Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4

    avatar
    ayresd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 14/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4 Empty Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4

    Mensagem por ayresd 18/3/2013, 17:22

    Boa tarde pessoal,

    Pretendo adquirir um kit xenon para as milhas do Fiesta Hatch Supercharger 2004, porém o vendedor não possui as lâmpadas HB4 e ele me veio com um papo de que o HB3 funcionaria, pois, o encaixe é o mesmo e a diferença seria no comprimento da lâmpada que é um pouco maior.

    Alguém pode me confirmar esta informação de que o HB3 funcionaria no lugar do HB4 e sem necessidade de adaptações?

    Obrigado desde já!

    Abraços
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4 Empty Re: Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4

    Mensagem por FPGN 19/3/2013, 08:57

    Bom dia amigo! pelo que sei HB3 E HB4 não são intercambiaveis" simplesmente a pura troca, tem uma diferença no conector , acho que uma tem uma estria de guia a outra não, e exatamente o comprimento da lampada tambem muda.
    avatar
    ayresd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 14/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4 Empty Re: Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4

    Mensagem por ayresd 19/3/2013, 14:43

    FPGN escreveu:Bom dia amigo! pelo que sei HB3 E HB4 não são intercambiaveis" simplesmente a pura troca, tem uma diferença no conector , acho que uma tem uma estria de guia a outra não, e exatamente o comprimento da lampada tambem muda.

    Obrigado pelas informações FPGN!

    Consegui ver as duas conexões e vi que o HB3 tem um filete a mais queo HB4 no meio do plugue.

    Se eu não conseguir achar a lâmpada xenon do tipo HB4, acho que cortarei os fios e instalarei um plugue HB3.

    Abraço
    LoboBom
    LoboBom
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4 Empty Re: Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4

    Mensagem por LoboBom 16/4/2013, 19:10

    : :dudecomeon: meu fiestinha 2008 veio sem o farol auxiliar,
    coloqueo xenon no farol alto e baixo, porém xenon e chuva não é legal, então resolvi colocar o farol auxiliar para sanar a falta da luz alogenea amarelada....
    comprei no ML 170 reais... chegou olhei o kit com chicote e tudo.. as lampadas vinahm presas no farol auxiliar verificque se tava boas, beleza... fui em uma loja pra isntalar.... e na hora de colocar veio a surprezinah o chicote que veio tinah o terminal da lampada HB3, mas a que vem no farol do fiesta é HB4.... fiquei revoltado... mas o cara da loja colocou uma luz hb3 e encaixou, com um pouco menos de pressão no bocal do farol..... realmente o conector é realmente diferente.... mas na questão de comprimente da lampada é muito milimétrico, a diferença ficou mais que a HB4 tem a ponta pintada, já a HB3 não... o encaix no farol é praticamente igual, mas o conector de energia é o que não permite essa troca...

    Conteúdo patrocinado


    Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4 Empty Re: Diferença entre o encaixe HB3 e o HB4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:15