Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
angelopinter
rapha365
6 participantes

    Para-choques com diferença de tonalidade

    avatar
    rapha365
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 17/12/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Para-choques com diferença de tonalidade Empty Para-choques com diferença de tonalidade

    Mensagem por rapha365 13/1/2014, 16:08

    Depois de lavar pela primeira vez hoje, percebi ao sol q os para-choques do meu mk7.5 vermelho vermont não são iguais ao resto do carro! Eles são muito menos perolizados e até um pouco mais escuro q o resto do carro. Gostaria de saber se alguém passa por esse problema também, pois pretendo levar na ford esses dias para reclamar.

    Creio que eles irão dizer q eh normal, pois os para-choques são plásticos e o resto é metal, porém retrovisor, aerofólio e maçanetas também são e está perfeitamente igual a carroceria!

    Uma coisa que me deixou com muita raiva tb eh que sem motivo algum meu carro já está CHEIO de arranhoeszinhos na lateral esquerda e na tampa traseira, mesmo q pareça sair com cera, isso é preocupante, pois assim que tirei o carro da concessionária, ele tinha 2 arranhoes assim que sairam qdo o funcionário passou a cera. Minha mae tem o mesmo carro porém preto, 2 meses mais "velho" e está perfeito! Será q a pintura não foi bem envernizada ou faltou alguma camada de proteção que geralmente há no carro?

    Obrigado galera!
    angelopinter
    angelopinter
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 24/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Tubarão - SC

    Para-choques com diferença de tonalidade Empty Re: Para-choques com diferença de tonalidade

    Mensagem por angelopinter 13/1/2014, 16:39

    Cara, eu lembro de ter visto uma garagem aqui no fórum onde o dono reclamou disso tbm. Até tentei procurar pra você mas não achei. De qualquer forma isso não é normal não, e provavelmente se vc levar na CSS os caras vão dizer que é assim mesmo blah blah blah. Aconselho você dar uma pesquisada nas garagens para ver se acha o caso que falei, ai olha o que o dono fez (se fez) para resolver esse problema.
    No meu carro eu só mandei fazer lavação com cera após 6 meses de uso (comprei 0km) por recomendações de que o carro já vem com uma espécie de proteção de fábrica na pintura.
    Vai postando aqui o progresso do seu caso pra gnt acompanhar.
    Flw!
    kytu
    kytu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 01/11/2013
    Localização : Porto Alegre

    Para-choques com diferença de tonalidade Empty Re: Para-choques com diferença de tonalidade

    Mensagem por kytu 13/1/2014, 21:37

    O meu é branco e o tom também também não é beeeeeeeeeeem igual... rsrs
    Sem falar que a união do parachoque com o paralama o parachoque não fica reto de jeito nenhum... Ele é meio "bolhado" pra fora!!
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Para-choques com diferença de tonalidade Empty Re: Para-choques com diferença de tonalidade

    Mensagem por _DuDu 14/1/2014, 15:12

    Na verdade se vc começar a se atentar nisso, vai notar que praticamente TODOS carros, independente da marca, possuem uma PEQUENA diferença no tom da lataria e do parachoque, algumas cores mais outras menos, creio que seja devido a diferença do material/superficie. E sim, já percebi que o vermelho é umas das cores que mais se nota essa diferença.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Para-choques com diferença de tonalidade Empty Re: Para-choques com diferença de tonalidade

    Mensagem por Alexandre França 14/1/2014, 19:51

    _DuDu escreveu:Na verdade se vc começar a se atentar nisso, vai notar que praticamente TODOS carros, independente da marca, possuem uma PEQUENA diferença no tom da lataria e do parachoque, algumas cores mais outras menos, creio que seja devido a diferença do material/superficie. E sim, já percebi que o vermelho é umas das cores que mais se nota essa diferença.

    ...discordo do termo "todos", pois o meu é vermelho e todas as peças de plásticos e metal estão da mesma cor!!! E ele é 12/12!
    WAGNER S. N.
    WAGNER S. N.
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 61
    Localização : GUARULHOS - SP

    Para-choques com diferença de tonalidade Empty Re: Para-choques com diferença de tonalidade

    Mensagem por WAGNER S. N. 19/1/2014, 21:20

    Aê galera!

    Ó, o meu está perfeito sem diferença de tonalidade!. E o meu é o Prata Riviera.

    Principalmente as pinturas metálicas e perolizadas são as que mais se notam a diferença.

    Isso porque, antes de fechar a negociação, eu pedi à vendedora mostrar o veículo que estava no pátio, depois de constatar que o veículo estava em excelentes condições, aí sim, pedi para faturar.

    A diferença de tonalidade ocorre muito quando há diferença no lote da tinta.

    O que eu vi eram os para choques alguns frontais e outros traseiros desalinhados em relação à lataria de outros modelos.

    Por exemplo, o carro na linha de montagem é pintado hoje e depois o pessoal vem com um para choque pintado na mesma cor com semanas, meses ou anos em que ficou estocado, mas de um lote diferente (o que é improvável, mas não é difícil acontecer).

    Também pode ocorrer no percurso, a partir do momento que sai do pátio da fábrica e ai, o cegonheiro ou o funcionário da concessionária dá uma arranhada e fazem a repintura, dando essa diferença de tonalidade.

    Então está dado a dica.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Para-choques com diferença de tonalidade Empty Re: Para-choques com diferença de tonalidade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:01