Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Barulho estranho no Freio

    avatar
    Felipe Tramontina
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Maravilha - SC

    Barulho estranho no Freio Empty Barulho estranho no Freio

    Mensagem por Felipe Tramontina 10/1/2014, 09:37

    Bom dia, primeiramente informo que li vários tópicos com esse assunto e não vi nenhum que pudesse me ajudar. Se tiver algum peço pra moderação excluir o meu.

    Tenho um Fiesta Hatch 1.6 flex 2006.
    De um tempo pra cá venho notando um barulho característico de freio ( o popular 'chiado'). Porém o interessante é que esse barulho não acontece apenas quando eu freio, mas acontece mesmo andando normal (sem acionar os freios). Mais interessante ainda é que não acontece sempre, tem dias que sim e dias que não. Percebi que quando faço trechos longos o barulho é mais presente, porém as vezes, do nada ele para.

    As pastilhas tem apenas 1 ano e meio de uso (6.000km). Geometria e Balançeamento em ordem.

    Segue a lista do que já fiz pra tentar resolver:

    -Lixamento de pastilha
    -Aplainação dos discos de freio
    -Usei um lubrificante especial (Wurth, se não me engano).
    -Mandei verificar as pinças de freio.

    Tentei até trocar de mecânico, mas ninguém acha o que é. Minha suspeita é que seja até algo externo (Suspensão, homocinética, etc.)

    Peço ajuda nos amigos, já tirei várias dúvidas aqui no Fórum, tomara que resolvamos esssa :D

    Abraço
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por fabionew7 10/1/2014, 17:12

    É nas duas rodas ou numa só que acontece isso? Talvez seja o rolamento da roda que está estourado e está fazendo este barulho e você pensa que o problema é no freio.
    avatar
    Felipe Tramontina
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Maravilha - SC

    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por Felipe Tramontina 10/1/2014, 17:29

    fabionew7 escreveu:É nas duas rodas ou numa só que acontece isso? Talvez seja o rolamento da roda que está estourado e está fazendo este barulho e você pensa que o problema é no freio.

    Me parece apenas na esquerda. Esqueci de especificar mas também já mandei conferir roalmentos e cubo de roda e nada foi achado.

    :S
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por rokl4nd3r 10/1/2014, 17:52

    ja ergueu o carro e virou a roda com a mão pra ver se encontra o problema?
    antes de trocar pastilhas de freio, fazia o barulho?
    se vc acha que não é freio, sobra então Pneus ou cambio.
    qdo vc abre o cambio pra mexer e monta denovo, é normal ele 'chorar'... fazer um barulho miado característico em algumas marchas.

    sei lá... da mais pistas.

    abraços.
    avatar
    Felipe Tramontina
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Maravilha - SC

    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por Felipe Tramontina 11/1/2014, 08:25

    rokl4nd3r escreveu:ja ergueu o carro e virou a roda com a mão pra ver se encontra o problema?
    antes de trocar pastilhas de freio, fazia o barulho?
    se vc acha que não é freio, sobra então Pneus ou cambio.
    qdo vc abre o cambio pra mexer e monta denovo, é normal ele 'chorar'... fazer um barulho miado característico em algumas marchas.

    sei lá... da mais pistas.

    abraços.

    Na verdade assim, eu comprei o carro a exatos 1 ano e meio e ja estava com as pastilhas novas, então não sei especificar se esse barulho já existia.
    Sobre câmbio nunca mexi, pneus mandei verificar e está tudo em ordem (até pensei que pudesse ser alguma bolha e tal).

    Ontem dei uma volta a noite que tem menos barulho no transito, ao sair de casa não tinha barulho, depois de uma freada mais brusca antes de uma curva mais fechada o barulho iniciou.. Foi como se ao pisar no freio, as pinças não voltassem mais :S

    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por fabionew7 13/1/2014, 11:01

    Felipe Tramontina escreveu:
    rokl4nd3r escreveu:ja ergueu o carro e virou a roda com a mão pra ver se encontra o problema?
    antes de trocar pastilhas de freio, fazia o barulho?
    se vc acha que não é freio, sobra então Pneus ou cambio.
    qdo vc abre o cambio pra mexer e monta denovo, é normal ele 'chorar'... fazer um barulho miado característico em algumas marchas.

    sei lá... da mais pistas.

    abraços.

    Na verdade assim, eu comprei o carro a exatos 1 ano e meio e ja estava com as pastilhas novas, então não sei especificar se esse barulho já existia.
    Sobre câmbio nunca mexi, pneus mandei verificar e está tudo em ordem (até pensei que pudesse ser alguma bolha e tal).

    Ontem dei uma volta a noite que tem menos barulho no transito, ao sair de casa não tinha barulho, depois de uma freada mais brusca antes de uma curva mais fechada o barulho iniciou.. Foi como se ao pisar no freio, as pinças não voltassem mais :S


    Neste caso pede para sangrar os freios novamente, vai que o freio ficou com ar nas mangueiras... Este é o pito de problema que você tem que por o carro numa esteira e verificar detalhe por detalhe, mas te digo que o rolamento dos carros da Ford não estouram que nem os outros, eles são fortes, já tive um Kazinho que ficava fazendo um chiado na roda esquerda e o rolamento a principio estava tudo certo, quando tiramos ele estava estourado e era o responsável pelo barulho que também parecia vir do freio....
    avatar
    Felipe Tramontina
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Maravilha - SC

    Barulho estranho no Freio Empty RESOLVIDO (Eu acho)

    Mensagem por Felipe Tramontina 28/2/2014, 22:06

    Então galera, depois de tudo o que passei acabei acostumando com o barulho.

    A umas 2 semanas, ao estacionar numa descida bem íngreme, percebi que meu freio de mão não estava 100%.

    Fui pra mecânica, depois de desmontado, o desgaste das pastilhas era grande, então substitui por pastilhas novas e o mecânico mandou 'planar a panela'.

    E qual foi minha surpresa, o barulho sumiu. A P..... do barulho que eu pensava vir da frente, vinha de trás esse tempo todo.

    Bom, agradeço quem tentou me ajudar e fica a dica pra quem passar pela mesma que eu.

    Abraços.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por rokl4nd3r 28/2/2014, 23:19

    interessante o relato... legal, valeu por compartilhar parceiro.

    abraços!
    Herik
    Herik
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/06/2015
    Idade : 31
    Localização : São Carlos SP

    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por Herik 7/7/2015, 19:44

    Nossa eu to com o mesmo poblema valeu a dica galera.

    Conteúdo patrocinado


    Barulho estranho no Freio Empty Re: Barulho estranho no Freio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 06:41