo e nada. Segundo eles, tentaram da forma que falei e disseram que o modulo do volumétrico está com defeito pois nao está mandando o sinal para o sensor da porta.

    Resumindo. Gastei 120 conto na mão de obra e 110 no volumétrico que só tá servindo de enfeite (piscando quando ativado e piscando freneticamente quando detecta  movimento, mas não chama o alarme/buzina) No

    Ainda não me convenci de que o módulo está realmente com problemas ou se eles não souberam instalar, embora tenham se esforçado.

    Vou ver se levo em outros auto eletricistas mas se alguém tiver alguma dica aí, fico grato.

    Segue detalhes do "manual de instalação":
    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Vi18r4
    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 2quj8jo
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por LRF 9/11/2015, 21:25

    Bom também fiz a aquisição do modulo, tentei instalar mas não obtive sucesso, e acabei desistindo, já desencanei, pq quase não paro na rua, e se parar, e os caras quiserem levar, vai levar de qualquer forma. mas caso solucione esse problema, de uma resposta, para eu tentar novamente instalar.


    Conteúdo patrocinado


    Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14 Empty Re: Alarme volumétrico e subida de vidros Fiesta Rocam 2013/14

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:42